Cintos de segurança trazeiros
+8
Ednardo Lustosa
Diogo Lima
Bugólatra
Daniel Sul
Beco
Clayton
Waybecker
marcioandre
12 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 1
Cintos de segurança trazeiros
Olá galera,
Queria colocar cintos de segurança trazeiros no meu buggy para poder levar passageuro atrás sem problema com multas. Qual a dica da galera?
Abraço
Queria colocar cintos de segurança trazeiros no meu buggy para poder levar passageuro atrás sem problema com multas. Qual a dica da galera?
Abraço
marcioandre- Interessado
- Número de Mensagens : 18
Tipo de Buggy : MAGNATA
Pontos : 5498
Re: Cintos de segurança trazeiros
no meu eu uso cinto abdominal para trêz pessoas e de vez enquanto a caderinha do meu guri.
abraços.
waybecker.
abraços.
waybecker.
Essa nova lei da cadeirinha está me dando uma dor de cabeça , já leram sobre isto?
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
nem as autoridades sabem direito o que tá valendo nesta nova lei sobre caderinha.bem antes dessa lei eu ja usava caderinha para meu guri,temos duas caderinhas uma pro buggy e outra pro carro...
abraços.
Waybecker.
abraços.
Waybecker.
Buggies podem usar cintos abdominais, sem problemas. Mas é preciso se certificar que estão perfeitamente ancorados e não presos na fibra, simplesmente.
sobre a lei da cadeirinha!!!!!!!
#veiculos com cinto abdominal trazeiro, a cadeirinha vai na frente com o cinto de 3 pontas
#crianças de 4 anos em diante permanecem no banco trazeiro porem sem o auxilio dos acentos ,pois as autoridades entenderam que fica perigoso acento com cinto abdominal!!!
ATENÇÃO: lembre-se que o cinto deve ser fixado no chassis ou peça presa a ele, nunca na fibra ou carroceria!!!!
abraços
#veiculos com cinto abdominal trazeiro, a cadeirinha vai na frente com o cinto de 3 pontas
#crianças de 4 anos em diante permanecem no banco trazeiro porem sem o auxilio dos acentos ,pois as autoridades entenderam que fica perigoso acento com cinto abdominal!!!
ATENÇÃO: lembre-se que o cinto deve ser fixado no chassis ou peça presa a ele, nunca na fibra ou carroceria!!!!
abraços
Eu só sei que com essa moda de o DENATRAN viver constantemente criando novas leis de transito esta deixando todos os motoristas totalmente desatualizados inclusive os recém habilitados, e essa nova lei das cadeirinhas prejudicou mais ainda a classe social mais baixa pois se eles não tem carros claro que não vão comprar cadeirinhas e isso os impede até mesmo de conseguir uma carona.Clayton escreveu:Essa nova lei da cadeirinha está me dando uma dor de cabeça , já leram sobre isto?
EVILASIO
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
A coisa toda é muito cínica! Veículos escolares e táxis estão livres da tal exigência. Assim com os ônibus... Ora, segurança é segurança, não tem meio termo. Se não se consegue para todos, não se faz para ninguém. Fica na consciência de cada um proteger seus filhos. Minha neta sempre usou cadeirinha, mesmo quando não era obrigatório. Meus filhos nunca usaram, pois não se tinha consciência dos riscos naquela época. E nem existiam as cadeirinhas...
tenho um amigo que vai trabalhar todos os dias de transporte publico (metro) so sai com o carro e com as crianças no final de semana, porem elas vão todos os dias para a escola de transporte escolar ... ai eu pergunto, elas correm mais risco de segunda a sexta no transporte escolar ou no fim de semana??? so tem mercenario!!!!
Carlão escreveu:A coisa toda é muito cínica! Veículos escolares e táxis estão livres da tal exigência. Assim com os ônibus... Ora, segurança é segurança, não tem meio termo. Se não se consegue para todos, não se faz para ninguém. Fica na consciência de cada um proteger seus filhos. Minha neta sempre usou cadeirinha, mesmo quando não era obrigatório. Meus filhos nunca usaram, pois não se tinha consciência dos riscos naquela época. E nem existiam as cadeirinhas...
Põe cinismo niso Carlão!
Não tenho como deixar de concordar com o que diz!! O problema é que se prefere resolver tudo com elaboração de leis, isso não basta! Melhor seria educar e conscientizar de forma séria. Não existe punição mais severa que a perda de um ente querido, ainda mais sendo uma criança, para alguém que se vê envolvido em um acidente automobilístico.
Última edição por Márcio SPA em Qui Set 09, 2010 2:45 pm, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Aconteceu esta situação no feriado 07 de setembro, fui no horto com minha esposa e o meu filho e a minha cunhada foi com o meu sobrinho de onibus, o meu filho tava na cadeirinha mas não tinha uma para o meu sobrinho e eu não quis arriscar porque ta tendo dura direto por aqui, no final eles voltaram de onibus mesmo, e o pior é que eles viriam para minha casa passar o dia, era a carona perfeita, por causa dessa palhaçada fiquei com medo e acabei fazendo ela andar pra caramba, se ela viesse de taxi não teria problema, vê se pode uma coisa dessa? mais uma coisa pra fazer guardinha levar propina .Evilasio escreveu:Eu só sei que com essa moda de o DENATRAN viver constantemente criando novas leis de transito esta deixando todos os motoristas totalmente desatualizados inclusive os recém habilitados, e essa nova lei das cadeirinhas prejudicou mais ainda a classe social mais baixa pois se eles não tem carros claro que não vão comprar cadeirinhas e isso os impede até mesmo de conseguir uma carona.Clayton escreveu:Essa nova lei da cadeirinha está me dando uma dor de cabeça , já leram sobre isto?
EVILASIO
Diogo Lima- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 523
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6401
marcioandre escreveu:Olá galera,
Abraço
Esses cintos ficam perfeitos em buggys, uso eles na frente, já atrás uso os originais do fusca.waybecker escreveu:no meu eu uso cinto abdominal para trêz pessoas e de vez enquanto a caderinha do meu guri.
abraços.
waybecker.
Esses são para a traseira.
http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_142137_3029_Cinto-de-Seguranca-2-Pontas-Kombi-Passageiro--com-mola-no-ejetor
Esses são para a dianteira, inclusive pro motorista.
http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_142135_3029_Cinto-de-Seguranca-3-Pontas-Universal--com-mola-no-ejetor
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Uso 2 cintos abdominais atras presos na fibra do buggaun.
Ednardo Lustosa- Interessado
- Número de Mensagens : 29
Tipo de Buggy : Magnata LSE 1.8 AP Vermelho (Acerola)
Pontos : 5188
Waybecker escreveu:no meu eu uso cinto abdominal para trêz pessoas e de vez enquanto a caderinha do meu guri.
abraços.
waybecker.
Waybeker, uma duvida
como a maioria dos buggys antigos, nao tenho banco trazeiro e sim uma capa encima da fibra
qual citno vc usa, e como fixo os
se puder me diga quais posso adpatar e onde compra los
abraços
DIRCEU BORBOLETA- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 258
Tipo de Buggy : buggy valente ano 1996
Pontos : 5257
Eui coloquei 2 cintos abdominais originais dos fusca na traseira, também não tenho banco, só algo parecido, se encosto.
Os cintos foram presos na parte inferior onde ficaria o encosto e uma chapa de metal faz o papel de arruela para prender os parafusos e criar um reforço.
Os cintos foram presos na parte inferior onde ficaria o encosto e uma chapa de metal faz o papel de arruela para prender os parafusos e criar um reforço.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
marcioandre escreveu:Olá galera,
Abraço
Também estou com o mesmo problema... (buggy Giant´s, 5 passageiros)
Já comprei os 3 cintos abdominais (individual), para trás, mas não tenho a menor ídeia de onde fixa-los.
Alguem com algum esquema ??´
Boas curvas.
Tonka- Desbravador
- Número de Mensagens : 161
Tipo de Buggy : Giant´s - 1987 - Vermelho e branco.
“Da vida não quero muito.
Quero apenas saber que tentei tudo que quis, tive
tudo que pude, amei tudo o que valia, e perdi apenas
o que, no fundo nunca foi meu!”
Pontos : 4764
Tem que fixá-los entre o encosto e o assento passando a fibra e fazer algum suporte para fixar no chassi.Tonka escreveu:marcioandre escreveu:Olá galera,
Abraço
Já comprei os 3 cintos abdominais (individual), para trás, mas não tenho a menor ídeia de onde fixa-los.
Boas curvas.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7785
Volnei S escreveu:Tem que fixá-los entre o encosto e o assento passando a fibra e fazer algum suporte para fixar no chassi.Tonka escreveu:marcioandre escreveu:Olá galera,
Abraço
Boas curvas.
Bom dia Volnei..
Ok... O problema é que na fibra não tem nenhuma marcação, ou seja, ele nunca teve cinto atrás, sei que um de cada lado e um no meio, mas... O do meio.... ? Acho que tentarei fixa-lo embaixo do banco. Vou dar uma olhada em algum fusca / Brasilia, para ter uma ídeia + -
Tonka- Desbravador
- Número de Mensagens : 161
Tipo de Buggy : Giant´s - 1987 - Vermelho e branco.
“Da vida não quero muito.
Quero apenas saber que tentei tudo que quis, tive
tudo que pude, amei tudo o que valia, e perdi apenas
o que, no fundo nunca foi meu!”
Pontos : 4764
Isso,copie dos fuscas.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985