Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mistério da marcha lenta !!!

+10
Clayton
Diogo Lima
Pietro
Bugólatra
Ed
jperson
Beco
Léo Carvalho
Guga Pedrosa
Gustavo
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O Mistério da marcha lenta !!! - Página 2 Empty Re: O Mistério da marcha lenta !!!

Mensagem por Gustavo Qui Nov 11, 2010 2:33 pm

SENHORES ... FINALMENTE o fim do " MISTÉRIO da marcha lenta "

Depois de sofrer um bocado e tentar de tudo ou quase tudo , eis que foi resolvido o problema ...
Todas as dicas aqui mencionadas foram tentadas , menos o banho químico , e agradeço muito a colaboração , mas no final das contas e como quase tudo que parece muito complicado, quando se descobre a resposta , fica aquele sentimento de " PUTZ , só podia ser , pq não pensei isso ..."
Enfim , como mencinei , para o carro se manter + - na lenta eu mantinha o parafuso " frouxo " e isso causava uma falsa entrada de ar , da onde deve-se raciocinar que por onde deveria entrar o ar não estava entrando , ou seja , o parafuso de ajuste da entrada de ar não estava atuando , como eu não tinha condições de fazer uam " cirurgia" no carburador , levei num cara especializado e BATATA o cara meteu uma broca no lado contrário do parafuso onde existe uma vedação de bronze e com uma arame futucou e advinha o que saiu do outro lado ?
Uma ponta bem pequena de um desses parafusos de ajuste da entrada de ar , certamente morando ali à muuuitos anos , pois eu não quebrei nenhum .
Imagino que com o tempo e de tanto limpar , soprar e deixar de molho a bendita pontinha se desprendeu do fundo e ficou "flutuando" pelo orifício .
Fica a dica , se seu carbura não segura a lenta sem afrouxar o gicleur e o ajuste de entrada de ar não está " atuando " , pode ser isso , algum corpo estranho no caminho do ar ...

Descule o excesso de texto , Abraços .

Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805

Ir para o topo Ir para baixo

O Mistério da marcha lenta !!! - Página 2 Empty Re: O Mistério da marcha lenta !!!

Mensagem por jperson Qui Nov 11, 2010 2:50 pm

Bom que resolveu Guastavo!
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10986

Mensagem por Convidad Qui Nov 11, 2010 3:24 pm

Gustavo é o tipo de problema que deixa qualquer um irritado e por mais simples que seja, as vezes precisamos de sorte para resolver ... ainda bem que você demorou mas encontrou e resolveu ... fica a experiência!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Volnei S Qui Nov 11, 2010 5:45 pm

Gustavo escreveu: SENHORES ... FINALMENTE o fim do " MISTÉRIO da marcha lenta "

Depois de sofrer um bocado e tentar de tudo ou quase tudo , eis que foi resolvido o problema ...
Todas as dicas aqui mencionadas foram tentadas , menos o banho químico , e agradeço muito a colaboração , mas no final das contas e como quase tudo que parece muito complicado, quando se descobre a resposta , fica aquele sentimento de " PUTZ , só podia ser , pq não pensei isso ..."
Enfim , como mencinei , para o carro se manter + - na lenta eu mantinha o parafuso " frouxo " e isso causava uma falsa entrada de ar , da onde deve-se raciocinar que por onde deveria entrar o ar não estava entrando , ou seja , o parafuso de ajuste da entrada de ar não estava atuando , como eu não tinha condições de fazer uam " cirurgia" no carburador , levei num cara especializado e BATATA o cara meteu uma broca no lado contrário do parafuso onde existe uma vedação de bronze e com uma arame futucou e advinha o que saiu do outro lado ?
Uma ponta bem pequena de um desses parafusos de ajuste da entrada de ar , certamente morando ali à muuuitos anos , pois eu não quebrei nenhum .
Imagino que com o tempo e de tanto limpar , soprar e deixar de molho a bendita pontinha se desprendeu do fundo e ficou "flutuando" pelo orifício .
Fica a dica , se seu carbura não segura a lenta sem afrouxar o gicleur e o ajuste de entrada de ar não está " atuando " , pode ser isso , algum corpo estranho no caminho do ar ...

Descule o excesso de texto , Abraços .
Aí GUSTAVO, aprender com a experiencia dos outros é muito bom e economiza nosso tempo. Valeu a dica.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7786

Mensagem por Pietro Qui Nov 11, 2010 6:49 pm

Gustavo, a dica é ótima. Ainda mais que chegando o verão os corpos estranhos invadem as praias. Very Happy
E um deles pode parar na entrada de ar do carbura, Cuidado pessoal. lol!

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7870

Mensagem por VIVINHOM Sex Nov 12, 2010 5:34 am

Valeu Guga, mais uma pra caixa de ferramentas .
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9572

Mensagem por Ed Sex Nov 12, 2010 5:26 pm

Corpo estranho, no meu por ser a alcool (o carro eo dono), já retirei uma vez um bagaço de cana, pode acreditar.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6914

Mensagem por Pietro Sex Nov 12, 2010 6:08 pm

Ed escreveu:Corpo estranho, no meu por ser a alcool (o carro eo dono), já retirei uma vez um bagaço de cana, pode acreditar.

Do carburador?

Responde que sim, se não vai gerar polêmica. Very Happy

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7870

Mensagem por Gustavo Sex Nov 12, 2010 7:31 pm

Ed escreveu:Corpo estranho, no meu por ser a alcool (o carro eo dono), já retirei uma vez um bagaço de cana, pode acreditar.

Putz , cê tah usando alcool ou caldo de cana ?!

hehehe .

Hoje aproveitei e madei dar aquela geral por baixo do carango , com direito a graxa na suspensão e tudo , prevenção nunca é demais .Sem querer descobri que os caras do lava jato também utilizam aquele produto para remover oxidação das rodas ( aquele que se usa em refrigeração , já comentado em outro tópico) , a aparencia melhorou muito , mas ainda precisa do polimento de verdade .

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6511

Mensagem por Fabrício®© Dom Nov 14, 2010 6:18 am

Que bom que resolveu, um carbura novo não é barato!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10113

Mensagem por Gustavo Dom Nov 14, 2010 2:20 pm

Fabrício-RJ escreveu:Que bom que resolveu, um carbura novo não é barato!

Pois é Fabricio , já estava vendo os preços dos novos e recondicionados ...
No final das contas o cara nem quis me cobrar , fiquei de papo com ele e acho que ele percebeu que eu não era " bobo" , pois trocamos bastante informação e eu levei o carbura desmontado e falei tudo que já tinha tentado .
De qualquer maneira dei 20 pratas pro cara , pois mesmo demorando apenas uns 10 minutos para ele resolver , valeu a experiência para chegar a solução .

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6511

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo