Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY

+2
Diogo Lima
MARCO SAQUAREMA
6 participantes

Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY Empty CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY

Mensagem por MARCO SAQUAREMA Ter Ago 03, 2010 1:13 pm

Boa tarde pessoal!!!
CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY Icon_cheers Instalei uma caixa de direção mecânica de pálio no meu buggy baby e ficou muuuuito bom. A direção ficou super macia e sem folga nenhuma, parece direção hidráulica.
CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY Icon_sad Depois que suspendi o meu buggy, toda vez que passava por buracos e irregularidades da pista, a direção trepidava forte, tinha que segurar firme o volante. Cheguei a colocar um amortecedor de direção de opala, mas não resolveu.
CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY Icon_cheers Com a nova caixa de direção esse problema acabou, buggy ficou muito bom de dirigir em qualquer tipo de piso. Aconselho a todos a istalação.

Grande abraço para todos,

Marco Valladão
MARCO SAQUAREMA
MARCO SAQUAREMA
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 49
Idade : 59
Localização : SAQUAREMA
Tipo de Buggy : Meu buggy é um baby, com a suspensão alta. Está com pneus 31X10,5 na dianteira e 33X12,5 na traseira.
Pontos : 5136
Data de inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY

Mensagem por Diogo Lima Ter Ago 03, 2010 3:15 pm

Marco, você tem alguma foto desta adaptação? se tiver coloca aqui pra gente vê...
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6203
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY Empty RE; CAIXA DE DIREÇÃO DO PÁLIO

Mensagem por Sergio Augusto Ter Ago 03, 2010 8:36 pm

Marco, fiquei interessado! você poderia me dar mais informações a respeito como;
onde você consegui comprar, onde instalou e o custo da mão de obra.
Desde já te agradeço muito.
Abs.
Sergio
Sergio Augusto
Sergio Augusto
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 563
Idade : 74
Localização : Maricá Rj
Tipo de Buggy : Kadron 1971, Taiba 1993
Pontos : 6134
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Qua Ago 04, 2010 7:22 am

Assim como o Sérgio e o Diogo, também me interesso pelas informações, mas esse assunto causa tantas polêmicas por conta da segurança dessa adaptação que nem sei.
De qualquer forma vou esperar as impressões do Marco para decidir!! CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY Icon_scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY

Mensagem por MARCO SAQUAREMA Qua Ago 04, 2010 9:05 am

Bem pessoal, vamos por partes. Vou ver se consigo fotografar neste fim de semana e coloco as fotos aqui para vocês verem. Com relação ao preço é o seguinte: o Zacarias, lá de Bacaxá, cobra R$ 500,00 (instalação + caixa de direção). Se for só a instalação ele cobra R$ 300,00 e a pessoa compra a caixa por fora. Eu comprei a caixa + a coluna de direção de um carro 2009 em um ferro-velho na Estrada do Cafundá, aqui no RJ, paguei R$ 170,00 (com nota fiscal). Com relação a segurança, não se aproveita nada da caixa anterior. Foi colocado um suporte no cabeçote para poder fixar a caixa. A coluna de direção também é trocada até a estria do volante. Mesmo nos locais onde foi necessário soldar, a solda ficou bem feita. Um detalhe importante é que para a soldagem ser perfeita, precisa ser usado o eletrodo correto para haver penetração e consequentemente a adesão desejada. Sinceramente, o conjunto parece ser mais robusto do que o original, não percebi ponto fraco.
Se alguém quiser ver como ficou, dá uma passadinha lá em Saquarema que eu mostro.

Abraços
MARCO SAQUAREMA
MARCO SAQUAREMA
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 49
Idade : 59
Localização : SAQUAREMA
Tipo de Buggy : Meu buggy é um baby, com a suspensão alta. Está com pneus 31X10,5 na dianteira e 33X12,5 na traseira.
Pontos : 5136
Data de inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY

Mensagem por lubisomem01 Qua Ago 04, 2010 3:36 pm

Marco diz ai aonde fica a oficina do Zacarias ?
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7408
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY Empty CAIXA DE DIREÇÃO DE BUGGY

Mensagem por AILTON NASCIMENTO Seg Ago 31, 2015 6:26 pm

MARCO SAQUAREMA escreveu:Bem pessoal, vamos por partes. Vou ver se consigo fotografar neste fim de semana e coloco as fotos aqui para vocês verem. Com relação ao preço é o seguinte: o Zacarias, lá de Bacaxá, cobra       R$ 500,00 (instalação + caixa de direção). Se for só a instalação ele cobra R$ 300,00 e a pessoa compra a caixa por fora. Eu comprei a caixa + a coluna de direção de um carro 2009 em um ferro-velho na Estrada do Cafundá, aqui no RJ, paguei R$ 170,00 (com nota fiscal). Com relação a segurança, não se aproveita nada da caixa anterior. Foi colocado um suporte no cabeçote para poder fixar a caixa. A coluna de direção também é trocada até a estria do volante. Mesmo nos locais onde foi necessário soldar, a solda ficou bem feita. Um detalhe importante é que para a soldagem ser perfeita, precisa ser usado o eletrodo correto para haver penetração e consequentemente a adesão desejada. Sinceramente, o conjunto parece ser mais robusto do que o original, não percebi ponto fraco.
Se alguém quiser ver como ficou, dá uma passadinha lá em Saquarema que eu mostro.

Abraços

 SOU  DO RIO MAIS  TENHO CASA  AI  EM SAQUAREMA ,  E TENHO   UM  BUGYY BABY  QUE  ESTOU  SOFRENDO COM  ELE   8  MESES  NO CONSERTO PARA DEIXA-LO  SHOW  E  VI  A  MUDANÇA  QUE  VC  FEZ  NO  SEU ,  E JA ATE PASSEI  NO  ZACARIAS  ,  ESSA  E  UMA  DENTRE  TANTASQ UE  PRETENDO  FAZER  PARA DEIXAR   MINHA  MAQUINA  SHOW  PARA  O  PROXIMO  VERÃO ,  EU  GOSTARIA DE  SABER  SE A MUDANÇA  QUE  VOCE  FEZ  MELHORU  BEM A  DIRIGIBILIDADE?  SE FICOU  BOM  FAREI  O MESMO  NO  MEU  ,É  SO  O SENHOR  GENECI  ENTREGAR  MEU  CARRO  QUE ESTA  LA A  8  MESES

AILTON NASCIMENTO
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : saquarema
Tipo de Buggy : Buggy baby
Pontos : 3174
Data de inscrição : 31/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY

Mensagem por rodrigo rodrigues Seg Ago 31, 2015 7:08 pm

Eu também troquei a do meu original pela da Palio.

Assim como o colega acima, digo que ficou excelente para dirigir e estacionar.

Se a instalação for bem feita, não há risco.

abçs,
rodrigo rodrigues
rodrigo rodrigues
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 50
Localização : São Caetano do Sul - SP
Tipo de Buggy : Buggy Way vermelho ano 71
MOTOR 1.600 DUPLA CARBURAÇÃO;
RODAS GAUCHAS 15" E 17";
PNEUS 195 e 275;
FREIO A DISCO NAS 4
HIDROVÁCUO
FREIO DE MÃO SELETIVO
CAIXA DE DIREÇÃO DO PÁLIO
VOLANTE MOMO
FAROIS DE NEBLINA
Pontos : 3924
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY Empty Re: CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos