´MÁQUINA DE JATEAMENTO
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Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
boa tarde galera blz?
vcs vão jatear a carroceria do buggy?
irão utilizar granalha de aço ou areia? lembrando que o uso da areia esta proibido desde 1998 por causa problemas pulmonares. (mas muita gente usa)
tem ums sistema que é bem parecido com o utilizado em jateamento de vidros composto por um reservatório, bico de jato, compressor EPI, etc.
vcs vão jatear a carroceria do buggy?
irão utilizar granalha de aço ou areia? lembrando que o uso da areia esta proibido desde 1998 por causa problemas pulmonares. (mas muita gente usa)
tem ums sistema que é bem parecido com o utilizado em jateamento de vidros composto por um reservatório, bico de jato, compressor EPI, etc.
premier- Novato
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Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
mas e o problema pulmonar só causaria para uso diário ... se comprarmos uma dessas pistolas que vendem no ML acho que estaria tudo certo, não ?
Alias, alguem já testou essas pistolas ?
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Alias, alguem já testou essas pistolas ?
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TaZmaniA- Super Bugueiro
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Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
Jateamento ñ é tão simples como vcs imaginam, e mais, sendo feito com areia mesmo que por muito pouco tempo, causa silicose, procurem pesquisar sobre o assunto nesse mesmo tópico, página por página, depois tirem suas conclusões.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
E o projeto do compressor 6 caneco?
grtecno®- Desbravador
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Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
Ainda em desenvolvimento $$$$$$$$$$$.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
Tenho o projeto de uma máquina pra jatear de 265 litros, caso alguem se interesse... flw
premier- Novato
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Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
Ah vivinho mais fácil de jatear assim!!!!!
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Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
Bueno, não tem a ver com o tópico atual, mas para quem quer fazer jateamento de pequenas peças, com um carburador, já tem um modelito no blog do Planeta; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E, sim, ainda estou por aqui!!!
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Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
tenho o projeto de uma maquina comm capacidade de 260litros, interessa???Márcio escreveu: Alvaro provavelmente já tem um cliente !!! Vou aguardar maiores informações!!!
premier- Novato
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Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
André tenhoo um projeto de uma maquina 260litros interessa??André - Maricá/RJ escreveu:Opa, mais um cliente... rsrsrsrs
premier- Novato
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Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
ah tenho o projeto de uma cabine de pintura seca.... caso alguem se interesse....
premier- Novato
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Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
premier escreveu:ah tenho o projeto de uma cabine de pintura seca.... caso alguem se interesse....
qual tamanho da cabine? Se for pequena (caseira) me interessa!
Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
Carlão escreveu:premier escreveu:ah tenho o projeto de uma cabine de pintura seca.... caso alguem se interesse....
qual tamanho da cabine? Se for pequena (caseira) me interessa!
Dimensões Externas: Larg.: 1880mm Alt.: 2820mm Compr.: 1800mm
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premier- Novato
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Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
Carlão escreveu:premier escreveu:ah tenho o projeto de uma cabine de pintura seca.... caso alguem se interesse....
qual tamanho da cabine? Se for pequena (caseira) me interessa!
eae interessa???
premier- Novato
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Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
"premier" quanto custa essa cabine pronta e entregue no cep 62500-000?premier escreveu:Carlão escreveu:premier escreveu:ah tenho o projeto de uma cabine de pintura seca.... caso alguem se interesse....
qual tamanho da cabine? Se for pequena (caseira) me interessa!
eae interessa???
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
premier escreveu:Carlão escreveu:premier escreveu:ah tenho o projeto de uma cabine de pintura seca.... caso alguem se interesse....
qual tamanho da cabine? Se for pequena (caseira) me interessa!
eae interessa???
Grande demais! Eu penso em um tamanho caseiro para pequenas peças. Até um forninho elétrico...
Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
Carlão eu acho que uma cabine dessas do tamanho que você quer deve fácil de fazer a partir de uma sucata de uma maquina de lavar roupas, fecha-se de chapa o fundo e a tampa e depois abre três buracos numa das laterais, um buraco quadrado de 30x30 cm ou maior pra colar um vidro emoldurado em forma de porta e dois buracos redondos de 15 cm pra adaptar as luvas, o que vai medir a eficiência dela será o compressor que tu usar.Carlão escreveu:premier escreveu:Carlão escreveu:premier escreveu:ah tenho o projeto de uma cabine de pintura seca.... caso alguem se interesse....
qual tamanho da cabine? Se for pequena (caseira) me interessa!
eae interessa???
Grande demais! Eu penso em um tamanho caseiro para pequenas peças. Até um forninho elétrico...
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
Bugólatra escreveu:Carlão eu acho que uma cabine dessas do tamanho que você quer deve fácil de fazer a partir de uma sucata de uma maquina de lavar roupas, fecha-se de chapa o fundo e a tampa e depois abre três buracos numa das laterais, um buraco quadrado de 30x30 cm ou maior pra colar um vidro emoldurado em forma de porta e dois buracos redondos de 15 cm pra adaptar as luvas, o que vai medir a eficiência dela será o compressor que tu usar.Carlão escreveu:premier escreveu:Carlão escreveu:premier escreveu:ah tenho o projeto de uma cabine de pintura seca.... caso alguem se interesse....
qual tamanho da cabine? Se for pequena (caseira) me interessa!
eae interessa???
Grande demais! Eu penso em um tamanho caseiro para pequenas peças. Até um forninho elétrico...
Carlão entendo sua necessidade, a idéia de usar sucata é boa.... caso queira algo mais especifico me avise, posso ver o que eu consigo... me passe as dimen~soe que necessita e o que vai pintar realmente.
premier- Novato
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Re: ´MÁQUINA DE JATEAMENTO
Eu tenho a máquina de jacto de areia que comprei a um amigo.
Ele comprou nova, usou e depois me vendeu.
O problema é mesmo o compressor! Tem que ser uma máquina com um débito de ar bastante grande.
Depois de falar com 359.427 técnicos, sempre me diziam que tinha que ser uma coisa para aí de 300 litros, de três fases e tal...
A coisa ia ficar numa fortuna e a grana é curta.
Vai daí eu meti mãos à obra e peguei num motor VW 1600 que tinha a mais. Mandei cortar os cabeçotes ao nível das alhetas de arrefecimento e, no sítio das válvulas, os buracos foram retificados para ficarem todos do mesmo tamanho.
Depois, o torneiro fez umas válvulas, todas iguas e as colocou nos buracos.
Essas valvulas foram colocadas, umas viradas para baixo e outras viradas para cima.
Assim, o pistão vai para baixo e admite ar e ao vir para cima faz ar; o que não acontecia se o motor tivesse as válvulas dele, porque só teria ar de duas em duas voltas.
Agora já tenho o compressor pronto e, só por teimosia é que vou continuar com a engenhoca.
É que, para fazer aquele compressor de 1600 cm3, andar à roda, é preciso um motor potente.
Estou a estudar a hipótese de acopular um motor de um cilindro, ao compressor.
Ainda pensei em geminar o compressor com outro motor VW, unindo-os pelos quatro pontos de aperto à caixa de velocidades do fusca.
O projeto vai andar, mas a coisa não vai ficar assim tão barata como eu julgava.
Uma das ideias que eu tive, foi matar um cilindro do VW 1600 e o motor trabalhar só com os outros três e o morto só fazia ar.
Retirava o fio da vela e do distribuidor e tapava a entrada da admissão para aquele cilindro.
Verdade que era uma hipotese. Só que assim, lá tinha o mesmo problema: Só tinha ar volta sim/volta não.
Sei que existe no mercado, um kit para montar no motor VW, em que o sistema é este que acabei de falar. Mas a árvore de cames é diferente e aí temos ar de cada vez que o pistão vem acima.
Só que a coisa não sai nada barata!
Enfim! O problema é sempre o mesmo: Falta de grana!
Ele comprou nova, usou e depois me vendeu.
O problema é mesmo o compressor! Tem que ser uma máquina com um débito de ar bastante grande.
Depois de falar com 359.427 técnicos, sempre me diziam que tinha que ser uma coisa para aí de 300 litros, de três fases e tal...
A coisa ia ficar numa fortuna e a grana é curta.
Vai daí eu meti mãos à obra e peguei num motor VW 1600 que tinha a mais. Mandei cortar os cabeçotes ao nível das alhetas de arrefecimento e, no sítio das válvulas, os buracos foram retificados para ficarem todos do mesmo tamanho.
Depois, o torneiro fez umas válvulas, todas iguas e as colocou nos buracos.
Essas valvulas foram colocadas, umas viradas para baixo e outras viradas para cima.
Assim, o pistão vai para baixo e admite ar e ao vir para cima faz ar; o que não acontecia se o motor tivesse as válvulas dele, porque só teria ar de duas em duas voltas.
Agora já tenho o compressor pronto e, só por teimosia é que vou continuar com a engenhoca.
É que, para fazer aquele compressor de 1600 cm3, andar à roda, é preciso um motor potente.
Estou a estudar a hipótese de acopular um motor de um cilindro, ao compressor.
Ainda pensei em geminar o compressor com outro motor VW, unindo-os pelos quatro pontos de aperto à caixa de velocidades do fusca.
O projeto vai andar, mas a coisa não vai ficar assim tão barata como eu julgava.
Uma das ideias que eu tive, foi matar um cilindro do VW 1600 e o motor trabalhar só com os outros três e o morto só fazia ar.
Retirava o fio da vela e do distribuidor e tapava a entrada da admissão para aquele cilindro.
Verdade que era uma hipotese. Só que assim, lá tinha o mesmo problema: Só tinha ar volta sim/volta não.
Sei que existe no mercado, um kit para montar no motor VW, em que o sistema é este que acabei de falar. Mas a árvore de cames é diferente e aí temos ar de cada vez que o pistão vem acima.
Só que a coisa não sai nada barata!
Enfim! O problema é sempre o mesmo: Falta de grana!
Carlos Baptista- Buggueiro
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Tipo de Buggy : Miami - Modelo fabricado em Portugal, por Autofibra - Sintra
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