Cintos 3 pontos
+4
Alex RN
Edmilson
Beco
DiegoGD
8 participantes
Página 1 de 1
Cintos 3 pontos
Amigos, alguém conhece, já fez, já viu algum buggy destes modelos cearenses (Fyber, Equus, Cauype...) com cinto 3 pontas retrátil?
Penso em colocar no meu mas a fixação da 'carretilha' (que enrola o cinto) está me deixando em dúvidas. Acredito que uma chapa descendo do santo antonio, não sei...
Penso em colocar no meu mas a fixação da 'carretilha' (que enrola o cinto) está me deixando em dúvidas. Acredito que uma chapa descendo do santo antonio, não sei...
DiegoGD- Buggueiro
- Número de Mensagens : 42
Tipo de Buggy : Buggy Equus
Pontos : 5231
Re: Cintos 3 pontos
E já vi este tipo de instalação, com a carretilha colocada embaixo (como nos carros tradicionais) e com um passador fixado no santoantônio. Claro que fazê-lo regulável é um pouco mais complicado. E tens que ver se o santoantônio está bem fixado ao chassi, para que não seja um problema ao invés de uma solução!
Há possibilidade de adaptar sim um cinto de três pontos retrátil no buggy,não é dificíl,desde que, como o Carlão citou:fixar em pontos estrátegicos ,visando sempre a
segurança,talvez precise fazer um corte na fibra para embutir a caixinha que enrola o cinto ou até soldar uma chapa para fixa-la.
segurança,talvez precise fazer um corte na fibra para embutir a caixinha que enrola o cinto ou até soldar uma chapa para fixa-la.
Edmilson- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 121
Tipo de Buggy : phanton-preto 76
Pontos : 5933
Eu sempre sugiro deixar a caixa for fora e não embutir, pois pode ser mais difícil de fazer a manutenção e limpeza (areia, maresia...)
Mas a fixação da carretilha é feita na fibra ou solda-se uma chapa no santo antônio?
Alex RN- Buggueiro
- Número de Mensagens : 30
Tipo de Buggy : Selvagem-89 vermelho Motor 1600.
Pontos : 5172
Vai depender do buggy, da posição da carretilha e da própria fibra. Como é um esforço lateral, se for uma fibra bem reforçada, com uma chapa de aço reforçando na parte posterior, pode ser que aguente. Mas o melhor é apoiar no santoantônio mesmo...
Uma fibra fininha, vai rasgar direto e lá se vai a proteção!
Uma fibra fininha, vai rasgar direto e lá se vai a proteção!
Tenho esse cinto de três pontas no meu buggy... coloquei a carretilha logo abaixo do sto antonio, com um reforço de chapa dos dois lados. Uma ponta vai no piso, igualmente com reforço, e o passador no próprio sto antonio, onde geralmente já está fixado o cinto de duas pontas.
Espero que tenha entendido 'xará'... e ao mesmo tempo conterrâneo.
Abraço!
Espero que tenha entendido 'xará'... e ao mesmo tempo conterrâneo.
Abraço!
E aí Diego, v~e se consegue postar umas fotos pra galera, abraços.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
https://2img.net/r/ihimizer/i/073010073848.jpg/
Se não der certo o link, por favor avisem que tentarei novamente...
Não é a melhor imagem, mas dá pra observar onde coloquei a carretilha do cinto, logo abaixo do sto antônio. A outra extremidade vai no piso.
Se não der certo o link, por favor avisem que tentarei novamente...
Não é a melhor imagem, mas dá pra observar onde coloquei a carretilha do cinto, logo abaixo do sto antônio. A outra extremidade vai no piso.
DiegoGD escreveu:Amigos, alguém conhece, já fez, já viu algum buggy destes modelos cearenses (Fyber, Equus, Cauype...) com cinto 3 pontas retrátil?
O FYBER STAR 94/95 Á SAÍA COM CINTO RETRÁTIL DE SÉRIE. ESQUINÇO DÁGUA, QUEBRA SOL, ETC, ETC O MX SUPER TAMBÉM. O MEU INCLUSIVE É ORIGINAL DE FÁBRICA. VOU POSTAR FOTOS.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Valeu Diego, só agora vi seu post, abração.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
Tô com essa idéia de instalar o esguicho do limpador NILL, mas tenho dúvidas quanto ao local... aguardo as fotos pra sanar as dúvidas. Valeu!
Eu instalei o esguicho facilmente com um reservatorio da partida a frio de um opala.
Dá para comprar algum parecido e instalar no portamalas.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
jperson escreveu:Eu instalei o esguicho facilmente com um reservatorio da partida a frio de um opala.
Tô com o esguicho da kombi, será que dá certo?
Diego, deve dar sim, veja se o reservatorio cabe no seu porta-malas, o restante é parte eletrica e um caninho para ligar ao esguicho.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985