CINTO 3 PONTOS E OBRIGATORIO EM BUGGY?
4 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 1
CINTO 3 PONTOS E OBRIGATORIO EM BUGGY?
OLA! COMPREI UM BUGGY TODO ORIGINAL, FYBER 88 E O CINTO E NOVINHO MAS E DE 2 PONTOS... POSSO RODAR E VIAJAR COM ELE NORMALMENTE?
NANDA FORTAL- Novato
- Número de Mensagens : 5
Tipo de Buggy : FYBER 88 AMARELO BEM BONITINHO!!!
Pontos : 4299
Re: CINTO 3 PONTOS E OBRIGATORIO EM BUGGY?
Nanda seja bem vindo ao PB, conterrânea pode ficar tranquila que pelo ano do seu buggy o cinto de 2 pontas cumpre a legislação, amiga vou te dar umas dicas que você deve observar no seu buggy sobre os itens mais cobrados aqui no Ceara além dos cintos de segurança, ai são eles; a validade do extintor, estado dos pneus, instalação elétrica sendo todas as luzes e sinaleiras, as luzes da placa e stop de freio merecem atenção diária na verificação, retrovisores externos, estado dos pneus, e a placa dianteira encoberta pelo cambão e a traseira sem o lacre ou com as letras e números apagados, esses itens citados são os mais cobrados mas certa vez numa blitz na CE 085 próximo ao Trairi além desses itens me cobraram também o macaco, estepe, triangulo e mandaram ligar o limpador de parabrisa mas foi somente uma única vez que me pediram isso em quase 30 anos rodando por aqui.NANDA FORTAL escreveu:OLA! COMPREI UM BUGGY TODO ORIGINAL, FYBER 88 E O CINTO E NOVINHO MAS E DE 2 PONTOS... POSSO RODAR E VIAJAR COM ELE NORMALMENTE?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
ACHO Q SO A LUZ DA PLACA QUE NAO TENHO, O RESTO TA OK! NUNCA REPAREI EM OUTROS BUGGY'S SE TEM A LUZ, MAS VOU PROCURAR INSTALAR... OBRIGADA PELAS DICAS!!! ANDA VOU LEVAR PARA FAZER A TRANSFERENCA, TOMARA QUE NAO TENHA NENHUMA PROBLEMA... VALEU!!!
NANDA FORTAL- Novato
- Número de Mensagens : 5
Tipo de Buggy : FYBER 88 AMARELO BEM BONITINHO!!!
Pontos : 4299
sim todos tem esse item, os carros que tem duas lampadas na placa e se uma delas estiver queimada já gera uma multa.NANDA FORTAL escreveu:ACHO Q SO A LUZ DA PLACA QUE NAO TENHO, O RESTO TA OK! NUNCA REPAREI EM OUTROS BUGGY'S SE TEM A LUZ, MAS VOU PROCURAR INSTALAR... OBRIGADA PELAS DICAS!!! ANDA VOU LEVAR PARA FAZER A TRANSFERENCA, TOMARA QUE NAO TENHA NENHUMA PROBLEMA... VALEU!!!
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
cinto de 3 pontos é obrigatório em buggys novos.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
o parasol no lado do motorista também é obrigatório. O lavador de parabrisa, a luz de ré e o espelho direito vão depender do ano do buggy. Tem tudo isso no site do planeta.
Nil, eles até podem estar exigindo isso, mas a resolução 48/98 ainda está em vigor e lá diz, claramente, que: 3.1.1.7 - Nos assentos dos automóveis conversíveis, o tipo três pontos, com ou sem retrator, ou do tipo Subabdominal.
mas quando se faz o csv do modelo de buggy 0km o Denatran exige cinto de 3 pontos.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
é interessante eles exigirem algo que está explícito na Resolução deles mesmos. Ela ainda está em vigor e não foi alterada neste ponto. Mas eu sei bem como são os burocratas destepaís. Claro que acho muito válido e importante o uso do cinto três pontos - inclusive pela limpeza do mesmo - mas regra é regra.