MOTOR AP NO TAÍBA
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Renan-ES
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Re: MOTOR AP NO TAÍBA
Fez bem..rssss
Pra colocar o AP seria bom mesmo ter alguem com esse buggy, ou levar em algum lugar que saiba fazer bem essa mudamça. Num buggy tem que ter sorte dele ter um bom espaço pra colocar ele.
boa sorte amigo
Pra colocar o AP seria bom mesmo ter alguem com esse buggy, ou levar em algum lugar que saiba fazer bem essa mudamça. Num buggy tem que ter sorte dele ter um bom espaço pra colocar ele.
boa sorte amigo
GTMartini- Desbravador Master
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Re: MOTOR AP NO TAÍBA
Pedro: fiseste uma boa escolha com este boxer zerado (deve ser motor tork) com desempenho muito bom. Você economizou de fazer várias adaptações e ajustes posteriores.PEDRO CARLOS escreveu:desisti do ap, estou colocando um boxer zerado na caixa;
E só colocar no buggy e partir pra aventuras.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: MOTOR AP NO TAÍBA
Onde você conseguiu esse motor boxer zerado? ou será recondicionado na fabrica? quanto custou?PEDRO CARLOS escreveu:desisti do ap, estou colocando um boxer zerado na caixa;
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: MOTOR AP NO TAÍBA
Que ótima noticia, eu cheguei a pensar que atualmente motores boxer zerado só existisse no cinema.PEDRO CARLOS escreveu:oi amigo, há disponível para venda um motor boxer (parte de força), 0km de fábrica, com n.f, R$ 4.000,00, informações: Emanuel (85) 4141-7048. vlw
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: MOTOR AP NO TAÍBA
Pessoal, alguém sabe explicar a diferença entre motores boxer remanufaturados e 0km? O que é o processo de remanufatura? Ele é feito na VW? Quais são as vantagens e desvantagens?
Um abraço!
Um abraço!
Renan-ES- Buggueiro
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Re: MOTOR AP NO TAÍBA
oi amigo, existem sim a venda, nas concessionárias vw, apenas a parte de força sai em torno de R$ 6.000,00 se tiver de promoção, caso não esteja poderá chegar a R$9.000,00 e completo sai em torno de R$ 10.000,00, segundo algumas informações que tive agora em fevereiro. e sobre os remanufaturados eu desconheço sei apenas dos recondicionados que vc poderá gastar até R$ 4.000,00, vai depender da oficina e do estado em que ele se encontra, vale lembrar que vc deve torcer para que saia tudo certinho da retífica.
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Re: MOTOR AP NO TAÍBA
O processo de remanufatura era feito pela VW ( no auge do fusca) hoje não sei se ainda fazem. Este remanufaturado tinha denominação de "KD", inclusive coloquei um num fusca. Tudo seguindo o padrão da montadora, era um exelente produto equivalente a um zero. Você dava o velho na troca e usava os períféricos do mesmo (latas, gerador, bobina...) por um custo bem em conta.Renan Rangel escreveu:Pessoal, alguém sabe explicar a diferença entre motores boxer remanufaturados e 0km? O que é o processo de remanufatura? Ele é feito na VW? Quais são as vantagens e desvantagens?
Um abraço!
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: MOTOR AP NO TAÍBA
Isso mesmo Volnei inclusive em 1995 eu também cheguei a comprar um para uma brasilia que eu tinha, como ainda existe o boxer zero é bem provável que a VW ainda disponibilize esses motores recondicionados.Volnei S escreveu:O processo de remanufatura era feito pela VW ( no auge do fusca) hoje não sei se ainda fazem. Este remanufaturado tinha denominação de "KD", inclusive coloquei um num fusca. Tudo seguindo o padrão da montadora, era um exelente produto equivalente a um zero. Você dava o velho na troca e usava os períféricos do mesmo (latas, gerador, bobina...) por um custo bem em conta.Renan Rangel escreveu:Pessoal, alguém sabe explicar a diferença entre motores boxer remanufaturados e 0km? O que é o processo de remanufatura? Ele é feito na VW? Quais são as vantagens e desvantagens?
Um abraço!
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: MOTOR AP NO TAÍBA
Evilasio, recondicionado é a mesma coisa que remanufaturado?
Acho que essa questão o Nil mata facilmente uma vez que o Cauype é vendido como: "Buggy Cauype Classic motor VW Boxer 1600 reman ".
Acho que essa questão o Nil mata facilmente uma vez que o Cauype é vendido como: "Buggy Cauype Classic motor VW Boxer 1600 reman ".
Renan-ES- Buggueiro
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Re: MOTOR AP NO TAÍBA
É a mesma coisa sim, recondicionado é a mesma coisa de remanufaturado, Ex. quando qualquer objeto que foi produzido numa determinada fabrica ele foi manufaturado, depois de usado esse mesmo objeto é reciclado e volta para a fabrica para ser recondicionado (renovado) então ele foi remanufaturado, no caso desses motores boxer remanufaturado é a mesma coisa desde que ele seja recondicionado na fabrica onde ele foi produzido (manufaturado) inicialmente.Renan Rangel escreveu:Evilasio, recondicionado é a mesma coisa que remanufaturado?
Acho que essa questão o Nil mata facilmente uma vez que o Cauype é vendido como: "Buggy Cauype Classic motor VW Boxer 1600 reman ".
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: MOTOR AP NO TAÍBA
No meu entendimento é da maneira que o Evilásio falou e para complementar:
- Recondicionado é um motor que é "reformado" independente de quem executa o serviço.
- Remanufaturado é quando a "reforma" é feita pelo fabricante.
- Recondicionado é um motor que é "reformado" independente de quem executa o serviço.
- Remanufaturado é quando a "reforma" é feita pelo fabricante.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: MOTOR AP NO TAÍBA
Perfeitamente Volnei.Volnei S escreveu:No meu entendimento é da maneira que o Evilásio falou e para complementar:
- Recondicionado é um motor que é "reformado" independente de quem executa o serviço.
- Remanufaturado é quando a "reforma" é feita pelo fabricante.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: MOTOR AP NO TAÍBA
oi amigos, creio que ficou bem explicado pelos amigos, obrigado pelo enriquecimento do tópico.
Convidad- Convidado
MOTOR AP 1.6 NO TAIBA
Boa noite turma.
Estou finalizando a reforma no meu Taiba e o mesmo está recebendo o motor AP 1.6 zero, na caixa. Adaptações foram feitas e o radiador ficará na frente ocupando o lugar do tanque de combustível que agora ficará debaixo do banco traseiro.
Em breve postarei fotos das fases da grande reforma que fiz no brinquedo.
Desde março de 2013 na reforma e até agora um gasto de R$ 9.600...
aguardem!!!
Estou finalizando a reforma no meu Taiba e o mesmo está recebendo o motor AP 1.6 zero, na caixa. Adaptações foram feitas e o radiador ficará na frente ocupando o lugar do tanque de combustível que agora ficará debaixo do banco traseiro.
Em breve postarei fotos das fases da grande reforma que fiz no brinquedo.
Desde março de 2013 na reforma e até agora um gasto de R$ 9.600...
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LEONARDO MAIA- Novato
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Tipo de Buggy : Mig Taiba ano 1991, motor AP 1.6 (na caixa) caixa de marcha da Kombi diesel...
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Re: MOTOR AP NO TAÍBA
Legal, estamos curiosos pra ver.
jperson- Moderador
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Re: MOTOR AP NO TAÍBA
Legal leonardo, vai postando pro pessoal poder curtir inclusive eu. rsrsrsrsLEONARDO MAIA escreveu:Boa noite turma.
Estou finalizando a reforma no meu Taiba e o mesmo está recebendo o motor AP 1.6 zero, na caixa. Adaptações foram feitas e o radiador ficará na frente ocupando o lugar do tanque de combustível que agora ficará debaixo do banco traseiro.
Em breve postarei fotos das fases da grande reforma que fiz no brinquedo.
Desde março de 2013 na reforma e até agora um gasto de R$ 9.600...
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JUVANIO- Desbravador
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Tipo de Buggy : way
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Re: MOTOR AP NO TAÍBA
VAI FICAR MUITO BOM PORQUE O AP 1.6 NÃO ESQUENTA MESMO QUE O RADIADOR SEJA NA PARTE DE TRAS LATERALMENTE. EU JÁ COLOQUEI MOTOR AP NO TAÍBA E FICOU BOM DEMAIS PORQUE ELE TEM O ENTRE EIXO MENOR E FICA EXCELENTE PRA DUNAS. PENA QUE O AP 1.6 SAIU DE LINHA EM 2009 POIS HOJE SERIA TALVEZ A MELHOR OPÇÃO PRA BUGGY.
O TAÍBA 91 ERA PRODUZIDO PELO MIG IND. DE VEICULOS LTDA.
O TAÍBA 91 ERA PRODUZIDO PELO MIG IND. DE VEICULOS LTDA.
Nil- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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