curiosidade??? saltar com buggy na areia????
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curiosidade??? saltar com buggy na areia????
e ai pessoal;belezal!!!vi alguns videos do rapho saltando com seu buggy na areia e me deu uma coceira!!exite alguma preparaçâo na suspensão traseira pra fazer isso tipo molas ,reforço,ou outra coisa ou é só no amortecedor mesmo????? deem uma olhadinha no yuotube videos(buggy do rapho).será que quebra,hhummm ai é ruim heim!!!!!!!!! diz ai rapho???
Morcego- Super Bugueiro
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Idade : 56
Localização : santa rita do passa quatro
Tipo de Buggy : menon tupy
Pontos : 5950
Data de inscrição : 01/09/2008
RE: curiosidade??? saltar com buggy na areia????
E aí Morcego...
Eu deveria botar na descrição dos vídeos: "Não faça isso em casa"... O chassi é de "Adamantium"... Brincadeira. Mas confesso que não vou todo final de semana pras dunas, mas meu buggy nunca quebrou... Aquele que você viu no vídeo, é de um final de semana em Jaguaruna, fiquei com a galera por pouco mais de duas horas nas dunas e dei no máximo uns 4 daqueles... Na praia já dei uns 2 ou 3 também naqueles morrinhos que ficam, a decolada é legal...
Eu não sei dizer o que tem no meu buggy, mas acho que não é nada especial, ainda nunca mexi nesta parte... a suspensão é mola de torção com facão (original da brasilia 69 que ele é por baixo). Os amortecedores são originais também, só aquele batente de borracha que quebra direto e o suporte dianteiro da caixa que quebrou uma vez (mas o pessoal botab uma cinta que segra a caixa, eu vou botar um dia)... Eu acredito que o centro de gravidade dele seja um ponto positivo, pois nos quebra-molas aqui em Floripa (onde eu muitas vezes não reduzo a velocidade) ele sempre cai com as 4 rodas no chão... Nestes saltos do youtube acontece a mesma coisa... sempre cai com as 4...
Tem um DVD do encontro deste ano no Camacho, lá tem um buggy azul saltando também, porém abre a tampa do motor o capô e salta um monte de coisa do porta malas (mas ele não cuidou o ângulo de entrada e foi meio de lado), mas tem outros do luiz de urussanga e do farina saltando que o buggy não quebra nem se desmonta todo...
Eu espero não quebrar o meu também, mas quando chega na duna não tem como ficar economizando, é pé na bomba... o máximo que já me aconteceu foi torrar um kit de embreagem quando era 1300 e entortar uma barra de direção (olha o video alinhamento caseiro), mas agora tenho um 1600 e barras de caminhão...
Vou fazer uma viagem com ele agora em dezembro, de 2000km +/- e antes de ir vou levar pra fazer uma revisão geral. Vou pedir pro mecãnico olhar se tem algum reforço na suspensão... se tiver eu fotografo e posto aqui...
Abração
Rapho
Eu deveria botar na descrição dos vídeos: "Não faça isso em casa"... O chassi é de "Adamantium"... Brincadeira. Mas confesso que não vou todo final de semana pras dunas, mas meu buggy nunca quebrou... Aquele que você viu no vídeo, é de um final de semana em Jaguaruna, fiquei com a galera por pouco mais de duas horas nas dunas e dei no máximo uns 4 daqueles... Na praia já dei uns 2 ou 3 também naqueles morrinhos que ficam, a decolada é legal...
Eu não sei dizer o que tem no meu buggy, mas acho que não é nada especial, ainda nunca mexi nesta parte... a suspensão é mola de torção com facão (original da brasilia 69 que ele é por baixo). Os amortecedores são originais também, só aquele batente de borracha que quebra direto e o suporte dianteiro da caixa que quebrou uma vez (mas o pessoal botab uma cinta que segra a caixa, eu vou botar um dia)... Eu acredito que o centro de gravidade dele seja um ponto positivo, pois nos quebra-molas aqui em Floripa (onde eu muitas vezes não reduzo a velocidade) ele sempre cai com as 4 rodas no chão... Nestes saltos do youtube acontece a mesma coisa... sempre cai com as 4...
Tem um DVD do encontro deste ano no Camacho, lá tem um buggy azul saltando também, porém abre a tampa do motor o capô e salta um monte de coisa do porta malas (mas ele não cuidou o ângulo de entrada e foi meio de lado), mas tem outros do luiz de urussanga e do farina saltando que o buggy não quebra nem se desmonta todo...
Eu espero não quebrar o meu também, mas quando chega na duna não tem como ficar economizando, é pé na bomba... o máximo que já me aconteceu foi torrar um kit de embreagem quando era 1300 e entortar uma barra de direção (olha o video alinhamento caseiro), mas agora tenho um 1600 e barras de caminhão...
Vou fazer uma viagem com ele agora em dezembro, de 2000km +/- e antes de ir vou levar pra fazer uma revisão geral. Vou pedir pro mecãnico olhar se tem algum reforço na suspensão... se tiver eu fotografo e posto aqui...
Abração
Rapho
Re: curiosidade??? saltar com buggy na areia????
Barras de caminhão? Exatamente o que é isso???? A barra que entorta direto nos buggies e fuscas muito exigidos é a da direita, que é mais longa. É esta barra que substituíestes? Como foi feito e de caminhão são elas?
Re: curiosidade??? saltar com buggy na areia????
E aí Carlão
Realmente a barra que veio no meu buggy entortava muito fácil...
Então comprei uma barra de F4000 usada e mandei cortar as pontas de rosca da minha barra que entortava e soldei na barra de F4000. O bom é que quase que as pontas da minha de fusca entraram na barra do caminhão, foi só fazer uma chanfragem pequena que encaixou um pouco, aí o cara soldou.
O único problema disso é que continua forçando, só que daí quem sofre é o terminal de direção, que foi pro pau no meu buggy, sem contar que as vezes pegava no tanque.
Agora que vou trocar os pivos veio uma barra original que parece ser bem mais forte que a que eu tinha, então vou tirar a de caminhão e usar a original que vou reforçar com cantoneiras...
A barra de F4000 não entorta nem na bigorna com marreta, a minha eu comprei com uma ponta torta e tive que cortar aquele pedaço pois o mecãnico não conseguiu desentortar...
Vou tirar uma foto da barra reforçada e posto aqui uma hora destas...
Abração
rapho
Realmente a barra que veio no meu buggy entortava muito fácil...
Então comprei uma barra de F4000 usada e mandei cortar as pontas de rosca da minha barra que entortava e soldei na barra de F4000. O bom é que quase que as pontas da minha de fusca entraram na barra do caminhão, foi só fazer uma chanfragem pequena que encaixou um pouco, aí o cara soldou.
O único problema disso é que continua forçando, só que daí quem sofre é o terminal de direção, que foi pro pau no meu buggy, sem contar que as vezes pegava no tanque.
Agora que vou trocar os pivos veio uma barra original que parece ser bem mais forte que a que eu tinha, então vou tirar a de caminhão e usar a original que vou reforçar com cantoneiras...
A barra de F4000 não entorta nem na bigorna com marreta, a minha eu comprei com uma ponta torta e tive que cortar aquele pedaço pois o mecãnico não conseguiu desentortar...
Vou tirar uma foto da barra reforçada e posto aqui uma hora destas...
Abração
rapho
Reforçar a barra de direção
O que os gringos usam muito, é colocar um ferro dentro destas barras - que são ocas. Muito usado é o ferro do estabilizador dianteiro que, normalmente, é sacado fora pois não tem uso em um buggy com a frente muito leve. Inclusive, fica mais macio um pouco.
Re: curiosidade??? saltar com buggy na areia????
Quebrou!
Foi só eu falar que não quebrava que este final de semana quebrei ele... e nem fiz nada, só levantei a frente pra recolocar o fio da buzina por dentro da bengala da direção.
Quando baixei paracia tudo normal, mas quando eu dou ré e freio ele dá um soco. Fui na oficina hoje e descobri que os quatro pivôs dianteiros estão detonados. Até nem posso culpar apenas a forma como eu ando, pois os pivôs são originais da suspensão, que é de 1969, mas ajudou o jeito como eu ando com toda certeza.
Hoje mesmo comprei os quatro novos (Driveway por R$ 24,00 cada um) e uma caixa de direção recondicionada (R$ 60,00 - não costumo comprar peças recondicionadas, mas levei ela pro mecânico e está em ótimas condições, o serviço foi muito bem feito e com peças novas e com um preço muito abaixo da zero km, que aqui em Florianópolis gira em torno de R$ 280,00 a R$ 340,00 da TWR).
Agendei quarta na oficina e vou trocar tudo, se eu conseguir já coloco um pedaço da estabilizadora dentro da barra de direção como o Carlão sugeriu. Eu já tinha tinha pedido pra um mecãnico soldar um ferro de construção por dentro, ele disse que não dava e não ia adiantar, mas nunca pensei na estabilizadora, que é mais forte mesmo e só vou botar dentro, sem solda.
Abração
Rapho
PS: Confirmei com o mecãnico e não tem nenhum resforço na minha suspensão mesmo, é só o facão e a mola de torção.
Foi só eu falar que não quebrava que este final de semana quebrei ele... e nem fiz nada, só levantei a frente pra recolocar o fio da buzina por dentro da bengala da direção.
Quando baixei paracia tudo normal, mas quando eu dou ré e freio ele dá um soco. Fui na oficina hoje e descobri que os quatro pivôs dianteiros estão detonados. Até nem posso culpar apenas a forma como eu ando, pois os pivôs são originais da suspensão, que é de 1969, mas ajudou o jeito como eu ando com toda certeza.
Hoje mesmo comprei os quatro novos (Driveway por R$ 24,00 cada um) e uma caixa de direção recondicionada (R$ 60,00 - não costumo comprar peças recondicionadas, mas levei ela pro mecânico e está em ótimas condições, o serviço foi muito bem feito e com peças novas e com um preço muito abaixo da zero km, que aqui em Florianópolis gira em torno de R$ 280,00 a R$ 340,00 da TWR).
Agendei quarta na oficina e vou trocar tudo, se eu conseguir já coloco um pedaço da estabilizadora dentro da barra de direção como o Carlão sugeriu. Eu já tinha tinha pedido pra um mecãnico soldar um ferro de construção por dentro, ele disse que não dava e não ia adiantar, mas nunca pensei na estabilizadora, que é mais forte mesmo e só vou botar dentro, sem solda.
Abração
Rapho
PS: Confirmei com o mecãnico e não tem nenhum resforço na minha suspensão mesmo, é só o facão e a mola de torção.
vc pode por uma caixa de direção do palio vai resolver ok.
Carlão escreveu:Barras de caminhão? Exatamente o que é isso???? A barra que entorta direto nos buggies e fuscas muito exigidos é a da direita, que é mais longa. É esta barra que substituíestes? Como foi feito e de caminhão são elas?
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