Embreagem pesada
+3
Kleyton Maia
jperson
Moacir
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Embreagem pesada
É normal a embreagem dos buggys mais antigos ficarem um pouco mais pesadas do que a dos carros mais novos?
O que fazer prá melhorar um pouco?
O que fazer prá melhorar um pouco?
Moacir- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 367
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5631
Re: Embreagem pesada
Moacir, veja primeiramente se o cabo funciona livremente(da pra colocar um pouco de desencravante), se o plato já é bem usado pode ajudar a endurecer.
Se comprarar com os veículos modernos, a embreagem dos vw a ar são um pouco mais pesadas.
Eu uso um plato de 900 Lb(o original tem 450 lb) e para aliviar o peso no pedal fiz um acionador mais comprido(2cm), ficou quase como o original.
Tem fotos dos dois modelos que fiz aqui:
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/embreagem/index.htm
Se comprarar com os veículos modernos, a embreagem dos vw a ar são um pouco mais pesadas.
Eu uso um plato de 900 Lb(o original tem 450 lb) e para aliviar o peso no pedal fiz um acionador mais comprido(2cm), ficou quase como o original.
Tem fotos dos dois modelos que fiz aqui:
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10987
Moacir o jp ja explicou bem é mais pesada mesmo o destaque é para que se sua embreagem (ou o conjunto) ja nao esta gasto e precisa de reparo... e o caso do cabo prendendo ou pedal vale uma inspeção nesses itens. outa coisa isso aconteceu de um tempo pra cá ou sempre foi mais pesada ?
Desde que eu comprei o buggy em janeiro de 2010 a embreagem já é pesada. Esses dias eu conversei com um vizinho meu que tem um MP LAFER, ele também tem o mesmo problema. Ele também disse que acha que é normal. Mesmo assim eu vou dar uma geral prá ver se melhora um pouco.
Moacir- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 367
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5631
A dica do prolongador ainda nao testei porem , todos que fizeram falaram muito bem .. pretendo fazer ...
Se a embreagem está em ordem, todas as dicas dadas pelo pessoal são de grande valia e resolvem o problema.
Convidad- Convidado
Estando tudo em ordem o alongador é uma ótima solução para a embreagem pesada!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7487
POde fazer o prolongador, sua embreagem vai parecer embreagem hidraulica de carro novo!
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10114
Segredinho .... coloquei ontem no Bugre V... simples e ficou 10!!!
Convidad- Convidado
Marcio, voce fez uma alavanca alongada como as minhas?
Quantos mm alongou?
Tem foto?
Quantos mm alongou?
Tem foto?
jperson- Moderador
JP usei o mesmo princípio da sua com as mesmas medidas (na verdade espaço de 1,8 e não 2,0 cm entre os furos), mas pelo formato da minha alavanca foi coisa simples, bem simplória mesmo!! Peguei uma barra de metal de 2,0 cm de largura e boa espessura, cortei no tamanho de 4,0 cm deixei um espaço de 1,0 cm do primeiro furo para baixo, fiz o furo de cima distante 1,8cm como já disse e pronto! Sem dobras, cortes, amassados, etc. A embreagem está nova e com o acessório no lugar ficou um doce!!!
Convidad- Convidado
Legal!
jperson- Moderador
Compra uma dessa que em pouco tempo a embreagem vai fica levinha!
http://www.shapefit.com/quadriceps-exercises-leg-presses.html
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5831
GTMartini escreveu:Compra uma dessa que em pouco tempo a embreagem vai fica levinha!
Heheheh, esse eu já tinha no original do carro!!!
Convidad- Convidado
Marcio, eu tinha feito um alongador como o seu e fiz um rebaixo nas bordas superior e inferior do furo que ia acomodar o cabo e aborboleta para que ela não girasse quando em funcionamento, mais ou menos como na alavanca original.
Voce fez assim?
Voce fez assim?
jperson- Moderador
Sim JP eu esqueci de falar sobre esse detalhe. Fiz no estilo serralheiro, ou seja, após fazer o furo de passagem do cabo, utilizando a furadeira de bancada passei uma broca "sobre medida", só para marcar o sulco (rebaixo) de encaixe da borboleta.
Acho que é isso, pena não ter dado tempo para tirar foto é que foi um instante de oportunidade.
Acho que é isso, pena não ter dado tempo para tirar foto é que foi um instante de oportunidade.
Convidad- Convidado
Marcio o furo que me referi é com rebaixo sim mas ovalado, a borboleta tem dois ressaltos para fixar na alavanca, foi isso que fizestes?
Última edição por jperson em Dom Jun 26, 2011 7:31 pm, editado 1 vez(es)
jperson- Moderador
Desculpa JP, sabia que não tinha entendido direito ...
Não foi bem isso que fiz, porque a borboleta da minha embreagem já está desgastada e arredondou, por isso confeccionei o alongador como descrevi.
Já vinha funcionando assim, vai dar problema?!
Não foi bem isso que fiz, porque a borboleta da minha embreagem já está desgastada e arredondou, por isso confeccionei o alongador como descrevi.
Já vinha funcionando assim, vai dar problema?!
Convidad- Convidado
Acho que não.
No meu caso a primeira vez fiz como o seu e o cabo girava um pouco quando acionado, mas se no seu não da problema acho que vai continuar assim.
No meu caso a primeira vez fiz como o seu e o cabo girava um pouco quando acionado, mas se no seu não da problema acho que vai continuar assim.
jperson- Moderador
Fico mais tranquilo, ficou tão bom de dirigir que seria uma pena ter que reverter!! Depois tenho aquele enlace com safa onça para diminuir o comprimento do cabo que não permitiria o giro do mesmo.
Coloquei o escapamento sobre o qual conversamos, depois dê uma olhadinha no tópico do Miniprogressivo, postei as fotos lá!!
Abração e valeu pela ajuda!!!
Coloquei o escapamento sobre o qual conversamos, depois dê uma olhadinha no tópico do Miniprogressivo, postei as fotos lá!!
Abração e valeu pela ajuda!!!
Convidad- Convidado
Faz um dia como as minhas(com 1,8cm de altura a mais o cabo não toca na saida do conduite), fica definitivo.
Última edição por jperson em Seg Jun 27, 2011 2:46 am, editado 1 vez(es)
jperson- Moderador
Pra ter o furo ovalado, acredito que da pra usar uma alavanca original, cortar e emendar na que ja está lá. Pelo menos é isso que pretendo fazer no meu qdo mudar o kit de embragem, já que to com uma de 2100lbs hehehe acho que exagerei como sempre!
Uso uma de 900 lb e já acho pesada.
A sua deve ser como pisar numa pedra.
Não quebrou o cabo ou o gancho do pedal ainda?
A sua deve ser como pisar numa pedra.
Não quebrou o cabo ou o gancho do pedal ainda?
jperson- Moderador
Eu nao coloquei ainda, está tudo em casa. Vou colocar com o motor novo 2100 que estou montando. Achei que a embreagem original nao iria aquentar entao comprei uma "estagio I". Acho que terei que fazer uma alavanca de uns 5cm maior.
hehhe
hehhe
Essa alavanca não pode ser maior que 2 cm, toca na saida do conduite e raspando pode ser partir.
Depois que instalar a embreagem, conta como ficou.
Depois que instalar a embreagem, conta como ficou.
jperson- Moderador
Página 1 de 2 • 1, 2