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Mensagem por Fabiano Marques Sáb Out 23, 2010 10:33 pm

Qual bateria ideal para buggy?
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Mensagem por VIVINHOM Dom Out 24, 2010 5:42 am

Fabiano, cortei o lugar que a bateria fica e almentei seu espaço para caber uma bat. de 65 a , assim ñ me preocupo com som ligado e outras coisas mais, maas uma de 45 manda bem.

abraço
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Mensagem por Nil Dom Out 24, 2010 6:43 am

NO CEARÁ OS BUGGY SAEM DE FÁBRICA COM DUAS CAIXAS, UMA PARA BATERIA DE 45 AMP E A OUTRA É UMA GELADEIRA, ACONTECE QUE QUASE SEMPRE SE UTLIZA A GELADEIRA PARA COLOCAR UM BATERIA DE 60 AMP. QUEM TEM SOM NO BUGGY DEIXA AS DUAS BATERIAS, QUEM NÃO TEM, DEIXA UMA BATERIA DE 60 AMP
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Mensagem por Convidad Dom Out 24, 2010 11:05 am

NEW by NILL escreveu:NO CEARÁ OS BUGGY SAEM DE FÁBRICA COM DUAS CAIXAS, UMA PARA BATERIA DE 45 AMP E A OUTRA É UMA GELADEIRA, ACONTECE QUE QUASE SEMPRE SE UTLIZA A GELADEIRA PARA COLOCAR UM BATERIA DE 60 AMP. QUEM TEM SOM NO BUGGY DEIXA AS DUAS BATERIAS, QUEM NÃO TEM, DEIXA UMA BATERIA DE 60 AMP

Bacana esse espaço geladeira em Nill......

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Mensagem por Convidad Dom Out 24, 2010 5:29 pm

O meu tem alternador original, alimenta todas as funções normais do veículo sem uso de sistema de som ... a bateria de 45A satisfaz plenamente!!!

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Mensagem por Bugólatra Seg Nov 01, 2010 6:16 pm

Fabiano Marques escreveu:Qual bateria ideal para buggy?
Eu uso por enquanto uma bateria de 45 AMP e ainda bem que tá dando legal conta do recado mas em função de eu ter comprado um som mais potente fiquei um pouco temeroso e por precaução em breve serão 2 baterias de 45 AMP, uma de cada lado do EMIS, uma no local original e a outra copiando esse modelo, inicialmente eu queria comprar a outra de 70 AMP mas no EMIS não existe nenhum local que caiba ela, ainda não foi feito esse serviço pois a pessoa que vai fazer é um excelente profissional em fibra mas quando sobra um tempinho e vou lá pensando que vai da certo o serviço ai ele sempre esta ocupado ou embriagado.
É fódssss.
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Mensagem por VIVINHOM Ter Nov 02, 2010 11:10 am

Evilásio, o compartimento do meu só servia pra 45 amp, cortei dos dois lados, (apontados para o assento trazeiro) afastei a parte cortada e fiz a laminação, estou usando uma de 60 amp.
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Mensagem por Pescador Ter Nov 02, 2010 12:30 pm

quando tem duas baterias no buggy, como funciona para carregar as duas ao mesmo tempo, alguém tem um esquema para esta instalação?
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Mensagem por Bugólatra Ter Nov 02, 2010 9:42 pm

Vivinhom a bateria do emis fica embutida na lateral direita do buggy naquela parte mais larga próximo ao paralama e não embaixo do banco traseiro por isso não cabe uma bateria maior que 45 amp.



Pesacador a ligação da segunda bateria é feita paralela com a original mas eu vou botar um desjuntor residencial de 20 AMP entre as duas baterias e quando eu for usar o som eu desligo o desjuntor para o som consumir energia apenas da segunda bateria e quando não tiver usando o som o desjuntor fica ligado pra que o alternador carregue as duas baterias normalmente.
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Mensagem por Pescador Qua Nov 03, 2010 6:44 am

Evilasio escreveu:Vivinhom a bateria do emis fica embutida na lateral direita do buggy naquela parte mais larga próximo ao paralama e não embaixo do banco traseiro por isso não cabe uma bateria maior que 45 amp.



Pesacador a ligação da segunda bateria é feita paralela com a original mas eu vou botar um desjuntor residencial de 20 AMP entre as duas baterias e quando eu for usar o som eu desligo o desjuntor para o som consumir energia apenas da segunda bateria e quando não tiver usando o som o desjuntor fica ligado pra que o alternador carregue as duas baterias normalmente.

valeu evilasio, consegui entender.
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Mensagem por VIVINHOM Qua Nov 03, 2010 1:11 pm

Evilásio, que meeeeeeeercadoria heim? mas ñ se aflija, aliás, vc está aflito? em breve teremos uma solução pra essa falta de espaço.

abração.
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Mensagem por Ed Qua Nov 03, 2010 6:03 pm

Eu; jamais, em hipotese nenhuma, nem por decreto; usaria uma segunda bateria no espaço da geladeira, eu colocaria onde a cerveja? E olha que eu tenho subwoofer, corneta e dois falantes no Terral, se faltar bateria, a gente se vira, dá um tranco e "vamo" embora, mas cerveja gelada NÃO PODE FALTAR...
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Mensagem por Ed Qua Nov 03, 2010 6:08 pm

Ah, no Terral eu coloquei a bateria de 60 Ah (ampere/hora) embaixo do para-lamas trazeiro, construi alí uma base para suportar a mesma, ficou jóia e o espaço do porta-malas está ocupado pela caixa do sub e corneta.
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Mensagem por VIVINHOM Qui Nov 04, 2010 6:47 am

Blz. ED. até porque se der sede, vc nã vai beber o ácido da bateria né affraid qualquer coisa estacione o bicho em uma descida, já a gelada!
ED, tente postar fotos desse serviço pra poder ilustrar melhor, um abração.
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Mensagem por alanplick Ter Mar 15, 2011 3:56 pm

lembrar que o ideal com duas baterias e instalar um diodo entre as duas para uma não subtrair carga da outra
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Mensagem por Fabiano Marques Qua Jun 01, 2011 10:37 pm

Qual melhor tipo de bateria as seladas ou as com manutenção?
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Mensagem por Convidad Qua Jun 01, 2011 11:18 pm

Fabiano Marques escreveu: Qual melhor tipo de bateria as seladas ou as com manutenção?

Fabiano, hoje todas as baterias de primeira linha são livre de manutenções, ja trabalhei na Porto Seuguro Seguros e lá os segurados ganhavam bateria, na época tinha todas as marcas (primeira linha), e o volume de troca era enorme, em torno de 120 baterias por dia, e não me arrisco a dizer que a melhor é a Heliar e por último Moura, sempre falando das primeira linha.

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Mensagem por Convidad Qui Jun 02, 2011 6:46 am

Acredito que as baterias seladas por serem uma "evolução" natural, um avanço tecnológico devam ser as melhores.

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Mensagem por lubisomem01 Qui Jun 02, 2011 8:20 am

Colocando um bateria de 60 amprese não tem que trocar o alternador tambem ?
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Mensagem por Pietro Qui Jun 02, 2011 9:52 am

A bateria carrega pelo potencial, ou seja, estando com a tensão teminal maior que a interna ele vai pegar carga. Seja 45 , 50 ou 60Ah. Carrega no máximo.
O problema é que utilizando uma bateria de 60Ah com alternador de 45A, você corre o risco de instalar cargas demais. Por exemplo:
Tenho 60A de carga instalada;
Alternador de 45A
Bateria carregada com 60Ah.
Se a carga estiver consumindo, o alternador gerando, o déficit será de 15Ah. Então, em 4h a bateria estará zerada. O agravante é que com 70% ela já não é efetiva, daí as 4h cai para 1:30h.
Dá para conviver? Depende do usuário.

Uso bateria do palio 50Ah. É do tamanho da de 45Ah, e permite que o carro pegue na terceira tentativa.

Essa abaixo é exelente, veja a blue top:
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Mensagem por Fabiano Marques Qui Jun 02, 2011 10:01 am

Pietro escreveu:A bateria carrega pelo potencial, ou seja, estando com a tensão teminal maior que a interna ele vai pegar carga. Seja 45 , 50 ou 60Ah. Carrega no máximo.
O problema é que utilizando uma bateria de 60Ah com alternador de 45A, você corre o risco de instalar cargas demais. Por exemplo:
Tenho 60A de carga instalada;
Alternador de 45A
Bateria carregada com 60Ah.
Se a carga estiver consumindo, o alternador gerando, o déficit será de 15Ah. Então, em 4h a bateria estará zerada. O agravante é que com 70% ela já não é efetiva, daí as 4h cai para 1:30h.
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Parece ser boa mesmo, mais é a mesma faixa de preço das outras?
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Mensagem por Pietro Qui Jun 02, 2011 12:28 pm

Custa quase o triplo.
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Bom e barato não existe.

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Mensagem por Clayton Dom Jun 05, 2011 8:58 am

Pietro escreveu:A bateria carrega pelo potencial, ou seja, estando com a tensão teminal maior que a interna ele vai pegar carga. Seja 45 , 50 ou 60Ah. Carrega no máximo.
O problema é que utilizando uma bateria de 60Ah com alternador de 45A, você corre o risco de instalar cargas demais. Por exemplo:
Tenho 60A de carga instalada;
Alternador de 45A
Bateria carregada com 60Ah.
Se a carga estiver consumindo, o alternador gerando, o déficit será de 15Ah. Então, em 4h a bateria estará zerada. O agravante é que com 70% ela já não é efetiva, daí as 4h cai para 1:30h.
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Uso bateria do palio 50Ah. É do tamanho da de 45Ah, e permite que o carro pegue na terceira tentativa.

Caraca, não sabia disso, tenho um bateria de 60 A carregando com dínamo

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Mensagem por Pietro Dom Jun 05, 2011 10:26 am

Não tem problema nenhum.
Como falei, a bateria carrega no máximo. É só ter tempo.
Exemplo: O dínamo fornece 13V. 1V acima da tensão da bateria (12V). Então ela carrega. Não é necessário corrente (Amperes) para carregar. (Passa uma corrente mínima).
Os problemas são:
1000W de som, 1500W de faróis, 3 tipos de bozinas, algumas fugas e etc. Somando passa de 40Ah....Aí o dínamo não tem como fornecer o que passou dá conta.
É o mesmo que deixar os faróis acesos com o carro desligado.

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Mensagem por Diogo Lima Dom Jun 05, 2011 5:09 pm

Talvez um teste simples pra saber se esta suprindo ou não seria deixar o carro na lenta e ligar tudo que consome no carro e medir a tensão no cabo da bateria sem que o cabo esteja conectado a bateria, se a tensão for inferior a uns 13 volts possivelmente o alternador ou dinamo não esta suprindo a sua necessidade, acredito que se o déficit for grosseiro só de desligar o cabo da bateria o farol ja baixara a luminosidade visivelmente, em casos absurdos o carro desligará.
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