O Mistério da marcha lenta !!!
+10
Clayton
Diogo Lima
Pietro
Bugólatra
Ed
jperson
Beco
Léo Carvalho
Guga Pedrosa
Gustavo
14 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: O Mistério da marcha lenta !!!
SENHORES ... FINALMENTE o fim do " MISTÉRIO da marcha lenta "
Depois de sofrer um bocado e tentar de tudo ou quase tudo , eis que foi resolvido o problema ...
Todas as dicas aqui mencionadas foram tentadas , menos o banho químico , e agradeço muito a colaboração , mas no final das contas e como quase tudo que parece muito complicado, quando se descobre a resposta , fica aquele sentimento de " PUTZ , só podia ser , pq não pensei isso ..."
Enfim , como mencinei , para o carro se manter + - na lenta eu mantinha o parafuso " frouxo " e isso causava uma falsa entrada de ar , da onde deve-se raciocinar que por onde deveria entrar o ar não estava entrando , ou seja , o parafuso de ajuste da entrada de ar não estava atuando , como eu não tinha condições de fazer uam " cirurgia" no carburador , levei num cara especializado e BATATA o cara meteu uma broca no lado contrário do parafuso onde existe uma vedação de bronze e com uma arame futucou e advinha o que saiu do outro lado ?
Uma ponta bem pequena de um desses parafusos de ajuste da entrada de ar , certamente morando ali à muuuitos anos , pois eu não quebrei nenhum .
Imagino que com o tempo e de tanto limpar , soprar e deixar de molho a bendita pontinha se desprendeu do fundo e ficou "flutuando" pelo orifício .
Fica a dica , se seu carbura não segura a lenta sem afrouxar o gicleur e o ajuste de entrada de ar não está " atuando " , pode ser isso , algum corpo estranho no caminho do ar ...
Descule o excesso de texto , Abraços .
Depois de sofrer um bocado e tentar de tudo ou quase tudo , eis que foi resolvido o problema ...
Todas as dicas aqui mencionadas foram tentadas , menos o banho químico , e agradeço muito a colaboração , mas no final das contas e como quase tudo que parece muito complicado, quando se descobre a resposta , fica aquele sentimento de " PUTZ , só podia ser , pq não pensei isso ..."
Enfim , como mencinei , para o carro se manter + - na lenta eu mantinha o parafuso " frouxo " e isso causava uma falsa entrada de ar , da onde deve-se raciocinar que por onde deveria entrar o ar não estava entrando , ou seja , o parafuso de ajuste da entrada de ar não estava atuando , como eu não tinha condições de fazer uam " cirurgia" no carburador , levei num cara especializado e BATATA o cara meteu uma broca no lado contrário do parafuso onde existe uma vedação de bronze e com uma arame futucou e advinha o que saiu do outro lado ?
Uma ponta bem pequena de um desses parafusos de ajuste da entrada de ar , certamente morando ali à muuuitos anos , pois eu não quebrei nenhum .
Imagino que com o tempo e de tanto limpar , soprar e deixar de molho a bendita pontinha se desprendeu do fundo e ficou "flutuando" pelo orifício .
Fica a dica , se seu carbura não segura a lenta sem afrouxar o gicleur e o ajuste de entrada de ar não está " atuando " , pode ser isso , algum corpo estranho no caminho do ar ...
Gustavo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 805
Bom que resolveu Guastavo!
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10986
Gustavo é o tipo de problema que deixa qualquer um irritado e por mais simples que seja, as vezes precisamos de sorte para resolver ... ainda bem que você demorou mas encontrou e resolveu ... fica a experiência!!
Convidad- Convidado
Aí GUSTAVO, aprender com a experiencia dos outros é muito bom e economiza nosso tempo. Valeu a dica.Gustavo escreveu: SENHORES ... FINALMENTE o fim do " MISTÉRIO da marcha lenta "
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7786
Gustavo, a dica é ótima. Ainda mais que chegando o verão os corpos estranhos invadem as praias.
E um deles pode parar na entrada de ar do carbura, Cuidado pessoal.
E um deles pode parar na entrada de ar do carbura, Cuidado pessoal.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7870
Valeu Guga, mais uma pra caixa de ferramentas .
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9572
Corpo estranho, no meu por ser a alcool (o carro eo dono), já retirei uma vez um bagaço de cana, pode acreditar.
Ed- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 969
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6914
Ed escreveu:Corpo estranho, no meu por ser a alcool (o carro eo dono), já retirei uma vez um bagaço de cana, pode acreditar.
Do carburador?
Responde que sim, se não vai gerar polêmica.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7870
Ed escreveu:Corpo estranho, no meu por ser a alcool (o carro eo dono), já retirei uma vez um bagaço de cana, pode acreditar.
Putz , cê tah usando alcool ou caldo de cana ?!
hehehe .
Hoje aproveitei e madei dar aquela geral por baixo do carango , com direito a graxa na suspensão e tudo , prevenção nunca é demais .Sem querer descobri que os caras do lava jato também utilizam aquele produto para remover oxidação das rodas ( aquele que se usa em refrigeração , já comentado em outro tópico) , a aparencia melhorou muito , mas ainda precisa do polimento de verdade .
Abraços .
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6511
Que bom que resolveu, um carbura novo não é barato!
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10113
Fabrício-RJ escreveu:Que bom que resolveu, um carbura novo não é barato!
Pois é Fabricio , já estava vendo os preços dos novos e recondicionados ...
No final das contas o cara nem quis me cobrar , fiquei de papo com ele e acho que ele percebeu que eu não era " bobo" , pois trocamos bastante informação e eu levei o carbura desmontado e falei tudo que já tinha tentado .
De qualquer maneira dei 20 pratas pro cara , pois mesmo demorando apenas uns 10 minutos para ele resolver , valeu a experiência para chegar a solução .
Abraços .
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6511
Página 2 de 2 • 1, 2