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O Mistério da marcha lenta !!!

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Mensagem por Gustavo Dom Abr 25, 2010 9:35 pm

Boa noite galera ,

Estou sem entender o que está acontecendo com o parafuso da marcha lenta , o BUGGY estava morrendo direto , achei logo que era sujeira na lenta . Saquei o bicho e nada de sujeira , mesmo assim dei aquele " soprão " básico e recoloquei .

Depois de repetir isso por algumas vezes , reparei que quando aperto o parafuso até o fim , o carro morre , e se deixo + - meia volta frouxo , ele estabiliza a lenta !!!

Não tem sujeira na marcha lenta , o que pode ser ???

PS.: Comprei um outro parafuso de lenta ( " giglê ", no bom português) e acontece a mesma coisa ...

Abraços .
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Mensagem por Guga Pedrosa Dom Abr 25, 2010 10:45 pm

Estranho isso, pois este parafuso não tem regulagem.
Como ele é um gicleur, a sua regulagem é definida pelo furo interno.
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Mensagem por Léo Carvalho Dom Abr 25, 2010 11:03 pm

Boa Noite galera!
Tambem tenho o mesmo problema!
O que pode ser?
Abraços
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Mensagem por Beco Seg Abr 26, 2010 6:46 am

O parafuso de vocês tem o selenóide? ou está só o parafuso mesmo? Se tiver o selenóide, o problema está nele mesmo (pode ser um curto). se não, pode ser uma sujeira interna que está fechando a passagem exatamente onde o parafuso se acomoda.
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Mensagem por jperson Seg Abr 26, 2010 6:54 am

Faça uma limpeza caprichada nio gicle e no furinho onde vai o gicle.
Se voce trocar o gicle deve mudar a situação.
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Mensagem por Ed Seg Abr 26, 2010 6:57 am

O que pode estar havendo é o parafusop estar encostando no fundo do buraco e obstruindo a passagem de ar, notem se ele tem um sulco entre o furo da ponta e a lateral do parafuso.
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Mensagem por Gustavo Seg Abr 26, 2010 9:59 am

Seguinte galera ,

O meu caso é "gigle" mecanico comum sem solenóide , soh o parafuso mesmo .

Já comprei um novo com a especificação correta para meu carbura ( 60) ;

Já limpei o carbura ;

Será que o assentamento no carbura pode ter sofrido desgaste ou empeno ? sei lá , algo que cause vedação incorreta .

ps: como funciona esse "giglê" ?
Entra o combustível pelos 3 furos laterais e sai pelo furo central ?
Se fosse entupimento no carbura , nem afrouxando o parafuso resolveria ... acho eu .

Abraços .
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Mensagem por Bugólatra Seg Abr 26, 2010 3:16 pm

Olá galera! passei por esse mesmo problema recentemente com os giclês de uma determinada loja não sei o motivo disso pois aparentemente eles eram perfeitos mas não funcionava de jeito nem um e olhem que eram 2 modelos diferentes uns amarelos e outros cromados, ja tava pensando em botar uma válvula elétrica mas depois de muita dor de cabeça comprei outro giclê em outra loja e resolveu de primeira, nunca descobrí se realmente era defeito das peças pois antes de cada troca sempre injetei CAR 80 no orificio da marcha lenta e isso pode ter sido a causa da solução. abcs,
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Mensagem por Pietro Seg Abr 26, 2010 5:23 pm

Gustavo, pode ser que a entrada de ar esteja muito fechada. Então, o giglê frouxo deixa entrar ar, e totalmente apertado não. Vale uma calibrada com o giglê no lugar.
E também já vi giglê com uma junta no fim da rosca. Será que o original não tinha esta junta? Se não tiver pode colocar uma. Vai ficar no local que funciona, e não vai cair.

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Mensagem por Diogo Lima Seg Abr 26, 2010 6:00 pm

Estou com o mesmo problema, se apertar o giglê até o final o carro morre, confirmei que o modelo cromado que possui uma esfera dentro realmente substitui o dourado com um furo no meio, conversei com um amigo que entende bem de carburador e ele disse que isso é comum e o que ocorre é que um dos dutos internos do carburador esta obstruido e quando soltamos um pouco o giglê "criamos" uma entrada de ar por outro caminho, não tive a oportunidade de confirmar isto porque desmontei o buggy inteiro, não faço ideia de qual caminho possa estar entupido porque limpei tudo na pressão mas seja la o que for ja veio com o carburador, o antigo dono improvisou até uma molinha neste giglê para ele não cair pelo caminho... fiquei na curiosidade mas fica a dica (não confirmada) pra quem pode testar...
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Mensagem por Clayton Seg Abr 26, 2010 6:51 pm

Gustavo , já tentou regular a lenta pela agulha e borboleta? Deixe o giclê apertado e tente regular(talvez a regulagem está muito podre e quando o giclê está solto entra mais combustível e melhora)
Ps; esse giclê passa combustível não ar.
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Mensagem por Bugólatra Seg Abr 26, 2010 9:18 pm

Gustavo pulveriza com CAR 80 pra ver se resolve, além de barato +-R$12,00 e vender em todas as autopeças esse produto é muito bom em todos os carros inclusive com injeção eletrônica. abçs
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Mensagem por Gustavo Seg Abr 26, 2010 9:37 pm

Galera , agradeço as dicas , mas o pior é que quase tudo que foi dito aqui , já tentei fazer .

Não tentei o car80 , mas limpei o carbura todinho ;
Testei dois " giglês" diferentes tbm ;
Regulei ele um pouco mais acelerado e com a lenta apertada no lugar certo e duas voltas na entrada de ar , mas o carro ficava sacudindo .
Essa junta que o Pietro comentou , até hoje não sei se ela deve ou não existir , mas coloquei uma vez um o'ring para fazer esse papel e parecia ter resolvido , mas na verdade descobri que ele não deixava o parafuso todo apertado e acabava dando no mesmo , ele só evitava que desse entrada de ar por ali .
Essa de injetar ar por tudo que é buraquinho , é uma ótima idéia e vou tentar assim que desmontar o carbura de novo , pode ser algum duto obstruído mesmo .

Não se exatamente como funciona cada duto do carbura , sei que tem duas bilhas e elas parecem estar no lugar e vedando bem o retorno , pelo que pude testar .

Logo vou dar uma geralsona denovo no carbura e vamos ver no que dá , enquanto isso se alguem tiver alguma outra ideia , vou assimilando para utilizar na hora da geral

Abraços .
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Mensagem por weshwesh Seg Jun 28, 2010 4:45 pm

Eu encontrei esse problema muitas vezes. Sempre resolvi do mesmo jeito : Na hora de montar o giclé, eu coloco uma arruela que afasta-lo um pouco. Sempre foncionou :p
Talvez com o tempo o furinho no fundo se estraga, e colocar o giclé tampa o circuito de ar. Sei la Rolling Eyes
Pode tentar, custa nada Wink
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Mensagem por Diogo Lima Seg Jun 28, 2010 5:13 pm

O Mistério da marcha lenta !!! Empty Postei em outro topico estes videos do marcelo tonella mostrando oq acontece com esses micro furinhos, ele ensina neste video como limpar e acabar de vez com isso.

https://www.youtube.com/watch?v=Gy_qtsg32es
https://www.youtube.com/watch?v=iofLZGCY8aY&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=CcxmQp6JqAY&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=y9RGrsTDcwc&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=B29Dim3hF00&feature=related
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Mensagem por Gustavo Ter Jun 29, 2010 9:22 am

Diogo Lima escreveu:O Mistério da marcha lenta !!! Empty Postei em outro topico estes videos do marcelo tonella mostrando oq acontece com esses micro furinhos, ele ensina neste video como limpar e acabar de vez com isso.

https://www.youtube.com/watch?v=Gy_qtsg32es
https://www.youtube.com/watch?v=iofLZGCY8aY&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=CcxmQp6JqAY&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=y9RGrsTDcwc&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=B29Dim3hF00&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=_XMpcYV83fA&feature=related


Muito bom Diogo , obrigado pela dica ...

Para falar a verdade , nunca reparei nesses 4 furos de progressão que ele menciona , pode ser esse meu problema , na próxima geral que der no carbura , vou veirificá-los . De resto , tudo que foi dito e feito nos vídeos , eu já fiz ...

Abraços .
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Mensagem por Diogo Lima Ter Jun 29, 2010 9:36 am

Era novidade pra mim também, assim que assisti estes videos trouxe logo pra ca, acredito que a maioria dos mecanicos também não conhecem bem este carburador, no fundo ele sempre foi meio "subestimado"
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Mensagem por Fabrício®© Ter Jun 29, 2010 2:50 pm

Pode ser isso que o "ed", geralmente este defeito é isso.

Ed escreveu:O que pode estar havendo é o parafusop estar encostando no fundo do buraco e obstruindo a passagem de ar, notem se ele tem um sulco entre o furo da ponta e a lateral do parafuso.
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Mensagem por Gustavo Ter Nov 09, 2010 3:10 pm

Ressuscitando o tópico ...
Todo esse tempo eu estava andando com o carro no " gatilho" do parafuso da lenta meio frouxo para não morrer , agora ferrou de vez o carro não segura a lenta de jeito nenhum .
Desmontei todo o carbura denovo , deixei de molho com agua RAZ e pulverizei WD40 em todos os orifícios e remontei , fiz isso por duas vezes e nada ...
Desisto , queria ter um carburador na mão para ter certeza que o problema é esse e compraria logo um novo , PQP que probleminha chato !!!
Pior se não for o carburador .

Abraços .
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Mensagem por jperson Ter Nov 09, 2010 3:18 pm

Desmonta ele de novo e coloca ar comprimido nos furinhos.
Troca o gicle de lenta.
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Mensagem por Bugólatra Ter Nov 09, 2010 3:35 pm

Gustavo escreveu:Ressuscitando o tópico ...
Todo esse tempo eu estava andando com o carro no " gatilho" do parafuso da lenta meio frouxo para não morrer , agora ferrou de vez o carro não segura a lenta de jeito nenhum .
Desmontei todo o carbura denovo , deixei de molho com agua RAZ e pulverizei WD40 em todos os orifícios e remontei , fiz isso por duas vezes e nada ...
Desisto , queria ter um carburador na mão para ter certeza que o problema é esse e compraria logo um novo , PQP que probleminha chato !!!
Pior se não for o carburador .

Abraços .
Gustavo eu estou achando que o problema não esta no giclê de marcha lenta e sim em outro local, verifica se não existe entrada de ar falsa na base do carborador que as vezes empena um pouco e quase não percebemos mas isso é o suficiente pro motor ficar falhando ou estancando, outra possível causa pode ser entrada de ar falsa pelo coletor de admissão, faça o seguinte teste! ligue o carro e com um regador com agua ou uma mangueira com pouca pressão vá jogando agua na admissão e verifique o funcionamento do motor principalmente quando a agua estiver caindo nas junções do coletor de admissão, durante essa ação observe se o motor muda de comportamento ou estanca, caso isso aconteça certamente o defeito esta nela.
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Mensagem por Ed Ter Nov 09, 2010 3:36 pm

Por que o amigo não tenta um banho quimico; deixa ele de molho no roxim e depois bate agua a vontade e compre os gicles novos, consulte a tabela antes para comprar certo. Tenho carburador aqui, pena que voce esta longe.
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Mensagem por Fabrício®© Ter Nov 09, 2010 3:49 pm

Pode trocar o carburador que irá resolver...

Este problema é tipico por desgaste e assim trabalha com excesso.

Remova o carburdor do lugar, repare bem dentro do carburador onde entra o gicler, veja se está com a marca do parafuso fora de centro.

O meu estava com o mesmo problema, so trocando o carburador resolveu.

Quando faz muita limpeza, troca de peças conforme tabela e o problema permanece, so trocando o carburador, pois este tem medidas muito exatas...
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Mensagem por Gustavo Ter Nov 09, 2010 8:24 pm

Boa noite galera,

Antes de mais nada , obrigado pela ajuda NOVAMENTE ...

jperson , já tentei 3 parafusos diferentes , vou dar um ar novamente para ver se adianta.

Evilásio , já fiz o teste de entrada de ar , mas fiz com spray WD40 , não parece ser isso não .

ED , não conheço esse produto de banho quimico , pena mesmo que estamos longe , se conseguir confirmar que é o carbura , compro logo outro (já deu nos nervos esse defeito CHATO).

Fabrício , será que é excesso ?
PQ se fosse poderia compensar na entrada de ar , mesmo não ficando boa a lenta , pelo menos não morreria de cara . Tá brabo , ele acelera bem na alta , não falha , mas basta tirar o pé , morre na hora , como se estivesse com o gocle entupido .

Amanhã vou levar para a ultima tentativa de limpeza e regulagem e catar algum mecânico que possa me emprestar ou alugar um para testes .

Valeu mesmo , grato novamente a todos .

Abraços.
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Mensagem por Gustavo Qui Nov 11, 2010 2:33 pm

SENHORES ... FINALMENTE o fim do " MISTÉRIO da marcha lenta "

Depois de sofrer um bocado e tentar de tudo ou quase tudo , eis que foi resolvido o problema ...
Todas as dicas aqui mencionadas foram tentadas , menos o banho químico , e agradeço muito a colaboração , mas no final das contas e como quase tudo que parece muito complicado, quando se descobre a resposta , fica aquele sentimento de " PUTZ , só podia ser , pq não pensei isso ..."
Enfim , como mencinei , para o carro se manter + - na lenta eu mantinha o parafuso " frouxo " e isso causava uma falsa entrada de ar , da onde deve-se raciocinar que por onde deveria entrar o ar não estava entrando , ou seja , o parafuso de ajuste da entrada de ar não estava atuando , como eu não tinha condições de fazer uam " cirurgia" no carburador , levei num cara especializado e BATATA o cara meteu uma broca no lado contrário do parafuso onde existe uma vedação de bronze e com uma arame futucou e advinha o que saiu do outro lado ?
Uma ponta bem pequena de um desses parafusos de ajuste da entrada de ar , certamente morando ali à muuuitos anos , pois eu não quebrei nenhum .
Imagino que com o tempo e de tanto limpar , soprar e deixar de molho a bendita pontinha se desprendeu do fundo e ficou "flutuando" pelo orifício .
Fica a dica , se seu carbura não segura a lenta sem afrouxar o gicleur e o ajuste de entrada de ar não está " atuando " , pode ser isso , algum corpo estranho no caminho do ar ...

Descule o excesso de texto , Abraços .
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