ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
Marcio, meu motor é 1500, o 1600 ta desmontado, a minha relação é 8x31 eu uso dune buggy 11 L 15, quando eu entro na areia, parece que to com motor 1300, se eu passar a 2º ele vai perdendo a força até parar, com peso então... nem se fala.
Andei no buggy de um amigo com este pneu e relação 8x35, o bixo é um foguete na areia, por isso to animado.
Será q 8x33 é melhor?
Andei no buggy de um amigo com este pneu e relação 8x35, o bixo é um foguete na areia, por isso to animado.
Será q 8x33 é melhor?
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
a relação 8X31 é longa até mesmo para quem usa motor AP 1.8, ainda mais com pneus deste tamanho, já a 8x35 vai trazer realmente muita força mas acho que vai ficar curta demais para rodar em estrada por exemplo, vai ter força mas não tem velocidade ... 8X33 é o meio termo, por isso acho mais adequada, depois, até onde falou, sua intenção é colocar o 1600 para rodar daí ....
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
É verdade, tem razão, o avô da minha mulher que me deu esta relação, ele é mecânico antigo, mexe mt em vw a ar, vou vê com ele se ele não tem uma 8x33, e ainda tenho q arrumar um gabarrito emprestado pra montar.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
Creio que para usar em bugres que usam pneus traseiros grandes e altos a 8x35 seja a mais indicada, Marcio se for trocar o comando coloca logo um W100 ou similar( copia ) que creio ser bem melhor...
Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
Pois é Luby, já discutimos sobre isso e confesso que a dúvida ainda permanece ... na verdade prefiro peças originais e quero força (torque) e não alto desempenho (velocidade) que não é muito compatível com os buggys, por isso estou inclinado para o comando TorK ... mas com bons argumentos eu mudo de idéia numa boa!!!
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
Não posso falar muito, o meu comando é um 276, muito parecido com o w100.
jperson- Moderador
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
jperson escreveu:Não posso falar muito, o meu comando é um 276, muito parecido com o w100.
JP quem poderia dar um depoimento melhor do que o seu? Já que usa uma cópia do W100, diga qual a sua impressão de funcionalidade desse comando em um motor de buggy ... o único problema é que seu carro é turbinado (aí não vale)
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
Marcio, uso esse comando desde 1998, com motor aspirado(o turbo foi instalado em cima da configuração aspirada em 2007.)
Nas informações do fabricante consta um limite de giros em 6000 rpm e usar folga de valvulas entre 0,20 e 0,25(uso 0,20) o que deixa omotor com aquele barulinho de máquina de costura.
Com esse comando percebi que ele tem bom torque(achei que ia perder isso) e consigo manter a marcha lenta estavel a 800/900 rpm(quem sabe pelo uso de um par de solex 40, mas no inicio quando instalei usava um par de solex 32 e funcionava da mesma maneira)naquela época usava marcha lenta a 1000 rpm, mas era por gostar dessa forma, agora continuo a usar os mesmos 1000 rpm na marcha lenta, mas já experimentei outras rotações e todas funcionaram sem tropeços.
Para mim é um excelente comando, nem muito fraco, nem muito forte e tem funcionado perfeito com o turbo, mesmo sendo um comando para motores aspirados(os comandos para turbo geralmente tem maior abertura no escape).
Nas informações do fabricante consta um limite de giros em 6000 rpm e usar folga de valvulas entre 0,20 e 0,25(uso 0,20) o que deixa omotor com aquele barulinho de máquina de costura.
Com esse comando percebi que ele tem bom torque(achei que ia perder isso) e consigo manter a marcha lenta estavel a 800/900 rpm(quem sabe pelo uso de um par de solex 40, mas no inicio quando instalei usava um par de solex 32 e funcionava da mesma maneira)naquela época usava marcha lenta a 1000 rpm, mas era por gostar dessa forma, agora continuo a usar os mesmos 1000 rpm na marcha lenta, mas já experimentei outras rotações e todas funcionaram sem tropeços.
Para mim é um excelente comando, nem muito fraco, nem muito forte e tem funcionado perfeito com o turbo, mesmo sendo um comando para motores aspirados(os comandos para turbo geralmente tem maior abertura no escape).
jperson- Moderador
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
JP entendi tudo, mas para uso em areia onde o tork é fundamental creio que talvez a concepção desse comando não atenda com a mesma plenitude do comando Tork original da VW e deixe o carro meio frouxo ... ou estou enganado?!
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
Eu usava o comando orginal(antigo) e não percebi muita diferença no torque para este.
No caso do tork, como não usei não sei comparar, mas acho que não vai ter grande diferença não.
Voce vai ter um motor mais elastico.
No caso do tork, como não usei não sei comparar, mas acho que não vai ter grande diferença não.
Voce vai ter um motor mais elastico.
jperson- Moderador
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
Pois é Luby e JP, como bem podem ver as discussões são infindáveis e as dúvidas permanecem ... espero que até lá, tenha chegado a uma conclusão!!
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
Uma boa seria colocar o 8X35 do 1300, isto é caso vc já não use e a capela com o radiador deslocado pois melhora muito a refrigeração que é o ponto critico dos motores a ar quando muuito exigido ...
Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
lubisomem01, também concordo com a relação 8x35, o buggy vira um tratorzinho, o meu kit já está guardado...
Eu já usei os 2 comandos no meu motor 1600 e nao percebi diferença nao, talvez seja por usar carburação simples.
Eu já usei os 2 comandos no meu motor 1600 e nao percebi diferença nao, talvez seja por usar carburação simples.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
Fabrício-RJ escreveu:lEu já usei os 2 comandos no meu motor 1600 e nao percebi diferença nao, talvez seja por usar carburação simples.
Xiiiiiiiiiiiiii
Agora é que embolou tudo mesmo!!!!
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
Nao li o topico todo, mas nessas duas ultima paginas eu vi uma duvida sobre comandos. O W100 vc nao vai perder torque em baixa e em alta vai melhorar. Nas dunas pesadas eu andava a 4000rpm e em partes planas bem tranquilas acima de 2500rpm com o motor 1500. Só qdo tava mto pesada, por uma subida eu chegava perto dos 5000rpm. Ou seja, agente nunca anda em rotação mto baixa nas dunas entao nao se preocupe em manter o torque mto baixo. A relação de marchas é o que o pessoal falou, vc pode encurtar mesmo, e nao se preocupe em estradas pq passando do cambio do 1600 pro do 1300 vc só vai perder uns 9 km/h no mesmo giro a 3000rpm que a essa rotaçao ele vai sair de 115/h com o cambio 35x8 para 108 com o 33x8, mas vai melhorar legal o torque em baixa.
MArcio o o que o Fabricio mesmo, ele nao sentiu mta diferença pq usava carbura simples, o comando vc melhora bem em alta mas se o carburador nao conseguir aompanhar o motor, de nada adianta e vc só vai sentir pequena melhoria.
E tem mais uma coisa, pra vc sentir a melhoria de verdade, cronometra o tempo de aceleração. O psicologico é mto forte e agente fica esperando colar as costas no banco qdo muda uma coisinha, ai percebe que nao é tudo isso e ficamos mto decepcionado pq achamos que nao mudou nada. Qdo passei de 1500 pra 1800 achei que o motor nao tava tao forte, mas depois que cronometrei, vi que a aceleracão passou de 18s para 12s de 0-100.
MArcio o o que o Fabricio mesmo, ele nao sentiu mta diferença pq usava carbura simples, o comando vc melhora bem em alta mas se o carburador nao conseguir aompanhar o motor, de nada adianta e vc só vai sentir pequena melhoria.
E tem mais uma coisa, pra vc sentir a melhoria de verdade, cronometra o tempo de aceleração. O psicologico é mto forte e agente fica esperando colar as costas no banco qdo muda uma coisinha, ai percebe que nao é tudo isso e ficamos mto decepcionado pq achamos que nao mudou nada. Qdo passei de 1500 pra 1800 achei que o motor nao tava tao forte, mas depois que cronometrei, vi que a aceleracão passou de 18s para 12s de 0-100.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
Falou tudo...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
É verdade o que o GT falou.
jperson- Moderador
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
Sim, agora parece que clareou de vez!!! Valeu GTMartini!!
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
sente o golpe galera....
Marcio ....essa adaptaçao toda que tu fez ai, por um acasoooo não fez duas, assim, tipo assim, pensando num amigo perdido aqui pelo sul....lógico que o carbura eu consigo, o resto é que ta em farta....rsrrsssss....se precisar sirvo de cobaia pra fazer média de consumo....hehehe.
Marcio ....essa adaptaçao toda que tu fez ai, por um acasoooo não fez duas, assim, tipo assim, pensando num amigo perdido aqui pelo sul....lógico que o carbura eu consigo, o resto é que ta em farta....rsrrsssss....se precisar sirvo de cobaia pra fazer média de consumo....hehehe.
Última edição por Alemão/Floripa em Sex Jan 28, 2011 5:01 pm, editado 1 vez(es)
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
Ta me mandando MP ???..........xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Agora sim, lá vem golpe.......rsrssss
rsrsrsss
Agora sim, lá vem golpe.......rsrssss
rsrsrsss
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Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY
Hahahahahahahahahahahhaa!!
Vai lá Lemão!!
Vai lá Lemão!!
Convidad- Convidado
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