Álcool venturi 24 dupla
5 participantes
Página 1 de 1
Álcool venturi 24 dupla
O meu motor é um tipo de "salada mista" bloco de gol 1600 prisioneiros finos, fiz o motor e coloquei pistões planos com rebaixo no cabeçote 1600 carburação dupla para funcionar a álcool e coloquei ignição eletrônica. Capela de brasília.
Minha dúvida é: minha a carburação é a gasolina, venturi 24. Vendo a tabela ví que o VW álcool usa venturi 22 com gicleur principal 157. Então pensei se colocando a giclagem a álcool, mas com o principal 165 compensando a venturi maior vai funcionar direito com álcool. Penso que assim vai andar um pouquinho mais.
Lógico, levando em conta que a carburação gasolina com álcool com o tempo vai corroer. Mas isso eu coloco uns 20% de gasolina no tanque pra ajudar, já que onde moro faz frio.
Minha dúvida é: minha a carburação é a gasolina, venturi 24. Vendo a tabela ví que o VW álcool usa venturi 22 com gicleur principal 157. Então pensei se colocando a giclagem a álcool, mas com o principal 165 compensando a venturi maior vai funcionar direito com álcool. Penso que assim vai andar um pouquinho mais.
Lógico, levando em conta que a carburação gasolina com álcool com o tempo vai corroer. Mas isso eu coloco uns 20% de gasolina no tanque pra ajudar, já que onde moro faz frio.
Stitch- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 115
Idade : 67
Localização : Araucaria-PR
Tipo de Buggy : Angra
Pontos : 5990
Data de inscrição : 08/09/2008
Re: Álcool venturi 24 dupla
Inicia com a giglagem original para ter um paramentro ai sim depois dependendo do resultado aumenta o principal ou diminui um pouco o de ar.
Re: Álcool venturi 24 dupla
isso mesmo, vai devagar com essas coisas pois quando der defeito tem que saber exatamente onde mexer(substituir a giglagem)
abraços
abraços
Re: Álcool venturi 24 dupla
Não sei se funciona , mas um amigo meu tem um fusca 1600 ano 85 a álcool original , e disse que os carburadores são originais . só faz uma limpeza de vez em quando ,o segredo ? disse que usa oleo 2 tempos na proporção de um copo americano por tanque , e os carburadores nuncam dão problema!
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7311
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: Álcool venturi 24 dupla
Aqui tem um programinha pra ajustes de giclagem: http://www.vwfusca.net/2008/03/07/sistema-de-consulta-de-giclagem-de-carburador/
Aqui tem umas tabela: http://www.piritubafuscaclub.com.br/mantendo-o-seu-vw/mecanica-e-eletrica/tabela-de-gicleurs---carburadores-solex.html
http://planetabuggy.com.br/mecanica/motor/calibragem_carb.htm (esta tá no site...)
http://br.geocities.com/dani_vs/tabeladegicleurs.htm
Tomara que ajude, é uma das poucas partes que eu não boto a mão. Levo num cara aqui que prepara o motor e deixa redondo, até o ponto é ajustado na pistola com ãngulo certo de avanço, não gasta, arranca e mantém final. Depois que ele ajusta eu não mecho em um parafuso.
Mas pra que sabe isso é bmuito legal regular um motor bem certinho...
Abração
Rapho
Aqui tem umas tabela: http://www.piritubafuscaclub.com.br/mantendo-o-seu-vw/mecanica-e-eletrica/tabela-de-gicleurs---carburadores-solex.html
http://planetabuggy.com.br/mecanica/motor/calibragem_carb.htm (esta tá no site...)
http://br.geocities.com/dani_vs/tabeladegicleurs.htm
Tomara que ajude, é uma das poucas partes que eu não boto a mão. Levo num cara aqui que prepara o motor e deixa redondo, até o ponto é ajustado na pistola com ãngulo certo de avanço, não gasta, arranca e mantém final. Depois que ele ajusta eu não mecho em um parafuso.
Mas pra que sabe isso é bmuito legal regular um motor bem certinho...
Abração
Rapho
Bacana
Muito bacana esse link.
Eu tb uso um pouquinho de óleo de motor no álcool de vez em quando, mas diluo cerca de 200 ml em 1 litro de gasolina e coloco no tanque, mesmo com o carburador gasolina preparado para álcool nunca tive problema grave de corrosão. Hoje em dia a gasolina é alcoolizada mesmo.
Eu rodo tranquilo, o 1600 já é mais que suficiente, não utilizo tudo o que ele dá e gosto muito do equílibrio que dá no carro. Fico pensando esse pessoal que poe AP num bug, deve andar muito mais que as vias suportam. Ás vezes vou pra Ponta Grossa, a estrada é ótima mas cheia de radar tenho que tomar cuidado com a velocidade com o 1600, imagine com AP.
Vou fazer os carburadores assim mesmo e quando ficar pronto eu digo aqui. Agradeço pessoal.
Eu tb uso um pouquinho de óleo de motor no álcool de vez em quando, mas diluo cerca de 200 ml em 1 litro de gasolina e coloco no tanque, mesmo com o carburador gasolina preparado para álcool nunca tive problema grave de corrosão. Hoje em dia a gasolina é alcoolizada mesmo.
Eu rodo tranquilo, o 1600 já é mais que suficiente, não utilizo tudo o que ele dá e gosto muito do equílibrio que dá no carro. Fico pensando esse pessoal que poe AP num bug, deve andar muito mais que as vias suportam. Ás vezes vou pra Ponta Grossa, a estrada é ótima mas cheia de radar tenho que tomar cuidado com a velocidade com o 1600, imagine com AP.
Vou fazer os carburadores assim mesmo e quando ficar pronto eu digo aqui. Agradeço pessoal.
Stitch- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 115
Idade : 67
Localização : Araucaria-PR
Tipo de Buggy : Angra
Pontos : 5990
Data de inscrição : 08/09/2008
Tópicos semelhantes
» econostat,venturi
» carburador de venturi variavel
» Carburador 2E
» Giclagem 2E álcool
» CHT no cambio VW
» carburador de venturi variavel
» Carburador 2E
» Giclagem 2E álcool
» CHT no cambio VW
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos