Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RE; REFORMA DO TAIBA

+7
Fabrício®©
Luciano Bohn
Volnei S
Nil
jperson
Fabiano Marques
Sergio Augusto
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

 RE; REFORMA DO TAIBA - Página 2 Empty Re: RE; REFORMA DO TAIBA

Mensagem por Kleyton Maia Qua Jul 20, 2011 11:31 am

Concordo way, e que nao seria necessario e sim opcional,

Tenho uma strada preta a cor de fabrica e preto vulcano , em dois anos de uso esta cheia de riscos sendo a maioria de coisas bestas como esbarrar a sacola na lateral do carro sao riscos finos mas mostra que a qualidade da pintura fica a desejar , ja comprei a lata vou retocar com o aerógrafo.

Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 RE; REFORMA DO TAIBA - Página 2 Empty Re: RE; REFORMA DO TAIBA

Mensagem por Mario - Canavieiras-BA Qua Jul 20, 2011 12:10 pm

Kleyton Maia escreveu:Concordo way, e que nao seria necessario e sim opcional,

Tenho uma strada preta a cor de fabrica e preto vulcano , em dois anos de uso esta cheia de riscos sendo a maioria de coisas bestas como esbarrar a sacola na lateral do carro sao riscos finos mas mostra que a qualidade da pintura fica a desejar , ja comprei a lata vou retocar com o aerógrafo.

Kleyton, a tinta original da Strada (preto vulcano) é base poliester e não PU; a poliester tem por obrigatoriedade o uso de verniz, se não não vai dar brilho.

Com relação a tinta PU usar o verniz pode ser, mas vai ser um gasto a mais, já que um bom polimento abre um brilho danado igual como se fosse utilizado o verniz; digo por experiência própria, pois já pintei um tanque de moto que tive, com tinta PU sem utilização do verniz e o resultado foi acima do esperado e mais a tinta fica lisinha sem nenhum efeito de casca de laranja.

Kleyton, eu tenho um Palio Economy também da mesma cor da sua Strada e observei que a pintura (a minha é de fabrica sem repintura) não é bem lisinha, se você observar bem ela tem um efeito leve de casca de laranja, então se fizer um retoque eu acredito que seja melhor que seja a base poliester
Mario - Canavieiras-BA
Mario - Canavieiras-BA
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 641
Idade : 49
Localização : Canavieiras-BA
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5597
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 RE; REFORMA DO TAIBA - Página 2 Empty Re: RE; REFORMA DO TAIBA

Mensagem por Kleyton Maia Qua Jul 20, 2011 3:34 pm

Mario , sim comprei a lata base poliester, e que citei como exemplo por conta da resistência , dar um verniz no PU melhoraria a resistência da pintura.

Tava lendo na lata da poliester lá fala que no caso do poliester o verniz é obrigatorio pois faz parte da segunda etapa de cura da poliester sem o verniz na lavagem a tinta ira soltar...

De qualquer forma obrigado pelo lembrete.
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7198
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 RE; REFORMA DO TAIBA - Página 2 Empty Re: RE; REFORMA DO TAIBA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos