Mini-buggys e o trânsito (legislação)
3 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 1
Mini-buggys e o trânsito (legislação)
é um texto grande, que nem coube em uma mensagem só nesse tópico, dai resolvi postar o link direto da fonte dele, mais para quem tem um mini-veículo vale a pena ler este texto com atenção até o fim
http://www.fapinha.com.br/legislacao.php
espero que gostem
http://www.fapinha.com.br/legislacao.php
espero que gostem
ikaro_sdp- Desbravador
- Número de Mensagens : 203
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 6062
Re: Mini-buggys e o trânsito (legislação)
Na verdade, não entendi o que o advogado pretendia com tal estudo. Ele próprio já dá a descrição do veículo como brinquedo e estes veículos - por não terem registro como tal - não podem circular em vias públicas. Nunca puderam! Será que alguém que compra um destes carrinhos para seu filho, espera que ele possa andar na rua com ele????
TAMBÉM NÃO ENTENDI O QUE ELE QUIZ DIZER REALMENTE. MAS O MINI BUGGY POSE SER SIM CLASSIFICADO COM VEÍCULOS AUTOMOTOR DE USO RESTRITO COMO O KART E O CARRO DE GOLF E JAMAIS ANDAR EM VIA PÚBLICA.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10317
eu que tenho um mini e conheço pessoas que tem, acabo vendo muitos pais que SIM deixam seus filhos andarem com seus mini-veículos em vias públicas
às vezes por ignorância, as vezes sabendo da legislação acabam achando que "não tem nada a ver, só no bairro pode" e por ai vai
então postei isso aqui com a intenção de informar melhor as pessoas que frequentam esse fórum que eventualmente façam isso com seus mini-veículos
ja teve a época que eu dava umas voltas com o meu na rua, não vejo muita graça não, prefiro dar umas voltas com ele na pista de motocross que tem aqui perto
na companhia de outros veículos é melhor ainda, hehe
às vezes por ignorância, as vezes sabendo da legislação acabam achando que "não tem nada a ver, só no bairro pode" e por ai vai
então postei isso aqui com a intenção de informar melhor as pessoas que frequentam esse fórum que eventualmente façam isso com seus mini-veículos
ja teve a época que eu dava umas voltas com o meu na rua, não vejo muita graça não, prefiro dar umas voltas com ele na pista de motocross que tem aqui perto
na companhia de outros veículos é melhor ainda, hehe
ikaro_sdp- Desbravador
- Número de Mensagens : 203
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 6062