Reforma do meu BUGGY
+2
Clayton
P. Marcos
6 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 1
Reforma do meu BUGGY
Fala Pessoal,
Fiquei meio sumido do forum (trabalh + pós-graduação) mas vou colocar as fotos da reforma do meu buggy que ficou paralisada por quase 1 ano e voltou a ativa.
Ele esta sendo preparado para trilhas. Dicas são bem vindas.
O INICIO
[img][/img]
REFORMA DA CARROCERIA
[img][/img] OUTRA
[img][/img]
DETALHE QUE ENCONTREI EM BAIXO DE MUITA MASSA ...... HOBBY ? E EU ACHANDO QUE ERA UM MALIBUGGY.....
[img][/img]
CHASSIS SENDO MARCADO PARA CORTE + SUBCHASSIS
[img][/img]
CHASSIS CORTADO E PINTADO COM RAMERIT
[img][/img]
CHASSIS NO CHÃO AO LADO DO GAIOLA DE MEU IRMÃO
[img][/img]
CARROCERIA NO LUGAR (VERIFICANDO AS ADAPTAÇÕES QUE DEVERÃO SER FEITAS)
[img][/img]
CONTINUA NO PRÓXIMO POST
UMA DAS ADAPTACOES QUE ESTÃO SENDO FEITAS Ë COM RELAÇAO AO ACESSO AO MOTOR SEGUE A FOTO ORIGINAL E UMA MONTAGEM NO PAINT DE COMO ELA FICARA.
Fiquei meio sumido do forum (trabalh + pós-graduação) mas vou colocar as fotos da reforma do meu buggy que ficou paralisada por quase 1 ano e voltou a ativa.
Ele esta sendo preparado para trilhas. Dicas são bem vindas.
O INICIO
[img][/img]
REFORMA DA CARROCERIA
[img][/img] OUTRA
[img][/img]
DETALHE QUE ENCONTREI EM BAIXO DE MUITA MASSA ...... HOBBY ? E EU ACHANDO QUE ERA UM MALIBUGGY.....
[img][/img]
CHASSIS SENDO MARCADO PARA CORTE + SUBCHASSIS
[img][/img]
CHASSIS CORTADO E PINTADO COM RAMERIT
[img][/img]
CHASSIS NO CHÃO AO LADO DO GAIOLA DE MEU IRMÃO
[img][/img]
CARROCERIA NO LUGAR (VERIFICANDO AS ADAPTAÇÕES QUE DEVERÃO SER FEITAS)
[img][/img]
CONTINUA NO PRÓXIMO POST
UMA DAS ADAPTACOES QUE ESTÃO SENDO FEITAS Ë COM RELAÇAO AO ACESSO AO MOTOR SEGUE A FOTO ORIGINAL E UMA MONTAGEM NO PAINT DE COMO ELA FICARA.
P. Marcos- Interessado
- Número de Mensagens : 17
Tipo de Buggy : Malibuggy
Pontos : 5761
CONTINUAÇÃO
[img][/img]
[img][/img]
HÁ ... O MOTOR ......
[img][/img]
TENHO OUTRAS FOTOS ..... O QUE EU NÃO TENHO E CONEXÃO
ELE JÁ ESTA ANDANDO E TIVE ALGUMAS SURPRESAS ...... UMA DÚVIDA QUE TENHO É A RESPEITO DA HASTE DO CAMBIO .... USEI UM DE BRASILIA QUE É RETO, E ENCURTEI O MESMO. SÓ QUE AS MARCHAS FICARAM MUITO PARA A DIREITA E A RÉ ENTRA COM MUITA FACILIDADE E A SEGUNDA ESTA ESCAPANDO ........ SERÁ QUE É A HASTE? POIS A DO FUSCA ME PARECE QUE TEM UMA CURVATURA..
vOU POSTANDO AS FOTOS PARA QUE VCS POSSAM ACOMPANHAR
ABS
PLÍNIO MARCOS
[img][/img]
[img][/img]
HÁ ... O MOTOR ......
[img][/img]
ELE JÁ ESTA ANDANDO E TIVE ALGUMAS SURPRESAS ...... UMA DÚVIDA QUE TENHO É A RESPEITO DA HASTE DO CAMBIO .... USEI UM DE BRASILIA QUE É RETO, E ENCURTEI O MESMO. SÓ QUE AS MARCHAS FICARAM MUITO PARA A DIREITA E A RÉ ENTRA COM MUITA FACILIDADE E A SEGUNDA ESTA ESCAPANDO ........ SERÁ QUE É A HASTE? POIS A DO FUSCA ME PARECE QUE TEM UMA CURVATURA..
ABS
PLÍNIO MARCOS
P. Marcos- Interessado
Re: Reforma do meu BUGGY
Plínio, parabéns pelo bugão, está ficando show. Com relação ao varão do tranbulador, pode ter sido soldado um pouco "torcido" entre o alinhamento do encaixe da alavanca e o furo do acoplamento. Estou reformando o meu, tive que fazer um outro varão e apanhei um pouco com esse alinhamento.
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
mesmo problema comigo quando troquei o trambulador ... a re entra de 1ª agora ... antes escapava muito a 3º agora é raro acontecer ..... e o encaxe não ficou 100% ... mais tbm nunca soltou. ... pelo menos até agora .
Mr.- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 51
Tipo de Buggy : Giant
Pontos : 5476
Vcs colocaram o trambulador do fusca mesmo ?
Eu não sei se a questão do da brasilia ser reto esta interferindo no acionamento ...... pois quando soldei fiz o alinhamento certinho..... este fim de semana irei trocar a chapinha da ré e tentar regular denovo .... vamos ver....
Agora uma coisa que ajudou muito na adaptacão do motor ap foi o Lift que dei na carroceria ... agora tem espaço pra tudo...
Ficou bem alto ..... mais do que eu imaginava... o pneu ficou até pequeno ..... acho que vou colocar os 4 de caminhonete será que fica muito pesado?
Segue foto da lateral.
Ps: rparem que sempre tem uma latinha de cerveja nas fotos ... hehehehee eu só trabalho no fim de semana ..... e meus amigos sào todos movidos a alcool.... [img][/img]
SDS
Plínio
Eu não sei se a questão do da brasilia ser reto esta interferindo no acionamento ...... pois quando soldei fiz o alinhamento certinho..... este fim de semana irei trocar a chapinha da ré e tentar regular denovo .... vamos ver....
Agora uma coisa que ajudou muito na adaptacão do motor ap foi o Lift que dei na carroceria ... agora tem espaço pra tudo...
Ficou bem alto ..... mais do que eu imaginava... o pneu ficou até pequeno ..... acho que vou colocar os 4 de caminhonete será que fica muito pesado?
Segue foto da lateral.
Ps: rparem que sempre tem uma latinha de cerveja nas fotos ... hehehehee eu só trabalho no fim de semana ..... e meus amigos sào todos movidos a alcool.... [img][/img]
SDS
Plínio
P. Marcos- Interessado
sim, colokei do fusca msm ... o da brasilia se nao me engano é quadrada ....
Mr.- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 51
Tipo de Buggy : Giant
Pontos : 5476
Obrigado pessoal!
Estou quebrando a cabeça com o suporte da direção ja que após o lift eu tive de colocar a do gol (com cruzetas) para alinhar ao setor.
Dei bobeira na hora de comprar a alavanca de marcha comprei o da kombi que é do tamnho exato que precisava mas percebi que ela não serve no fusca
Vivendo e aprendendo rsrsrsrs
Abs
Estou quebrando a cabeça com o suporte da direção ja que após o lift eu tive de colocar a do gol (com cruzetas) para alinhar ao setor.
Dei bobeira na hora de comprar a alavanca de marcha comprei o da kombi que é do tamnho exato que precisava mas percebi que ela não serve no fusca
Abs
P. Marcos- Interessado
P. Marcos escreveu:Obrigado pessoal!
Abs
Eu já usei alavanca da kombi no Velho. Talvez da kombi mais antiga...
gostei do Ap!P. Marcos escreveu:UMA DAS ADAPTACOES QUE ESTÃO SENDO FEITAS Ë COM RELAÇAO AO ACESSO AO MOTOR SEGUE A FOTO ORIGINAL E UMA MONTAGEM NO PAINT DE COMO ELA FICARA.
[img][/img]
[img][/img]
HÁ ... O MOTOR ......
[img][/img]
ABS
PLÍNIO MARCOS
Kibe- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 814
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6676