Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Máquina do tempo

+3
Volnei S
Nil
Beco
7 participantes

Ir para baixo

Máquina do tempo Empty Máquina do tempo

Mensagem por Beco Seg Dez 06, 2010 2:41 pm

Diz-se que da internet nada desaparece. É fato! Existe um site que pode mostrar páginas antigas de qualquer site. Do Planeta, tem muita coisa do início da década 2000, como esta: http://web.archive.org/web/20011126182346/www.planetabuggy.com.br/historia.htm Algumas imagens não aparecem, mas dá para ter uma idéia de como era o site, antigamente... PB já tem história!!!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11929
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina do tempo Empty Re: Máquina do tempo

Mensagem por Beco Seg Dez 06, 2010 2:43 pm

E aqui está uma página que não ficou muito tempo no ar, mas serviu para mostrar que o webmaster pode fazer coisas interessantes... hehehe http://web.archive.org/web/20011217081506/www.planetabuggy.com.br/index2.htm
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11929
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina do tempo Empty Re: Máquina do tempo

Mensagem por Nil Seg Dez 06, 2010 2:51 pm

EU TENHO OS ARQUIVOS DO GEOCITIES EM UM DOS MEUS HDS.


Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10118
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina do tempo Empty Re: Máquina do tempo

Mensagem por Volnei S Seg Dez 06, 2010 5:10 pm

Aí Carlão, Site década de 2000? Então tu começou a muito tempo antes como bugueiro? Como nasceu a brilhante idéia de criar um clube para bugueiros na WEB? Você imaginava que chegaria a ter estes malucos todos te seguindo. Tá arependido? Diz Aí.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7589
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina do tempo Empty Re: Máquina do tempo

Mensagem por Nil Seg Dez 06, 2010 5:16 pm

FALA AI CARLÃO.... Very Happy
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10118
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina do tempo Empty Re: Máquina do tempo

Mensagem por Pietro Seg Dez 06, 2010 5:22 pm

Sem a facilidade das digitais de hoje, em 2000 devia ser uma dureza ter que scanear as fotos.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7673
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina do tempo Empty Re: Máquina do tempo

Mensagem por Nil Seg Dez 06, 2010 5:37 pm

Pietro escreveu:Sem a facilidade das digitais de hoje, em 2000 devia ser uma dureza ter que scanear as fotos.

EITA PIETRO, NESSA SEÇÃO NOSTALGIA, VEJA AI A PRIMEIRA FOTO INDICADA PARA A FOTO DO MES EM 2003. ESCANEADA EM UM "GENIUS". Very Happy Máquina do tempo Rd
O BUGGY É UM RD SUPER 93 COM PAINEL DIGITAL
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10118
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina do tempo Empty Re: Máquina do tempo

Mensagem por jperson Seg Dez 06, 2010 7:11 pm

Nessa época era tudo complicado, até a intrnet ocupava a linha telefonica, ou voce usava a net ou o telefone, e a conecção caia a todo instante.
Voce tirava as fotos, mandava revelar, mandava escanear, colocava em um disquete e mandava para o Email do Carlão para ele colocar no site.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10789
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina do tempo Empty Re: Máquina do tempo

Mensagem por Beco Seg Dez 06, 2010 8:20 pm

Foi em algum momento de 98 ou 99 - eu não registro nada... Eu tinha vontade de saber como montar uma página na internet e comprei alguns livros de html e fiz a primeira página do Planeta Buggy usando o bloco de notas do windows (verdade!). Até comprei um scanner porrada (para a época) da HP. Naquela época tinha um negócio chamado geocities, que hospedava páginas e fiz a primeira com um endereço estranho: www.geocities.com/glaspac73. Não lembro como apareceu o nome Planeta Buggy, mas foi algo em "homenagem" ao Planeta Xuxa... E comecei a receber contribuições de todo lado. Era o início do Planeta.

E meu buggy foi comprado em 1973 - por isso chamo ele de Velho...73, apesar dele ser um Glaspac72, com documentos 69. Naqueles tempos, o buggy era emplacado com o ano do carro doador.

E, sim, uma conexão discada para fazer os uploads não era coisa simples, e exigia muita paciência. Se notarem, ainda temos páginas com fotos bem pequenas, para facilitar, tanto o upload quanto a leitura. Uma coisa que sempre teimei, foi manter o site muito simples, sem firulas, sem flash, sem frames. Tudo isso cheguei a usar, mas abandonei em favor da simplicidade. E acho que este é um dos motivos para o sucesso do Planeta.

No início, para sacudir o pessoal, eu tinha uma espécie de newsletter - buggyfiles - onde tentava sensibilizar o pessoal para o assunto e angariar simpatizantes. Depois, acabei perdendo esta parte mas os vários fóruns que tivemos substituiu perfeitamente esta "perda".

Bem, o sucesso do Planeta não estava previsto, claro. Quem imaginaria que o Planeta iria estar no topo do Google Brasil, quando o assunto é buggy? Ou que teríamos tantas visitas diárias no site? Ou que seríamos considerados (se bem que acho isso um exagero) uma espécie de referência buggueira neste País?

Eu lembro desta foto, Nill!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11929
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina do tempo Empty Re: Máquina do tempo

Mensagem por Waybecker Seg Dez 06, 2010 9:46 pm

Show de bola essa historia só temos a agradescer a ti Carlão por essa brilhante ideia e paciencia com os recursos da epoca.

abração Carlão e parabens.

Waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7230
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina do tempo Empty Re: Máquina do tempo

Mensagem por Volnei S Ter Dez 07, 2010 9:07 am

[/quote][color=blue]Que maravilha CARLÃO, gostei da História. Em 1998 tu tinha uns 48 anos, era um guri (brincando com o buggy e homenagendoa XUXA)
....Não lembro como apareceu o nome Planeta Buggy, mas foi algo em "homenagem" ao Planeta Xuxa... E comecei a receber contribuições de todo lado. Era o início do Planeta.......

Um desbravador de limites:
.....Foi em algum momento de 98 ou 99 - eu não registro nada... Eu tinha vontade de saber como montar uma página na internet e comprei alguns livros de html e fiz a primeira página do Planeta Buggy usando o bloco de notas do windows (verdade!)......

Agora isto aqui é uma família só. (com e sem polemica)
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7589
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina do tempo Empty Re: Máquina do tempo

Mensagem por VIVINHOM Qua Dez 08, 2010 5:31 pm

Endosso todos os comentários dos amigos, é um orgulho muito grande fazer parte desse planeta, Carlão, muito obrigado por ter tido a iniciativa de criar essa comunidade que tanto encanta a galera buggysta ou ñ, meus respeitos e meu abraço, e aos amigos que estão desde o início também.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9375
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina do tempo Empty Re: Máquina do tempo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos