Embreagem Hidráulica
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Embreagem Hidráulica
Ola pessoal. Estive meio ausente do forum, mas estou voltando com um post que pode interessar muitos.
Ja fiz varias alterações no meu buggy, a ultima agora foi colocar uma embreagem hidráulica.
Pesquizei muito sobre como fazer e os metodos usados eram muito complexos. rsrsrs
Bolei um sistema, Fácil, Simples e Funcional!
Tirei as fotos do projeto e farei um video mostrando como fazerem. Logo posto ok.
Espero que se interessem.
Um abraço!
Ja fiz varias alterações no meu buggy, a ultima agora foi colocar uma embreagem hidráulica.
Pesquizei muito sobre como fazer e os metodos usados eram muito complexos. rsrsrs
Bolei um sistema, Fácil, Simples e Funcional!
Tirei as fotos do projeto e farei um video mostrando como fazerem. Logo posto ok.
Espero que se interessem.
Um abraço!
LeoMaraski- Interessado
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Tipo de Buggy : Buggy Falcão 1971 adaptado motor AP 1.6 com ignição eletronica e cambio do gol chaleira com coroa torneada e invertida. Embreagem Hidraulica. Tanque de combustivel em inox na trazeira e radiador e estep na dianteira onde jaz um porta malas.
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Re: Embreagem Hidráulica
Posta aí, isso interessa.
jperson- Moderador
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Re: Embreagem Hidráulica
Fotos, fotos e um tutorial. hehehe
Bocca- Desbravador Master
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Re: Embreagem Hidráulica
Eu conheço este sistema a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=KkuLXwGNDGs
Ele usa todo o sistema do Fusca(sistema de freio do mesmo, no pedal da embreagem,burrinho mestre simples,tubulação e mangote),só o "burrinho" slave que é do Toyta Bandeirantes,nunca usei,mas conversei com um pessoal de São Paulo em um encontro de Fusca Rat que usou e gostou!
obs:no vídeo se usa ar só para demonstração
Abração
https://www.youtube.com/watch?v=KkuLXwGNDGs
Ele usa todo o sistema do Fusca(sistema de freio do mesmo, no pedal da embreagem,burrinho mestre simples,tubulação e mangote),só o "burrinho" slave que é do Toyta Bandeirantes,nunca usei,mas conversei com um pessoal de São Paulo em um encontro de Fusca Rat que usou e gostou!
obs:no vídeo se usa ar só para demonstração
Abração
Última edição por Figueiredo em Sáb Jun 22, 2013 9:34 pm, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Embreagem Hidráulica
Ola pessoal. Finalmente consegui terminar o vídeo. Estava me batendo com programas para editar e cortar os videos. heheheeh
Bom, esta pronto e segue o link do youtube onde postei.
https://www.youtube.com/watch?v=BuYETIcJSM8
Qualquer dúvida, não hesitem em me perguntar.
Valew. Espero que gostem.
Bom, esta pronto e segue o link do youtube onde postei.
https://www.youtube.com/watch?v=BuYETIcJSM8
Qualquer dúvida, não hesitem em me perguntar.
Valew. Espero que gostem.
LeoMaraski- Interessado
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Tipo de Buggy : Buggy Falcão 1971 adaptado motor AP 1.6 com ignição eletronica e cambio do gol chaleira com coroa torneada e invertida. Embreagem Hidraulica. Tanque de combustivel em inox na trazeira e radiador e estep na dianteira onde jaz um porta malas.
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Re: Embreagem Hidráulica
LeoMaraski escreveu:Ola pessoal. Finalmente consegui terminar o vídeo. Estava me batendo com programas para editar e cortar os videos. heheheeh
Bom, esta pronto e segue o link do youtube onde postei.
https://www.youtube.com/watch?v=BuYETIcJSM8
Qualquer dúvida, nao exitem em me perguntar.
Valew. Espero que gostem.
Muito legal Leonardo, parabéns pelo vídeo e pela explicação, muito bacana mesmo, abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: Embreagem Hidráulica
Figueiredo escreveu:Eu conheço este sistema a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=KkuLXwGNDGs
Ele usa todo o sistema do Fusca(sistema de freio do mesmo, no pedal da embreagem,burrinho mestre simples,tubulação e mangote),só o "burrinho" slave que é do Toyta Bandeirantes,nunca usei,mas conversei com um pessoal de São Paulo em um encontro de Fusca Hat que usou e gostou!
obs:no vídeo se usa ar só para demonstração
Abração
Grande Figueiredo, você parece que manja bastante de mecânica hein................gostei da sua explicação também, abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
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Re: Embreagem Hidráulica
Obrigado Luciano,vindo de vc é pra mim um elogio de grande valia!tantos anos trabalhando e vivendo em "cima" de Buggys e Gurgel que realmente fiquei um "pouco" aficionado,hehe:roll:Mas ainda tenho muito que estudar e por em prática!Luciano Bohn escreveu:Figueiredo escreveu:Eu conheço este sistema a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=KkuLXwGNDGs
Ele usa todo o sistema do Fusca(sistema de freio do mesmo, no pedal da embreagem,burrinho mestre simples,tubulação e mangote),só o "burrinho" slave que é do Toyta Bandeirantes,nunca usei,mas conversei com um pessoal de São Paulo em um encontro de Fusca Hat que usou e gostou!
obs:no vídeo se usa ar só para demonstração
Abração
Grande Figueiredo, você parece que manja bastante de mecânica hein................gostei da sua explicação também, abs.
A idéia do nosso amigo LeoMaraski é com certeza,com algumas pequenas correções(na minha opinião,sem querer me intrometer mas já o fazendo e pedindo desculpa e licença para isso) uma exelente idéia!
Na verdade,só senti falta de uma forma regulagem de folga e curso no "Burrinho" slave e uma forma de evitar que a placa de fixação do "burrinho" slave faça um movimento não programado axial(lateral) em direção ao "meio da caixa de marcha causando assim,com o tempo,talvez,uma fadiga de material(da própria placa e da carcaça da caixa de marcha nos parafuso no lugar das porcas) e quebra dessa placa, pra ficar melhor;(acho eu que uma "mão francesa" ligando está mesma placa de fixação a o outro lado da caixa e fixada na tampa oposta da mesma resolva este possível problema)
Mas tirando isso, realmente o Leo fez um bom trabalho!!!
obs:espero que o Leo não fique chateado comigo!Realmente eu gostei da idéia dele!!simples e sem invenção de modas;
Ele está de parabéns!
Abração
Convidad- Convidado
Re: Embreagem Hidráulica
show de bola, parabens pela iniciativa.
JUVANIO- Desbravador
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Re: Embreagem Hidráulica
Muito bom o video,essa ideia eu colocarei em pratica logo logo,
guando a regulagem é bem facil adaptar um parafuso grosso na ponta do braço acionador da caixa,asim se aperta para menos pressão e solte para dar mais pressão no burrinho.
parabens
guando a regulagem é bem facil adaptar um parafuso grosso na ponta do braço acionador da caixa,asim se aperta para menos pressão e solte para dar mais pressão no burrinho.
parabens
Última edição por Waybecker em Sáb Jun 22, 2013 10:53 pm, editado 2 vez(es)
Re: Embreagem Hidráulica
Perfeito.
jperson- Moderador
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Re: Embreagem Hidráulica
Figueiredo escreveu:Obrigado Luciano,vindo de vc é pra mim um elogio de grande valia!tantos anos trabalhando e vivendo em "cima" de Buggys e Gurgel que realmente fiquei um "pouco" aficionado,hehe:roll:Mas ainda tenho muito que estudar e por em prática!Luciano Bohn escreveu:Figueiredo escreveu:Eu conheço este sistema a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=KkuLXwGNDGs
Ele usa todo o sistema do Fusca(sistema de freio do mesmo, no pedal da embreagem,burrinho mestre simples,tubulação e mangote),só o "burrinho" slave que é do Toyta Bandeirantes,nunca usei,mas conversei com um pessoal de São Paulo em um encontro de Fusca Hat que usou e gostou!
obs:no vídeo se usa ar só para demonstração
Abração
Grande Figueiredo, você parece que manja bastante de mecânica hein................gostei da sua explicação também, abs.
A idéia do nosso amigo LeoMaraski é com certeza,com algumas pequenas correções(na minha opinião,sem querer me intrometer mas já o fazendo e pedindo desculpa e licença para isso) uma exelente idéia!
Na verdade,só senti falta de uma forma regulagem de folga e curso no "Burrinho" slave e uma forma de evitar que a placa de fixação do "burrinho" slave faça um movimento não programado axial(lateral) em direção ao "meio da caixa de marcha causando assim,com o tempo,talvez,uma fadiga de material(da própria placa e da carcaça da caixa de marcha nos parafuso no lugar das porcas) e quebra dessa placa, pra ficar melhor;(acho eu que uma "mão francesa" ligando está mesma placa de fixação a o outro lado da caixa e fixada na tampa oposta da mesma resolva este possível problema)
Mas tirando isso, realmente o Leo fez um bom trabalho!!!
obs:espero que o Leo não fique chateado comigo!Realmente eu gostei da idéia dele!!simples e sem invenção de modas;
Ele está de parabéns!
Abração
Muito legal Figueiredo, não sei se você já falou isso aqui na apresentação ou em outra ocasião, mas fiquei curioso, você é profissional na área automotiva (mecânico, fabricante, etc...) ??? Me parece ser um conhecedor de mão cheia de mecânica automotiva ( vi no seu perfil como profissional da área Naval), Parabéns pela colaboração a mais em cima do trabalho do Léo, que para mim que sou leigo estava perfeito.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: Embreagem Hidráulica
Ola Figueiredo. Realmente algumas coisas podem ser melhoradas.
Essa "mão Francesa" que vc se referiu, eu tambem havia pensado em fazer, mas quando vi que a placa de inox de 3 mm é muito resistente, nao achei necessário colocar.
Quanto a regulagem, da pra fazer como o Waybecker disse. Eu fiz a regulagem com o braço da embreagem mesmo, como expliquei no video.
Fico feliz que tenham gostado da minha "gambiarra" asuashuashuash
Mas tudo pode ser melhorado e aperfeiçoado.
Um abraço a todos!
Essa "mão Francesa" que vc se referiu, eu tambem havia pensado em fazer, mas quando vi que a placa de inox de 3 mm é muito resistente, nao achei necessário colocar.
Quanto a regulagem, da pra fazer como o Waybecker disse. Eu fiz a regulagem com o braço da embreagem mesmo, como expliquei no video.
Fico feliz que tenham gostado da minha "gambiarra" asuashuashuash
Mas tudo pode ser melhorado e aperfeiçoado.
Um abraço a todos!
LeoMaraski- Interessado
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Tipo de Buggy : Buggy Falcão 1971 adaptado motor AP 1.6 com ignição eletronica e cambio do gol chaleira com coroa torneada e invertida. Embreagem Hidraulica. Tanque de combustivel em inox na trazeira e radiador e estep na dianteira onde jaz um porta malas.
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Re: Embreagem Hidráulica
LeoMaraski escreveu:Ola Figueiredo. Realmente algumas coisas podem ser melhoradas.
Essa "mão Francesa" que vc se referiu, eu tambem havia pensado em fazer, mas quando vi que a placa de inox de 3 mm é muito resistente, nao achei necessário colocar.
Quanto a regulagem, da pra fazer como o Waybecker disse. Eu fiz a regulagem com o braço da embreagem mesmo, como expliquei no video.
Fico feliz que tenham gostado da minha "gambiarra" asuashuashuash
Mas tudo pode ser melhorado e aperfeiçoado.
Um abraço a todos!
Leo,obrigado por não ter ficado chateado,sei como é chato alguém ficar falando da criação dos nossos "filhos"!!hehehe
É que realmente gostei da sua idéia e acabei me empolgando!kkkCoisa de viciado mesmo!kkkVou ter que me policiar mais...
Sobre a placa,também acho que não irá ter problemas com ela mesmo(como disse acima:seria um possível problema)acredito somente em casos extremos;mas foi também que comentei sobre ela me referindo aos parafusos da caixa,pensando nos parafusos da tampa que me preocupam mesmo,como não foram desenhados(até mesmo a carcaça da caixa mesmo)para esse momento de força repetitiva axial,acredito eu,tomara que não aconteça,um provável afrouxar destes parafusos(a eterna briga do alumínio e suas ligas contra o aço,nunca se daram bem!) e foi pensando nisso que sugeri a "mão francesa",para bloquear esta tendência de espulção desses parafusos o que somado a vibração e ao movimento extremamente repetitivo seria um agravante ao afrouxar dos mesmos,coisa que não aconteceria em um movimento radial,no caso,em direção ao motor por exemplo!
Uma outra sugestão seria o uso de uma trava química de meio torque ou uma trava mecânica do tipo que já se usa na própria tampa da caixa nos seus parafusos originais por cima da placa do "burrinho"!
Abração e mais uma vez parabéns pela idéia e iniciativa!!
Última edição por Figueiredo em Dom Jun 23, 2013 5:23 pm, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Embreagem Hidráulica
Mais uma vez obrigado Luciano!Luciano Bohn escreveu:Figueiredo escreveu:Obrigado Luciano,vindo de vc é pra mim um elogio de grande valia!tantos anos trabalhando e vivendo em "cima" de Buggys e Gurgel que realmente fiquei um "pouco" aficionado,hehe:roll:Mas ainda tenho muito que estudar e por em prática!Luciano Bohn escreveu:Figueiredo escreveu:Eu conheço este sistema a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=KkuLXwGNDGs
Ele usa todo o sistema do Fusca(sistema de freio do mesmo, no pedal da embreagem,burrinho mestre simples,tubulação e mangote),só o "burrinho" slave que é do Toyta Bandeirantes,nunca usei,mas conversei com um pessoal de São Paulo em um encontro de Fusca Hat que usou e gostou!
obs:no vídeo se usa ar só para demonstração
Abração
Grande Figueiredo, você parece que manja bastante de mecânica hein................gostei da sua explicação também, abs.
A idéia do nosso amigo LeoMaraski é com certeza,com algumas pequenas correções(na minha opinião,sem querer me intrometer mas já o fazendo e pedindo desculpa e licença para isso) uma exelente idéia!
Na verdade,só senti falta de uma forma regulagem de folga e curso no "Burrinho" slave e uma forma de evitar que a placa de fixação do "burrinho" slave faça um movimento não programado axial(lateral) em direção ao "meio da caixa de marcha causando assim,com o tempo,talvez,uma fadiga de material(da própria placa e da carcaça da caixa de marcha nos parafuso no lugar das porcas) e quebra dessa placa, pra ficar melhor;(acho eu que uma "mão francesa" ligando está mesma placa de fixação a o outro lado da caixa e fixada na tampa oposta da mesma resolva este possível problema)
Mas tirando isso, realmente o Leo fez um bom trabalho!!!
obs:espero que o Leo não fique chateado comigo!Realmente eu gostei da idéia dele!!simples e sem invenção de modas;
Ele está de parabéns!
Abração
Muito legal Figueiredo, não sei se você já falou isso aqui na apresentação ou em outra ocasião, mas fiquei curioso, você é profissional na área automotiva (mecânico, fabricante, etc...) ??? Me parece ser um conhecedor de mão cheia de mecânica automotiva ( vi no seu perfil como profissional da área Naval), Parabéns pela colaboração a mais em cima do trabalho do Léo, que para mim que sou leigo estava perfeito.
Na verdade eu gosto tanto de certos carros(o termo mais exato é:aficcionado) que depois de viver alguns anos em uma "vida dupla" kkk entre a minha especialidade que era o comercio, que acabei largando tudo (depois de cursos de solda:tig eletrodo e mig,tornearia mecânica e elétrica que eu fiz justamente para mexer nos meus carros por gostar e não existirem profissionais na area) que acabei
parando na solda da area naval,mas...a vontade de continuar mais perto dos meus "amores" continuou em ebulição dentro de mim que acabei saindo,na verdade,largando também essa empreitada para trabalhar diretamente com eles!!Hoje eu trabalho na fabrica da BUGRE,ganho menos,mas...nunca me senti tão feliz na vida!!
Obs:ainda tenho a minha oficina de final de semana equipada com uma exelete ferramenta:uma geladeira cheia de cerveja gelada!!!!kkkkk (minha higiene mental)
Abração
Última edição por Figueiredo em Dom Jun 23, 2013 5:27 pm, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Embreagem Hidráulica
Figueiredo voce é um cara de sorte, faz o que gosta e ainda ganha dinheiro.
Eu só gasto pra fazer o que gosto. kkk
Eu só gasto pra fazer o que gosto. kkk
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Re: Embreagem Hidráulica
jperson escreveu:Figueiredo voce é um cara de sorte, faz o que gosta e ainda ganha dinheiro.
Eu só gasto pra fazer o que gosto. kkk
Somos 2, o Figueiredo realmente é um cara de muita sorte, rsrsss.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: Embreagem Hidráulica
Luciano Bohn escreveu:jperson escreveu:Figueiredo voce é um cara de sorte, faz o que gosta e ainda ganha dinheiro.
Eu só gasto pra fazer o que gosto. kkk
Somos 2, o Figueiredo realmente é um cara de muita sorte, rsrsss.
Luciano e JPerson,
realmente confesso de todo coração que eu me divirto pra caramba no meu trabalho!Fora o conhecimento técnico e a prática que se adquire dos nossos "pequenos notáveis',tudo fica mais fácil e simples de fazer!
Hoje só possuo,no momento,um Gurgel XTR 73,mas até a um ano atraz eram dois Gurgel e dois Bugres,todos em ótima "forma física"hehe basicamente me entreguei ao vício mesmo e tudo ficou melhor!!kkkkkkk
Abração para vcs e em um futuro bem próximo,se for permitido,gostaria de postar as fotos desse Gurgel XTR e sua atual transformação e apimentada!
talvez coloque até o sistema da embreagem hidráulica do Leo em prática!
Abração
Convidad- Convidado
Re: Embreagem Hidráulica
Coloca as fotos aí pra gente ver.
jperson- Moderador
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Re: Embreagem Hidráulica
jperson escreveu:Coloca as fotos aí pra gente ver.
Acredito eu que em no máximo quinze dias eu consiga postar fotos,pois ainda tenho que escanear algumas mais importantes,terminar de montar o carro e a chegada de algumas peças de São Paulo,quando o fizer,crio um tópico com a reforma completa do "lanterna Verde"
obs:ainda tenho,depois de tudo isso,levar o carro para o Vivinhom dar uma olhada,pois não entendo bulhufas de conserto de fibra e pintura(nem faço questão de aprenderkkkk,realmente,acho muito chato)
Abração
Convidad- Convidado
Re: Embreagem Hidráulica
Voce vai ficar bem acessorado com o Vivinho.
jperson- Moderador
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Re: Embreagem Hidráulica
baita tutorial..
basso- Desbravador Master
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Re: Embreagem Hidráulica
LeoMaraski escreveu:Ola Figueiredo. Realmente algumas coisas podem ser melhoradas.
Essa "mão Francesa" que vc se referiu, eu tambem havia pensado em fazer, mas quando vi que a placa de inox de 3 mm é muito resistente, nao achei necessário colocar.
Quanto a regulagem, da pra fazer como o Waybecker disse. Eu fiz a regulagem com o braço da embreagem mesmo, como expliquei no video.
Fico feliz que tenham gostado da minha "gambiarra" asuashuashuash
Mas tudo pode ser melhorado e aperfeiçoado.
Um abraço a todos!
Tudo bom Leo,
Uma coisa que eu tinha esquecido de te avisar é que,seria necessário a instalação de um mangote(ou flexível),pode ser de freio mesmo,na ligação da tubulação de cobre ao "burrinho" slave e a fixação desta tubulação no chassi ou em um outro lugar firme que não seja o motor nem a caixa,pois o movimento natural do conjunto mecânico acabaria ocasionando a quebra do mesmo!
Uma outra exelente vantagem do seu sistema é que além de ser simples,robusto e de durabilidade,acaba com a dor de cabeça do tamanho do cabo de embreagem!!!
Abração
Convidad- Convidado
Re: Embreagem Hidráulica
Ola Figueiredo.
Td certo e contigo amigo?
Boa pedida. Vou providenciar.
Um abraço!
Td certo e contigo amigo?
Boa pedida. Vou providenciar.
Um abraço!
LeoMaraski- Interessado
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Tipo de Buggy : Buggy Falcão 1971 adaptado motor AP 1.6 com ignição eletronica e cambio do gol chaleira com coroa torneada e invertida. Embreagem Hidraulica. Tanque de combustivel em inox na trazeira e radiador e estep na dianteira onde jaz um porta malas.
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