Buggy vs Carro
+4
Fabiano Marques
Mad Well
Bugólatra
arthur.abreu
8 participantes
Página 1 de 1
Buggy vs Carro
Boa noite galera é meu primeiro tópico.. e eu estou com uma duvida gostaria que vocês me ajuda-se a escolher apesar de estar em um forum de buggy ja meio que sei a resposta..
mais então
eu vou mudar pra praia eu pensei em talves comprar um buggy ao inves de usar meu carro .. seila eu acho mto legal buggy e sempre quis ter um só que por exemplo eu usaria ele no dia dia tb né então to meio que na duvida.. sera que continuio com meu carro mesmo ou troco por um buggy (sem conta que ia sobra uma grnaa legal)
em relação acusto beneficio oque vocês tem a me dizer do buggy em relação ao carro
eu sei que é uma pergunta bem redundante mais queria que vocês compartilhassem suas experiencia comigo
eu não vou usar muito vou usar mais pra ir na praia carregar bike pra andar talves pra ir em uma ou outra festa de vez em quando... ou em churrasco etc...
mais então
eu vou mudar pra praia eu pensei em talves comprar um buggy ao inves de usar meu carro .. seila eu acho mto legal buggy e sempre quis ter um só que por exemplo eu usaria ele no dia dia tb né então to meio que na duvida.. sera que continuio com meu carro mesmo ou troco por um buggy (sem conta que ia sobra uma grnaa legal)
em relação acusto beneficio oque vocês tem a me dizer do buggy em relação ao carro
eu sei que é uma pergunta bem redundante mais queria que vocês compartilhassem suas experiencia comigo
eu não vou usar muito vou usar mais pra ir na praia carregar bike pra andar talves pra ir em uma ou outra festa de vez em quando... ou em churrasco etc...
arthur.abreu- Novato
- Número de Mensagens : 3
Tipo de Buggy : -
Pontos : 4427
Re: Buggy vs Carro
Olá Artur seja bem vindo ao PB, amigo apesar de buggy também ser carro ele tem um conceito diferente de uma automóvel convencional por isso é importante que quem tenha um buggy realmente goste desse tipo de carro e esteja disposto a ter uma relação com ele além de pessoa-carro pois por buggy ser uma especie de adaptação ele nos da muitas alegrias mas exige uma atenção especial do dono que deve interagir com ele aos constantes aparecimentos de alguns probleminhas típicos da especie mas simples de serem sanados pelo próprio dono e se o cara não gostar de meter a mão na graxa ai logo vai desanimar com o carro, por outro lado como você disse que esta morando na praia certamente um automóvel convencional também vai passar a te criar problemas relacionados a maresia então na minha opinião o ideal pra você seria vender o seu carro comprar um buggy e com o restante da grana comprar um automóvel convencional mais barato para o dia a dia.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Obrigado Bugolatra.. eu não sei se o dinheiro ia dar pra comprar outro carro pq tipo eu tenho um carro de 24 mil e queria pegar um buggy que custa na faixa de ums 15 ia sobrar 9mil não sei se ia valer a pena comprar outro carro
só que o problema que eu não entendo nada de buggy mais eu curto mto mto a vibe e tipo eu tive um durante 1 mês que era do meu amigo e ele deixo cmg pra fazer compra no mercado etc nossa apaxonei .. e tipo o carro não da aquela sensação de liberdade que o buggy da porem eu fico pensando em questão de segurança de roubarem pelo fato de ser bem aberto e em relação a manutenção não sei tb como é se é caro se é barato ....eu não entendo nada de mecânica ja ia ser um problema?
só que o problema que eu não entendo nada de buggy mais eu curto mto mto a vibe e tipo eu tive um durante 1 mês que era do meu amigo e ele deixo cmg pra fazer compra no mercado etc nossa apaxonei .. e tipo o carro não da aquela sensação de liberdade que o buggy da porem eu fico pensando em questão de segurança de roubarem pelo fato de ser bem aberto e em relação a manutenção não sei tb como é se é caro se é barato ....eu não entendo nada de mecânica ja ia ser um problema?
arthur.abreu- Novato
problemas sempre aparecem mas isso nem sempre é sinônimo de gastos não, como eu disse a maioria dos defeitos mais comuns e constantes da para o próprio dono corrigir sem ter que gastar dinheiro, basta consultar esse fórum que de imediato alguém vai te ajudar a solucionar o problema e logo logo você aprende a desenrolar muita coisa sozinho e quando menos esperar você estará aqui ajudando a outros mais novatos, te digo mais uma coisa! a sensação de andar num buggy não é proporcionada por nenhum outro carro, isso eu te garanto, mas como você mesmo disse a sensação de segurança em qualquer cidade do Brasil não esta para brincadeira e fica mais comprometida ainda pra quem trafega altas horas da noite num buggy por isso eu acho que buggy deve ser um segundo carro da pessoa e usado apenas no lazer e não como o único automóvel da pessoa que precisa de um carro para o cotidiano de uma vida urbana.
o ideal seria conjulgar os dois e eu até acho que no seu caso da pra fazer isso já que vai sobrar uns R$ 9.000,00 da pra comprar um pálio ano 2.000 pra suprir as necessidades do dia a dia e aos poucos você vai juntando uma graniha e logo logo troca ele por um uns 2 anos mais novo e depois faz isso novamente até chegar num veículo semi novo.
o ideal seria conjulgar os dois e eu até acho que no seu caso da pra fazer isso já que vai sobrar uns R$ 9.000,00 da pra comprar um pálio ano 2.000 pra suprir as necessidades do dia a dia e aos poucos você vai juntando uma graniha e logo logo troca ele por um uns 2 anos mais novo e depois faz isso novamente até chegar num veículo semi novo.
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
bem vindo primeiramente... cara eu moro numa cidade praiana, os dois primeiros carros do meu pai foram buggys um toy e depois um abais! eu se tivesse carta de habilitação teria apenas um buggy eh gostoso demais andar o tempo todo! e tenho muito amigos(adultos) que so teem ao buggy abraços
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7070
Seja bem vindo Arthur!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7485
Mad se a pessoa quiser insistir da pra fazer isso sim, mas pra quem tem uma vida profissional atribulada e usa o buggy como automóvel do dia a dia em pouco tempo ele terá passado por muito mais problemas que satisfação pois em alguns dias ele foi obrigado a levar chuva durante o trajeto casa trabalho, noutro dia ele foi obrigado a entrar no serviço com algum objeto grande pois não tinha como guardar no buggy, outro dia ele chegou sujo e atrasado no serviço pois o buggy tinha alguma vela falhando ou coisa do tipo e ele foi obrigado a consertar no caminho, etc, estes tipos de probleminhas findam interferindo na paixão de ter um buggy e na hora do lazer que era pra ser a hora de realmente ele aproveitar o buggy ai ele não vai querer nem olhar pra ele, falo assim pois no passado já passei por isso.
ARTHUR, SEJA BEM VINDO.
QUANDO VEJO QUESTÕES COMO ESSA,CADA VEZ ME CONVENÇO AINDA MAIS QUE O NORDESTE É O PARAISO DOS BUGGYS. POIS AQUI VOCE TERIA TODAS AS OPÇÕES POSSIVEIS DE ESCOLHA DE ACORDO COM CADA SITUAÇÃO. É MUITO COMUM POR AQUI AS PESSOAS POSSUIREM APENAS O BUGGY COMO CARRO DA FAMÍLIA. FOI POR ESSSE MOTIVO QUE EM 90 FOI LANÇADO O BUGGY TAÍBA. UM BUGGY COM JEITO PRIMEIRO CARRO,MAS MUITO ÁGIL NAS DUNAS.
https://planetabuggy.forumeiros.com/t3663-vendo-taiba-91-revisado-10-mil?highlight=TAIBA
QUANDO VEJO QUESTÕES COMO ESSA,CADA VEZ ME CONVENÇO AINDA MAIS QUE O NORDESTE É O PARAISO DOS BUGGYS. POIS AQUI VOCE TERIA TODAS AS OPÇÕES POSSIVEIS DE ESCOLHA DE ACORDO COM CADA SITUAÇÃO. É MUITO COMUM POR AQUI AS PESSOAS POSSUIREM APENAS O BUGGY COMO CARRO DA FAMÍLIA. FOI POR ESSSE MOTIVO QUE EM 90 FOI LANÇADO O BUGGY TAÍBA. UM BUGGY COM JEITO PRIMEIRO CARRO,MAS MUITO ÁGIL NAS DUNAS.
https://planetabuggy.forumeiros.com/t3663-vendo-taiba-91-revisado-10-mil?highlight=TAIBA
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Usei por alguns anos o buggy como meu carro normal, para ir ao trabalho, supermercado..., usava-o sempre com a capota fechada(inverno), funcionava legal, nunca tive problemas.
Quando precisava deixar algo no buggy, me programava para fazer isso quando o buggy não ia ficar parado muito tempo.
Alguma compra ficava para o fim da tarde.
Quando precisava deixar algo no buggy, me programava para fazer isso quando o buggy não ia ficar parado muito tempo.
Alguma compra ficava para o fim da tarde.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
EU SEMPRE USEI O BUGGY NO DIA A DIA. GOSTO DEMAIS DE SENTIR A ACELERAÇÃO NAS RODAS TRASEIRAS... HOJE ANDO MENOS MAS QUANDO FAÇO ISSO ME REALIZO.... O PROBLEMA É QUE QUERO FAZER NO TRANSITO, COMO SE TIVESSE EM UMA MOTO RSRSRSRSR
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
É verdade Nil, é dá um prazer enorme umas esticadas.
jperson- Moderador
as coisas mudaram muito de uns anos pra cá, o Nil sabe como esta a insegurança em Fortaleza, aqui não tem nenhum local (bairro) que seja seguro e é comum a ação de assaltantes nos semáforos em qualquer parte da cidade então imagine a sensação de insegurança de quem esta as 22:00h parado no semáforo num buggy.
Minha cidade é pequena (70.000 hab.) ainda é tranquilo, apesar de que já temos alguns problemas localizados também.
jperson- Moderador
Isso é verdade JP as cidades do interior são bem mais seguras, a que eu moro tem 125.000 habitantes e eu ainda posso andar no buggy a qualquer hora mas conheço cidades bem menores que a coisa já não esta mais para brincadeira.
duvida cruel! ...
arthur.abreu- Novato
Compra um buggy e um carro barato para os dias de chuva.
jperson- Moderador
essa também é a minha opinião e com os R$ 9.000,00 que sobraria da pra ele comprar um carro popular 99/00 em boas condições e aos poucos ele vai trocando por outro 2 anos mais novo e rapidinho ele chegara num semi-novo novamente.jperson escreveu:Compra um buggy e um carro barato para os dias de chuva.
Acredito que a diferença do uso do buggy no dia a dia para o carro comum, vem basicamente do parâmetro Conforto, pois com um carro comum você liga seu ar condicionado no dia de calor forte, no dia de chuva não fica caindo respingos dentro do carro, você pode guardar várias coisas na mala.
Enfim tudo depende do seu perfil e desprendimento.
Enfim tudo depende do seu perfil e desprendimento.
Pé_de_Pano- Interessado
- Número de Mensagens : 15
Tipo de Buggy : GURGEL X-12
Pontos : 4440
Quando comprei meu buggy, era meu único carro. Mas eu trabalhava como agrônomo, em propriedades rurais, fazendo inspeções e um pouco de topografia. Depois de me casar, fui morar em Porto Alegre e ele foi carro único por uns dois anos, até comprar um Dodge Dart. No inverno era complicado, mas aguentei muito tempo a brincadeira!