Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

5 participantes

Ir para baixo

Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sáb Nov 21, 2009 6:09 pm

Olá grande amigos,

Esta semana percebi que os meus pneus traseiros estão abertos demais, o que está causando um desgaste prematuros dos pneus, e fora que esta muito estranho.
Diante da problema, levei o buggy(EMIS 86) ao mecanico, que a principio me deu 2 opções, qu são:

1° de tentar descobrir o problema e resolver da melhor maneira possível.
2° cortar a parte de trás do buggy (emis) e soldar uma parte traseira de fusca, com toda suspenção do original fusca, o que ele mê disse que acabaria com este e com futuros problemas, tendo em vista a manutenção original do fusca ser bem mais simples.


agora é que vem as minhas dúvida:
1° a manutenção da suspenção original do fusca é mais simples? e esta suspenção é melhor, em questao de dar menos problemas?

2° em relação à solda, é seguro soldar um buggy? essa solda pode me dar algum problema futuro?

3° caso eu decida pelo solda, isso pode desvalorizar o buggy, em uma possível venda no futuro?

desde já agradeço pela ajuda de vcs!



ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por VIVINHOM Seg Nov 23, 2009 4:05 am

ébano bom dia, sem sombras de dúvidas vc tem que esgotar todas as possibilidades antes de partir para a segunda opção do mecânico e que particularmente eu reprovo e outra coisa, a explicação dele ficou vaga demais, cuidado, a solda é segura se for muito bem feita, porém eu ñ compraria um veículo que tivesse passado por esse processo (minha opnião)
abraços

@lvaro

ps. procure mais informações.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9375
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Dez 06, 2009 10:29 am

Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Pict0730.th
Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Pict0732.th



amigos, peço mil desculpas pelo tamanhos da fotos, gostaria de saber colocar ela maior(depois eu aprendo e coloco), mas ai esta o que eu havia comentado com vcs,. o meu "grande" problema! como da para perceber pelas fotos, as rodas estão bem abertas, ou seja, estão assim / \ , e isso esta causando um desgaste prematuros dos pneus traseiros, estou querendo colocar pneus novos, mas com este problema fica difícil, gostaria de saber se alguem sabe o que pode estar causando isso?ou se algum já teve este problema. vale resaltar que o mecanico diagnostico que sao as molas da suspenção ( vale lembrar, que o buggy e um EMIS, com suspenção original do emis), gostaria de saber se alguem jé teve este problema o que foi feito, e em média quanto irei gastar, e quais peças terei de comprar.

mais uma pergunta, alquem conhece algum mecanico de buggy da zona oeste do rio de janeiro.

desde já agradeço.
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Dez 06, 2009 3:40 pm

Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Pict0739.th Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Pict0737.th

vale lembrar que este par é de um lado só, terei de trocar os dois lado.
essas serão as molas que terei de trocar para que ele fique com os pneus no local.

isso foi o que o mecânico me passou, o que vcs acham?

essa troca irá resolver? caso nao, o que vcs me indicam?
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Seg Dez 07, 2009 11:27 am

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120094585-fuscafusco-molas-reforcadas-pamortecedor-traseiro-_JM</A>


Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Img?s=MLB&f=74888132_5110 Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Img?s=MLB&f=74888132_3165


MOLA REFORÇADA PARA O AMORTECEDOR TRASEIRO
FUSCA
FUSCÃO
BRASÍLIA
Indicadas para VW's que usam motores AP
Indicadas para VW's que usam gnv
Especialmente desenvolvido para proteger o amortecedor do esforço da sobrecarga, proporcionando maior estabilidade e segurança na direção.
Mais vida para os amortecedores , mais estabilidade, mais maciez e conforto para seu veículo.

Buchas em P.P.de alta resistência.
Molas em aço especial.
Travas em chapa de ferro.


Instalação
Soltar a parte inferior do amortecedor, em seguida encaixar a mola até a bucha encostar na capa de ferro do amortecedor, forçando a mola para cima até encaixar a trava no amortecedor e recolocar novamente.
PRODUTO NOVO COM GARANTIA!





alguém conhece essas molas? será que elas resolvem o meu problema, o vendedor diz que é mais resistente que a comum, o que vcs acham? caso alguém ja tenha usado, por favor me informe. quero ver a suspensão do meu EMIS tinino até o ano novo, então quero tentar resolver os probremas da suspensão da melhor maneira possível, mesmo que para isso eu tenha que gastar um pouco mais.

desde já agradeço!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por jperson Seg Dez 07, 2009 11:38 am

Eu uso essas molas, as "para motor AP", se seu buggy usa amortecedores dos vw a ar deve servir, mas o seu já tem esse sistema com o amortecedor dentro da mola.
No seu caso o melhor é trocar só as molas originais por outras, talvez um pouco mais compridas.
Nessas do mercado livre, tive que refazer as partes plasticas por outras de nylon pois as originais não aguentaram nem 30 dias.
Pela foto vi agora que elas tem outra cor(são pretas) as minhas eram brancas, pode ser que trocaram o material.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10789
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Dez 13, 2009 1:13 am

Graças a Deus e a vc eu resolvi os problemas do meu EMIS; o primeiro foi o problema da suspensão ( que devido a diferença em relação a suspensão do fusca, irei chamar de “suspenção”), o serviço feito, como o indicado por todos do fórum, foi colocar um tipo de calço que pudesse arquear as molas da suspenção(ainda não tirei fotos, mas assim que tirar eu coloco no fórum), vamos ao serviço; foi feito um suporte e foi colocado uma borracha( pelo menos é o que parece) do facão do fusca, o que deu uma altura legal, irei acompanhar para ver como os pneus irão ter o desgaste, pois se eles desgastarem para uma determinada parte e só aumentar ou diminuir a altura da suspenção, o serviço que foi feito em meu EMIS é igual ao do Manuel, parece até que o mecânico viu a foto da suspenção do EMIS do Emanuel, desde já informo que senti uma economia em relação ao combustível e em relação a estabilidade do carro na rua,e posso falar que ele ficou até mais macio quando passa em um buraco.



Só mais uma coisa, agora caso a sunpenção “baixe” eu mesmo posso trocar, é só comprar a borracha maior e trocar.



O outro problema resolvido foi do carburador.



Desde já agradeço a todos e até a próxima
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Volnei S Seg Dez 21, 2009 7:53 am

ébano oliveira escreveu:Graças a Deus e a vc eu resolvi os problemas do meu EMIS; o primeiro foi o problema da suspensão ( que devido a diferença em relação a suspensão do fusca, irei chamar de “suspenção”), o serviço feito, como o indicado por todos do fórum, foi colocar um tipo de calço que pudesse arquear as molas da suspenção(ainda não tirei fotos, mas assim que tirar eu coloco no fórum), vamos ao serviço; foi feito um suporte e foi colocado uma borracha( pelo menos é o que parece) do facão do fusca, o que deu uma altura legal, irei acompanhar para ver como os pneus irão ter o desgaste, pois se eles desgastarem para uma determinada parte e só aumentar ou diminuir a altura da suspenção, o serviço que foi feito em meu EMIS é igual ao do Manuel, parece até que o mecânico viu a foto da suspenção do EMIS do Emanuel, desde já informo que senti uma economia em relação ao combustível e em relação a estabilidade do carro na rua,e posso falar que ele ficou até mais macio quando passa em um buraco.



Só mais uma coisa, agora caso a sunpenção “baixe” eu mesmo posso trocar, é só comprar a borracha maior e trocar.



O outro problema resolvido foi do carburador.



Desde já agradeço a todos e até a próxima
Ebano: estamos aguardando as fotos Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Icon_eek da suspensão, é a única coisa que estamos te cobrando pelo serviço de assessoria. heheheheh
Falei em nome de todos, nem sei se podia. Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Icon_question ABÇS
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7589
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Qui Dez 24, 2009 5:05 pm

grandes amigos ,

sei que estou devendo as fotos para todos, tentarei sanara esta falta amanhã, pegarei a maquina de alguer e irei tirara as fotos da "bundinha" do buggy.

Hoje tive de fzer de novo a minha suspensão, motivo as borrachas do facão do fusca nao estavam aguentando o atrito direto com a mola, esse problema só estava ocorrendo de um lado. como eu não estava afim de voltar ao mecânico, pois nao queria sair de casa eu mesmo resolvi fazer o serviço(deu o maior trabalho).

vou relatar o projeto anterior, a borracha do facão do fusca esta na parte de cima do amortecedor, nao tinha um material que evita-se o atrito da borracha com a mola, isso causou uma destruição prematura da borracha do lado do motorista. hoje decidi, pegar a borracha e transferir para o lado de baixo, assim como no buggy do valnei, ocorre que em vez de um espaçador coloquei a borracha do facão do fusca. os primeiros comentarios são:

em relação a estabilidade do carro- melhorou e muito.
em relação a "macies" ficou bem melhor, quando passa em buraco, o memo nao esta dando verdadeiros saltos.

minha dúvida é em relação as borrachas do facão do fusca, será que elas vão aquentar a este trabalho de "espaçador"? ou sera que elas vão "estourar" logo?

dese já agradeço a ajuda de vcs!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Emanuel Seg Dez 28, 2009 11:38 am

ébano oliveira escreveu:grandes amigos ,

sei que estou devendo as fotos para todos, tentarei sanara esta falta amanhã, pegarei a maquina de alguer e irei tirara as fotos da "bundinha" do buggy.

Hoje tive de fzer de novo a minha suspensão, motivo as borrachas do facão do fusca nao estavam aguentando o atrito direto com a mola, esse problema só estava ocorrendo de um lado. como eu não estava afim de voltar ao mecânico, pois nao queria sair de casa eu mesmo resolvi fazer o serviço(deu o maior trabalho).

vou relatar o projeto anterior, a borracha do facão do fusca esta na parte de cima do amortecedor, nao tinha um material que evita-se o atrito da borracha com a mola, isso causou uma destruição prematura da borracha do lado do motorista. hoje decidi, pegar a borracha e transferir para o lado de baixo, assim como no buggy do valnei, ocorre que em vez de um espaçador coloquei a borracha do facão do fusca. os primeiros comentarios são:

em relação a estabilidade do carro- melhorou e muito.
em relação a "macies" ficou bem melhor, quando passa em buraco, o memo nao esta dando verdadeiros saltos.

minha dúvida é em relação as borrachas do facão do fusca, será que elas vão aquentar a este trabalho de "espaçador"? ou sera que elas vão "estourar" logo?

dese já agradeço a ajuda de vcs!

eu estava conversando com um mecanico da minha cidade e ele olhou o meu Emis, falou que para não mexer nas molas e demais uma alternativa boa seria colocar uma suspensão auxiliar (suspensão a ar)... que quando eu estiver andando com o buggy somente com 2 pessoas eu não uso ela... mais ai quando eu for colocar pessoas nos bancos traseiros eu posso ir e ativar essa suspensão a ar aonde vai aguentar o tranco... ele me falou que fazendo assim fica bom e não tira a estética do buggy.. porque se deixar ele bom a bundinha lem cima sempre vai ficar feio...

Bom eu não sei exatamente como funciona essa suspensão auxiliar a ar... mais me parece uma boa opção...

Se alguém conhecer do que estou falando.... por favor comentem..

Ele me disse que fez esse trabalho em um fusca que o cara colocou muito som nele, ai ele ficou muito pesado.. colocando essa suspensão auxiliar resolveu o problema... Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Icon_cool
Emanuel
Emanuel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 161
Idade : 37
Localização : Caldas Novas, Goiás
Tipo de Buggy : Emis 1984
Pontos : 5510
Data de inscrição : 19/11/2009

http://www.webcaldas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom maio 09, 2010 10:37 pm

Amigos, resolvi o problema da minha suspensão!!





O que estava causando toda a dor de cabeça eram as molas, que já estavam sem utilidade nenhuma, pareciam verdadeiros ferros e o “suporte” o amortecedor (a peça em cima que segura o amortecedor) que estava quebrado em dois pontos.

Isso deixava o lado do carona mais “arriado” que os demais e já estava causando um completo “empeno” do carro, pois em outros tópicos já havia relatado que o carro apresentava outros problemas como, a direção puxava mais para um lado que para o outro e que a tampa (da frente) não estava fechando direito, tudo causado por este problema.

Resolvi, mandei dar uma solda e refazer uma parte do suporte e fiz a adaptação que Pietro comentou, com a diferença de colocar as molas que já estavam no suporte da frente ( que não são as do amortecedor, lembrando que o meu caro tem o total de quatro molas na suspensão traseira) da suspensão .

Essa mola é quase igual a do Chevette, só que aparenta ser mais resistente, e comprei e coloquei duas molas novas do Chevette no local dessas que tirei, as molas do Chevette que comprei são reforçadas para o carro a gás.

Estou andando e o carro ficou bem mais macio e confortável, coloquei algum amigos atrás para ver se ele descia e não alterou nem um pouco. Gastei em média 300,00 reais em peças e mão de obra, mas resolvi o problema.



Desde já agradeço a todos e até aproxima, assim que conseguir tirar umas fotos de como ficou, postarei no fórum.
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais. Empty Re: Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos