NOVO SELVAGEM SOL
+12
Alex RN
fmgsm
lubisomem01
albertocn
Beco
Fabrício®©
Clayton
Bugólatra
4x4garage
Nil
Márcio Barbas
Pietro
16 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Re: NOVO SELVAGEM SOL
Vou ser sincero, esse negócio de fazer buggy com jeitão de Jeep, na minha opinião, é crise de identidade. Buggy é buggy, Jeep é Jeep.
Antigamente os buggies tinham os bancos mais próximos ao assoalho e a posição de dirigir era um pouco mais, digamos, confortável. Hoje parece que estamos sentado numa mesa de restaurante.
Os parabisas estão cada vez mais retos, quase 90 graus.
E isso é por que o mercado quer que seja assim. E cada vez mais os 4x4 aparecem nas praias, com ar condicionado e vidros fechados.
Qualquer dia teremos um selvagem fechadão com bancos de couro, gps e ar-condicionado.
Antigamente os buggies tinham os bancos mais próximos ao assoalho e a posição de dirigir era um pouco mais, digamos, confortável. Hoje parece que estamos sentado numa mesa de restaurante.
Os parabisas estão cada vez mais retos, quase 90 graus.
E isso é por que o mercado quer que seja assim. E cada vez mais os 4x4 aparecem nas praias, com ar condicionado e vidros fechados.
Qualquer dia teremos um selvagem fechadão com bancos de couro, gps e ar-condicionado.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Idade : 57
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7869
Data de inscrição : 20/08/2008
Re: NOVO SELVAGEM SOL
Concordo com você, Pietro, em parte, amo os Buggies como os nossos (clássicos) mas me rendo às soluções mecânicas (principalmente as relativas à segurança, como célula - gaiola) e ergonômicas dos modelos "nordestinos"... O ideal, para mim, seria conjugar a aparência de um (os nossos) com a eficiência "deles", mas, de qualquer forma, para mim, BUGRE é BUGRE,o resto é Buggy... Rss
Abraço, companheiro
Abraço, companheiro
Márcio Barbas- Desbravador
- Número de Mensagens : 226
Idade : 56
Localização : Cordeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre IV 1974 trilheiro / Gaiola (aranha)
Pontos : 5315
Data de inscrição : 01/01/2011
Re: NOVO SELVAGEM SOL
No RJ o Bugre é o Clássico. E podem falar o que quiser, todo mundo sonha em ter um. Lá no fundinho sonha. kkkkk
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Idade : 57
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7869
Data de inscrição : 20/08/2008
Re: NOVO SELVAGEM SOL
PIETRO, EM CADA REGIÃO, TODO MUNDO QUER TER O BUGGY FAMOSO DO LOCAL. EM NATAL, O SELVAGEM É O SONHO DE TODO POTIGUAR,
AQUI, NA DÉCADA DE 90, O SONHO ERA UM FYBER, HOJE, O CARA COME MAL PRA TER UM TROLLER.
AQUI, NA DÉCADA DE 90, O SONHO ERA UM FYBER, HOJE, O CARA COME MAL PRA TER UM TROLLER.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: NOVO SELVAGEM SOL
Bom dia a todos,NIL não querendo atrapalhar o tópico(mas atrapalhando),como ficou a situação dos air bag's nos buggys?
Re: NOVO SELVAGEM SOL
newbynill escreveu:PIETRO, EM CADA REGIÃO, TODO MUNDO QUER TER O BUGGY FAMOSO DO LOCAL. EM NATAL, O SELVAGEM É O SONHO DE TODO POTIGUAR,
AQUI, NA DÉCADA DE 90, O SONHO ERA UM FYBER, HOJE, O CARA COME MAL PRA TER UM TROLLER.
Se pudesse comer mal para ter um Troller, faria esse sacrifício. A final, a comida de Macaé já não é lá essas coisas.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Idade : 57
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7869
Data de inscrição : 20/08/2008
Re: NOVO SELVAGEM SOL
newbynill escreveu:O NOVO SELVAGEM TEM SUSPENSÃO INDEPENDENTE NAS 4 RODAS E MUUUUUUITO ESPAÇO. TEM O PERFIL DE UM JIPINHO.
E CONTINUA FEIO!!!!
BEM QUE O SEU MARCOS PODIA ME CONTRATAR PRA REFAZER VISUAL DO SELVAGEM!!!
A MECANICA DELE É TODA DA KOMBI, COM MOTOR 1.4 FLEX
É UM "JEG" ATUALIZADO SE BEM O QUE NOME "JEGUE" CAIRIA BEM NELE.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008
Comer mal?
newbynill escreveu:PIETRO, EM CADA REGIÃO, TODO MUNDO QUER TER O BUGGY FAMOSO DO LOCAL. EM NATAL, O SELVAGEM É O SONHO DE TODO POTIGUAR,
AQUI, NA DÉCADA DE 90, O SONHO ERA UM FYBER, HOJE, O CARA COME MAL PRA TER UM TROLLER.
TÔ QUASE FAZENDO ISTO PRA BUSCAR UM ASA........
Convidad- Convidado
Re: NOVO SELVAGEM SOL
APESAR DE TODA A INOVAÇÃO EMPREGADA O SELVAGEM CONTINUA MAIS FEIO QUE BATER NA MÃE!
Pra mim ele continua sendo o buggy mais feio já fabricado no Brasil e a cada mexida nele na tentativa de melhorar alguma coisa o tiro sai pela culatra e faz é a coisa piorar.
Pra mim ele continua sendo o buggy mais feio já fabricado no Brasil e a cada mexida nele na tentativa de melhorar alguma coisa o tiro sai pela culatra e faz é a coisa piorar.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: NOVO SELVAGEM SOL
Se é feio ou não(na minha opinião é) o Selvagem está migrando para o Jeep, isto é fato, mas parece que já nasceu assim, que por muuuuitos anos nunca mudou seu estilo, o que está acontecendo agora?
Última edição por Clayton em Qui Jan 06, 2011 6:46 pm, editado 1 vez(es)
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: NOVO SELVAGEM SOL
Clayton escreveu:Se é feio ou não(na minha opinião é) o Selvagem está migrando para o Jeep, isTo é fato, mas parece que já nasceu assim, que por muuuuitos anos nunca mudou seu estilo, o que está acontecendo agora?
MAS O SELVAGEM SOL NÃO MUDOU O ESTILO, É APENAS O VELHO SELVAGEM, MAIOR, COM SUSPENSÃO INDEPENDENTE E MECANICA ATUALIZADA, COM 4 PORTAS PARA TRANSPORTAR TURSTAS COM SEGURANÇA. É UMA "MINI-JARDINEIRA". E PELO QUE CONHEÇO DO SEU MARCOS, ENQUANTO ELE FOR VIVO, O SELVAGEM CONTINUARÁ EXATAMENTE COMO É. POR ISSO É UM CLÁSSICO: O ÚNICO BUGGY EM FABRICAÇÃO INITERRUPTA POR 35 ANOS E COM O MESMO VISUAL E VENDENDO!!!
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: NOVO SELVAGEM SOL
Como não mudou o seu estilo Nil? Sei que o velho selvagem(como aparece na foto) continua o mesmo, mas esse novo "Sol" com quatro portas (estilo jardineira)para carregar mais passageiros não pode ser considerado Buggy pois foge muito do seu principio, é o que eu acho
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: NOVO SELVAGEM SOL
Clayton escreveu:Como não mudou o seu estilo Nil? Sei que o velho selvagem(como aparece na foto) continua o mesmo, mas esse novo "Sol" com quatro portas (estilo jardineira)para carregar mais passageiros não pode ser considerado Buggy pois foge muito do seu principio, é o que eu acho
QUIS DIZER QUE O VISUAL CONTINUA SEGUINDO A LINHA DO TRADICIONAL SELVAGEM
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: NOVO SELVAGEM SOL
Se possível senhor Nil, coloque uma foto do Selvagem classico e esse novo Selvagem Sol, pois acho que estou ficando gagá ou cego, pelo amor de Deus!
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: NOVO SELVAGEM SOL
MAS É DIFICIL FOTOS DO BUGY SOL. PARECE QUE VOU TER QUE IR A PARNAMIRIM PRA VER.
MAS, CLAYTON, O BUGGY SOL É DIFERENTE MAS SEGUE AS LINHAS DO TRADICIONAL.
É COMO O CAUYPE CLASSIC, LEMBRA O FYBER MAS TEM MEDIDAS E LINHAS DIFERENTES.
MAS AGORA ENTENDI O QUE VOCE QUER DIZER, O SOL TEM OUTRO CONCEITO É VERDADE. NÃO É PRA SER USADO COMO BUGGY TRADICIONAL. DEVE SER PRA SUBISTITUIR AS DEFENDER QUE FAZ O PASSEIO NATAL/FORTALEZA
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: NOVO SELVAGEM SOL
ESSE CONCEITO NAO É NOVO. TEM DIVERSAS VERSOES MUNDO AFORA.
Última edição por newbynill em Dom Jan 09, 2011 1:08 pm, editado 4 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: NOVO SELVAGEM SOL
Isso mesmo que eu quiz dizer Nil. Esse carro prata quatro portas é o Sol? Se for, pra mim não é um Buggy (pelo menos tradicional), está mais para um jipão, não acha? Sem falar em rodar em dunas.
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
Data de inscrição : 22/06/2008
Conceito de Um buggy
Um buggy não pode fugir dessa regra(vale algumas exceções), carroceria de fibra(par aguentar a maresia), sem portas, distancia entre eixos pequena, motor traseiro, isso é o básico. Aí se difere os Dune dos Street, com algumas modificações conforme terreno, pneus, suspenção e preparação da mecânica.
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: NOVO SELVAGEM SOL
VOCE ESTÁ CERTO.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: NOVO SELVAGEM SOL
Um a dúvida Nil, pela altura do capú dianteiro não é possível que colocaram o motor na traseira, cabe perfeitamente um motor alí, resta saber o porque disso, sabendo-se que uma tração traseira é melhor em terrenos acidentados e nas dunas.
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: NOVO SELVAGEM SOL
Clayton escreveu:Um a dúvida Nil, pela altura do capú dianteiro não é possível que colocaram o motor na traseira, cabe perfeitamente um motor alí, resta saber o porque disso, sabendo-se que uma tração traseira é melhor em terrenos acidentados e nas dunas.
CLAYTON, ESSE CARRO FOI CONCEBIDO PARA LONGAS VIAGENS, E NA FRENTE TEM UM GRANDE BAGAGEIRO. É COMUM VIAGENS DE NATAL A LENÇOIS MARANHENSES POR EXEMPLO, AI OS CARAS FAZEM CADA COISA HORIVEL PRA TRANSPORTAR AS BAGAGENS DOS GRINGOS!
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: NOVO SELVAGEM SOL
Mas ta feio de doer!
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 45
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: NOVO SELVAGEM SOL
Eles ainda não colocaram este novo modelo no site. Claro que está mais para jipe que para buggy, embora não seja 4x4. Bem, mas o Gurgel também não tinha e era classificado como jipe. Continuo achando que o Selvagem tem problemas de estética, mas este está até bem resolvido! Gostei.
Re: NOVO SELVAGEM SOL
O BUGGY SOL TEM SUSPENSÃO INDEPENDENTE E SERIA IDEAL PARA OS AMIGOS CARIOCAS,POIS BASTARIA REGULAR A ALTURA DA SUSPENSÃO E COLOCAR PNEUS GRANDES.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008
REPORTAGEM SELVAGEM
http://tribunadonorte.com.br/noticia/selvagem-um-novo-campeao/220978
Selvagem: um novo campeão
Com mais de 3.200 unidades fabricadas em 38 anos de existência, o veículo "buggy", produzido semi-artesanalmente (5.000 itens) pela Selvagem Indústria e Comércio Limitada, (primeira indústria de veículos automotores do Nordeste do Brasil), se notabilizou por seus traços, que simbolizam a certeza de resistência e qualidade superior. Desde a primeira unidade (protótipo), denominada "Selvagem", até a versão que está sendo lançada no mercado nacional este mês, com lugar para 5 pessoas, a marca plantada por Marcos Neves é sinônimo de indiscutível profissionalismo, tecnologia superior e comprometimento. O Selvagem pode ser utilizado nas "dunas" e em operações agropecuária e no perímetro urbano.
O slogan que garantiu anos atrás à VW do Brasil ainda mais credibilidade: "Volkswagen, você conhece, você confia", pode ser aplicado ao "Selvagem", com toda convicção. Vale salientar, que a montadora alemã instalada no Brasil é fornecedora oficial das principais peças para o "Selvagem". "Ao iniciarmos a fabricação do "Selvagem" usamos peças do Fusca. Quando ele saiu de linha passamos a utilizar implementos da Kombi e do GOL G5. Na versão que estamos lançando, usamos o motor total Flex, com 90 cv de potência da KOMBI nova, refrigerado a água e também o câmbio", esclarece Marcos Neves.
Falta de apoio do governo
Infelizmente, as autoridades do governo não deram, ao longo desses 38 anos de existência, o incentivo que a Selvagem fez por merecer. Segundo Marcos Neves, a fabricação de um "Buggy" Selvagem implica no pagamento de 35% de impostos. Quase a metade do preço do veículo. Uma aberração! "Trabalhamos mais para o governo do que para a nossa fábrica", afirma Marcos.
Este Caderno de Veículos tem acompanhado a trajetória de vida da Selvagem e é testemunha ocular das vitórias e dificuldades da mesma. No governo do presidente Sarney, a Selvagem chegou a receber mais de 450 encomendas do "Buggy" que fabrica em um só mês. A seguir, turbulências e desencontros obrigaram a empresa a diminuir sua força de trabalho, de 82 funcionários para apenas 31. Aos 72 anos de idade, Marcos Neves, continua firme e forte nos seus ideais, produzindo o "Selvagem", eleito pelos clientes e esta editoria, o melhor "Buggy" produzido no Brasil. O"Selvagem" é produzido em fibra de vidro e usa, como afirmamos acima, mecânica original Volkswagen. Segundo Marcos Neves, o "Selvagem" surgiu de um desafio que lhe foi feito por um amigo, em 1974. Inicialmente, o modelo tinha estrutura tubular. Logrou sucesso. Na esteira da primeira unidade vieram as demais - de fibra de vidro - (Marcos se especializou naquele material em São Paulo) e daí em diante foi só colecionar vitórias e muito trabalho.
Avaliação
Atendendo a convite formulado pelo industrial Marcos Neves, avaliamos a nova versão do modelo Selvagem, a "SOL HL". O fizemos no perímetro urbano e nas dunas de Genipabu. O veículo se mostrou estável e confiável, dirigibilidade excelente, desempenho surpreendente. O "conjunto" é fantástico, graças à mecânica Volkswagen e mais de 3.000 itens fabricados pela própria Selvagem, tais como: carroceria de fibra de vidro, chassi em aço e alumínio, suspensão traseira, tubos de descarga (escapamento) e tantos outros. É importante registrar, que toda a linha de Buggys "Selvagem" é devidamente homologada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
Selvagem: um novo campeão
Com mais de 3.200 unidades fabricadas em 38 anos de existência, o veículo "buggy", produzido semi-artesanalmente (5.000 itens) pela Selvagem Indústria e Comércio Limitada, (primeira indústria de veículos automotores do Nordeste do Brasil), se notabilizou por seus traços, que simbolizam a certeza de resistência e qualidade superior. Desde a primeira unidade (protótipo), denominada "Selvagem", até a versão que está sendo lançada no mercado nacional este mês, com lugar para 5 pessoas, a marca plantada por Marcos Neves é sinônimo de indiscutível profissionalismo, tecnologia superior e comprometimento. O Selvagem pode ser utilizado nas "dunas" e em operações agropecuária e no perímetro urbano.
O slogan que garantiu anos atrás à VW do Brasil ainda mais credibilidade: "Volkswagen, você conhece, você confia", pode ser aplicado ao "Selvagem", com toda convicção. Vale salientar, que a montadora alemã instalada no Brasil é fornecedora oficial das principais peças para o "Selvagem". "Ao iniciarmos a fabricação do "Selvagem" usamos peças do Fusca. Quando ele saiu de linha passamos a utilizar implementos da Kombi e do GOL G5. Na versão que estamos lançando, usamos o motor total Flex, com 90 cv de potência da KOMBI nova, refrigerado a água e também o câmbio", esclarece Marcos Neves.
Falta de apoio do governo
Infelizmente, as autoridades do governo não deram, ao longo desses 38 anos de existência, o incentivo que a Selvagem fez por merecer. Segundo Marcos Neves, a fabricação de um "Buggy" Selvagem implica no pagamento de 35% de impostos. Quase a metade do preço do veículo. Uma aberração! "Trabalhamos mais para o governo do que para a nossa fábrica", afirma Marcos.
Este Caderno de Veículos tem acompanhado a trajetória de vida da Selvagem e é testemunha ocular das vitórias e dificuldades da mesma. No governo do presidente Sarney, a Selvagem chegou a receber mais de 450 encomendas do "Buggy" que fabrica em um só mês. A seguir, turbulências e desencontros obrigaram a empresa a diminuir sua força de trabalho, de 82 funcionários para apenas 31. Aos 72 anos de idade, Marcos Neves, continua firme e forte nos seus ideais, produzindo o "Selvagem", eleito pelos clientes e esta editoria, o melhor "Buggy" produzido no Brasil. O"Selvagem" é produzido em fibra de vidro e usa, como afirmamos acima, mecânica original Volkswagen. Segundo Marcos Neves, o "Selvagem" surgiu de um desafio que lhe foi feito por um amigo, em 1974. Inicialmente, o modelo tinha estrutura tubular. Logrou sucesso. Na esteira da primeira unidade vieram as demais - de fibra de vidro - (Marcos se especializou naquele material em São Paulo) e daí em diante foi só colecionar vitórias e muito trabalho.
Avaliação
Atendendo a convite formulado pelo industrial Marcos Neves, avaliamos a nova versão do modelo Selvagem, a "SOL HL". O fizemos no perímetro urbano e nas dunas de Genipabu. O veículo se mostrou estável e confiável, dirigibilidade excelente, desempenho surpreendente. O "conjunto" é fantástico, graças à mecânica Volkswagen e mais de 3.000 itens fabricados pela própria Selvagem, tais como: carroceria de fibra de vidro, chassi em aço e alumínio, suspensão traseira, tubos de descarga (escapamento) e tantos outros. É importante registrar, que toda a linha de Buggys "Selvagem" é devidamente homologada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» DEPOIS DO ITAMAR, O NOVO LULA, ALIÁS NOVO FUSCA
» Novo Buggy - Novo Membro
» SELVAGEM HL
» BUGGY SELVAGEM
» Selvagem em Pelotas
» Novo Buggy - Novo Membro
» SELVAGEM HL
» BUGGY SELVAGEM
» Selvagem em Pelotas
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos