Hidrovacuo (servo freio)
5 participantes
Página 1 de 1
Hidrovacuo (servo freio)
Olá !
Estou precisando de uma ajuda.
Conheci o site quando resolvi colocar freio a disco nas rodas traseira, e foi com a ajuda de vocês que consegui fazer.
Como já estava com a mão na "massa" resolvi colocar o "hidrovacuo", o problema é que não ficou bom, esta parecendo um freio "borracha", se é que me endende, por mais que faça força no pedal, o freio não "estanca" de imediato, só pára alguns metros a frente. É um motor (Ar 1600 de Brasilia) . Perguntas:
- De onde devo sair com a mangueira de ar que alimenta o servo-freio ?
- É incompativel o servo-freio (usei do Chevete) com os freios a disco (Vectra) ?
- O que posso fazer para melhorar o sistema ?
*** todas as peças são novas.
grato
Estou precisando de uma ajuda.
Conheci o site quando resolvi colocar freio a disco nas rodas traseira, e foi com a ajuda de vocês que consegui fazer.
Como já estava com a mão na "massa" resolvi colocar o "hidrovacuo", o problema é que não ficou bom, esta parecendo um freio "borracha", se é que me endende, por mais que faça força no pedal, o freio não "estanca" de imediato, só pára alguns metros a frente. É um motor (Ar 1600 de Brasilia) . Perguntas:
- De onde devo sair com a mangueira de ar que alimenta o servo-freio ?
- É incompativel o servo-freio (usei do Chevete) com os freios a disco (Vectra) ?
- O que posso fazer para melhorar o sistema ?
*** todas as peças são novas.
grato
jose carlos- Novato
- Número de Mensagens : 1
Pontos : 6043
Data de inscrição : 10/05/2008
Re: Hidrovacuo (servo freio)
O ar - na verdade, vácuo - é captado na base do carburador. Como está um pouco longe, pode ser por isso que está dando este efeito no teu freio. Ou o tubo é muito estreito. Mas não saberia dizer, com certeza. Desculpa eu ter movimentado teu tópico para cá, mas ainda não tinha nada de mecânica no forum.
Re: Hidrovacuo (servo freio)
As Kombi a ar usavam o hidrovacuo, dá para dar uma alhada em uma e ver como é o sistema.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10989
Data de inscrição : 17/05/2008
Servo Freio
De uma olhada na mangueira como motor ligado pois era comum quando se
usava uma mangueira "não ideal" ela chupar e fechar a passagem de ar
caso isto esteja ocorrendo troque a mangeira por uma de alta pressão.
Mesmo assim o freio teria de estancar de uma olhada se não tem ar no
sistema é comum quando se faz o freio novo sair ar mesmo depois de
sangrar, complete o liquido a noite de algumas bombeadas e sangre pela
manhã pelo sintoma deve ter ar no sistema.
Esses tempos eu vi em uma Karmanghia um servo freio eletrico funciona da seguinte forma tem um motorzinho que faz a pressão negativa e uma mangueira ligada ao servo freio é bem simples mas não sei onde conseguir isso.
Bom tomara que descubra.
Um Grande Abraço
Farina
usava uma mangueira "não ideal" ela chupar e fechar a passagem de ar
caso isto esteja ocorrendo troque a mangeira por uma de alta pressão.
Mesmo assim o freio teria de estancar de uma olhada se não tem ar no
sistema é comum quando se faz o freio novo sair ar mesmo depois de
sangrar, complete o liquido a noite de algumas bombeadas e sangre pela
manhã pelo sintoma deve ter ar no sistema.
Esses tempos eu vi em uma Karmanghia um servo freio eletrico funciona da seguinte forma tem um motorzinho que faz a pressão negativa e uma mangueira ligada ao servo freio é bem simples mas não sei onde conseguir isso.
Bom tomara que descubra.
Um Grande Abraço
Farina
HIDROVÁCUO NO BUGGY
AMIGÃO É SIMPLES: NÃ ADIANTA COLOCAR HIDROVÁCUO SEM MUDAR TAMBÉM TODO O SISTEMA DE CINLINDROS(BURRINHOS)
PARA CILINDROS DE CARROS QUE JÁ SEJA COM HIDROVÁCUO. SUGIRO O SISTEMA DO GOL QUE É O MAIS BARATO E EFICIENTE OU APENAS COPIAR O SISTEMA DA KOMBI APESAR DE SER BEM MAIOR QUE O DO GOL. COMO ESTÁ NÃO VAI FREIAR NUNCA!!!! PRINCIPALMENTE SE VC USA SISTEMA DO FUSCA. O DA BRASÍLIA, PRA QUEM NÃO SABE, É UM POUCO MAIS EFICIENTE. POR ESSE MOTIVO É QUE AQUI NO CEARÁ NÃO SE USO FUSCA PARA MONTAR BUGGY E SIM BRASÍLIA.
PARA CILINDROS DE CARROS QUE JÁ SEJA COM HIDROVÁCUO. SUGIRO O SISTEMA DO GOL QUE É O MAIS BARATO E EFICIENTE OU APENAS COPIAR O SISTEMA DA KOMBI APESAR DE SER BEM MAIOR QUE O DO GOL. COMO ESTÁ NÃO VAI FREIAR NUNCA!!!! PRINCIPALMENTE SE VC USA SISTEMA DO FUSCA. O DA BRASÍLIA, PRA QUEM NÃO SABE, É UM POUCO MAIS EFICIENTE. POR ESSE MOTIVO É QUE AQUI NO CEARÁ NÃO SE USO FUSCA PARA MONTAR BUGGY E SIM BRASÍLIA.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10318
Data de inscrição : 13/05/2008
Tópicos semelhantes
» FREIO A DISCO NAS 4 RODAS ( QUAL HIDROVACUO USAR )
» freio do fyber todo trocado e nao tem freio
» INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY
» disco na traseira
» Freio Seletivo
» freio do fyber todo trocado e nao tem freio
» INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY
» disco na traseira
» Freio Seletivo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos