Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma de um Tanger vale a pena!?

+15
Fabiano Marques
Bugólatra
Clayton
Marinho Muniz
jalbas
VIVINHOM
Kleyton Maia
Neide
EduardoCAD
NUNES/GIANTS
Nil
Fabrício®©
Beco
jperson
henry
19 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Qua Mar 09, 2011 9:36 pm

Hmm bem vou tentar isso, mas tenho que achar um chassis que esteja com a numeração irrecuperável então.

Obrigado

henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por Bugólatra Qua Mar 09, 2011 9:43 pm

henry escreveu:Hmm bem vou tentar isso, mas tenho que achar um chassis que esteja com a numeração irrecuperável então.

Obrigado
Não será necessário que o chassi que você comprar esteja assim, imagine ai que o seu tanger quando você comprou estava precisando de alguns reparos mas ele veio completissímo inclusive com o chassi só que o chassi estava enferrujado em alguns pontos inclusive em cima da numeração e você efetuou os reparos só que nesses reparos foi necessário substituir alguma partes do chassi por pedaços de chapas novas e um desses reparos foi bem em cima da numeração por isso você esta solicitando uma autorização para regravação do chassi.
entendeu?
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11767
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Qua Mar 09, 2011 9:48 pm

Entendi, bem está me parecendo simples demais para o pessoal do honesto Detran do RJ mas vou procurar isso ai sim e aviso aqui Smile

Ainda fica de pé a pergunta sobre um despachante confiável e competente do RJ se alguem souber mande-me hehe

Abraços
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5104
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por Bugólatra Qua Mar 09, 2011 10:04 pm

henry escreveu:Entendi, bem está me parecendo simples demais para o pessoal do honesto Detran do RJ mas vou procurar isso ai sim e aviso aqui Smile

Ainda fica de pé a pergunta sobre um despachante confiável e competente do RJ se alguem souber mande-me hehe

Abraços
Tudo bem que você esteja meio desconfiado com a facilidade rsrsrs, mas imagina ai quando isso realmente ocorre o que não é tão icomum? no meu aconteceu justamente isso, ou seja uma corrosão justamente em cima da numeração do chassi.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11767
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Qua Mar 09, 2011 10:08 pm

Eu sei e me desculpe se não estou conseguindo entender mas estou hoje desde meio dia procurando sobre o carro imagine hehehe, se o chassis não estiver corroido vão pedir nota fiscal de monte de coisa não é isso? porque eu posso ter roubado o chassis que estou levando la heheh se a numeração estiver aparente então.

Abraços
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5104
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por Bugólatra Qua Mar 09, 2011 10:19 pm

henry escreveu:Eu sei e me desculpe se não estou conseguindo entender mas estou hoje desde meio dia procurando sobre o carro imagine hehehe, se o chassis não estiver corroido vão pedir nota fiscal de monte de coisa não é isso? porque eu posso ter roubado o chassis que estou levando la heheh se a numeração estiver aparente então.

Abraços
Não, não, não, você compra um chassi de brasilia em algum ferro velho depois retira a numeração dele (corta no maçarico) depois solda uma chapa no local que foi tirado o pedaço depois faça os serviços ou pintura necessária nele monte ele no buggy, feito isso com o buggy já andando leve ele ao detran e solicite uma regravação de numeração, depois que eles derem a autorização leve o buggy na oficina que eles indicarem e mande regravar, pronto seu carro estará totalmente legalizado e você não fez nada de errado e não cometeu nem um crime pois você não roubou nada de ninguém.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11767
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Qua Mar 09, 2011 10:26 pm

Entendi, mas olha so no site do detran para solicitar a remarcação precisa de um laudo e eu acho que o cara tem que ver o corroido para dizer se precisa ou não, mas vou me informar.

Cara meu carro é famoso olha ai um tanger cl serie 1 igual ao meu com a viuva porcina dirigindo minuto 1.16

https://www.youtube.com/watch?v=EitBfJMNSJI
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5104
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por Bugólatra Qua Mar 09, 2011 10:36 pm

henry escreveu:Entendi, mas olha so no site do detran para solicitar a remarcação precisa de um laudo e eu acho que o cara tem que ver o corroido para dizer se precisa ou não, mas vou me informar.

Cara meu carro é famoso olha ai um tanger cl serie 1 igual ao meu com a viuva porcina dirigindo minuto 1.16

https://www.youtube.com/watch?v=EitBfJMNSJI
Leva o carro la e mostra a ele a parte que foi feito o serviço e trocado a parte podre por uma chapa nova.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11767
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Qua Mar 09, 2011 10:37 pm

Vamos tentar, o problema que para tentar isso preciso comprar o chassis hehe mas vamos sim obrigado Evilasio.

Grande Abraços
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5104
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por Bugólatra Qua Mar 09, 2011 10:41 pm

henry escreveu:Vamos tentar, o problema que para tentar isso preciso comprar o chassis hehe mas vamos sim obrigado Evilasio.

Grande Abraços
Isso também é fácil pois em qualquer ferro velho tem e não custa quase nada.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11767
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Qua Mar 09, 2011 10:45 pm

Smile vamos agitar Smile

Valeuz abraços
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5104
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Qui Mar 10, 2011 12:52 pm

Fala Dr.

Então despachantes aqui que liguei hoje falaram que é um processo muito complicado e que eu fale diretamente com Detran, eles aqui não querem nada! liguei pro Detran e claro cada um atendente fala uma coisa.

Bem uma das atendentes bem mais simpatica, me informou ir no ACESSO 4 do Detran e abrir um processo de remarcação de chassis, como o chassis não tem condições de rodar eles abrem esse processo e depois eu com um chassis novo com nota fiscal posso remarcar, mas não senti 100% de certeza na atendente mas é isso que tu falou vou seguir a linha vamos ver.

Abraços
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5104
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por Fabiano Marques Qui Mar 10, 2011 7:29 pm

henry escreveu:Fala Dr.

Então despachantes aqui que liguei hoje falaram que é um processo muito complicado e que eu fale diretamente com Detran, eles aqui não querem nada! liguei pro Detran e claro cada um atendente fala uma coisa.

Bem uma das atendentes bem mais simpatica, me informou ir no ACESSO 4 do Detran e abrir um processo de remarcação de chassis, como o chassis não tem condições de rodar eles abrem esse processo e depois eu com um chassis novo com nota fiscal posso remarcar, mas não senti 100% de certeza na atendente mas é isso que tu falou vou seguir a linha vamos ver.

Abraços
Henry, todo esse processo é complicado também vou ter que passar por isso, mas estou dando preferência na restauração, depois vou correr atrás da documentação, só não vale é desistir dos sonhos!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7290
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Qui Mar 10, 2011 7:42 pm

Com certeza é complicado inclusive essa atendente riu ao telefone quando comentou "você conhece o Detran né?" cara eu ainda acho que os brasileiros tinham que se unir para essa palhaçada toda de demora e tanta burocracia terminar mais enquanto não surge um lider vamos fazer o que podemos.

Vou iniciar o processo, a sim quando achar um despachante que queira trabalhar, aqui no Rio um me respondeu por email que como o processo é complicado que eu ligue para o Detran hehe, eu respondi a ele que é pra esse tipo de coisa que existe despachante competente e que quer trabalhar hehehe.

Detalhe que no RJ pelo que entendi não é mais permitido legalizar bugre em chassis de brasilia, espero que não usem isso contra, Detran tenta de tudo para tirar mais um "duda" do carioca.

Abraços

henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5104
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por Bugólatra Qui Mar 10, 2011 8:21 pm

henry escreveu:Com certeza é complicado inclusive essa atendente riu ao telefone quando comentou "você conhece o Detran né?" cara eu ainda acho que os brasileiros tinham que se unir para essa palhaçada toda de demora e tanta burocracia terminar mais enquanto não surge um lider vamos fazer o que podemos.

Vou iniciar o processo, a sim quando achar um despachante que queira trabalhar, aqui no Rio um me respondeu por email que como o processo é complicado que eu ligue para o Detran hehe, eu respondi a ele que é pra esse tipo de coisa que existe despachante competente e que quer trabalhar hehehe.

Detalhe que no RJ pelo que entendi não é mais permitido legalizar bugre em chassis de brasilia, espero que não usem isso contra, Detran tenta de tudo para tirar mais um "duda" do carioca.

Abraços

Mas henry você não vai legalizar nenhum buggy com chassi de brasilia pois o seu já esta regularizado, o que você vai fazer depois de comprar um chassi no ferro velho é apenas pedir uma autorização para regravação da numeração do chassi que danificou-se e foi recuperado e isso acontece todos os dias no detran tanto em carros novos que se acidentam quanto em carros velhos que também se acidentam ou se danificam pelo tempo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11767
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Qui Mar 10, 2011 8:28 pm

Eu sei, mas como falei o Detran do RJ adora complicar as coisas, a primeira atendente me falou que eu não podia fazer nada sem apresentar o chassis antigo mesmo que em pó ou pedaços, já a segunda falou outra informação, só disse que vou ter que levar nota fiscal da compra do chassis, eu entendo o que você quer dizer, veja que quem pode não entender é o próprio Detran e não eu.

Como falei em SP estou sendo impedido de documentar meu carro porque falaram que kit de primeira geração não pode mais ser instalado em carro, detalhe o carro que tenho la é 1995 o kit é de muito tempo e tenho o LAUDO D INMETRO de la de SP que é exigido todo ano, dando OK e conformidade da instalação, entendeu o que eu falei hehe isso que eu falo eles criam a industria da ilegalidade, porque se eu não conseguir documentar agora eu vou pagar um cara para tirar o documento para mim sem eu levar o carro lá.

Abraços
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5104
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por Bugólatra Qui Mar 10, 2011 8:42 pm

Henry quando eu falo em chassi que danificou-se eu estou me referindo ao chassi que você ainda vai comprar no ferro velho entende? depois que você comprar esse chassi e tirar a numeração dele ai você vai remendar o local que você tirou a numeração monta ele no seu buggy e va ao detran pedir a autorização para regravação, aliás para simplificar quando você for ao ferro velho comprar o chassi peça um chassi de uma brasilia que foi dado baixa no detran que certamente a numeração não vai mais esta nele pois pra dar baixa num veículo é necessário levar as placas e a numeração do chassi e sendo assim você esta comprando apenas as ferragens de um chassi entende?
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11767
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Qui Mar 10, 2011 8:52 pm

Entendi, mas o que eu digo é que vão dificultar e se você liga seguidamente para o detran cada um fala uma coisa, um deles me disse que não era mais possível a chance de chegar la e pegar um cara que seja um dos que dificulde.. é grande.

Abraços
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5104
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Qui Mar 10, 2011 9:22 pm

A nível de curiosidade olha a resposta que um despachante acabou de me dar.

"...
olá henry !

remarcação de chassis no DETRAN/RJ é um trabalho que denota muito tempo , pois temos que ir várias vezes ao orgão , para falar exclusivamente com um único funcionário , que às vezes está almoçando ou não vai trabalhar .

além das concessionárias cobrarem caro para fazer o serviço de remarcação .

tudo isto faz com que não tenhamos preço para executá-lo .

sugiro que se informe melhor sobre a rotina deste serviço no próprio DETRAN/RJ , ou dê para um profissional sério executar .

não conheço nenhum colega meu para te indicar que pegue este trabalho , pelo motivos já expostos.

boa sorte .
saúde e vida.
abs
jc
..."

Só para sentir o drama quando digo que o Detran NÃO facilita, mas vou tentar sim..

Abraços
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5104
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Sex Mar 11, 2011 12:52 pm

Então,

Para a galera que se amarra, eu atualizei o primeiro post com umas fotos antigas, vale a pena ver, ela me forneceu alguns detalhes quando ao nome Tanger em branco na traseira, e as rodas pintadas de cor mais escura no meio.

Atualizando achei essas fotos da epoca de 1985, 1987 e 1998 com o Tanger por isso quero restaura-lo ele estava em todas!

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 005bvd.th
Outubro de 1987 eu sou o do meio, com meus irmãos e roupas do colégio Nobel em Salvador

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 001jl.th
Férias em Iriri no Espirito Santo em Outubro de 1985, puxando o Kitty, eu sou o de amarelo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 002thb.th
Férias em Iriri no Espirito Santo em Outubro de 1985, puxando o kitty, eu sou o de amarelo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 003oe.th
Carnaval de 1989 em Salvador na minha casa, uma amiga, minha irmã e irmão (bate bola)

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 004gor.th
minhã mãe dirigindo o Tanger em Salvador em 27/02/1998, aparecendo um pouco do volante walrod no qual estou procurando.

Abraços
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5104
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por Bugólatra Sex Mar 11, 2011 3:25 pm

Beleza de fotos realmente esse buggy fez história na sua vida, henry essa foto da sua mãe ta na medida certa pra concorrer a foto do mês, envia ela que ainda da tempo o Pietro bota-la na disputa rsrsrs.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11767
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Sex Mar 11, 2011 3:30 pm

Opa!

Achei aqui heeh já mandei mas será que da tempo? haha

Abraços valeu pela dica.
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5104
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por VIVINHOM Sáb Mar 12, 2011 5:31 am

O próprio pé de chinelo se intitula como um profissional ñ sério affraid ñ quero nem fazer força pra entender um sujeito desses.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9376
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Sáb Mar 12, 2011 8:42 am

VIVINHOM escreveu:O próprio pé de chinelo se intitula como um profissional ñ sério affraid ñ quero nem fazer força pra entender um sujeito desses.

Impressionante né cara? vai entender, mas achei um que me parece que faz na verdade é uma empresa vamos ver.

Valeu galera.
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5104
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Qua maio 18, 2011 9:52 am

Olá Pessoal,

Na minha batalha contra a burocracia acefala do Detran-RJ, posto aqui a resposta de outra empresa de despachante sobre o Tanger.

"...
Rio de Janeiro, 18 ed maio de 2011.

Prezado Sr. Henry Miranda, bom dia.

Desculpe a nossa demora em responder lhe, pois a questão é mais complexa do que se pudesse imaginar.

Contratei um tecnico em mistérios de trânsito para emitir um “parecer”, dando lhe a resposta que hoje, nem o DETRAN RJ sabe como emitir.

Atualmente o CONTRAN não acata sequer a situação de: chassi remarcado. Nós entendemos o que o Senhor queria , mas como não existe essa figura de: chassi remarcado, só ha uma saida.

Vejamos então o que o Sr. tem:

1- Uma carroceria de buggy da marca tanger cl.;

2- Teria um chassi “podre” de brasilia e a brasilia em si e seu motor, desapareceram, portanto, impossivel recuperá- la nessas circunstâncias; e pior ainda, ela teria que estar em nome daquele que consta a nota fiscal da carroceria do buggy tanger cl

Assim sendo, o senhor só tem 2 opções:

1-Vender a carroceria do tanger e esquecer de montar o seu buggy.

2-Adquirir um veiculo velho vw brasilia para adaptar- lhe a carroceria do tanger cl

De posse dessa situação acima descrita , ir ao DETRAN-RJ e solicitar um requerimento uma “ateração de caracteristicas”.

Obsà essa montagem de carroceria do “tanger cl”- na mecânica da brasilia, terá que ser feita por empresa montadora de buggy (qualquer fabricante ) e com emissão de nota fiscal de serviços executados da montagem
..."


Então pessoal, se alguém souber de algum local que remarque o chassis eu vou até la e pago para isso ser feito e tento documentar o carro, engraçado que o carro é meu e a gente tem dificuldades em coloca-lo novamente rodando.

Se alguém tiver contatos me adcione no msn: henry_miranda@hotmail.com

Atenciosamente,
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5104
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por Roracioppi Sáb maio 28, 2011 6:01 pm

henry escreveu:Olá Pessoal,

Na minha batalha contra a burocracia acefala do Detran-RJ, posto aqui a resposta de outra empresa de despachante sobre o Tanger.

"...
Rio de Janeiro, 18 ed maio de 2011.

Prezado Sr. Henry Miranda, bom dia.

Desculpe a nossa demora em responder lhe, pois a questão é mais complexa do que se pudesse imaginar.

Contratei um tecnico em mistérios de trânsito para emitir um “parecer”, dando lhe a resposta que hoje, nem o DETRAN RJ sabe como emitir.

Atualmente o CONTRAN não acata sequer a situação de: chassi remarcado. Nós entendemos o que o Senhor queria , mas como não existe essa figura de: chassi remarcado, só ha uma saida.

Vejamos então o que o Sr. tem:

1- Uma carroceria de buggy da marca tanger cl.;

2- Teria um chassi “podre” de brasilia e a brasilia em si e seu motor, desapareceram, portanto, impossivel recuperá- la nessas circunstâncias; e pior ainda, ela teria que estar em nome daquele que consta a nota fiscal da carroceria do buggy tanger cl

Assim sendo, o senhor só tem 2 opções:

1-Vender a carroceria do tanger e esquecer de montar o seu buggy.

2-Adquirir um veiculo velho vw brasilia para adaptar- lhe a carroceria do tanger cl

De posse dessa situação acima descrita , ir ao DETRAN-RJ e solicitar um requerimento uma “ateração de caracteristicas”.

Obsà essa montagem de carroceria do “tanger cl”- na mecânica da brasilia, terá que ser feita por empresa montadora de buggy (qualquer fabricante ) e com emissão de nota fiscal de serviços executados da montagem
..."


Então pessoal, se alguém souber de algum local que remarque o chassis eu vou até la e pago para isso ser feito e tento documentar o carro, engraçado que o carro é meu e a gente tem dificuldades em coloca-lo novamente rodando.

Se alguém tiver contatos me adcione no msn: henry_miranda@hotmail.com

Atenciosamente,

Vou escrever tudo denovo pois dei um voltar aqui!
Henri , beleza? lí todo seu tópico, e tenho algumas sugestões a fazer.
1 - Regularizar toda documentação do seu buggy sem leva-lo ao detram, se o veículo é seu e está em seu nome, deveria se fácil regularizar este documento.
2- de posse do documento em dia, traria o buggy da Bahia para monta-lo sobre um chassis adquirdo de forma lícita "Ferro velho honesto" com NF e baixa do detram (não sei se para chassis precisa de Print do detram, quando se compra motor em MG precisa).
dentro od passo 2 vc tem 2 opções para o chassis,
2.1 vc anda com o carro com o chassis original da Brasília e com todos os documentos que comprovam a compra do mesmo, (isso comporvaria que o carro não era roubado.
ou
2.2 remarcaria o chassis da Brasilia com o número original do buggy (o que eu nao acho ser a melhor opção pois se tiver algum problema com os homens da lei, não terá argumento que impessa a retenssão do veículo.

Outra vertente que pode seguir, é fabricar um chassis como se fosse construir um novo carro, tenho vontade de montar uma picape 29 desse fabricante. http://www.lakester.com.br/ e dentro do site dele tem como o detram regulariza tal veículo. http://www.lakester.com.br/detran.htm

Acredito que esta última sugestão seja a mais cara e mais trabalhosa.
outra coisa que não faria no seu caso, era levar o carro para São Paulo, acompanhar esse tipo de restauro requer o dono SEMPRE presente, e a economia nao vale a pena, acredite, vão acabar com seu carro e quando vc for pegar não gostará do resultado. No rio deve haver algum profissional capacitado para tal tarefa, aqui no seu tópico mesmo alguem já se prontificou a restaura-lo.

Transporte do carro R$1000.00
Chassis de Brasília com motor R$ 1000.00 (se vc conseguisse comprar em leilão seria ótimo)
Montagem R$ 800,00
Pintura decente R$ 3000,00
Jogo de pneus R$ 1000,00
Retífica de motorR$ 2000,00 (se bem que se o motor tiver funcionando mexeria nele depois)
Peças variadas (pastilha de freio, óleo de motor, amortecedores) R$ ????????
Só aí estimado lá se vão R$8800,00
Espero ter ajudado.
E prepare o bolso!

Roracioppi
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte, em breve em João Pessoa
Tipo de Buggy : Quando estivem em João Pessoa compro um!
Pontos : 4880
Data de inscrição : 02/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 3 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos