A máquina voltou a rodar e agora deu para colocar as fotos.....viva viva....viva
4 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 1
A máquina voltou a rodar e agora deu para colocar as fotos.....viva viva....viva
Prezados colegas.
Depois de muitos dias de atrazo a maquininha voltou a andar,terminamos o básico na sexta feira e ja saí para um texte de 250Kms incluindo asfalto e estradas vicinais(denominadas aqui na região por bretes) e o teste foi ótimo para apontarmos melhorias que ainda devem ser feitas e para curtir o que ja esta pronto. Sinto muito mas depois de várias tentativas frustradas de colocar as fotos no forum deixo as mesmas a disposição dos colegas no meu foto blog.comento que seria para mim motivo de grande satisfação publicalas aqui no forum mas meus parcos conhecimentos de informática não permitirão por este motivo deixo o link do fotoblog.
Abraços Luciano Avila.
www.luciano173.nafoto.net
Depois de muitos dias de atrazo a maquininha voltou a andar,terminamos o básico na sexta feira e ja saí para um texte de 250Kms incluindo asfalto e estradas vicinais(denominadas aqui na região por bretes) e o teste foi ótimo para apontarmos melhorias que ainda devem ser feitas e para curtir o que ja esta pronto. Sinto muito mas depois de várias tentativas frustradas de colocar as fotos no forum deixo as mesmas a disposição dos colegas no meu foto blog.comento que seria para mim motivo de grande satisfação publicalas aqui no forum mas meus parcos conhecimentos de informática não permitirão por este motivo deixo o link do fotoblog.
Abraços Luciano Avila.
www.luciano173.nafoto.net
Última edição por Luk em Qui Jan 15, 2009 8:20 pm, editado 1 vez(es)
Luk- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 109
Idade : 51
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5911
Data de inscrição : 01/12/2008
Até que enfim deu certo ta ai as fotos......
[quote="Luk"]Prezados colegas.
Depois de muitos dias de atrazo a maquininha voltou a andar,terminamos o básico na sexta feira e ja saí para um texte de 250Kms incluindo asfalto e estradas vicinais(denominadas aqui na região por bretes) e o teste foi ótimo para apontarmos melhorias que ainda devem ser feitas e para curtir o que ja esta pronto. Sinto muito mas depois de várias tentativas frustradas de colocar as fotos no forum deixo as mesmas a disposição dos colegas no meu foto blog.comento que seria para mim motivo de grande satisfação publicalas aqui no forum mas meus parcos conhecimentos de informática não permitirão por este motivo deixo o link do fotoblog.
Abraços Luciano Avila.
www.luciano173.nafoto.net[/quote]
Acho que agora vou poder mostrar as fotos da máquina.
Esta é do dia que comprei ,chegando em casa rebocado....
Tava de da dó.
Mãos a obra vamos ao trabalho para as primeiras mudanças que foram:
Colocar freio a disco trazeiro de Maréia
Refurar os cubos com furação de 4 x 100 para trocar as rodas de ferro originais por rodas 15" de liga.
Estofar os bancos (única coisa feita por terceiros)
Pintar o interior
Colocar tapetes de alumínio
Revisar toda a mecânica.
Saiu para rua assim uma semana depois da aquisição.
Mais uma do interior.
Aproveitei um pouquinho o brinquedo novo assim Porem....Fiquei duas vezes na rua por conta de um distribuidor a platinado com problemas ,acabava com um platinado novo em poucos minutos fato este novo para mim que tive vários carros com motor boxer troquei vários conjuntos de platinado,condençador,tampa e bobina e continuava na mesma. Ai então resolvi pegar pesado.Providenciei uma suspenção IRS,caixa de combi diesel e motor AP.Procurei reforço de um mecânico amigo chamado Daniel Santos e fomos a luta.
Ésta foi a ultima vez que foi visto assim....
Caimos em cima dele Eu ,Jonatam meu afilhado e gerente na empresa e o Daniel e em poucas horas ja estava desmontado a caminho da lavagem......
Depois de lavado pedimos reforço do nosso soldador que apesar de ser domingo veio na maior boa vontade e partimos para a adaptação dos pivos. Efetuamos os cortes com plasma e não foi preciso nem rebarbar.
Partimos para a solda e elegemos o processo MIG como o maiseficiente para o trabalho,os pivos ja estavam cortados e presos a um gabarito (copiado do planeta é claro) e ai ficou fácil fácil....
Coloquei um reforço ao lado de fora do pivo porque o mesmo ja tinha desgaste na sede do parafuso,achei o momento oportuno de prevenir para não ter que remediar. As balanças ja estavam com as buchas novas feitas em nytanyl material que julguei com características mais proximas do original.
Deixamos ainda no domingo a suspenção IRS colocada e com parte do freio devolta no lugar.
O próximo passo foi apresentar no lugar a caixa e o motor para começarmos a confecção do berço que dara sustentação ao sistema.
O motorzinho por motivos de legislação que ja reportei teve que ser dimencionado apartir de um bloco de um motor 1.5\1.6 do passat 1982 pois o mesmo tem para o detran 65CV que era a mesma potência dos documentos do buggy de trabalho mas o amigo Daniel deu conta de montar o mesmo com todas as peças do AP 1.8 e aproveitando a deixa para apimentar um pouquinho o bichinho.
Dai para frente foi só adicionar os periféricos como radiador,descarga,filtro de ar,desborbulhador,bobina,caixa de ignição e etc
Depois de mais de 20 dias parado a máquina voltou a andar terminamos o básico na sexta feira e saimos para um teste de 250Kms incluindo asfalto e fora dele em estradas vicinais denominadas aqui na região por bretes e fora alguns ajustes que serão nescesários foi só alegria, a dirigibilidade ficou ótima o motor melhor ainda e só a relação que usamos na caixa de cambio não foi satisfatória ficou longa demais e totalmente sem força na 4ª marcha,mas ja estamos correndo atras junto com o pessoal da mecânica do cambio de Santa Maria
para resolvermos este problema.
Foi para mim motivo de grande alegria compartilhar com voces amigos estes momentos do nosso trabalho,qualquer dúvida ,esclarecimento ou sugestão estamos a inteira disposição.
Abraços e segue as ultimas fotos do teste e em breve vamos partir para última etapa que será a fibra.
The End..........
Depois de muitos dias de atrazo a maquininha voltou a andar,terminamos o básico na sexta feira e ja saí para um texte de 250Kms incluindo asfalto e estradas vicinais(denominadas aqui na região por bretes) e o teste foi ótimo para apontarmos melhorias que ainda devem ser feitas e para curtir o que ja esta pronto. Sinto muito mas depois de várias tentativas frustradas de colocar as fotos no forum deixo as mesmas a disposição dos colegas no meu foto blog.comento que seria para mim motivo de grande satisfação publicalas aqui no forum mas meus parcos conhecimentos de informática não permitirão por este motivo deixo o link do fotoblog.
Abraços Luciano Avila.
www.luciano173.nafoto.net[/quote]
Acho que agora vou poder mostrar as fotos da máquina.
Esta é do dia que comprei ,chegando em casa rebocado....
Tava de da dó.
Mãos a obra vamos ao trabalho para as primeiras mudanças que foram:
Colocar freio a disco trazeiro de Maréia
Refurar os cubos com furação de 4 x 100 para trocar as rodas de ferro originais por rodas 15" de liga.
Estofar os bancos (única coisa feita por terceiros)
Pintar o interior
Colocar tapetes de alumínio
Revisar toda a mecânica.
Saiu para rua assim uma semana depois da aquisição.
Mais uma do interior.
Aproveitei um pouquinho o brinquedo novo assim Porem....Fiquei duas vezes na rua por conta de um distribuidor a platinado com problemas ,acabava com um platinado novo em poucos minutos fato este novo para mim que tive vários carros com motor boxer troquei vários conjuntos de platinado,condençador,tampa e bobina e continuava na mesma. Ai então resolvi pegar pesado.Providenciei uma suspenção IRS,caixa de combi diesel e motor AP.Procurei reforço de um mecânico amigo chamado Daniel Santos e fomos a luta.
Ésta foi a ultima vez que foi visto assim....
Caimos em cima dele Eu ,Jonatam meu afilhado e gerente na empresa e o Daniel e em poucas horas ja estava desmontado a caminho da lavagem......
Depois de lavado pedimos reforço do nosso soldador que apesar de ser domingo veio na maior boa vontade e partimos para a adaptação dos pivos. Efetuamos os cortes com plasma e não foi preciso nem rebarbar.
Partimos para a solda e elegemos o processo MIG como o maiseficiente para o trabalho,os pivos ja estavam cortados e presos a um gabarito (copiado do planeta é claro) e ai ficou fácil fácil....
Coloquei um reforço ao lado de fora do pivo porque o mesmo ja tinha desgaste na sede do parafuso,achei o momento oportuno de prevenir para não ter que remediar. As balanças ja estavam com as buchas novas feitas em nytanyl material que julguei com características mais proximas do original.
Deixamos ainda no domingo a suspenção IRS colocada e com parte do freio devolta no lugar.
O próximo passo foi apresentar no lugar a caixa e o motor para começarmos a confecção do berço que dara sustentação ao sistema.
O motorzinho por motivos de legislação que ja reportei teve que ser dimencionado apartir de um bloco de um motor 1.5\1.6 do passat 1982 pois o mesmo tem para o detran 65CV que era a mesma potência dos documentos do buggy de trabalho mas o amigo Daniel deu conta de montar o mesmo com todas as peças do AP 1.8 e aproveitando a deixa para apimentar um pouquinho o bichinho.
Dai para frente foi só adicionar os periféricos como radiador,descarga,filtro de ar,desborbulhador,bobina,caixa de ignição e etc
Depois de mais de 20 dias parado a máquina voltou a andar terminamos o básico na sexta feira e saimos para um teste de 250Kms incluindo asfalto e fora dele em estradas vicinais denominadas aqui na região por bretes e fora alguns ajustes que serão nescesários foi só alegria, a dirigibilidade ficou ótima o motor melhor ainda e só a relação que usamos na caixa de cambio não foi satisfatória ficou longa demais e totalmente sem força na 4ª marcha,mas ja estamos correndo atras junto com o pessoal da mecânica do cambio de Santa Maria
para resolvermos este problema.
Foi para mim motivo de grande alegria compartilhar com voces amigos estes momentos do nosso trabalho,qualquer dúvida ,esclarecimento ou sugestão estamos a inteira disposição.
Abraços e segue as ultimas fotos do teste e em breve vamos partir para última etapa que será a fibra.
The End..........
Luk- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 109
Idade : 51
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5911
Data de inscrição : 01/12/2008
Re: A máquina voltou a rodar e agora deu para colocar as fotos.....viva viva....viva
Luk, ficou um belo serviço. Parabéns!
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
REFORMA
Amigo LUK, ficou muito legal a sua reforma, parabéns, desculpe a ignorância mas o que vem a ser desborbulhador
Um grde. abraço
ALVARO
Um grde. abraço
ALVARO
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Idade : 63
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: A máquina voltou a rodar e agora deu para colocar as fotos.....viva viva....viva
Amigo onde foi que vc conseguiu esses pivos isso muito me interessa.
e eu tbm ñ sei o que é desborbulhador.
e eu tbm ñ sei o que é desborbulhador.
Hedney- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 307
Idade : 48
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 6194
Data de inscrição : 12/08/2008
Re: A máquina voltou a rodar e agora deu para colocar as fotos.....viva viva....viva
Obrigado....jperson escreveu:Luk, ficou um belo serviço. Parabéns!
Luk- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 109
Idade : 51
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5911
Data de inscrição : 01/12/2008
Re: A máquina voltou a rodar e agora deu para colocar as fotos.....viva viva....viva
Amigo Alvaro.vivinhom escreveu:Amigo LUK, ficou muito legal a sua reforma, parabéns, desculpe a ignorância mas o que vem a ser desborbulhador
Um grde. abraço
ALVARO
Esta é a verdadeira função que tem o reservatório do radiador é não permitir que se formem bolhas de ar no sistema de arrefecimento.
Abraços.
Luciano Avila.
Luk- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 109
Idade : 51
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5911
Data de inscrição : 01/12/2008
Re: A máquina voltou a rodar e agora deu para colocar as fotos.....viva viva....viva
Amigo HedneY.Hedney escreveu:Amigo onde foi que vc conseguiu esses pivos isso muito me interessa.
e eu tbm ñ sei o que é desborbulhador.
Todo material foi adquirido em sucatas aqui da região por preços de barbada e comento que vale a pena o esforço,muda totalmente a suspenção e você pode deixar na altura que achar conveniente que não muda a abertura das rodas.Fica muito bom mesmo...
Abraços .
Luciano Avila.
Luk- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 109
Idade : 51
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5911
Data de inscrição : 01/12/2008
Re: A máquina voltou a rodar e agora deu para colocar as fotos.....viva viva....viva
Luk escreveu:Amigo HedneY.Hedney escreveu:Amigo onde foi que vc conseguiu esses pivos isso muito me interessa.
e eu tbm ñ sei o que é desborbulhador.
Todo material foi adquirido em sucatas aqui da região por preços de barbada e comento que vale a pena o esforço,muda totalmente a suspenção e você pode deixar na altura que achar conveniente que não muda a abertura das rodas.Fica muito bom mesmo...
Abraços .
Luciano Avila.
Blz, só gostaria de saber onde é que encntro os pivôs, onde eles são usados se são reaproveitados de alguma máquina ou coisa assim, se são peças novas qual a referencia para encontralo eu acho que essa é a peça mais difício de encontrar o resto agente acha em um ferro velho mesmo, tem ate um aqui perto da minha casa que só desmancha com combi, eu tenho o tutorial do clube do bugue com todo procedimento estou só aguardando a oportunidade.
Se tiver essa informação eu agradeço. Abraços.
Hedney- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 307
Idade : 48
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 6194
Data de inscrição : 12/08/2008
Re: A máquina voltou a rodar e agora deu para colocar as fotos.....viva viva....viva
Hedney.Hedney escreveu:Luk escreveu:Amigo HedneY.Hedney escreveu:Amigo onde foi que vc conseguiu esses pivos isso muito me interessa.
e eu tbm ñ sei o que é desborbulhador.
Todo material foi adquirido em sucatas aqui da região por preços de barbada e comento que vale a pena o esforço,muda totalmente a suspenção e você pode deixar na altura que achar conveniente que não muda a abertura das rodas.Fica muito bom mesmo...
Abraços .
Luciano Avila.
Blz, só gostaria de saber onde é que encntro os pivôs, onde eles são usados se são reaproveitados de alguma máquina ou coisa assim, se são peças novas qual a referencia para encontralo eu acho que essa é a peça mais difício de encontrar o resto agente acha em um ferro velho mesmo, tem ate um aqui perto da minha casa que só desmancha com combi, eu tenho o tutorial do clube do bugue com todo procedimento estou só aguardando a oportunidade.
Se tiver essa informação eu agradeço. Abraços.
Talvez eu não esteja entendendo o que você chama de pivôs se for o embuchamento foi feito aqui na empresa mesmo conforme divulguei no forum em NYTANYL.
Continue teclando até que a jente se entenda..OK
Abraços LUK.
Luk- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 109
Idade : 51
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5911
Data de inscrição : 01/12/2008
Re: A máquina voltou a rodar e agora deu para colocar as fotos.....viva viva....viva
Não, é essa peça de metal que é soldada no chassi em forma de u, ñ sei se o nome é pivor mesmo mais é essa.
