Como colocar a embreagem mais macia .....
+14
Thyago_Diver
LipeAreias
Bugólatra
VIVINHOM
LeoMaraski
Fabiano Marques
Raimundo_BA
Guga Pedrosa
Beco
damohal
Clayton
Kleyton Maia
jperson
lubisomem01
18 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Como colocar a embreagem mais macia .....
Bem não sei se os amigos acham a embeagem do motor vw-ar dura porem tem uma forma de coloca-la bem mais macia, como ? é simples basta aumentar um pouco a peça aonde o cabo da embreagem é preso, pode ser soldando um alongador ou pode ser encaixado e aparafusado como a foto em anexo mesmo dizem que fica bem mais macia, e é bom pra quem usa embreagem especial...
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_16687_1.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_16687_1.jpg
Última edição por lubisomem01 em Ter Ago 07, 2012 4:59 pm, editado 1 vez(es)
Re: Como colocar a embreagem mais macia .....
a foto certa é esta, me desculpem...
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_16687_2.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_16687_2.jpg
Estou fazendo uma cortando a alavanca original e soldando um pedaço de chapa de 2cm da mesma espessura da alavanca, solda mig.
Também fiz assim como na foto, mas como ficava batendo na caixa dda bateria, resolvi soldar um pedaço de chapa, além que que a peça aparafusada tem que apoiar bem embaixo na alavanca senão a parte da alavanca em que prende o cabo se dobra com facilidade, comigo aconteceu, fiz uma chapa que só se apoiava na parte que prende o cabo e não funcionou.
Na da foto está melhor, tem mais apoio.
Outra coisa, é bom fazer os rebaixos no furo onde vai se apoiar a borboleta, como no original para ela ficar fixa e não rodar.
Também fiz assim como na foto, mas como ficava batendo na caixa dda bateria, resolvi soldar um pedaço de chapa, além que que a peça aparafusada tem que apoiar bem embaixo na alavanca senão a parte da alavanca em que prende o cabo se dobra com facilidade, comigo aconteceu, fiz uma chapa que só se apoiava na parte que prende o cabo e não funcionou.
Na da foto está melhor, tem mais apoio.
Outra coisa, é bom fazer os rebaixos no furo onde vai se apoiar a borboleta, como no original para ela ficar fixa e não rodar.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10989
Beleza iramão no teu caso ainda deve ser mais necessario ainda pois vc deve usar uma embreagem bem mais forte, certo ? coloca fotos ai pro pessoal ...
A embreagem é de 900 lbs.
Vou ver se consigo colocar as fotos, sou meio ruim com isso.
Vou ver se consigo colocar as fotos, sou meio ruim com isso.
Última edição por jperson em Sáb Fev 28, 2009 2:57 pm, editado 1 vez(es)
jperson- Moderador
Fiz duas alavancas aumentadas em 2 cm usando outras originais, agora falta colocar no lugar para ver como fica.
jperson- Moderador
Neste final de semana coloquei a alavanca aumentada e a mudança foi impressionante, a embreagem de 900 lb agora parece uma original.
jperson- Moderador
Ficou muita mais macia ?
E outra duvida essa curvatura adicional do cabo de embreagem nao pode ser prejudicial ?
E outra duvida essa curvatura adicional do cabo de embreagem nao pode ser prejudicial ?
Klayton, o aumento na alavanca é de 2cm., o cabo quase não altera, pelo mesnos no meu caso ele ficou mais pr´ximo da parte superior do flexivel, mas sem comprometer o funcionamento ou se desgastar.
O funcionamento da embreagem mudou, acho que uns 50 por cento mais macio do que antes.
Minha embreagem era extremamente pesada(900lb), agora tá mais perto da original.
O funcionamento da embreagem mudou, acho que uns 50 por cento mais macio do que antes.
Minha embreagem era extremamente pesada(900lb), agora tá mais perto da original.
jperson- Moderador
Jperson, na sua modificação , está alterando a alavanca do garfo certo? Pergunta, deixou com folga no pedal sobre o rolamento da embreagem . e não está patinando? Um .
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7312
Deixei com a golga original(de 1 a 2 cm), não notei patinação, pode ser por causa do plato que tem bastante pressão(900 lb).
jperson- Moderador
embreagem macia
ola amigos...no meu caso tirei a mola do aciondor do garfo....ficou muito macia e não auterou em nada
abraço a todos
abraço a todos
damohal- Interessado
- Número de Mensagens : 19
Tipo de Buggy : Baby
Pontos : 5729
Tomei a liberdade de colocar esta informação no site, para ficar mais acessível a consultas. Claro que sempre citando a fonte original! JPerson, se quiseres alterar alguma coisa no texto, é só falar, ok?
Sem problemas!
Ficou legal o texto, acho que dá para o pessoal entender.
Abraço.
Ficou legal o texto, acho que dá para o pessoal entender.
Abraço.
jperson- Moderador
"Amaciei" minha embreagem
Primeiro eu comprei essa peça num ferro velho, para o serralheiro poder usar ela como "molde".
Me custou 5 reais. Quando for comprar, procura um que seja igual ao que está na sua caixa de marcha, pois tem pelo menos dois modelos diferentes (quando fui comprar eu percebi isso).
Ai levei ela para o serralheiro, expliquei como queria, e ele fez isso:
A distância de um furo a outro é de aproximadamente 5 cm. Atenção para o detalhe das duas barrinhas soldadas de lado para que a peça fique sempre em pé.
O serralheiro me cobrou 5 reais para fazer isso.
Depois foi só comprar parafuso, porca e arruela de inox (3 reais tudo) e instalar no carro.
Aqui tem umas fotos para o pessoal ter idéia de como fica preso na peça que aciona a embreagem:
Antes a situação estava complicada. Como eu gosto de dirigir descalço, depois de uns 40 min ficava com a sola do pé esquerdo toda dolorida, eu andava mancando!
Agora a embreagem ficou macia, macia... parecia carro zero.
Primeiro eu comprei essa peça num ferro velho, para o serralheiro poder usar ela como "molde".
Me custou 5 reais. Quando for comprar, procura um que seja igual ao que está na sua caixa de marcha, pois tem pelo menos dois modelos diferentes (quando fui comprar eu percebi isso).
Ai levei ela para o serralheiro, expliquei como queria, e ele fez isso:
A distância de um furo a outro é de aproximadamente 5 cm. Atenção para o detalhe das duas barrinhas soldadas de lado para que a peça fique sempre em pé.
O serralheiro me cobrou 5 reais para fazer isso.
Depois foi só comprar parafuso, porca e arruela de inox (3 reais tudo) e instalar no carro.
Aqui tem umas fotos para o pessoal ter idéia de como fica preso na peça que aciona a embreagem:
Antes a situação estava complicada. Como eu gosto de dirigir descalço, depois de uns 40 min ficava com a sola do pé esquerdo toda dolorida, eu andava mancando!
Agora a embreagem ficou macia, macia... parecia carro zero.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6497
Guga, por acaso o cabo não passa raspando com o conduite?
Na que fiz aumentei 2 cm. e fica bem perto da borda do conduite.
jperson- Moderador
Cara, eu não percebi isso.jperson escreveu:Guga, por acaso o cabo não passa raspando com o conduite?
Se bem que depois eu dei uma modificada nessa peça, só não tenho fotos de como ficou (por isso não citei)...
É por que foi o seguinte, quando instalei ela, fiquei tentando regular a embreagem, e por falta de experiência não estava regulando certo.
O curso do pedal estava acionando só aquela parte que tem a folga. Ai eu entrava no carro e a embreagem estava mole, tão mole que nem voltava o pedal
Ai pensei que o novo braço de alavanca era tão grande que conseguia deixar a embreagem mole desse jeito.
Então fui no serralheiro de novo, para ele fazer um rasgo (para baixo) no furo de cima. Ai a distância dos furos ficaram entre 2 ou 3 cm mesmo.
Voltei para o buggy, instalei, e continuou do mesmo jeito.
Só então me liguei que precisava esticar mais o cabo da embreagem, que a parte em que estava o curso era a parte da folga
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6497
É isso, e muda também o curso do pedal, que com a mesma folga original, vai mais para a frente, dependendo da regulagem encosta no fundo.
Eu regulei a folga da minha em 1,5cm. A original pde de 1 a 2cm.
Eu regulei a folga da minha em 1,5cm. A original pde de 1 a 2cm.
jperson- Moderador
essa dica do Damohal, retirando a mola do acionador do garfo, é uma boa ideia mesmo??
Raimundo_BA- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 136
Tipo de Buggy : vw coyote 86. em reforma
Pontos : 5317
Eu acho que a mola tem que ficar no lugar, senão o rolamento pode ficar encostado e acionatr de leve a embreagem, o que no minimo causa desgaste no sistema.
jperson- Moderador
ok Jperson, vou ficar com a opção de alongar mesmo... e curtir uma direção mais confortavel.
Raimundo_BA- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 136
Tipo de Buggy : vw coyote 86. em reforma
Pontos : 5317
RE: como colocar a embreagem mais macia...
Vou tentar experimentar essa idéia!Raimundo_BA escreveu:ok Jperson, vou ficar com a opção de alongar mesmo... e curtir uma direção mais confortavel.
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7489
Esta funciona muito bem..
http://pumaslubisomem.blogspot.com/search/label/Dicas...
http://pumaslubisomem.blogspot.com/search/label/Dicas...
E ae galera!
Boa ideia, pois se a embreagem ja é dura, imagina a minha, pois eu reduzi a altura dos pedais em 3 centimetros, pois como meu buggy tem os bancos diretamente no assoalho, eu tinha q praticamente levantar os pés para alcançar os pedais, mas acredito que se eu aumentar uns 3 centimetros, vai aliviar o pedal!
Estou terminando a reforma de meu buggy (esse da foto) ele tem motor AP e cambio do gol a ar com flange e sub chassi. Gostaria de postar as fotos da reforma e adaptação, para ajudar a quem queira fazer a mesma adaptação. mas nao consigo colocar as fotos no album.
Se alguem souber como, me avisa.
Valew!
Boa ideia, pois se a embreagem ja é dura, imagina a minha, pois eu reduzi a altura dos pedais em 3 centimetros, pois como meu buggy tem os bancos diretamente no assoalho, eu tinha q praticamente levantar os pés para alcançar os pedais, mas acredito que se eu aumentar uns 3 centimetros, vai aliviar o pedal!
Estou terminando a reforma de meu buggy (esse da foto) ele tem motor AP e cambio do gol a ar com flange e sub chassi. Gostaria de postar as fotos da reforma e adaptação, para ajudar a quem queira fazer a mesma adaptação. mas nao consigo colocar as fotos no album.
Se alguem souber como, me avisa.
Valew!
LeoMaraski- Interessado
- Número de Mensagens : 16
Tipo de Buggy : Buggy Falcão 1971 adaptado motor AP 1.6 com ignição eletronica e cambio do gol chaleira com coroa torneada e invertida. Embreagem Hidraulica. Tanque de combustivel em inox na trazeira e radiador e estep na dianteira onde jaz um porta malas.
Pontos : 5024
Página 1 de 3 • 1, 2, 3