Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Legislação - Enquadramento

2 participantes

Ir para baixo

Legislação - Enquadramento Empty Legislação - Enquadramento

Mensagem por memarques Ter Set 21, 2010 2:59 pm

Pessoal

Estou namorando há algum tempo a construção de um carro. Claro que se estou aqui é pq considero tb "montar" um Buggy. Tenho lido muita coisa de mecanica e legislação e agora lí sobre a necessidade de ABS e Air-Bag para "novos carros" tendo uma porcentagem do que for produzido, sendo que 100% dos novos carros deverão contar com isso a partir de 2014(?). Pois bem:

Os Buggies e outros carros de fabricação artezanal também deverão atender essa norma? Algume sabe alguma coisa sobre isso?

Tem uma tabela na ABNT que classifica veículos:

M Veículo automotor que contém pelo menos quatro rodas, projetado e construído para o transporte de passageiros.
M1 Veículos projetados e construídos para o transporte de passageiros, que não tenham mais que oito assentos, além do assento do motorista.

As resoluções dizem que os veículos M1 deverão atender essa nova "norma". Pois bem, acho que todos os buggies deverão atender essa exigencia pela minha interpretação, estou correto? Caso positivo, como iremos "montar" ter um carro artezanal com air-bags e ABS? Isso é vendido? Como comprovar sua eficiência e segurança? Complicado não?

Abraços
Mauro



memarques
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : ainda quero um
Pontos : 5493
Data de inscrição : 04/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Legislação - Enquadramento Empty Re: Legislação - Enquadramento

Mensagem por Volnei S Ter Set 21, 2010 10:51 pm

[quote="memarques"]Pessoal

Estou namorando há algum tempo a construção de um carro. Claro que se estou aqui é pq considero tb "montar" um Buggy. Tenho lido muita coisa de mecanica e legislação e agora lí sobre a necessidade de ABS e Air-Bag para "novos carros" tendo uma porcentagem do que for produzido, sendo que 100% dos novos carros deverão contar com isso a partir de 2014(?).
Se você quer construir um carro, além de atender a legislação que você já citou terá de ter um projeto assinado por engenheiro e muito $$$ a disposição. Se voce quer um carro para curtir que pode vir a ser um buggy como já mensionou sugiro comprar um buggy documentado que poderá ser em mau estado (custará pouco) e construa em cima deste chassi pois este não precisará ter ABS, Air-Bag, catalizador e outros mais...
Se quiser comprar um chassi de buggy novo ou usado com documentação fale com o NILL, colega fabricante aqui do forum.
Espero ter ajudado. Bem vindo ao Forum.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7590
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Legislação - Enquadramento Empty Re: Legislação - Enquadramento

Mensagem por memarques Qua Set 22, 2010 8:45 am

Volnei

Obrigado pela resposta. Todos esses itens que vc colocou eu "claro" estou considerando. Leio esse forum há mais de ano regularmente. Sou formado em engenharia e embora não conheça o Nil pessoalmente, uma vez decidido "fazer alguma coisa" vou entrar em contato com ele, claro.

Mas minha pergunta tem a ver até "PARA" o próprio NIL e outros que são "fábricas" de buggies. O que eu li até agora, (a não ser que tenha saido alguma "nova" resolução ou qualquer coisa assim) o que eu entendi é que QUALQUER carro, inclusive artezanal deverá contar com air-bags e ABS, isso sem dúvida vai colocar "MAIS" um componente "complicativo" na construção de Buggys "NOVOS" como o NIL, ou de qualquer carro artezanalmente produzido (de novo: "NOVO" a partir de 2014).

Minha pergunta: É isso mesmo? ou saiu alguma resolução ou "complemento" que elimina essa necessidade de carros artezanais? Ou isso só vale para as grandes montadoras?

Veja, acho "claro" muito bom os dois equipamentos, mas já pensou a "complicação" e $$$ para instalar isso por exemplo num "buggy novo" a partir de 2014?

Abraços
Mauro

memarques
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : ainda quero um
Pontos : 5493
Data de inscrição : 04/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Legislação - Enquadramento Empty Re: Legislação - Enquadramento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos