Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reformando um Taiba.

+5
Nil
Raimundo_BA
Volnei S
Waybecker
Taiba Black
9 participantes

Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Reformando um Taiba.

Mensagem por Taiba Black Seg Mar 21, 2011 10:15 pm

Amigos, boa noite a todos, me chamo Rodrigo sou novo aqui. sou de fortaleza, ce.Acho que a TERRA DO BUGGY...

Estou começando a reformar um taiba ano 90 motor 1600 cor original branco nao sei vip ou tr.

Em busca do Para Choque trazeiro. se nao conseguir terei que mandar fazer um.

Minha duvida é a cor, resolvi que sera preto toda a carroceria de cima, em baixo o original, tipo batida de pedra. mais deveria usar preto cadilac ou black piano outro tom preto?

O painel será reformulado os relogios. depois vou postar as fotos dos novos relogios e acessorios.

Os canos tipo santo.. reboque, grade trazeira , to pensando em prata parecido com aro de carro. pois aros dele são de liga leve le são diamantados. será que fica show?

o vidro ta com aro em volta de inox. as tampas do motor ainda nao sei oque fazer com elas. pintar ou cromar...

Os retrovisores serão os da D20 ou Kombi, creio que são os mesmos.

Deveria usar Perolizado ou PU em?

O que Acha da cor preta? Aqui em fortaleza nao tem!

Tambem será mudado os faroes que comprei redondos seguindo os do fyber novo e lanternas com leds.

Me Ajudem...
Aguardo Opniões.....

Abraço a todos.



Taiba Black
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : Taiba Tr Ano 1990 "Branco" Motor 1600 a Ar.
Pontos : 4847
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por Waybecker Seg Mar 21, 2011 10:28 pm

seja bem vindo Tayba,antes de desmontar o buggy tire fotos para comparar depois e tire fotos de tudo que for desmanchar pois ajudará ma montagem depois,
quanto a cor preto acho uma cor qque em um buggy dificilmente ele fica limpo.mas vai do seu gosto.

abraço.

waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7230
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty é verdade

Mensagem por Taiba Black Ter Mar 22, 2011 1:31 am

waybecker,

Porem é um carro que pouco roda....

Quero apenas arrumar e deixa-lo bem bonitão....

Em resumo, por ser de garagem o que menos vai acontecer é ficar sujo....

Taiba Black
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : Taiba Tr Ano 1990 "Branco" Motor 1600 a Ar.
Pontos : 4847
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por Volnei S Ter Mar 22, 2011 5:09 am

Bem vindo Taiba B. Opinião é o que não vai faltar é só aguardar.
Vai a minha:quanto a cor é uma questão de gosto, eu acho o preto uma cor que fica legal em qualquer carro. Vai viver passando um paninho pra tirar a poeira. Os canos que você falou se forem pintados de dourado vão combinar muito bem com o preto(são as cores da antiga Lotus -J. Play Special - lembram?) Tire muitas fotos do antes e do depois como falou Waybecker. cheers
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7589
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por Convidad Ter Mar 22, 2011 6:14 am

Rodrigo antesde mais nada seja muito bem vindo ao Fórum do Planeta!
Minha opinião pessoal ainda que cor seja gosto de cada um ... Buggy deve ter cor alegre que combina com o verão e o preto absorve muito calor, o que torna um martírio os passeios sob o Sol do verão, ainda mais em Fortaleza! Se realmente optar pelo preto, entre as opções que você colocou, acredito que o Black Piano é o mais bonito.
Grande abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por Convidad Ter Mar 22, 2011 7:13 am

oi amigo, na minha opinião não acho a cor preta ideal para um buggy, é uma cor escura, se vc realmente for usar pra valer seu buggy logo ficará feio, não se esqueça do sobe e desce com areia, qto. aos retrovisores acho que devem ser o da D-20, os amigos podem esclarecer melhor, outra sugestão qto. mais original acho mais bonito, muitos mudam a forma dos buggys antigos para modernos, não acho legal, respeitando o gosto de cada um, boa sorte amigo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por Raimundo_BA Ter Mar 22, 2011 8:28 am

Rodrigo, bem vindo ao PB!!
Dicas e conselhos não faltarão entre os amigos daqui do forum; uma que também concordo é qto ao fato de cores escuras reterem mais calor... no mais, buggy tem que ter a cara do "sonho" do dono - embora alguns bugueiros que exploram o buggy por profissão ou negocio, não pensem assim.
Então minha dica é: "sonhe" seu buggy e conte pra gente, que vamos te ajudando a realiza-lo, vlw!
Raimundo_BA
Raimundo_BA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 136
Idade : 41
Localização : alagoinhas - BA
Tipo de Buggy : vw coyote 86. em reforma
Pontos : 5117
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por Nil Ter Mar 22, 2011 8:43 am

Taiba Black escreveu:Amigos, boa noite a todos, me chamo Rodrigo sou novo aqui. sou de fortaleza, ce.Acho que a TERRA DO BUGGY...
Estou começando a reformar um taiba ano 90 motor 1600 cor original branco nao sei vip ou tr.
Me Ajudem...
Aguardo Opniões.....
Abraço a todos.


OLÁ RODRIGO,
ABSOLUTAMENTE TUDO QUE VOCE PRECISA SABER SOBRE O TAÍBA OU QUALQUER PEÇA OU SOLUÇÃO VOCE ENCONTRA COMIGO AQUI NA AV. LESTE OESTE, 675, PROXIMO MARINA PARK HOTEL

AGUARDO SEU CONTATO.
NIL ARAUJO
CIA DO BUGGY
30879012
87784828
99990006
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10118
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Nill

Mensagem por Taiba Black Ter Mar 22, 2011 9:28 am

Que Bacana Nil... Vejo que você entende bastante sobre buggy, pedem bastante sua opnião, e você é de Fortaleza??? Bacana mesmo... vou te pertubar bastante!!!!


Taiba Black
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : Taiba Tr Ano 1990 "Branco" Motor 1600 a Ar.
Pontos : 4847
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por Taiba Black Ter Mar 22, 2011 9:34 am

Bom, Amigos, ja tive um buggy, por pouco tempo.... era um fyber star....

Porem gosto de dunas, andar na area e etc... a pouco fiz um passeio de fortal. a Jeri...

Ando mais de moto nas dunas que de Buggy... Ainda sou moderno em dunas... vou ter que treinar um pouco.....

Em relação a motor de buggy, tbem nao conheço muito apezar de trabalhar com Kombi, são Kombi modernas, uma a ar porem injeção e outra a agua, motor de fox.

Dai então segue minha duvida!

Vejo falar em ing. eletronica.... e platinado.... Qual é a diferença..??? porque trocar? qual beneficio??? Se puderem me explicar agradeço...

Taiba Black
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : Taiba Tr Ano 1990 "Branco" Motor 1600 a Ar.
Pontos : 4847
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por Taiba Black Ter Mar 22, 2011 9:39 am

Volnei S escreveu:Bem vindo Taiba B. Opinião é o que não vai faltar é só aguardar.
Vai a minha:quanto a cor é uma questão de gosto, eu acho o preto uma cor que fica legal em qualquer carro. Vai viver passando um paninho pra tirar a poeira. Os canos que você falou se forem pintados de dourado vão combinar muito bem com o preto(são as cores da antiga Lotus -J. Play Special - lembram?) Tire muitas fotos do antes e do depois como falou Waybecker. cheers

Estou aprendendo tbem mexer nesse site.. hehehe

Pois bem... Qual nome do dourado voçê cita ai???
Pode ser quen fique mais bonito que o prata realmente... levando em conta que os aros do carro são diamantados!

E tbem os aros dos relogios do painel são prata.. acho que nao tem o aro dourado nao?!

Taiba Black
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : Taiba Tr Ano 1990 "Branco" Motor 1600 a Ar.
Pontos : 4847
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por Taiba Black Ter Mar 22, 2011 9:45 am

Volnei S escreveu:Bem vindo Taiba B. Opinião é o que não vai faltar é só aguardar.
Vai a minha:quanto a cor é uma questão de gosto, eu acho o preto uma cor que fica legal em qualquer carro. Vai viver passando um paninho pra tirar a poeira. Os canos que você falou se forem pintados de dourado vão combinar muito bem com o preto(são as cores da antiga Lotus -J. Play Special - lembram?) Tire muitas fotos do antes e do depois como falou Waybecker. cheers

Lembrei da lotus agora quando vi... e ficou bonita com os aros cromados isso quer dizer que deve ficar tbem com os mesmo diamantados!

Taiba Black
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : Taiba Tr Ano 1990 "Branco" Motor 1600 a Ar.
Pontos : 4847
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por Convidad Ter Mar 22, 2011 9:49 am

amigo, acho melhor deixar os aros como estão, no meu gosto e bolso, há muitas coisas importantes para se fazer em um buggy.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por Taiba Black Ter Mar 22, 2011 9:52 am

PEDRO CARLOS escreveu:amigo, acho melhor deixar os aros como estão, no meu gosto e bolso, há muitas coisas importantes para se fazer em um buggy.


Pedro, e esse seu taiba.. é de fortaleza???

Ele é o Tr? como sei o modelo do meu... tem as faixas TR mais ja vi comentarios que o tr é parecido com gurgel... essa capota de fibra fechada?? é dificil de achar aqui???

Abraços!
OBs.. o Parachoque trazeiro??? e a Capota?? tem noção onde consigo??? e os Preços???

Taiba Black
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : Taiba Tr Ano 1990 "Branco" Motor 1600 a Ar.
Pontos : 4847
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por Convidad Ter Mar 22, 2011 9:55 am

o modelo do seu vc encontra no site do detran, em consultas simples, a capota de fibra vc tem que arrumar uma e fazer adaptação, pois do taíba mesmo deve ser muito dificil encontrar, o meu é TR, quaisquer dúvidas pode mandar, o pessoal aqui são feras.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por Taiba Black Ter Mar 22, 2011 10:00 am

Taiba Black escreveu:Bom, Amigos, ja tive um buggy, por pouco tempo.... era um fyber star....

Porem gosto de dunas, andar na area e etc... a pouco fiz um passeio de fortal. a Jeri...

Ando mais de moto nas dunas que de Buggy... Ainda sou moderno em dunas... vou ter que treinar um pouco.....

Em relação a motor de buggy, tbem nao conheço muito apezar de trabalhar com Kombi, são Kombi modernas, uma a ar porem injeção e outra a agua, motor de fox.

Dai então segue minha duvida!

Vejo falar em ing. eletronica.... e platinado.... Qual é a diferença..??? porque trocar? qual beneficio??? Se puderem me explicar agradeço...

Nill, voce tem o Parachoque trazeiro??? Qual custo dele! poder ser sem pintar... cru como se diz! Apenas com o prime

Taiba Black
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : Taiba Tr Ano 1990 "Branco" Motor 1600 a Ar.
Pontos : 4847
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por RafaelBekar Ter Mar 22, 2011 10:24 am

Bom dia sobre o platinado esqueça isso e coisa muinto antiga esqueça
o melhor e vc usar o distribuidor eletronico
sobre a reforma passa aqui na oficina pra ver como esta seu carro!
o pessoal do clube do buggy ceara boa parte fazem o serviço aqui e ainda te dou as dicas pra andar com a turma do clube"!!
te aguardo 32534141 88184456
R. barbara de alencar 1190
RafaelBekar
RafaelBekar
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 43
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : Fyber 86 Motor AP 2.0I
Pontos : 5210
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por VIVINHOM Ter Mar 22, 2011 10:25 am

NIL, recebeu minha MP?
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9375
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por Bugólatra Ter Mar 22, 2011 12:06 pm

Taiba Black escreveu:Bom, Amigos, ja tive um buggy, por pouco tempo.... era um fyber star....

Porem gosto de dunas, andar na area e etc... a pouco fiz um passeio de fortal. a Jeri...

Ando mais de moto nas dunas que de Buggy... Ainda sou moderno em dunas... vou ter que treinar um pouco.....

Em relação a motor de buggy, tbem nao conheço muito apezar de trabalhar com Kombi, são Kombi modernas, uma a ar porem injeção e outra a agua, motor de fox.

Dai então segue minha duvida!

Vejo falar em ing. eletronica.... e platinado.... Qual é a diferença..??? porque trocar? qual beneficio??? Se puderem me explicar agradeço...
Olá taíba preto seja bem vindo ao PB, amigo praticamente todos os buggy fabricados dos anos 90 em diante aqui no Ceara eles usam ignição elétrônica e o seu também deve usar esse sistema a menos que algum ex proprietario tenha trocado ela antes de vender o buggy.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11766
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por Sergio Augusto Qui Abr 28, 2011 8:48 pm

Caro Taiba Black. Seja bem-vindo ao PB!
Estou terminando a reforma do meu Taiba. O chassis foi todo trocado e
já está em fase de preparação para pintura. Acho que esse modelo de
buggy fica bem com uma côr mais escura! Escolhi uma tonalidade parecida
com a que já está pintada, trocando apenas o metálico pelo PU. Sobre o
capota tem uma completa a venda aí em Monte Branco. Me ofereceram
quando lá estive no mês passado! Procura o bugueiro Serginho ou o guia
Eduardo. A foto do meu Taiba está em Fotos e Videos.
Ao seu dispor
Sergio
Sergio Augusto
Sergio Augusto
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 563
Idade : 74
Localização : Maricá Rj
Tipo de Buggy : Kadron 1971, Taiba 1993
Pontos : 6136
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por VIVINHOM Sex Abr 29, 2011 5:41 am

Essa foi ótima Serjão, um carioca dando a dica de onde encontrar um acessório para um companheiro lá no Ceará,
tá vendo como seu passeio valeu a pena? abração.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9375
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por Convidad Sex Abr 29, 2011 6:32 am

Serjão, coloca as fotos do processo!!!! Eu e o "Planeta" estamos curiosos para ver essa belezinha reformada!!!
Abração para você!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por Nil Dom maio 01, 2011 6:01 am

Taiba Black escreveu:
Taiba Black escreveu:Bom, Amigos, ja tive um buggy, por pouco tempo.... era um fyber star....

Porem gosto de dunas, andar na area e etc... a pouco fiz um passeio de fortal. a Jeri...

Ando mais de moto nas dunas que de Buggy... Ainda sou moderno em dunas... vou ter que treinar um pouco.....

Em relação a motor de buggy, tbem nao conheço muito apezar de trabalhar com Kombi, são Kombi modernas, uma a ar porem injeção e outra a agua, motor de fox.

Dai então segue minha duvida!

Vejo falar em ing. eletronica.... e platinado.... Qual é a diferença..??? porque trocar? qual beneficio??? Se puderem me explicar agradeço...

Nill, voce tem o Parachoque trazeiro??? Qual custo dele! poder ser sem pintar... cru como se diz! Apenas com o prime

AGUARDOSEU CONTATO TELEFONICO. TENHO TUDO PARA O TAIBA, ADESIVOS, PARACHOQUES, ETC ETC. QUANTO AO FAROL REDONDO, ESQUEÇA ESSE AI DO FYBER W, ALÉM DE NAO CABER NA FRENTE DO TAÍBA, É MUITO INEFICIENTE. TENHO O FAROL REDONDO ADEQUADO PARA O TAÍBA.

(85)30879012
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10118
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando um Taiba. Empty Re: Reformando um Taiba.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos