Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.
+7
Pietro
jperson
Volnei S
Emanuel
guarah
Ed
ébano "cara-de-pau"
11 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.
Amigos, resolvi o problema da minha suspensão!!
O que estava causando toda a dor de cabeça eram as molas, que já estavam sem utilidade nenhuma, pareciam verdadeiros ferros e o “suporte” o amortecedor (a peça em cima que segura o amortecedor) que estava quebrado em dois pontos.
Isso deixava o lado do carona mais “arriado” que os demais e já estava causando um completo “empeno” do carro, pois em outros tópicos já havia relatado que o carro apresentava outros problemas como, a direção puxava mais para um lado que para o outro e que a tampa (da frente) não estava fechando direito, tudo causado por este problema.
Resolvi, mandei dar uma solda e refazer uma parte do suporte e fiz a adaptação que Pietro comentou, com a diferença de colocar as molas que já estavam no suporte da frente ( que não são as do amortecedor, lembrando que o meu caro tem o total de quatro molas na suspensão traseira) da suspensão .
Essa mola é quase igual a do Chevette, só que aparenta ser mais resistente, e comprei e coloquei duas molas novas do Chevette no local dessas que tirei, as molas do Chevette que comprei são reforçadas para o carro a gás.
Estou andando e o carro ficou bem mais macio e confortável, coloquei algum amigos atrás para ver se ele descia e não alterou nem um pouco. Gastei em média 300,00 reais em peças e mão de obra, mas resolvi o problema.
Desde já agradeço a todos e até aproxima, assim que conseguir tirar umas fotos de como ficou, postarei no fórum.
O que estava causando toda a dor de cabeça eram as molas, que já estavam sem utilidade nenhuma, pareciam verdadeiros ferros e o “suporte” o amortecedor (a peça em cima que segura o amortecedor) que estava quebrado em dois pontos.
Isso deixava o lado do carona mais “arriado” que os demais e já estava causando um completo “empeno” do carro, pois em outros tópicos já havia relatado que o carro apresentava outros problemas como, a direção puxava mais para um lado que para o outro e que a tampa (da frente) não estava fechando direito, tudo causado por este problema.
Resolvi, mandei dar uma solda e refazer uma parte do suporte e fiz a adaptação que Pietro comentou, com a diferença de colocar as molas que já estavam no suporte da frente ( que não são as do amortecedor, lembrando que o meu caro tem o total de quatro molas na suspensão traseira) da suspensão .
Essa mola é quase igual a do Chevette, só que aparenta ser mais resistente, e comprei e coloquei duas molas novas do Chevette no local dessas que tirei, as molas do Chevette que comprei são reforçadas para o carro a gás.
Estou andando e o carro ficou bem mais macio e confortável, coloquei algum amigos atrás para ver se ele descia e não alterou nem um pouco. Gastei em média 300,00 reais em peças e mão de obra, mas resolvi o problema.
Desde já agradeço a todos e até aproxima, assim que conseguir tirar umas fotos de como ficou, postarei no fórum.
ébano "cara-de-pau"- Desbravador
- Número de Mensagens : 158
Data de inscrição : 21/12/2008
Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.
Beleza amigo Ébano, fico feliz por ter conseguido resolver o problema da suspensão do seu Emis, pois você já estava a muito tempo nesta luta inclusive desanimado com seu brinquedo. Agora que ficou legal vai ver que é pura curtiçao. Parta para aventuras e coloque fotos no PBébano oliveira escreveu:Amigos, resolvi o problema da minha suspensão!!
O que estava causando toda a dor de cabeça eram as molas, que já estavam sem utilidade nenhuma, pareciam verdadeiros ferros e o “suporte” o amortecedor (a peça em cima que segura o amortecedor) que estava quebrado em dois pontos.
Isso deixava o lado do carona mais “arriado” que os demais e já estava causando um completo “empeno” do carro, pois em outros tópicos já havia relatado que o carro apresentava outros problemas como, a direção puxava mais para um lado que para o outro e que a tampa (da frente) não estava fechando direito, tudo causado por este problema.
Resolvi, mandei dar uma solda e refazer uma parte do suporte e fiz a adaptação que Pietro comentou, com a diferença de colocar as molas que já estavam no suporte da frente ( que não são as do amortecedor, lembrando que o meu caro tem o total de quatro molas na suspensão traseira) da suspensão .
Essa mola é quase igual a do Chevette, só que aparenta ser mais resistente, e comprei e coloquei duas molas novas do Chevette no local dessas que tirei, as molas do Chevette que comprei são reforçadas para o carro a gás.
Estou andando e o carro ficou bem mais macio e confortável, coloquei algum amigos atrás para ver se ele descia e não alterou nem um pouco. Gastei em média 300,00 reais em peças e mão de obra, mas resolvi o problema.
Desde já agradeço a todos e até aproxima, assim que conseguir tirar umas fotos de como ficou, postarei no fórum.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Idade : 64
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7788
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.
Algum de vcs saberia identificar os lados da barra de torção, existe a esquerda e a direita certo? mas qual é qual?
A do meu fusca quebrou e o mecânico me alertou para que comprasse no ferro velho pois o mesmo sendo novo ñ tem a mesma resistência, a têmpera ñ é mais a mesma, sabem de algo a respeito? são detalhes que podem fazer a diferença.
A do meu fusca quebrou e o mecânico me alertou para que comprasse no ferro velho pois o mesmo sendo novo ñ tem a mesma resistência, a têmpera ñ é mais a mesma, sabem de algo a respeito? são detalhes que podem fazer a diferença.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Idade : 63
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9574
Data de inscrição : 15/07/2008
SUSPENSÃO DO EMIS
Olá galera a suspensão do meu EMIS são com essas molas ai, não sei de que carro são pois já comprei ele assim só sei que ela ficou na medida certa pois não abre as rodas nem encosta os pneus na carroceria e nem o carro baixa muito mesmo com 5 passageiros abordo.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11965
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.
CAda dia tem novidade nesta suspensão. Não conhecia assim. No meu o amortecedor é dentro da mola que é maior do que esta aí. Tem outra que além desta que falei possui outro conjunto de molas (como no do Ébano). O mais importante é que o seu funciona.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Idade : 64
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7788
Data de inscrição : 24/11/2009
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Suspençao traseira do EMIS com pneus abertos demais.
» Suspensão traseira emis
» Suspensão traseira
» (AJUDA) BIRRO SUSPENSAO TRASEIRA EMIS MANGA DE EIXO
» Suspensão traseira
» Suspensão traseira emis
» Suspensão traseira
» (AJUDA) BIRRO SUSPENSAO TRASEIRA EMIS MANGA DE EIXO
» Suspensão traseira
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos