ONDE COMPRAR e LEGISLAÇÃO....
5 participantes
Página 1 de 1
ONDE COMPRAR e LEGISLAÇÃO....
onde comprar motores AP?
como funciona a questão referente a legislação de troca?
tenho que dar baixa no meu motor atual?
que valor eh o preço de mercado para um motor AP 1.6, 1.8 e 2.0?
na documentação, como devo proceder para atualizar e custos?
sao muitas perguntas, se alguem puder ajudar com algumas respostas fico grato.
gostaria de entender melhor sobre esse procedimento.
obrigado,
paulo - de uberlandia, minas gerais
http://www.blogdobuggy.blogspot.com
como funciona a questão referente a legislação de troca?
tenho que dar baixa no meu motor atual?
que valor eh o preço de mercado para um motor AP 1.6, 1.8 e 2.0?
na documentação, como devo proceder para atualizar e custos?
sao muitas perguntas, se alguem puder ajudar com algumas respostas fico grato.
gostaria de entender melhor sobre esse procedimento.
obrigado,
paulo - de uberlandia, minas gerais
Re: ONDE COMPRAR e LEGISLAÇÃO....
Boa pergunta Paulo. Não sei a resposta, mas gostaria de receber uma receita pronta.
1- Compre o motor na WV;
2- Compre o flange adaptador;
3- Instale;
4- Faça vistoria para mudança de característica... obtenha o CSV (certificado de segurança veicular);
5- Solicite alteração no DENATRAN... ou DETRAN.... sei lá.
O que sei é que seria ótimo entregar o buggy numa oficina e já sair de lá com tudo legalizado.....
Tem mercado para isso, mas não vejo ninguém se prontificar.
1- Compre o motor na WV;
2- Compre o flange adaptador;
3- Instale;
4- Faça vistoria para mudança de característica... obtenha o CSV (certificado de segurança veicular);
5- Solicite alteração no DENATRAN... ou DETRAN.... sei lá.
O que sei é que seria ótimo entregar o buggy numa oficina e já sair de lá com tudo legalizado.....
Tem mercado para isso, mas não vejo ninguém se prontificar.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7872
Não conheço ninguem em Uberlandia ou outra cidade de Minas. Em São Paulo tem muitas oficinas que se responsabilizam por esse trâmite todo, desde que você esteja di$po$to, sacou?
Dá dor de cabeça mas não é o fim do mundo. Vou pesquisar porque algumas coisas mudaram. Se tiver novidades aviso, afinal o assunto me interessa tambem. Ainda não regularizei o meu. Só tenho td montado e com NF.
Dá dor de cabeça mas não é o fim do mundo. Vou pesquisar porque algumas coisas mudaram. Se tiver novidades aviso, afinal o assunto me interessa tambem. Ainda não regularizei o meu. Só tenho td montado e com NF.
Gladston- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 319
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 6058
Promessa feita, promessa cumprida!
Segue o LINK aos interessados: http://www.detran.sp.gov.br/legis/portaria_2008_001.asp
Segue o LINK aos interessados: http://www.detran.sp.gov.br/legis/portaria_2008_001.asp
Gladston- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 319
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 6058
gente, o procedimento para legalizar o motor ap no buggy é simples demais!!!!!!
após a colocação do motor ap no buggy, basta juntar a nota fiscal ou recibo do motor ap, com uma declaração de origem do motor assinado pelo proprietario do veiculo do qual foi retirado o motor e levar ao Detran para o vistoria tradicional. se o motor for 1.6 não precisa fazer nada, se for 1.8 se vc quiser deixar a mesma cilindrada no documento, não precisa de inspeção veicular, já para consta a nova cilindrada no doc, alguns Detrans exigem a inspeção no Inmetro.
após a colocação do motor ap no buggy, basta juntar a nota fiscal ou recibo do motor ap, com uma declaração de origem do motor assinado pelo proprietario do veiculo do qual foi retirado o motor e levar ao Detran para o vistoria tradicional. se o motor for 1.6 não precisa fazer nada, se for 1.8 se vc quiser deixar a mesma cilindrada no documento, não precisa de inspeção veicular, já para consta a nova cilindrada no doc, alguns Detrans exigem a inspeção no Inmetro.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10317
Nill, mais uma dúvida que tenho: o detran pode complicar a troca de um boxer por um Ap? Pelo que entendi lendo informações no forum, um buggy não tem um padrão de motor depende de cada fabriante. Porém no detran estaria registrado com numeração de um boxer e este novo seria Ap. Abçs.NILL escreveu:gente, o procedimento para legalizar o motor ap no buggy é simples demais!!!!!!
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7788
Gladston escreveu:Não conheço ninguem em Uberlandia ou outra cidade de Minas. Em São Paulo tem muitas oficinas que se responsabilizam por esse trâmite todo, desde que você esteja di$po$to, sacou?
legal gladston.
tb vou dar uma pesquisada por aih.
fico pensando em fazer isso um dia e pesquiser eh preciso... ou seria navegar? eheheheh
abrasssssssss,
paulo.
NILL escreveu:gente, o procedimento para legalizar o motor ap no buggy é simples demais!!!!!!
claro e simples NILL.
assim que é bom!
abrassssssss e obrigado,
paulo.