FUSCA 1303, O CARRO!
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FUSCA 1303, O CARRO!
QUEM ME CONHECE SABE QUE EU DETESTO FUSCA!!!!! QUANDO VEJO UM PENSO LOGO EM DESMONTAR E FAZER OUTRO CARRO.
NÃO VEJO A MENOR QUALIDADE EM UM CARRO, ANTIGO, SEM ESPAÇO, BARULHENTO, GASTADOR, DECONFORTÁVEL E ETC ETC ETC
MAS, PASMEM! O MEU SONHO DE CONSUMO É UM FUSCA..... ISSO MESMO, ALIMENTO UM SONHO DE POSSUIR UM FUSCA ALEMÃO MODELO 1303 QUE NO BRASIL EMPRESTOU TODA A PLATAFORMA PARA O VARIANT 2.
ELE TEM PARABRISA CURVO, GRANDE "TABELIER", SUSPENSÃO MC PHERSON NA DIANTEIRA E IRS NA TRASEIRA, GRANDE PORTA MALAS COM O ESTEPE NA POSIÇÃO DEITADA, MOTOR INJETADO E MUITAS OUTRAS COISINHAS QUE SÓ SE VEEM EM CARROS MODERNOS.
AGORA, DESCOBRI UM DESTE, CONVERSÍVEL A VENDA NO MERCADO LIVRE,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132953414-fusca-conversivel-1978-alemao-injecao-_JM
ENTRETANTO, O PREÇO ESTÁ REALMENTE MUITO SALGADO, ATÉ PORQUE EU JÁ TINHA ME PROMETIDO QUE AINDA IRIA FAZER UM IGUALZINHO E GOSTARIA BEM MENOS.
NÃO VEJO A MENOR QUALIDADE EM UM CARRO, ANTIGO, SEM ESPAÇO, BARULHENTO, GASTADOR, DECONFORTÁVEL E ETC ETC ETC
MAS, PASMEM! O MEU SONHO DE CONSUMO É UM FUSCA..... ISSO MESMO, ALIMENTO UM SONHO DE POSSUIR UM FUSCA ALEMÃO MODELO 1303 QUE NO BRASIL EMPRESTOU TODA A PLATAFORMA PARA O VARIANT 2.
ELE TEM PARABRISA CURVO, GRANDE "TABELIER", SUSPENSÃO MC PHERSON NA DIANTEIRA E IRS NA TRASEIRA, GRANDE PORTA MALAS COM O ESTEPE NA POSIÇÃO DEITADA, MOTOR INJETADO E MUITAS OUTRAS COISINHAS QUE SÓ SE VEEM EM CARROS MODERNOS.
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ENTRETANTO, O PREÇO ESTÁ REALMENTE MUITO SALGADO, ATÉ PORQUE EU JÁ TINHA ME PROMETIDO QUE AINDA IRIA FAZER UM IGUALZINHO E GOSTARIA BEM MENOS.
Nil- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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Re: FUSCA 1303, O CARRO!
Essa versão VW-1303-S foi o último fusca produzido na alemanha.
Muito raro aqui no brasil, é o melhor fusca que "já vi" também, na verdade nunca vi ao vivo, so li a respeito...
O interessante é o Vidro dianteiro curvo e maior como você falou, a suspensão McPherson, os vidros laterais traseiro e o vidro traseiro também são maiores, o painel também é bem mais bonito e diferente das versões atuais, você já viu algum em terras nacionais?
Foi o melhor fusca mesmo...
Muito raro aqui no brasil, é o melhor fusca que "já vi" também, na verdade nunca vi ao vivo, so li a respeito...
O interessante é o Vidro dianteiro curvo e maior como você falou, a suspensão McPherson, os vidros laterais traseiro e o vidro traseiro também são maiores, o painel também é bem mais bonito e diferente das versões atuais, você já viu algum em terras nacionais?
Foi o melhor fusca mesmo...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: FUSCA 1303, O CARRO!
NILL escreveu:QUEM ME CONHECE SABE QUE EU DETESTO FUSCA!!!!! QUANDO VEJO UM PENSO LOGO EM DESMONTAR E FAZER OUTRO CARRO.
NÃO VEJO A MENOR QUALIDADE EM UM CARRO, ANTIGO, SEM ESPAÇO, BARULHENTO, GASTADOR, DECONFORTÁVEL E ETC ETC ETC
MAS, PASMEM! O MEU SONHO DE CONSUMO É UM FUSCA..... ISSO MESMO, ALIMENTO UM SONHO DE POSSUIR UM FUSCA ALEMÃO MODELO 1303 QUE NO BRASIL EMPRESTOU TODA A PLATAFORMA PARA O VARIANT 2.
ELE TEM PARABRISA CURVO, GRANDE "TABELIER", SUSPENSÃO MC PHERSON NA DIANTEIRA E IRS NA TRASEIRA, GRANDE PORTA MALAS COM O ESTEPE NA POSIÇÃO DEITADA, MOTOR INJETADO E MUITAS OUTRAS COISINHAS QUE SÓ SE VEEM EM CARROS MODERNOS.
AGORA, DESCOBRI UM DESTE, CONVERSÍVEL A VENDA NO MERCADO LIVRE,
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ENTRETANTO, O PREÇO ESTÁ REALMENTE MUITO SALGADO, ATÉ PORQUE EU JÁ TINHA ME PROMETIDO QUE AINDA IRIA FAZER UM IGUALZINHO E GOSTARIA BEM MENOS.
Professor Nill não desejo de forma alguma polemizar, aliás respeito a sua opinião, mas gostaria de dizer ao colega que a barulheira do fusca é música para os meus ouvidos, e acredito que o seja também para muita gente, pena que hoje não deixam mais usar a descarga livre. No final dos anos 60 e início dos anos 70 não existiam motéis onde morávamos e acredite, era apertadinho e desajeitado, mas mesmo assim dentro de um fusca era possível até "fazer amor".
É realmente um beberrão de gasolina, mas acho que seria interessante lembrar aos mais jovens que ele foi criado em uma época em que o petróleo era tão baratinho que gastavamos uma mixaria para viajar de Brasília a Porto Alegre. Me recordo inclusive que em Teresina no Piauí era uma das capitais onde a gasolina era mais barata. Um detalhe: com as estradas que tínhamos naquela época, o fusca era uma excelente opção para ir para qualquer lugar do Brasil sem correr o risco de quebrar umas 2 ou 3 vezes pelo caminho.
Eu penso que ele deve ter alguma qualidade, senão todos os que foram fabricados há mais de 40/50 anos já teriam desaparecido do mapa ou já não estariam mais em condições de rodar, como vemos tantos rodando em qualquer lugar do Brasil. Será se algum desses carros espaçosos macios e silenciosos montados atualmente vai aguentar rodar pelo menos uns 30 anos? O Fusca é na minha humilde opinião testemunha de uma época em que prevalecia na sociedade brasileira alguns valores hoje quase extintos.
Antes de ficar bem velhinho eu ainda vou possuir um fusca "envenenado", mas antes dele ainda quero ter na minha garagem um Crotalus. "O homem que não sonha não precisa temer a morte, pois ele já está morto"(desconheço o autor).
jalbas- Super Desbravador
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Re: FUSCA 1303, O CARRO!
Tenho um amigo que tinha um fusca turbinado, branco, 86, suspenção á gas, todo equipado até com um pequeno frigobar no porta malas, quando encontro com ele e comento do fusca ele dá um suspiro e dispara" foi o melhor caro que tive", isso porque ele tem hoje uma Blazer.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: FUSCA 1303, O CARRO!
Nill,
Também sem querer gerar qualquer desconforto quanto à divergência de opiniões, eu adoro fusca. Eu também penso em um dia ter um 1303, um Kubelwagen, um 69, um 66, um pé de boi, um 86, um itamar, um série ouro, um love, um automatic stickshift, um cabriolet. Simplesmente fantásticos.
Mas como minha paixão por buggys também é enorme, também penso em um kadron, um glaspac, um manx, um terral curto, um emis com portas, um bugre, etc.
Mas como minha paixão não para por aí, penso em uns 5 modelos de puma, uns 5 modelos de gurgel.
O grande detalhe. Todos com motores a ar.
Carro silencioso temos em casa para agradar as patroas. Nem aos filhos, carros silenciosos agradam. Os meus dormem ou ficam enjoados com o cheiro característico de tecido ou couro misturado com plástico.
Agora um passeio em fusca ou buggy nenhuma criança esquece. O barulho aproxima as pessoas. Eles chegam bem perto para ouvir e falar. Sem contar com a satisfação do faça você mesmo. Se nossos brinquedos se transformarem em carros de luxo com, como poderemos colocar uma pedra no carburador quando o cabo do acelerador quebrar?
E como esquecer dos bons momentos que passamos dentro deles? Aprendi a dirigir em um fusca 69. Namorei diversas vezes dentro deles. Sem contar que é um carro que já tem a alça para colocar a perna da "cumade". Bem prático na hora de balancear os hormônios.
Falaria abobrinhas a noite toda dos fusquinhas...
Abraços,
Manoel
Também sem querer gerar qualquer desconforto quanto à divergência de opiniões, eu adoro fusca. Eu também penso em um dia ter um 1303, um Kubelwagen, um 69, um 66, um pé de boi, um 86, um itamar, um série ouro, um love, um automatic stickshift, um cabriolet. Simplesmente fantásticos.
Mas como minha paixão por buggys também é enorme, também penso em um kadron, um glaspac, um manx, um terral curto, um emis com portas, um bugre, etc.
Mas como minha paixão não para por aí, penso em uns 5 modelos de puma, uns 5 modelos de gurgel.
O grande detalhe. Todos com motores a ar.
Carro silencioso temos em casa para agradar as patroas. Nem aos filhos, carros silenciosos agradam. Os meus dormem ou ficam enjoados com o cheiro característico de tecido ou couro misturado com plástico.
Agora um passeio em fusca ou buggy nenhuma criança esquece. O barulho aproxima as pessoas. Eles chegam bem perto para ouvir e falar. Sem contar com a satisfação do faça você mesmo. Se nossos brinquedos se transformarem em carros de luxo com, como poderemos colocar uma pedra no carburador quando o cabo do acelerador quebrar?
E como esquecer dos bons momentos que passamos dentro deles? Aprendi a dirigir em um fusca 69. Namorei diversas vezes dentro deles. Sem contar que é um carro que já tem a alça para colocar a perna da "cumade". Bem prático na hora de balancear os hormônios.
Falaria abobrinhas a noite toda dos fusquinhas...
Abraços,
Manoel
Manoel Messias- Doido por areia!!!!
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Re: FUSCA 1303, O CARRO!
Acho que quando Nill falou em barulhento não estava se referindo ao nosso bom e velho boxer, pois do pouco que conheço dele, ele é assim como nós um apaixonado pelos motores VW à ar
Concordo com Messias, qualquer "coisa" que tenha um boxer atrás, eu já me imaginei dirigindo.
O som desse motor é inconfundível. É completamente diferente desse motores modernos.
As vezes ando numa Parati AP 1.6, mas não tem graça de acelerar. Ela tem um bom torque, boa potência, mas... não tem aquela barulheira toda vindo lá de trás... não tem aquela sinfonia estigante, que lhe atiça o pé direito para ouvir as próximas notas que vem nas rotações mais altas do motor.
A propósito, belo modelo desse Fusca. Excelente suspensão. Pena não ter chegado aqui no Brasil
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Concordo com Messias, qualquer "coisa" que tenha um boxer atrás, eu já me imaginei dirigindo.
O som desse motor é inconfundível. É completamente diferente desse motores modernos.
As vezes ando numa Parati AP 1.6, mas não tem graça de acelerar. Ela tem um bom torque, boa potência, mas... não tem aquela barulheira toda vindo lá de trás... não tem aquela sinfonia estigante, que lhe atiça o pé direito para ouvir as próximas notas que vem nas rotações mais altas do motor.
A propósito, belo modelo desse Fusca. Excelente suspensão. Pena não ter chegado aqui no Brasil
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: FUSCA 1303, O CARRO!
esse aí da foto está muito loko!!
Korch- Desbravador
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Nil- Homem das Dunas
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Re: FUSCA 1303, O CARRO!
Que lingua esta a revista?
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: FUSCA 1303, O CARRO!
Não trabalhei as imagens e elas estão um pouco grandes e sem os devidos recortes.
Também não deixei as imagens originais, pois ficaria muito pesada a página. Assim, só quem tem interesse em ler a matéria é que vai clicar e vê-las maiores mas clica nas pequenas que vão ver as versões grandonas!
Também não deixei as imagens originais, pois ficaria muito pesada a página. Assim, só quem tem interesse em ler a matéria é que vai clicar e vê-las maiores mas clica nas pequenas que vão ver as versões grandonas!
Re: FUSCA 1303, O CARRO!
No ebay.com tem este aqui, que parece estar muito inteiro, por US$ 8,500.00. Mais uns 5mil de frete, mais uns 13.000 de impostos, despachantes e coisinhas, pode estar aqui por uns 13 - 14mil dólares, R$ 30.000,00. Alguém se habilita???
Re: FUSCA 1303, O CARRO!
vou tentar traduzir uma página dessas por semana, ai vai a tradução da primeira página, quem quiser ajudar não se acanhe, basta mandar brasa rsrsrs.
obs: alguns termos técnicos muitas vezes tem mais de uma interpretação ai as vezes pode da uma pequena diferença entre a tradução de uma pessoa ou de outra mas o conteúdo final é praticamente o mesmo.
ai vai o texto traduzido da primeira página da revista.
em 1968 o besouro Volkswagem (fusca) ainda estava vendendo mais de um milhão de unidades por ano nos EUA. Heinz Nordoff, era o presidente da volkswagen, era um leigo mas mesmo assim sabia que o futuro da Volkswagen nos EUA não podia contar com o besouro poderoso para sempre, para eles o besouro não era a graça salvadora, eles foram pensados como algo a ser feito de imediato mas apenas para se deliciarem, Infelizmente Nordhoff faleceu a 12 de abril de 1968, antes que o novo tipo chegasse ao mercado, essa série perdeu para a própria volkswagen, no tempo em que iate era como um barco sem leme havia muita incerteza na volkswagen, então eles observavam as ordens para o besouro começar a diminuir distância.
descrição abaixo da foto.
o desenho em corte do super 1974 mostra os pára-choques de absorção de energia, suspensão independente nas quatro rodas, o motor turbinado, um dos sensores de ?, e as partes da análise por computador que conduz a massa da sonda para os níveis dos eletrodos de teste.
Realmente o Carlão tem razão, ler é uma coisa razoável, já a tradução é bem complicadinha, mas é isso mesmo, essa aqui ta no rumo rsrsrs, mas quem quiser da uma corrigida por favor fiquem a vontade.
obs: alguns termos técnicos muitas vezes tem mais de uma interpretação ai as vezes pode da uma pequena diferença entre a tradução de uma pessoa ou de outra mas o conteúdo final é praticamente o mesmo.
ai vai o texto traduzido da primeira página da revista.
em 1968 o besouro Volkswagem (fusca) ainda estava vendendo mais de um milhão de unidades por ano nos EUA. Heinz Nordoff, era o presidente da volkswagen, era um leigo mas mesmo assim sabia que o futuro da Volkswagen nos EUA não podia contar com o besouro poderoso para sempre, para eles o besouro não era a graça salvadora, eles foram pensados como algo a ser feito de imediato mas apenas para se deliciarem, Infelizmente Nordhoff faleceu a 12 de abril de 1968, antes que o novo tipo chegasse ao mercado, essa série perdeu para a própria volkswagen, no tempo em que iate era como um barco sem leme havia muita incerteza na volkswagen, então eles observavam as ordens para o besouro começar a diminuir distância.
descrição abaixo da foto.
o desenho em corte do super 1974 mostra os pára-choques de absorção de energia, suspensão independente nas quatro rodas, o motor turbinado, um dos sensores de ?, e as partes da análise por computador que conduz a massa da sonda para os níveis dos eletrodos de teste.
Realmente o Carlão tem razão, ler é uma coisa razoável, já a tradução é bem complicadinha, mas é isso mesmo, essa aqui ta no rumo rsrsrs, mas quem quiser da uma corrigida por favor fiquem a vontade.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: FUSCA 1303, O CARRO!
é bom algum dos moderadores trazer pra cá parte desse tópico abaixo que tem o mesmo assunto desse tópico.
https://planetabuggy.forumeiros.com/t5038-fusca-transparente#79146
https://planetabuggy.forumeiros.com/t5038-fusca-transparente#79146
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