INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY
+11
Bugólatra
tozzi
Fabiano Marques
jleobr
LEONARDO RS
Fabrício®©
Salu
Nil
shaolin
jperson
MARCO SAQUAREMA
15 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY
Isso é verdade Evi, prefiro a sensibilidade do original.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9575
dygo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 773
Tipo de Buggy : buggy giants, vermelho, motor 1600 ignição eletrônica CARBURADOR SOLEX H30-PIC, CAIXA DE MARCHA 8X33 pneu Dianteiro 175/70/R14, tala 8 Trazeiro 275/75/R15 tala 10
Pontos : 5465
Também não colocaria no meu Bugre, mas como o PB é fonte de referência e pesquisa, acho interessante o companheiro descrever o trabalho que realizou para aqueles que precisem dessas informações.
Convidad- Convidado
Isso Marcio.
Alguem vai pesquisar e encontrar as informações necessarias.
Uns podem não achar interessante seu uso, mas muitos outros podem pensar o contrario e assim a informação tá lá.
Informação nunca é demais.
Alguem vai pesquisar e encontrar as informações necessarias.
Uns podem não achar interessante seu uso, mas muitos outros podem pensar o contrario e assim a informação tá lá.
Informação nunca é demais.
jperson- Moderador
Pontos : 10989
hidrovacuo em fusca ou variant
Oi eu fiz um sistema de alavancas de transferencia de força e posição coloquei o hidrovacuo no lado direito fiz 2 suportes um de fixação dos bracinhos que e facil e outro para fixar o hidrovacuo não sei como te mandar o desenho porque nunca fui muito bom nisto mais e simples ,as peças são 1 eixo do pedal para o eixo de transferencia e outro que vai da trasferencia até o hidrovacuo(estou usando um do reno clio mas pode ser outro de menor tamanho o vacuo vem por dentro do tunel e é ligado no caninho do equalizador lá no motor ,os gastos são poucos fora o hidro +ou - R$ 140,00 Obs o hidrovacuo fica em posição transversal ficou bom.jperson escreveu:Bem vindo Tozzi.
Conta aí como foi a instalação.
Deve ser um pouco diferente nos fusca por conta da suspensão.
tozzi- Novato
- Número de Mensagens : 3
Tipo de Buggy : tenho uma variant II of road
Pontos : 4567
Legal Tozzi.
Tenta colocar alguma foto do seu sistema.
Tenta colocar alguma foto do seu sistema.
jperson- Moderador
Isso, coloque fotos do sistema sendo instalado ou mesmo pronto no lugar!!
Abração.
Abração.
Convidad- Convidado
Nil Araujo escreveu:AI ESTÁ.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Essa caixa de direção é de qual carro?
Abraço
Alker essa caixa de direção é do Monza e foi colocada na posição original, ou seja, na parede corta fogo da carroceria do Buggy, coisa que não me parece muito seguro por conta do esforço e da fragilidade da fibra naquele local.
Essa foto mostra um sistema hidrovacuo instalado no buggy, mas parece que o companheiro aqui fez um serviço diferente no carro dele... estou curioso pra ver!
Essa foto mostra um sistema hidrovacuo instalado no buggy, mas parece que o companheiro aqui fez um serviço diferente no carro dele... estou curioso pra ver!
Convidad- Convidado
Justamente irmão, nada a acrescentar!
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9575
Bom dia Don Alvin... vamos colocar um sistema desse no Coyote??? Falar nele... como estão os trabalhos!?
Abração irmão!
Abração irmão!
Convidad- Convidado
lubisomem01 escreveu:Creio que o ideal seria colocar disco atraz do brugre.
Luby esse é um debate interminável que tenho com o Marcelo Brasil... tudo que vc possa imaginar que sirva de melhoria para o sistema de freios de um buggy, já discutimos. Até agora, nos parece que um par de discos atrás ainda pode ser o meio mais eficaz para ajudar a parar um carro leve como os nossos... o problema é que o peso e a tração estão justamente na traseira que acaba empurrando todo o conjunto nas frenagens mais fortes e a dianteira tendo pouco peso, desliza.
Convidad- Convidado
Márcio ® escreveu:lubisomem01 escreveu:Creio que o ideal seria colocar disco atraz do brugre.
Luby esse é um debate interminável que tenho com o Marcelo Brasil... tudo que vc possa imaginar que sirva de melhoria para o sistema de freios de um buggy, já discutimos. Até agora, nos parece que um par de discos atrás ainda pode ser o meio mais eficaz para ajudar a parar um carro leve como os nossos... o problema é que o peso e a tração estão justamente na traseira que acaba empurrando todo o conjunto nas frenagens mais fortes e a dianteira tendo pouco peso, desliza.
Por este motivo mesmo citado por vc que sou a favor do disco atraz e um detalhe importante que já sofri com ele é manter os tambores traseiros fechados com aquelas quarnições de borracha para não deixar entrar areia nas lonas pois ai mesmo que o freio vai pro brejo, nas gaiolas que fazia como a frente era muito leve nem usavamos freio na frente não pois se tivesse freio na dianteira ela deslizava de frente para algum lado mal comparando quando freiamos forte na terra ou no molhado e a frente escapa, no bugre creio que um par de disco na traseira seja bem interessante nunca testei não, uma coisa que ajuda bastante na frenagem para quem usa os pneus dany bugre como eu é re-frisar os pneus, com eles frizados a frenagem melhora bastante.
O grande problema dos buggys é este, patinar a frente na hora de freiar...
Mas um par de discos na traseira pode resolver isso, nunca testei também, mas qd puder vou istalar no meu.
Mas um par de discos na traseira pode resolver isso, nunca testei também, mas qd puder vou istalar no meu.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10116
Qualquer dia converso com algum buggueiro aqui da região que tenha um par de discos de freio traseiros instalados e pergunto sobre as impressões do antes e do depois!! Só usando pra saber se o tamanho do investimento é válido...
Convidad- Convidado
É isso ai marcio, o meu medo de investir nisso e não perceber mudança, e ficar só na mudança estetica mesmo! hj em dia nao to dom baga sobrando para me da estes luxos... kkkkkkkkkkk
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
É um investimento relativamente alto mesmo e sinceramente, só para quem tem um APzão empurrando forte como o Marcelo, Alemão e os demais colegas que precisam de freios bem mais eficientes para parar numa emergência!!
Buggys não foram feitos para correr, mas os Streets pedem um pisão a mais...
Buggys não foram feitos para correr, mas os Streets pedem um pisão a mais...
Convidad- Convidado
é vdd... rapaz, eu te falei que bati com meu carro ne? eu to com um golf aqui em casa batido, praticamente perca total, to pensando em por o motor do meu golf no buggy, é 1.6, leve e com o bloco de aluminio, cabeçote com fluxo cruzado, vou vê se procuro algum bom torneiro pra fazer a flange pra mim e vou vê se da certo. se de acho que vou ter que por este freio a disco...
O assunto do motor golf foi separado em outro topico.
Aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
jperson- Moderador
vlw jperson, show de bola!
ESTA CAIXA DE DIREÇÃO DA FOTO ESTÁ INSTALADA NA POSIÇÃO ORIGINAL E FIXADA NO CHASI TUBULAR, CONFORME FOTO, OU SEJA, 100% SEGURA!
Alker escreveu:Essa caixa de direção é de qual carro?Nil Araujo escreveu:AI ESTÁ.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abraço
Márcio ® escreveu:Alker essa caixa de direção é do Monza e foi colocada na posição original, ou seja, na parede corta fogo da carroceria do Buggy, coisa que não me parece muito seguro por conta do esforço e da fragilidade da fibra naquele local.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10318
Página 2 de 2 • 1, 2