reforma buggy toy
+21
Volnei S
Nil
Kleyton Maia
Kaio Pereira
joaoavg
Bocca
Nevio
Luciano Bohn
Márcio Barbas
Daniel Dal Bo
Pescador
Clayton
Mario - Canavieiras-BA
Diogo Lima
Fabiano Marques
jperson
Pietro
Fabrício®©
Bugólatra
VIVINHOM
Terra
25 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 8
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
reforma buggy toy
Salve buggueiros, dei início a reforma do meu toy, hoje comprei a suspensão dianteira de brasília (com a ajuda do Diogo, o qual tive o prazer de conhecer hoje) e retirei a carroceria, chamei dois vizinhos pra darem aquela forcinha na hora de levantar. Tive um problema na hora de retirar a pedaleira, a porca soltou dentro do túnel, não permitindo assim que eu o retirasse, como ele estava já quase soltou eu resolví retirar assim mesmo, quebrando um pedacinho da fibra perto da pedaleira. Creio que para retirar esse parafuso eu terei que abrir uma janela de visita no túnel para entrar com um ailcate e prender a porca, se alguém tiver alguma sugestão agradeço. O chassi está muito melhor do que imaginei, praticamente só empoeirado, e com duas quebras no final do chapéu de napoleão aonde é soldado a barra lateral do chassi. acho que um bom reforço alí cairia bem. No mais é isso, vou postando fotos conforme o andamento do trabalho.
quando retirei o parachoque reparei na cagada que foi feito anteriormente, vou acertar isso, na parte de baixo tá mais pra dentro na esquerda.
quando retirei o parachoque reparei na cagada que foi feito anteriormente, vou acertar isso, na parte de baixo tá mais pra dentro na esquerda.
Terra- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 463
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5454
Re: reforma buggy toy
trincado na ponta do chapéu de napoleão.
chassis
nessa foto dá pra ver o trincado dos dois lados. alguma sugestão de reforço?
chassis
nessa foto dá pra ver o trincado dos dois lados. alguma sugestão de reforço?
Terra- Super Desbravador
Passe seu tel. pra mim por mp, esqueci de pegar com vc naquele dia, abração.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
Realmente o chassi ta muito conservado, fazendo o reforço que dissestes resolve o problema, quanto o acesso a porca da pedaleira abra um furo de uns 5cm quadrados no lado direto do túnel, depois solde duas chapinhas uma em cima do furo e outra embaixo pra servir de trilho para uma janelinha que ficará fechada por uma chapinha corrediça que poderá ser aberta quando quiser bastando desliza-la, isso facilitará muito as trocas do cabo de embreagem.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Ufa. conseguí retirar a pedaleia, foi na marra mesmo esgarcei o furo e retirei com porca e tudo, ela é quadrada e não iria sair mesmo, tinha um bolo de ferrugem na ponta do parafuso, vou rebater e fazer um reforço por alí. lavei com lava-jato todo o chassis, realmente tem pouco ferrugem, só aquela corrosão leve na chapa, a pior parte são os trincados na frente e o fundo que não está muito bom, não sei se essa chapa vende pronta.
Hj recebí a visita do mais novo amigo, o Alvaro, (vivinhom), super gente boa, me deu umas dicas maneiras e vai me dar um apoio nessa empreitada.
Hj recebí a visita do mais novo amigo, o Alvaro, (vivinhom), super gente boa, me deu umas dicas maneiras e vai me dar um apoio nessa empreitada.
Terra- Super Desbravador
Terra você está cercado de gente boa!! E seu carrinho está com jeito de que vai ficar muito bom depois de pronto ... já começou bem escolhendo o inverno para parar e trabalhar o carro, agora, o segredo é paciência.
Vai documentando o passo a passo para ter o antes e o depois e se possível divida com os companheiros de fórum!!!
Abração!!!
Vai documentando o passo a passo para ter o antes e o depois e se possível divida com os companheiros de fórum!!!
Abração!!!
Convidad- Convidado
Com certeza Márcio, vou tentando documentar tudo e compartilhar com os amigos do fórum. Pois é, no verão quero estar com ele prontinho pra curtir rsrsrs.
abraço.
abraço.
Terra- Super Desbravador
bom, chassí depois do banho.
agora deu pra ver bem aode quebrou.
agora deu pra ver bem aode quebrou.
Terra- Super Desbravador
Ta ficando bom eim, aproveita demonta tudo pra pintar o chassi com hammerite.
Hoje vou postar umas fotos do meu...
Hoje vou postar umas fotos do meu...
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112
Essa trinquinha aí? Moleza.
Conheço trincas piores.
Conheço trincas piores.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7869
Se ele visse as trincas do meu... srrsrsrs cada uma com 10 cm, tudo soldado com solda eletrica, to começando a preparar os reforços...
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
valeu pelo incentivo pessoal rsrsrs. essa minha "trinquinha" será q dá pra usar solda elétrica? acho que o ideal seria no massarico né...
Fabrício, vou pintar tudo com hamerite, já até comprei, mas não vou desmontar geral não.
Fabrício, vou pintar tudo com hamerite, já até comprei, mas não vou desmontar geral não.
Terra- Super Desbravador
Terra, não tem nada preocupante no seu chassi, vai ficar um otimo buggy depois de pronto.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
Terra, o certo e desmontar tudo e celar com hammerite, pois vai ficar algumas falhas, e vai penetrar ferrugem novamente.
humm, tem razão, vou avaliar direitinho amanhã. o lance aquí é que tem coisas que não dá pra fazer sozinho, aí tem q ficar chamado vizinho etc. tirar o motor por exemplo, não gosto de incomodar, bom, o ideal seria tirar tudo mesmo.
Terra- Super Desbravador
Nada que um macaquinho jacaré não possa te ajudar...
Aqui eu peço ajuda ao pessoal da famila mesmo, mas só quando é pra tirar e botar a carroceria, vai fazendo que vc mesmo cria suas técnicas...
Aqui eu peço ajuda ao pessoal da famila mesmo, mas só quando é pra tirar e botar a carroceria, vai fazendo que vc mesmo cria suas técnicas...
Fai ficar legal essa reforma!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7485
Terra, o chassi ta uma beleza mesmo, umas soldinhas e ja estará 100%.
E o lance do cabeçote, ja palmeou a adaptação?
E o lance do cabeçote, ja palmeou a adaptação?
Diogo Lima- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 523
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6401
Terra, da uma olhada em como deixei meu chassi;
https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy#36540
https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy#36540
Esse rapaz é tímido, ñ gosta de incomodar vizinhos, então tá bom! ñ faço mais o chassi dele! Vai te catar Terra Vc acha que eu estou aqui perto de vc pra que? Ai de vc se vc passar por sufoco sem necessidade por causa disso, amigo é pra essas horas também, abração.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
Valeu Fabiano, com a ajuda dos amigos tenho certeza que sim.
Fala Diogo,
Eu retirei a suspensão antiga e fiz várias medições com a outra, vai dar pra fazer aquilo mesmo que eu havia comentado, só que mudarei na parte de baixo, onde eu tinha visto a adaptação o cara só cortou, eu pretendo usar um reforço por baixo, acho que ficará bom.
Fabrício,
Realmente da maneira que você está fazendo é a certa, de deu até um ânimo, vou ver se solto tudo e reúno uns amigos pra ajudar desmontar todo chassí.
Vivinho,
Tô te poupando por enquanto, você ainda vai me ajudar muito aquí, não vai pensando que vou te deixar na moleza não. rsrsrs
Fala Diogo,
Eu retirei a suspensão antiga e fiz várias medições com a outra, vai dar pra fazer aquilo mesmo que eu havia comentado, só que mudarei na parte de baixo, onde eu tinha visto a adaptação o cara só cortou, eu pretendo usar um reforço por baixo, acho que ficará bom.
Fabrício,
Realmente da maneira que você está fazendo é a certa, de deu até um ânimo, vou ver se solto tudo e reúno uns amigos pra ajudar desmontar todo chassí.
Vivinho,
Tô te poupando por enquanto, você ainda vai me ajudar muito aquí, não vai pensando que vou te deixar na moleza não. rsrsrs
Terra- Super Desbravador
Gostaria de ter um vizinho como o Vivinhom, eu o incomodaria bastante, rsrsrs!VIVINHOM escreveu:Esse rapaz é tímido, ñ gosta de incomodar vizinhos, então tá bom! ñ faço mais o chassi dele! Vai te catar Terra Vc acha que eu estou aqui perto de vc pra que? Ai de vc se vc passar por sufoco sem necessidade por causa disso, amigo é pra essas horas também, abração.
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7485
Alvaro, ouvi um papo que tem uma casa pra vender aqui na minha rua, se você quiser eu negocio la "pra você"... rsrs Um abração amigo.
Diogo Lima- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 523
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6401
VIVINHOM escreveu:Esse rapaz é tímido, ñ gosta de incomodar vizinhos, então tá bom! ñ faço mais o chassi dele! Vai te catar Terra Vc acha que eu estou aqui perto de vc pra que? Ai de vc se vc passar por sufoco sem necessidade por causa disso, amigo é pra essas horas também, abração.
kkkkkkkk da esporro mesmo vivinho... encomodar chamando pra mecher em buggy? rsrsrs
A galera já ta até querendo o Alvaro como vizinho...
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8