Hedney- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 307
Idade : 48
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 6194
Data de inscrição : 12/08/2008
Re: A máquina voltou a rodar e agora deu para colocar as fotos.....viva viva....viva
Sei que deu trabalho, mas tenha a certeza que ficou muito bom ... valeu e parabéns!!
Convidad- Convidado
Re: A máquina voltou a rodar e agora deu para colocar as fotos.....viva viva....viva
OK. agora entendi.....Hedney escreveu:Não, é essa peça de metal que é soldada no chassi em forma de u, ñ sei se o nome é pivor mesmo mais é essa.
Tive que tirar um chassi de variant II da sucata lixo para retirar estes dois suportes,porem ja estava com um quase pronto feito aqui na empresa mesmo e te digo NÂO TEM SEGREGUEDO nenhum o que importa mesmo é o gabarito na hora de colocalos.Com dois pedaços de chapa um furado e o outro com rosca voce faz a peça sem problema,pois o angulo se da apartir do gabarito que você faz facilmente mas prescisa ter uma suspenção original a disposição para fazer.
Abraços
Luciano Avila.
Luk- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 109
Idade : 51
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5911
Data de inscrição : 01/12/2008
Re: A máquina voltou a rodar e agora deu para colocar as fotos.....viva viva....viva
Blz LUK, agora entendi fico grato pela atenção dispensada qualquer progresso estarei aqui com vc's.
Hedney- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 307
Idade : 48
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 6194
Data de inscrição : 12/08/2008
Re: A máquina voltou a rodar e agora deu para colocar as fotos.....viva viva....viva
Feito.Hedney escreveu:Blz LUK, agora entendi fico grato pela atenção dispensada qualquer progresso estarei aqui com vc's.
Estamos a disposição...
Luk- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 109
Idade : 51
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5911
Data de inscrição : 01/12/2008
Re: A máquina voltou a rodar e agora deu para colocar as fotos.....viva viva....viva
Márcio SPA escreveu:Sei que deu trabalho, mas tenha a certeza que ficou muito bom ... valeu e parabéns!!
Obrigado Marcio..
Que trabalho nada tudo faz parte da brincadeira,correr atras de peças,trocar idéias no forum,errar,acertar,desfrutar e depois voltar ao forum para comentar.Para mim é isto que vale a pena imagina só comprar um brinquedo pronto,nada contra mas acho que perde um pouco do encanto.
O bom é assim mal terminar uma parte e ja estar planejando outra.
Abraços Luk.
Luk- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 109
Idade : 51
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5911
Data de inscrição : 01/12/2008
Re: A máquina voltou a rodar e agora deu para colocar as fotos.....viva viva....viva
Luk escreveu:Márcio SPA escreveu:Sei que deu trabalho, mas tenha a certeza que ficou muito bom ... valeu e parabéns!!
Obrigado Marcio..
Que trabalho nada tudo faz parte da brincadeira,correr atras de peças,trocar idéias no forum,errar,acertar,desfrutar e depois voltar ao forum para comentar.Para mim é isto que vale a pena imagina só comprar um brinquedo pronto,nada contra mas acho que perde um pouco do encanto.
O bom é assim mal terminar uma parte e ja estar planejando outra.
Abraços Luk.
É isso Aí Luk, ñ ha nada melhor do que vc mesmo trabalhar no seu carango, por mais que vc confie em alguns mecânicos quase nunca fica do jeito que agente quer, sem falar na bagagem de conhecimento que agente leva, ñ a nada melhor.
Hedney- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 307
Idade : 48
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 6194
Data de inscrição : 12/08/2008
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» Fotos para colocar no forum
» SUGESTÃO PARA ONDE COLOCAR A PLACA DIANTEIRA?
» Apagando mensagens
» Voltei agora para ficar.
» Treinando para colocar a foto kkkkkk
» SUGESTÃO PARA ONDE COLOCAR A PLACA DIANTEIRA?
» Apagando mensagens
» Voltei agora para ficar.
» Treinando para colocar a foto kkkkkk
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos