Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Buggy - Novo Membro

+6
dygo
Fabiano Marques
jperson
Bugólatra
Kleyton Maia
pratinado
10 participantes

Ir para baixo

Novo Buggy - Novo Membro Empty Novo Buggy - Novo Membro

Mensagem por pratinado Qui Mar 01, 2012 11:38 am

Boa tarde Galera, virei membro do forum depois que minha namorada e eu compramos um BRM m10 amarelo, 04/05.

Realmente os outros carros ficam chatos perto do buggy, não tenho vontade nenhuma em andar com meu sentra agora haha. mais é isso ai.

Trouxe o buggy essa semana em SP para arrumar a capota, que esta um pouco mole e com alguns pontos de pressão quebrados.

Aproveitei e levei numa grande mecanica(nipo brasileira) da qual o dono é amigo, pois o buggy esta gastando muito e com cheiro de gasolina no escapamento, acredito que seja excesso de combustivel por conta do carburador provavelmente desregulado.

Ele olhou o carro e viu que o rolamento esquerdo da frente e o cubo traseiro direito estão com folga, talves precisem ser trocado, essas peças são caras?

Vou levar o buggy para regular o motor na casa do fusca racing, com o alemão, no guarujá, cobra 90 reais de mão de obra para regulagem do motor, vou pedir para o mesmo olhar as velas e a bomba de combustível, alem de substituir as mangueiras do motor, que são de lona, e aquela valvula do lado do carburador, trocar a que é eletrica por uma mecanica.

Agora uma dúvida, a quarta marcha do buggy parece meio fraca, até a terceira tem 1 torque absurdo, poe a quarta parece q o carro da 1 enfraquecida, e as vezes faz uns barulhos tipo "rrrrrrrrr", o que pode ser? Pensei comigo que pode ser que o dono antigo nem usava quarta, pois o buggy da facilmente 100 com a terceira, portanto, pode ser a falta de uso?
o que devo fazer?


obrigado, em breve posto fotos

pratinado
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : guarujá - sp
Tipo de Buggy : Em busca de 1
Pontos : 4513
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Buggy - Novo Membro Empty Re: Novo Buggy - Novo Membro

Mensagem por Kleyton Maia Qui Mar 01, 2012 1:38 pm

Seja bem vindo , se ta com vontade de trocar o tar senta pelo buggy o espirito é esse mesmo hehehehe.

Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7190
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Buggy - Novo Membro Empty Re: Novo Buggy - Novo Membro

Mensagem por Convidad Qui Mar 01, 2012 2:13 pm

Bt parceiro, seja bem vindo...


A 4º marcha é assim mesmo....um tanto fraca....pelo menos os que tive, sempre foram assim...parece que perde 40% da força....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Buggy - Novo Membro Empty Re: Novo Buggy - Novo Membro

Mensagem por Bugólatra Qui Mar 01, 2012 2:39 pm

Olá pratinado, seja muito bem vindo ao PB, é isso ai mesmo amigo o nissan sentra desaparece quando o comparamos com o prazer que nossos buggys nos proporcionam rsrsrs, cara a sua caixa deve ter a relação 8x31 por isso essa queda de rotação em quarta marcha, para buggy com pneus grandes o ideal seria um cambio com a relação 8x33, e quanto a troca dos rolamentos das rodas isso é um serviço bem simples de fazer e o custo dele é insignificante pois o rolamento é bem baratinho, já quanto ao cubo da roda eu te aconselho a comprar um usado em ferro velho pois sem duvidas eles são muito melhores e muito mais duradouros que os cubos novos vendidos atualmente.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11765
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Buggy - Novo Membro Empty Re: Novo Buggy - Novo Membro

Mensagem por jperson Qui Mar 01, 2012 5:22 pm

Bem vindo ao forum Pratinado!
Não se preocupe, seu buggy é facil de ser reparado, rolamentos de roda não são caros, o mais caro sempre é a mão de obra.
Se gostares, em pouco tempo estaras fazendo parte da manutenção do seu buggy.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10788
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Buggy - Novo Membro Empty Re: Novo Buggy - Novo Membro

Mensagem por Convidad Qui Mar 01, 2012 6:43 pm

Bem vindo ao novo companheiro.... fique a vontade para perguntar e pesquisar sobre os assuntos.

A questão da 4ª marcha é relativamente normal vc perder rendimento num buggy.. o fato é que os pneus grandes colocados na traseira, aumentam considerávelmente a relação e aí falta motor para empurar o carro... nada que um relação mais curta ou pneus menores não ajudem a disfarçar, sem ter que mexer no motor é claro!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Buggy - Novo Membro Empty Re: Novo Buggy - Novo Membro

Mensagem por Fabiano Marques Qui Mar 01, 2012 6:48 pm

Seja bem vindo ao fórum!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7288
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Buggy - Novo Membro Empty Re: Novo Buggy - Novo Membro

Mensagem por dygo Qui Mar 01, 2012 6:59 pm

é isso ai amigo tenho um uno way mas, estou montando meu buggy é muito legal demaisssssssssssssss......................
dygo
dygo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 773
Idade : 34
Localização : jequié bahia
Tipo de Buggy : buggy giants, vermelho, motor 1600 ignição eletrônica CARBURADOR SOLEX H30-PIC, CAIXA DE MARCHA 8X33 pneu Dianteiro 175/70/R14, tala 8 Trazeiro 275/75/R15 tala 10
Pontos : 5264
Data de inscrição : 24/01/2012

https://www facebook.com/rodrigosantoslisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Buggy - Novo Membro Empty Re: Novo Buggy - Novo Membro

Mensagem por Bugólatra Qui Mar 01, 2012 7:52 pm

dygo escreveu:é isso ai amigo tenho um uno way mas, estou montando meu buggy é muito legal demaisssssssssssssss......................
é isso ai dygo, tu teve sorte em começar a montar o teu buggy justamente quando a lei voltou a permitir isso declaradamente pois antes a coisa era meio obscura a esse respeito, quando o teu buggy tiver pronto e legalizado posta aqui os passos percorrido por ti pra galera aprender.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11765
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Buggy - Novo Membro Empty Re: Novo Buggy - Novo Membro

Mensagem por Elvis Qui Mar 01, 2012 9:20 pm

Bugólatra escreveu:
dygo escreveu:é isso ai amigo tenho um uno way mas, estou montando meu buggy é muito legal demaisssssssssssssss......................
é isso ai dygo, tu teve sorte em começar a montar o teu buggy justamente quando a lei voltou a permitir isso declaradamente pois antes a coisa era meio obscura a esse respeito, quando o teu buggy tiver pronto e legalizado posta aqui os passos percorrido por ti pra galera aprender.

É importante algum membro aki do forum tentar legalizar um "fusca" como buggy e postar aki. Só assim tirariamos nossas duvidas.
Elvis
Elvis
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 391
Idade : 36
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5183
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Buggy - Novo Membro Empty Re: Novo Buggy - Novo Membro

Mensagem por Pietro Sex Mar 02, 2012 8:01 am

O pessoal já disse tudo. Seja bem vindo.

Aposto que a roda traseira esquerda só necessita de um reaperro na porca central. O rolamento vai estar bom. É um dos maiores rolamentos que já vi em carro de passeio.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7672
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Buggy - Novo Membro Empty Re: Novo Buggy - Novo Membro

Mensagem por dygo Sex Mar 02, 2012 8:22 am

Bugólatra TIVE MUITA SORTE MESMO .... É MUITO BOM MONTAR UM BUGGY É UMA ESPERIENCIA INCRIVEL........... POR ISSO DIGO !!!!! SOU PRAIERO, SOU BUGGUEIRO!!!!!!!!!!!...
dygo
dygo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 773
Idade : 34
Localização : jequié bahia
Tipo de Buggy : buggy giants, vermelho, motor 1600 ignição eletrônica CARBURADOR SOLEX H30-PIC, CAIXA DE MARCHA 8X33 pneu Dianteiro 175/70/R14, tala 8 Trazeiro 275/75/R15 tala 10
Pontos : 5264
Data de inscrição : 24/01/2012

https://www facebook.com/rodrigosantoslisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Buggy - Novo Membro Empty Re: Novo Buggy - Novo Membro

Mensagem por pratinado Sex Mar 02, 2012 8:27 am

Realmente o pneu eh grande, eh o magion big foot.
O que quero muito é aprender a limpar e regular o motor com exatidão.

O mais engraçado é que estou com o buggy em são paulo, e você percebe que o pessoal olha pra vc com cara de espanto, como se tivesse visto 1 ET

pratinado
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : guarujá - sp
Tipo de Buggy : Em busca de 1
Pontos : 4513
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Buggy - Novo Membro Empty Re: Novo Buggy - Novo Membro

Mensagem por Volnei S Ter Mar 06, 2012 10:40 pm

Bem vindo a esta paixão Pratinado. Buggy é assim chama atenção em qualquer lugar, principalmente da criançada. Se você vai usar para areia esta configuração de pneu está legal e quase não se usa a 4ª. Se você vai usar em estrada basatante em estrada use pneu de camionete que vai ver a diferença.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7588
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Buggy - Novo Membro Empty Re: Novo Buggy - Novo Membro

Mensagem por pratinado Qua Out 31, 2012 10:16 am

Esses dias tive a primeira dor de cabeca com o buggy, e ja nao foi legal.
O motor ficou fraco e com barulho grosso, sendo que tem escapamento kadron.
Levei no mecanico, ele achava que era alguma vela ruim, mas nao era, teve que abrir o motor e retificar o cabecote.
Sendo honesto, ando bastante forte com o bixinho, faco ele gritar. Gostaria de saber se essa exigencia fez com que o cabecote necessitasse de reparo, ou se esse problema ja veio com o carro? Alguem saberia me responder.

pratinado
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : guarujá - sp
Tipo de Buggy : Em busca de 1
Pontos : 4513
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Buggy - Novo Membro Empty Re: Novo Buggy - Novo Membro

Mensagem por Bugólatra Qua Out 31, 2012 10:52 am

pratinado escreveu:Esses dias tive a primeira dor de cabeca com o buggy, e ja nao foi legal.
O motor ficou fraco e com barulho grosso, sendo que tem escapamento kadron.
Levei no mecanico, ele achava que era alguma vela ruim, mas nao era, teve que abrir o motor e retificar o cabecote.
Sendo honesto, ando bastante forte com o bixinho, faco ele gritar. Gostaria de saber se essa exigencia fez com que o cabecote necessitasse de reparo, ou se esse problema ja veio com o carro? Alguem saberia me responder.
pratinado o motor moderno apesar de ser bem mais potente que o antigo ele tem a tendencia de rachar os cabeçotes com mais facilidade devido a compressão interna ser bem maior e como você mesmo disse que exige muito do motor é provável mesmo que o seu tenha rachado mas se isso tiver acontecido não tem recuperação não, o jeito é substituí-lo por um novo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11765
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Buggy - Novo Membro Empty Re: Novo Buggy - Novo Membro

Mensagem por Nil Qua Out 31, 2012 5:50 pm

Elvis escreveu:
É importante algum membro aki do forum tentar legalizar um "fusca" como buggy e postar aki. Só assim tirariamos nossas duvidas.

quando algum membro do fórum for tentar, o detran vai pedir o "CAT"
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10117
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Buggy - Novo Membro Empty Re: Novo Buggy - Novo Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos