Embreagem pesada
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Kleyton Maia
jperson
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Re: Embreagem pesada
Essa alavanca não pode ser maior que 2 cm, toca na saida do conduite e raspando pode ser partir.
Depois que instalar a embreagem, conta como ficou.
Depois que instalar a embreagem, conta como ficou.
jperson- Moderador
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Re: Embreagem pesada
jperson escreveu:Moacir, veja primeiramente se o cabo funciona livremente(da pra colocar um pouco de desencravante), se o plato já é bem usado pode ajudar a endurecer.
Se comprarar com os veículos modernos, a embreagem dos vw a ar são um pouco mais pesadas.
Eu uso um plato de 900 Lb(o original tem 450 lb) e para aliviar o peso no pedal fiz um acionador mais comprido(2cm), ficou quase como o original.
Tem fotos dos dois modelos que fiz aqui:
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/embreagem/index.htm
normal 450lb / JP 900lb / GT MARTINI 2100 lbGTMartini escreveu:Pra ter o furo ovalado, acredito que da pra usar uma alavanca original, cortar e emendar na que ja está lá. Pelo menos é isso que pretendo fazer no meu qdo mudar o kit de embragem, já que to com uma de 2100lbs hehehe acho que exagerei como sempre!
Eu sempre achei a embreagem original dos VW motor trazeiro pesada. E são " só " 450 lb?
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: Embreagem pesada
jperson escreveu:Essa alavanca não pode ser maior que 2 cm, toca na saida do conduite e raspando pode ser partir.
Depois que instalar a embreagem, conta como ficou.
Eu tava brincando qdo disse em 5cm...rsss Vai ter que ser uns 2 mesmo.
Po deixa, esse fds devo ver com um amigo um cara bom pra montar o motor todo pra mim pois desta vez nao qro mexer por falta de espaço e tb pra fazer um negocio perfeito.
[color=#000099][b]Volnei S[/b][/color] escreveu:
normal 450lb / JP 900lb / GT MARTINI 2100 lb
Eu sempre achei a embreagem original dos VW motor trazeiro pesada. E são " só " 450 lb?.
to até com medo...rsss
a minha é essa aqui ó:
https://www2.cip1.com/ProductDetails.asp?ProductCode=C13-4082
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Re: Embreagem pesada
GT, não vai ficar muito pesado o pedal?
Acho que não precisava de tanto.
Acho que não precisava de tanto.
jperson- Moderador
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Re: Embreagem pesada
To achando q vai sim..rsss. E o q foi o indicado p motor cm o meu. Ta estimado no minimo 130cv ate 170 mas nao sei se chega msm nisso tudo. ela tb e indicada p buggies e off road. Se ficar mto ruim eu compro a d 900.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: Embreagem pesada
Seria melhor adaptar uma embreagem hidraulica...
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Re: Embreagem pesada
é verdade, coisa pra se pensar!
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Re: Embreagem pesada
E não é dificil, fica uma seda...
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Re: Embreagem pesada
Nem sabia que existia embreagem hidráulica. E olha que eu dirigo desde 1971. Também, foram + ou - 13 fusquinhas, um chevete, um fiat 147, dois opalas (sendo um com a marcha em cima), outro fuscão, uma belina. Cada um com a embreagem mais pesada que a outra. Depois é que as coisa melhoraram um pouco.
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Re: Embreagem pesada
Os carros modernos todos são hidraulicos, a cabo só carro antigo.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Embreagem pesada
Muita gente instala a embreagem hidraulica dos toyota bandeirante, ainda não vi uma ao vivo instalada, mas dizem que é relativamente simples.
jperson- Moderador
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Re: Embreagem pesada
GT, usei por muito tempo e com motor turbo a embreagem original(remanufaturada) EXTRA POWER da LUK, só troquei quando substitui a caixa por outra e sempre funcionou bem, mesmo com 0,8 bar de pressão que usava, em testes a pressão passou de 1bar e não patinava.
Só coloquei o plato mais pesado porque a embreagem nova(original)patinava, depois descobri que precisava fazer acentamento no volante(aplainar o volante na retifica), a antiga se encaixava bem(tanto que ainda uso o disco do kit extra power), a nova com uns 5 km de uso está guardada..
Só coloquei o plato mais pesado porque a embreagem nova(original)patinava, depois descobri que precisava fazer acentamento no volante(aplainar o volante na retifica), a antiga se encaixava bem(tanto que ainda uso o disco do kit extra power), a nova com uns 5 km de uso está guardada..
jperson- Moderador
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Re: Embreagem pesada
Jperson
O maior problema é que qto mais longo o cambio mais força a embreagem, na quarta é que mais sofre ainda mais com esse cambio longo do buggy. E esse foi o motivo de eu colocar essa ai, além da literatura q me indicou. MAs acho que exagerei mesmo, até pq esse cambio leva uma kombi carregada sem problemas. Agora temo que o cambio nao aguente, mas vou tentar manter ele bem.
Fabricio
Vc tem o esquema pra fazer isso? Nao sei se tem algum tipo de kit ou se pega de algum carro.
vlw
O maior problema é que qto mais longo o cambio mais força a embreagem, na quarta é que mais sofre ainda mais com esse cambio longo do buggy. E esse foi o motivo de eu colocar essa ai, além da literatura q me indicou. MAs acho que exagerei mesmo, até pq esse cambio leva uma kombi carregada sem problemas. Agora temo que o cambio nao aguente, mas vou tentar manter ele bem.
Fabricio
Vc tem o esquema pra fazer isso? Nao sei se tem algum tipo de kit ou se pega de algum carro.
vlw
GTMartini- Desbravador Master
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Re: Embreagem pesada
GT, é bem facil, precisa de um cilindro mestre e o Atuador Hidraulico, o óleo é o mesmo do freio, terá que modificar o acionamento do pedla, terá que usar oleo dot 4.
Existe kit universão para adaptação.
Existe kit universão para adaptação.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Embreagem pesada
Blz, vou da uma olhada. Meu carro e minha moto são assim, vou arrancar deles heheheh.
valeu pela dica
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GTMartini- Desbravador Master
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Re: Embreagem pesada
RSRSRSRS blz, tenta fazer o sistema usando o mesmo reservatorio do fluido de freio e use o dot 4, é de qualidade melhor...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Embreagem pesada
Tb vou ver esse do Bandeirante que o JP disse. E tbvou ver o qto vai fica pesada só alongando a alavanca. Se tudo ocorrer bem, esse fds vou ver o endereço da retifica pra montar logo. Espero em pouco tempo poder testaro monstrinho
valeu
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GTMartini- Desbravador Master
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