Bateria
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Bateria
Qual bateria ideal para buggy?
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: Bateria
Fabiano, cortei o lugar que a bateria fica e almentei seu espaço para caber uma bat. de 65 a , assim ñ me preocupo com som ligado e outras coisas mais, maas uma de 45 manda bem.
abraço
abraço
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Bateria
NO CEARÁ OS BUGGY SAEM DE FÁBRICA COM DUAS CAIXAS, UMA PARA BATERIA DE 45 AMP E A OUTRA É UMA GELADEIRA, ACONTECE QUE QUASE SEMPRE SE UTLIZA A GELADEIRA PARA COLOCAR UM BATERIA DE 60 AMP. QUEM TEM SOM NO BUGGY DEIXA AS DUAS BATERIAS, QUEM NÃO TEM, DEIXA UMA BATERIA DE 60 AMP
Nil- Homem das Dunas
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Re: Bateria
NEW by NILL escreveu:NO CEARÁ OS BUGGY SAEM DE FÁBRICA COM DUAS CAIXAS, UMA PARA BATERIA DE 45 AMP E A OUTRA É UMA GELADEIRA, ACONTECE QUE QUASE SEMPRE SE UTLIZA A GELADEIRA PARA COLOCAR UM BATERIA DE 60 AMP. QUEM TEM SOM NO BUGGY DEIXA AS DUAS BATERIAS, QUEM NÃO TEM, DEIXA UMA BATERIA DE 60 AMP
Bacana esse espaço geladeira em Nill......
Convidad- Convidado
Re: Bateria
O meu tem alternador original, alimenta todas as funções normais do veículo sem uso de sistema de som ... a bateria de 45A satisfaz plenamente!!!
Convidad- Convidado
Re: Bateria
Eu uso por enquanto uma bateria de 45 AMP e ainda bem que tá dando legal conta do recado mas em função de eu ter comprado um som mais potente fiquei um pouco temeroso e por precaução em breve serão 2 baterias de 45 AMP, uma de cada lado do EMIS, uma no local original e a outra copiando esse modelo, inicialmente eu queria comprar a outra de 70 AMP mas no EMIS não existe nenhum local que caiba ela, ainda não foi feito esse serviço pois a pessoa que vai fazer é um excelente profissional em fibra mas quando sobra um tempinho e vou lá pensando que vai da certo o serviço ai ele sempre esta ocupado ou embriagado.Fabiano Marques escreveu:Qual bateria ideal para buggy?
É fódssss.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Bateria
Evilásio, o compartimento do meu só servia pra 45 amp, cortei dos dois lados, (apontados para o assento trazeiro) afastei a parte cortada e fiz a laminação, estou usando uma de 60 amp.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Bateria
quando tem duas baterias no buggy, como funciona para carregar as duas ao mesmo tempo, alguém tem um esquema para esta instalação?
Pescador- Super Desbravador
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Re: Bateria
Vivinhom a bateria do emis fica embutida na lateral direita do buggy naquela parte mais larga próximo ao paralama e não embaixo do banco traseiro por isso não cabe uma bateria maior que 45 amp.
Pesacador a ligação da segunda bateria é feita paralela com a original mas eu vou botar um desjuntor residencial de 20 AMP entre as duas baterias e quando eu for usar o som eu desligo o desjuntor para o som consumir energia apenas da segunda bateria e quando não tiver usando o som o desjuntor fica ligado pra que o alternador carregue as duas baterias normalmente.
Pesacador a ligação da segunda bateria é feita paralela com a original mas eu vou botar um desjuntor residencial de 20 AMP entre as duas baterias e quando eu for usar o som eu desligo o desjuntor para o som consumir energia apenas da segunda bateria e quando não tiver usando o som o desjuntor fica ligado pra que o alternador carregue as duas baterias normalmente.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Pontos : 11962
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Re: Bateria
Evilasio escreveu:Vivinhom a bateria do emis fica embutida na lateral direita do buggy naquela parte mais larga próximo ao paralama e não embaixo do banco traseiro por isso não cabe uma bateria maior que 45 amp.
Pesacador a ligação da segunda bateria é feita paralela com a original mas eu vou botar um desjuntor residencial de 20 AMP entre as duas baterias e quando eu for usar o som eu desligo o desjuntor para o som consumir energia apenas da segunda bateria e quando não tiver usando o som o desjuntor fica ligado pra que o alternador carregue as duas baterias normalmente.
valeu evilasio, consegui entender.
Pescador- Super Desbravador
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Re: Bateria
Evilásio, que meeeeeeeercadoria heim? mas ñ se aflija, aliás, vc está aflito? em breve teremos uma solução pra essa falta de espaço.
abração.
abração.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Bateria
Eu; jamais, em hipotese nenhuma, nem por decreto; usaria uma segunda bateria no espaço da geladeira, eu colocaria onde a cerveja? E olha que eu tenho subwoofer, corneta e dois falantes no Terral, se faltar bateria, a gente se vira, dá um tranco e "vamo" embora, mas cerveja gelada NÃO PODE FALTAR...
Ed- Desbravador Master
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Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
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Re: Bateria
Ah, no Terral eu coloquei a bateria de 60 Ah (ampere/hora) embaixo do para-lamas trazeiro, construi alí uma base para suportar a mesma, ficou jóia e o espaço do porta-malas está ocupado pela caixa do sub e corneta.
Ed- Desbravador Master
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Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
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Re: Bateria
Blz. ED. até porque se der sede, vc nã vai beber o ácido da bateria né qualquer coisa estacione o bicho em uma descida, já a gelada!
ED, tente postar fotos desse serviço pra poder ilustrar melhor, um abração.
ED, tente postar fotos desse serviço pra poder ilustrar melhor, um abração.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Bateria
lembrar que o ideal com duas baterias e instalar um diodo entre as duas para uma não subtrair carga da outra
alanplick- Buggueiro
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Re: Bateria
Qual melhor tipo de bateria as seladas ou as com manutenção?
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Data de inscrição : 19/07/2010
Re: Bateria
Fabiano Marques escreveu: Qual melhor tipo de bateria as seladas ou as com manutenção?
Fabiano, hoje todas as baterias de primeira linha são livre de manutenções, ja trabalhei na Porto Seuguro Seguros e lá os segurados ganhavam bateria, na época tinha todas as marcas (primeira linha), e o volume de troca era enorme, em torno de 120 baterias por dia, e não me arrisco a dizer que a melhor é a Heliar e por último Moura, sempre falando das primeira linha.
Convidad- Convidado
Re: Bateria
Acredito que as baterias seladas por serem uma "evolução" natural, um avanço tecnológico devam ser as melhores.
Convidad- Convidado
Re: Bateria
A bateria carrega pelo potencial, ou seja, estando com a tensão teminal maior que a interna ele vai pegar carga. Seja 45 , 50 ou 60Ah. Carrega no máximo.
O problema é que utilizando uma bateria de 60Ah com alternador de 45A, você corre o risco de instalar cargas demais. Por exemplo:
Tenho 60A de carga instalada;
Alternador de 45A
Bateria carregada com 60Ah.
Se a carga estiver consumindo, o alternador gerando, o déficit será de 15Ah. Então, em 4h a bateria estará zerada. O agravante é que com 70% ela já não é efetiva, daí as 4h cai para 1:30h.
Dá para conviver? Depende do usuário.
Uso bateria do palio 50Ah. É do tamanho da de 45Ah, e permite que o carro pegue na terceira tentativa.
Essa abaixo é exelente, veja a blue top:
http://www.bateriasoptima.com.br/
O problema é que utilizando uma bateria de 60Ah com alternador de 45A, você corre o risco de instalar cargas demais. Por exemplo:
Tenho 60A de carga instalada;
Alternador de 45A
Bateria carregada com 60Ah.
Se a carga estiver consumindo, o alternador gerando, o déficit será de 15Ah. Então, em 4h a bateria estará zerada. O agravante é que com 70% ela já não é efetiva, daí as 4h cai para 1:30h.
Dá para conviver? Depende do usuário.
Uso bateria do palio 50Ah. É do tamanho da de 45Ah, e permite que o carro pegue na terceira tentativa.
Essa abaixo é exelente, veja a blue top:
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Pietro- Moderador
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Re: Bateria
Parece ser boa mesmo, mais é a mesma faixa de preço das outras?Pietro escreveu:A bateria carrega pelo potencial, ou seja, estando com a tensão teminal maior que a interna ele vai pegar carga. Seja 45 , 50 ou 60Ah. Carrega no máximo.
O problema é que utilizando uma bateria de 60Ah com alternador de 45A, você corre o risco de instalar cargas demais. Por exemplo:
Tenho 60A de carga instalada;
Alternador de 45A
Bateria carregada com 60Ah.
Se a carga estiver consumindo, o alternador gerando, o déficit será de 15Ah. Então, em 4h a bateria estará zerada. O agravante é que com 70% ela já não é efetiva, daí as 4h cai para 1:30h.
Dá para conviver? Depende do usuário.
Uso bateria do palio 50Ah. É do tamanho da de 45Ah, e permite que o carro pegue na terceira tentativa.
Essa abaixo é exelente, veja a blue top:
http://www.bateriasoptima.com.br/
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: Bateria
Custa quase o triplo.
http://lista.mercadolivre.com.br/bateria-optima
Bom e barato não existe.
http://lista.mercadolivre.com.br/bateria-optima
Bom e barato não existe.
Pietro- Moderador
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Re: Bateria
Pietro escreveu:A bateria carrega pelo potencial, ou seja, estando com a tensão teminal maior que a interna ele vai pegar carga. Seja 45 , 50 ou 60Ah. Carrega no máximo.
O problema é que utilizando uma bateria de 60Ah com alternador de 45A, você corre o risco de instalar cargas demais. Por exemplo:
Tenho 60A de carga instalada;
Alternador de 45A
Bateria carregada com 60Ah.
Se a carga estiver consumindo, o alternador gerando, o déficit será de 15Ah. Então, em 4h a bateria estará zerada. O agravante é que com 70% ela já não é efetiva, daí as 4h cai para 1:30h.
Dá para conviver? Depende do usuário.
Uso bateria do palio 50Ah. É do tamanho da de 45Ah, e permite que o carro pegue na terceira tentativa.
Caraca, não sabia disso, tenho um bateria de 60 A carregando com dínamo
Essa abaixo é exelente, veja a blue top:
http://www.bateriasoptima.com.br/
Caraca, estou com uma Heliar de 60A carregando com dínamo
Clayton- Atolado na Lama
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Re: Bateria
Não tem problema nenhum.
Como falei, a bateria carrega no máximo. É só ter tempo.
Exemplo: O dínamo fornece 13V. 1V acima da tensão da bateria (12V). Então ela carrega. Não é necessário corrente (Amperes) para carregar. (Passa uma corrente mínima).
Os problemas são:
1000W de som, 1500W de faróis, 3 tipos de bozinas, algumas fugas e etc. Somando passa de 40Ah....Aí o dínamo não tem como fornecer o que passou dá conta.
É o mesmo que deixar os faróis acesos com o carro desligado.
Como falei, a bateria carrega no máximo. É só ter tempo.
Exemplo: O dínamo fornece 13V. 1V acima da tensão da bateria (12V). Então ela carrega. Não é necessário corrente (Amperes) para carregar. (Passa uma corrente mínima).
Os problemas são:
1000W de som, 1500W de faróis, 3 tipos de bozinas, algumas fugas e etc. Somando passa de 40Ah....Aí o dínamo não tem como fornecer o que passou dá conta.
É o mesmo que deixar os faróis acesos com o carro desligado.
Pietro- Moderador
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Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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Data de inscrição : 20/08/2008
Re: Bateria
Talvez um teste simples pra saber se esta suprindo ou não seria deixar o carro na lenta e ligar tudo que consome no carro e medir a tensão no cabo da bateria sem que o cabo esteja conectado a bateria, se a tensão for inferior a uns 13 volts possivelmente o alternador ou dinamo não esta suprindo a sua necessidade, acredito que se o déficit for grosseiro só de desligar o cabo da bateria o farol ja baixara a luminosidade visivelmente, em casos absurdos o carro desligará.
Diogo Lima- Desbravador Master
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Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
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Data de inscrição : 19/01/2009
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