CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY
+2
Diogo Lima
MARCO SAQUAREMA
6 participantes
Página 1 de 1
CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY
Boa tarde pessoal!!!
Instalei uma caixa de direção mecânica de pálio no meu buggy baby e ficou muuuuito bom. A direção ficou super macia e sem folga nenhuma, parece direção hidráulica.
Depois que suspendi o meu buggy, toda vez que passava por buracos e irregularidades da pista, a direção trepidava forte, tinha que segurar firme o volante. Cheguei a colocar um amortecedor de direção de opala, mas não resolveu.
Com a nova caixa de direção esse problema acabou, buggy ficou muito bom de dirigir em qualquer tipo de piso. Aconselho a todos a istalação.
Grande abraço para todos,
Marco Valladão
Instalei uma caixa de direção mecânica de pálio no meu buggy baby e ficou muuuuito bom. A direção ficou super macia e sem folga nenhuma, parece direção hidráulica.
Depois que suspendi o meu buggy, toda vez que passava por buracos e irregularidades da pista, a direção trepidava forte, tinha que segurar firme o volante. Cheguei a colocar um amortecedor de direção de opala, mas não resolveu.
Com a nova caixa de direção esse problema acabou, buggy ficou muito bom de dirigir em qualquer tipo de piso. Aconselho a todos a istalação.
Grande abraço para todos,
Marco Valladão
MARCO SAQUAREMA- Buggueiro
- Número de Mensagens : 49
Tipo de Buggy : Meu buggy é um baby, com a suspensão alta. Está com pneus 31X10,5 na dianteira e 33X12,5 na traseira.
Pontos : 5334
Re: CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY
Marco, você tem alguma foto desta adaptação? se tiver coloca aqui pra gente vê...
Diogo Lima- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 523
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6401
RE; CAIXA DE DIREÇÃO DO PÁLIO
Marco, fiquei interessado! você poderia me dar mais informações a respeito como;
onde você consegui comprar, onde instalou e o custo da mão de obra.
Desde já te agradeço muito.
Abs.
Sergio
onde você consegui comprar, onde instalou e o custo da mão de obra.
Desde já te agradeço muito.
Abs.
Sergio
Sergio Augusto- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 563
Tipo de Buggy : Kadron 1971, Taiba 1993
Pontos : 6332
Assim como o Sérgio e o Diogo, também me interesso pelas informações, mas esse assunto causa tantas polêmicas por conta da segurança dessa adaptação que nem sei.
De qualquer forma vou esperar as impressões do Marco para decidir!!
Convidad- Convidado
Bem pessoal, vamos por partes. Vou ver se consigo fotografar neste fim de semana e coloco as fotos aqui para vocês verem. Com relação ao preço é o seguinte: o Zacarias, lá de Bacaxá, cobra R$ 500,00 (instalação + caixa de direção). Se for só a instalação ele cobra R$ 300,00 e a pessoa compra a caixa por fora. Eu comprei a caixa + a coluna de direção de um carro 2009 em um ferro-velho na Estrada do Cafundá, aqui no RJ, paguei R$ 170,00 (com nota fiscal). Com relação a segurança, não se aproveita nada da caixa anterior. Foi colocado um suporte no cabeçote para poder fixar a caixa. A coluna de direção também é trocada até a estria do volante. Mesmo nos locais onde foi necessário soldar, a solda ficou bem feita. Um detalhe importante é que para a soldagem ser perfeita, precisa ser usado o eletrodo correto para haver penetração e consequentemente a adesão desejada. Sinceramente, o conjunto parece ser mais robusto do que o original, não percebi ponto fraco.
Se alguém quiser ver como ficou, dá uma passadinha lá em Saquarema que eu mostro.
Abraços
Se alguém quiser ver como ficou, dá uma passadinha lá em Saquarema que eu mostro.
Abraços
MARCO SAQUAREMA- Buggueiro
- Número de Mensagens : 49
Tipo de Buggy : Meu buggy é um baby, com a suspensão alta. Está com pneus 31X10,5 na dianteira e 33X12,5 na traseira.
Pontos : 5334
CAIXA DE DIREÇÃO DE BUGGY
MARCO SAQUAREMA escreveu:Bem pessoal, vamos por partes. Vou ver se consigo fotografar neste fim de semana e coloco as fotos aqui para vocês verem. Com relação ao preço é o seguinte: o Zacarias, lá de Bacaxá, cobra R$ 500,00 (instalação + caixa de direção). Se for só a instalação ele cobra R$ 300,00 e a pessoa compra a caixa por fora. Eu comprei a caixa + a coluna de direção de um carro 2009 em um ferro-velho na Estrada do Cafundá, aqui no RJ, paguei R$ 170,00 (com nota fiscal). Com relação a segurança, não se aproveita nada da caixa anterior. Foi colocado um suporte no cabeçote para poder fixar a caixa. A coluna de direção também é trocada até a estria do volante. Mesmo nos locais onde foi necessário soldar, a solda ficou bem feita. Um detalhe importante é que para a soldagem ser perfeita, precisa ser usado o eletrodo correto para haver penetração e consequentemente a adesão desejada. Sinceramente, o conjunto parece ser mais robusto do que o original, não percebi ponto fraco.
Abraços
SOU DO RIO MAIS TENHO CASA AI EM SAQUAREMA , E TENHO UM BUGYY BABY QUE ESTOU SOFRENDO COM ELE 8 MESES NO CONSERTO PARA DEIXA-LO SHOW E VI A MUDANÇA QUE VC FEZ NO SEU , E JA ATE PASSEI NO ZACARIAS , ESSA E UMA DENTRE TANTASQ UE PRETENDO FAZER PARA DEIXAR MINHA MAQUINA SHOW PARA O PROXIMO VERÃO , EU GOSTARIA DE SABER SE A MUDANÇA QUE VOCE FEZ MELHORU BEM A DIRIGIBILIDADE? SE FICOU BOM FAREI O MESMO NO MEU ,É SO O SENHOR GENECI ENTREGAR MEU CARRO QUE ESTA LA A 8 MESES
AILTON NASCIMENTO- Novato
- Número de Mensagens : 1
Tipo de Buggy : Buggy baby
Pontos : 3372
Eu também troquei a do meu original pela da Palio.
Assim como o colega acima, digo que ficou excelente para dirigir e estacionar.
Se a instalação for bem feita, não há risco.
abçs,
Assim como o colega acima, digo que ficou excelente para dirigir e estacionar.
Se a instalação for bem feita, não há risco.
abçs,
rodrigo rodrigues- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 115
Tipo de Buggy : Buggy Way vermelho ano 71
MOTOR 1.600 DUPLA CARBURAÇÃO;
RODAS GAUCHAS 15" E 17";
PNEUS 195 e 275;
FREIO A DISCO NAS 4
HIDROVÁCUO
FREIO DE MÃO SELETIVO
CAIXA DE DIREÇÃO DO PÁLIO
VOLANTE MOMO