Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma de um Tanger vale a pena!?

+15
Fabiano Marques
Bugólatra
Clayton
Marinho Muniz
jalbas
VIVINHOM
Kleyton Maia
Neide
EduardoCAD
NUNES/GIANTS
Nil
Fabrício®©
Beco
jperson
henry
19 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por grtecno® Qua Set 21, 2011 11:00 pm

Bem, se fosse em SP eu tenho so canais, aqui no Rio to lascado, vou ter que trocar a placa amarela do meu buggy pra cinza, e como tem a bendita vistoria, vou ter que zerar ele...

Fim de semana devo começar o desmonte...

Sei que está com medo, então o melhor a fazer é comprar outro Tanger e colocar o chassis dele no seu, 5 cru cru la´ em MG tem...rs

grtecno®
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 186
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por Bugólatra Qui Set 22, 2011 5:48 am

henry escreveu:Eu sei, na verdade so tem a fibra entendeu? eu quero dar um jeito de comprar outro chassis e colocar a numeração, o problema é que mesmo um chassis ruim eles tem como descobrir o nome, esse cara que mexe com numeracao de chassis me falou que descobre mesmo com a numeração toda prejudicada, por isso tem que ser um esquema que marque a numeracao antiga do chassis e documente o carro normalmente.,
Cara manda fazer um chassi tubular nele e pede uma remarcação da numeração, da uma olhada nesse tópico ai que tu vai entender as opções.
Obs: o nosso companheiro de PB ai no RJ é o Vivinhom e ele deve fazer esse serviço pra ti por um preço justo, com certeza essa é a maneira mais econômica pra você salvar seu tanger.

Entra em contato com o Vivinhom ou com o Nil.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Qui Out 06, 2011 1:50 pm

Então não sei como seria o chassis tubular, ma seu arrumei um canal para fazer o carro.

1600 reais para reduzir o chassis e deixa-lo pintado direitinho alinhado


1200 reais para mecanica sem abrir caixa de marcha e mexer e abrir motor

Depois falta o custo da parte de fibra e interior
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5105
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por Bugólatra Qui Out 06, 2011 4:25 pm

henry escreveu:Então não sei como seria o chassis tubular, ma seu arrumei um canal para fazer o carro.

1600 reais para reduzir o chassis e deixa-lo pintado direitinho alinhado


1200 reais para mecanica sem abrir caixa de marcha e mexer e abrir motor

Depois falta o custo da parte de fibra e interior
henry da uma olhada ai nesse link que você fica conhecendo um chassi tubular.

https://planetabuggy.forumeiros.com/t279-chassi-tubular?highlight=chassi+tubular
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Ter Out 11, 2011 8:25 pm

Olá Pessoal,

Então, obrigado pelas dicas, eu consegui achar o caminho das pedras pelo menos me informaram que da para fazer.

Notícia boa é que parece que consegui achar as outras duas rodas faltantes, o volante esse eu não vou conseguir mesmo terei que comprar outro.

Sei que para alguns essa luta para buscar as peças que eram de fato do carro mesmo originais é boba, mas pra mim não, é interessante, estressante porém da uma satisfação enorme quando você consegue.

Um abraço
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5105
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por Fabiano Marques Ter Out 11, 2011 9:32 pm

Legal Henry que as coisas estão se encaminhando pra um final feliz!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7291
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Qui Nov 03, 2011 8:32 pm

Gente,

Eu demoro mas posto algo, então, consegui eu acho achar as outras duas rodas somando as 4, e consegui uma empresa para o transporte a Souza Transportes mas me cobrou 1.650 reais, não sei se da para achar mais barato.

Chassis a redução vai me custar 1600 reais com a fibra colocada no chassis fora a mecanica/documentação e reforma do carro.

Vale a pena! pois esse carro merece!

Agora preciso do volante original dele, quem souber ou achar e dos bancos procar da epoca também!

Abraços
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5105
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por Fabiano Marques Qui Nov 03, 2011 8:37 pm

Que bom que as coisas estão se encaminhando bem!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7291
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Qui Nov 03, 2011 8:38 pm

Isso aeh sem pressa nem tem como ter né!

outras peças eu vou achando aos poucos acaba que vou conhecendo outras pessoas que tiveram ou tem tanger Smile

mas o volante e os bancos vai ser bem difícil.

Abraços
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5105
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Seg Jun 25, 2012 7:52 pm

Opa!

Só para atualizar a galera, o cara que disse que dava para resolver o problema parece que mudou de ideia depois que eu não trouxe a fibra para o RJ, tipo como eu não vou fazer a reforma com ele não tem como resolver mais o detran se é que entenderam Sad

Mas assim como a fibra está em Lauro de Freitas na Bahia eu consegui uma pessoa que mexe com carros e restaurações lá em Lauro de Freitas mesmo que disse que da para fazer e que eu posso até ajudar e o custo? só de material e a cerveja da galera, mas vamos ver se não é somente fogo de palha.

Estou literalmente chutando o pau da barraca e procurando alguém que marque chassis, apesar de nada ser "roubado" se eu for por meios legais não da então vai de qualquer jeito mesmo, se alguem souber quem marca chassis me mandar uma mensagem privada ou me chama no msn henry_miranda@hotmail.com

Ah http://www.meutanger.com.br

Abraços
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5105
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Qui Set 06, 2012 5:35 pm

Fala Galera,

Novidades, já removi a fibra de onde estava e deixei no local onde vai ser reformando e o legal é que vou participar para aprender.

Acompanhem ai www.meutanger.com.br

Abraços estou muito feliz depois de anos consegui fazer algo.
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5105
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por Convidad Qui Set 06, 2012 5:41 pm

henry escreveu:Fala Galera,

Novidades, já removi a fibra de onde estava e deixei no local onde vai ser reformando e o legal é que vou participar para aprender.

Acompanhem ai www.meutanger.com.br

Abraços estou muito feliz depois de anos consegui fazer algo.



Vou acompanhar sua reforma.Boa sorte!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Qui Set 06, 2012 5:43 pm

Valeu meu amigo Smile espero poder postar novidades o quanto antes.
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5105
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Dom Out 27, 2013 10:21 pm

Fala pessoal,

Então fiquei um bom tempo sem postar nada! mas depois de muito tempo foi me dada uma opção na regulamentação de um chassis para o meu Tanger, um chassis virgem de Puma que não tem numeração de chassis, já encontrei um e vou negociar para ver se consigo.

O volante original consegui também bastando somente o resgate dele, os bancos PROCAR iguais aos que eu tinha não encontrei mas isso vai ser detalhe.

Bem espero poder voltar a publicar mais aqui no fórum.

Abraços a todos.
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5105
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por henry Qua maio 28, 2014 3:57 pm

Opa!

Notícia boa pessoal, finalmente consegui achar e recuperar um volante original do Tanger, agora faltam mais algumas partes como os bancos Procar de um modelo específico e as postas do modelo Tanger CL.

Sobre a documentação em contato com um perito é possível achar um chassis de puma antes de um mês específico de 1976 que não vinha com marcação no chassis e sim em uma plaquinha arrebitada ali perto do freio de mão, conseguindo isso basta marcar a numeração do chassis e documentar sem maiores problemas, o que eu estava quase fechado infelizmente o dono não esperou o que fechamos e vendeu para outra pessoa, agora estou a procura de outro.

Segue a foto do volante e do momento do resgate.

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 Tr0m

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 P36r

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 J06y

Abraços
henry
henry
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Tanger CL 1.6 vermelho
Pontos : 5105
Data de inscrição : 15/09/2010

http://www.meutanger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma de um Tanger vale a pena!? - Página 6 Empty Re: Reforma de um Tanger vale a pena!?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos