INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY
+11
Bugólatra
tozzi
Fabiano Marques
jleobr
LEONARDO RS
Fabrício®©
Salu
Nil
shaolin
jperson
MARCO SAQUAREMA
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY
Estou querendo melhorar o freio do meu buggy e estou pensando em instalar um hidrovácuo, sem alterar o disco e o tambor, pois no meu entendimento, estes já são bem dimensionados (grandes) para frear o carro. O problema é o esforço aplicado no pedal. Será que o hidrovácuo resolve? Alguém sabe informar qual o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] mais indicado?
MARCO SAQUAREMA- Buggueiro
- Número de Mensagens : 49
Tipo de Buggy : Meu buggy é um baby, com a suspensão alta. Está com pneus 31X10,5 na dianteira e 33X12,5 na traseira.
Pontos : 5338
Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY
A kombi tem um sistema de hidrovacuo.descobre como ele é, deve servir sem muitas adaptações.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10989
Também to com essa idéia e vim procurar alguém que ja, por ventura, ja tivesse aplicado no buggy. Creio que aliviaria bem o peso que deve ser aplicado no pedal. Por ser um carro leve, acredito que funcionaria muito bem.
diego shaolin escreveu:Também to com essa idéia e vim procurar alguém que ja, por ventura, ja tivesse aplicado no buggy. Creio que aliviaria bem o peso que deve ser aplicado no pedal. Por ser um carro leve, acredito que funcionaria muito bem.
NO FYBER NÃO TEM ESPAÇO PARA HIDROVACUO, MESMO DESLOCADO.
.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10318
Preciso de uma solução pra melhorar o sistema de freio...
Tive observando uma outra discussão nesse tópico sobre 'freios', e vi sua citação sobre o freio da brasília e da variante 2. Seria uma saída a troca do cilindro mestre (pelo menos), já daria diferença?
Me salve Nill! Ah, posso te adicionar no orkut?
Tive observando uma outra discussão nesse tópico sobre 'freios', e vi sua citação sobre o freio da brasília e da variante 2. Seria uma saída a troca do cilindro mestre (pelo menos), já daria diferença?
diego shaolin escreveu:Preciso de uma solução pra melhorar o sistema de freio...
DIEGO, O FREIO DO SEU FYBER JÁ É O MELHOR DA CATEGORIA, POIS É DE BRASILIA.(ALIAS, TUDO NO FYBER É DE BRASILIA) O QUE PODE TER ACONTECIDO É QUE O FREIO TENHA SIDO SUBSITITUIDO PELO DO FUSCA EM ALGUMA MANUTENÇÃO. BASTA QUE UM DOS CILINDROS TRASEIRO TENHA SIDO TROCADO PELO DO FUSCA PARA QUE O FREIO NÃO PRESTE MAIS.
VERIFIQUE SE O CILINDRO MESTRE É DUPLO E SE OS CILINDROS TRASEIROS SÃO GRANDES. DICA: A SANGRIA DO CILINDRO DO FUSCA É PRA CIMA E POR ESSE MOTIVO PEGA AR NO SISTEMA COM FACILIDADE. O DA BRASILIA É PRA BAIXO.
LEMBRANÇA: EU NÃO SOU NEM NUNCA FUI MECANICO.
.
Nil- Homem das Dunas
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
O cilindro eu sei que é do simples, vou providenciar o duplo. Depois vou dar uma olhada nos cilindros traseiros.
Valeu Nill, vc pode nunca ter sido mecânico, mas entender um buggy como vc, até hj não vi ninguém ! Vc é o cara!
Valeu Nill, vc pode nunca ter sido mecânico, mas entender um buggy como vc, até hj não vi ninguém ! Vc é o cara!
OLa, coloquei no meu o da kombi sem o hidrovacuo e funcionou muito bem, abraços a todos.
Salu- Novato
- Número de Mensagens : 6
Tipo de Buggy : Agnis
Pontos : 4956
Diego, pode trocar pelo duplo que melhora bem, olha tambem se o freio traseiro está bem regulado, pois se não tiver, a frente arrasta com mais facilidade.
Convidad- Convidado
Meu Bugre V foi montado no chassi e mecânica da Brasília e posso confirmar o que foi dito pelo Nill. O sistema de freios da brasília é bem eficiente e o mais robusto dos VW a ar. Mesmo sendo o Buggy extremamente leve, cumpre bem a função de pará-lo em espaço razoável e sem muitos sustos.
Convidad- Convidado
O doador do meu também foi uma Brasilia.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10116
ESTOU COLOCANDO HIDROVACUO NO BUGGY. JA HAVIA COLOCADO ANTES EM UM GURGEL X12
Nil- Homem das Dunas
Nil- Homem das Dunas
O bom que este buggy tem espaço pra isso, o meu não tem...
Nil, esta caixa de direção é de que carro?
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10116
Fabrício®© escreveu:O bom que este buggy tem espaço pra isso, o meu não tem...
É VERDADE FABRICIO, O GURGEL TEM ESPAÇO DE SOBRA. MAS NO BUGGY COM CHASSI TUBULAR TAMBÉMA DA PRA COLOCAR.
A CAIXA É DO MONZA/KADET
Nil- Homem das Dunas
Qual seria o conjunto mais indicado para instalação no buggy? (servo + cilindro mestre)
abraço
abraço
LEONARDO RS- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 87
Tipo de Buggy : CHASSIS TUBULAR
MOTOR AP 1.9 fluxo cruzado
272° FUELTECH
levemente forte
CORTANDO GIRO... no video aew
https://www.youtube.com/watch?v=9yxpco93OoE
Pontos : 5007
Boog Google escreveu:AI ESTÁ.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Adaptação da caixa de direção do Monza sem inverter os braços ainda não tinha visto!!!! Tem fotos da fixação?!
Convidad- Convidado
qual modelo de buggy
a caixa esta istalada em qual modelo de buggy? Pela foto parece que é com motor AP (radiador na frente)
Márcio ... escreveu:Boog Google escreveu:AI ESTÁ.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Adaptação da caixa de direção do Monza sem inverter os braços ainda não tinha visto!!!! Tem fotos da fixação?!
jleobr- Novato
- Número de Mensagens : 9
Tipo de Buggy : magnata 1800 a ar
Pontos : 4901
Acho que essa foto é da caixa instalada em um gurgel!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7489
hidrovacuo em fusca ou variant
Ola bom dia,sou novo aqui e progetei como instalar hidrovacuo nos fuscas se alguem se interesar estou finalizando a adaptação em uma variant II
tozzi- Novato
- Número de Mensagens : 3
Tipo de Buggy : tenho uma variant II of road
Pontos : 4567
tozzi escreveu:Ola bom dia,sou novo aqui e progetei como instalar hidrovacuo nos fuscas se alguem se interesar estou finalizando a adaptação em uma variant II
Antes de mais nada receba as boas vindas ao Fórum do PB... fique a vontade para postar e pesquisar os assuntos de seu interesse!
Sua experiência com a adaptação de um sistema hidrovácuo é interessante para muitos membros dessa comunidade, portanto, se quiser partilhar aqui será muito bem vinda!!
Abração.
Convidad- Convidado
Bem vindo Tozzi.
Conta aí como foi a instalação.
Deve ser um pouco diferente nos fusca por conta da suspensão.
Conta aí como foi a instalação.
Deve ser um pouco diferente nos fusca por conta da suspensão.
jperson- Moderador
na minha humilde opinião eu acho que essa adaptação num buggy faz é piorar a segurança dele durante as frenagens, devido ao baixo peso da dianteira qualquer pressão maior exercida nos freios faz as rodas travarem e derrapar no asfalto.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11966
Isso é verdade Evi, prefiro a sensibilidade do original.
jperson- Moderador
Página 1 de 2 • 1, 2