Emis 2010 flex 1.4
+16
Gui Kaufmann
Jurandy Bispo
Luciano Bohn
Manoel Messias
Daniel Sul
Rick
Bugólatra
Kleyton Maia
leo freire
Clayton
Nil
Farina
Volnei S
ikaro_sdp
Beco
Jos ( Zé )
20 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Emis 2010 flex 1.4
Estou sabendo que já esta a venda nas boa casa do ramo, o Emis 2010, com motor flex 1.4.. ...e ai Farina acho que vc pode nos ajudar a acabar com essa curiosidade...
Jos ( Zé )- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 328
Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5832
Data de inscrição : 06/12/2009
Re: Emis 2010 flex 1.4
esse é o mesmo motor da nova kombi? do ansioso para ver logo fotos desse emis!
ikaro_sdp- Desbravador
- Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 6062
Data de inscrição : 21/11/2008
Re: Emis 2010 flex 1.4
Aí FARINA, o que você tem pra matar nossa curiosidade neste novo Emis>
O povo tá pedindo:
Jos: Estou sabendo que já esta a venda nas boa casa do ramo, o Emis 2010, com motor flex 1.4.. ...e ai Farina acho que vc pode nos ajudar a acabar com essa curiosidade...
Carlão: É Farina, mata esta charada, já que estás aí em Porto
Ikaro : esse é o mesmo motor da nova kombi? do ansioso para ver logo fotos desse emis!
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Idade : 64
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7788
Data de inscrição : 24/11/2009
Emis 1.4
é pessoal ja que vazou a informação, o buggy ja esta em fase de teste... em breve coloco fotos dele segue a ficha técnica...
Motor 1.4 flex da Kombi com 85cv 0K
Caixa da Kombi com relação 8X36 (é a mesma relação do Gol) 0K
Suspensão traseira IRS com mola helicoidal de Santana (não é aquela suspensão do Emis)
Diversas mudanças na carroceria sem perder a linha original
por enquanto é isso
Motor 1.4 flex da Kombi com 85cv 0K
Caixa da Kombi com relação 8X36 (é a mesma relação do Gol) 0K
Suspensão traseira IRS com mola helicoidal de Santana (não é aquela suspensão do Emis)
Diversas mudanças na carroceria sem perder a linha original
por enquanto é isso
Re: Emis 2010 flex 1.4
Farina escreveu:é
Caixa da Kombi com relação 8X36 (é a mesma relação do Gol)
FARINA, O GOL TEM DIVERSAS RELAÇÕES DE DIFERENCIAL. DE QUAL GOL SERIA ESSA? NÃO ME LEMBRA DESSA RELAÇÃO. NO CASO DO MOTOR 1.4 DA KOMBI, A MELHOR RELAÇAO PARA O BUGGY É A ORIGINAL DA KOMBI, OU SEJA, 8X39.
DOS MOTORES DISPONÍVEIS PARA BUGGY OKM, ESSE É O MAIS INADEQUADO. MUITO DIFICIL DE MANUTENÇÃO(PRECISA DE FERRAMENTAS ESPECIAIS) E 100% ELETRONICO
O AP 1.6 AINDA É A MELHOR OPÇÃO. O AP 1.8 É EXAGERADO!!!!
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10317
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Emis 2010 flex 1.4
Tudo bem, mas lanternas traseiras da Kombi cliper e rodas gaúchas , em um buggy, digamos, moderno
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7311
Data de inscrição : 22/06/2008
Convidad- Convidado
Convidad- Convidado
EMIS
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
leo freire- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 109
Localização : salvador/bahia
Tipo de Buggy : brm m-8
Pontos : 5638
Data de inscrição : 21/11/2009
Re: Emis 2010 flex 1.4
TUDO CERTO.....
Última edição por ALEMÃO em Qua Jul 14, 2010 8:36 am, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Motor EA111 e Motor AP
Pessoal, em termos o Nill tem rasão é um motor com bastante eletrônica, mas infelizmente o motor AP mesmo injetado também não passa na emissão de poluentes, o motor EA-111 1.4 ja vem com flange original fornecida pela VW enfim o conjunto vem completo sem precisar adaptar, Nill vou conferir com a VW a relação desta caixa pois nunca abri em função da garantia, mas é diferente tem inclusive o sensor de velocidade no cambio, mas de ante mão te digo o buggy ficou muito forte se quiser arranca em segunda a primeira é quase decorativa nos teste que ja fiz o motor rende bem e esta trabalhando com uma temperatura boa sem aquecer, uma coisa que gostei é que ficou um buggy leve ja que esse motor é mais leve que o AP, enfim sei que muitos preferem o motor AP mas não podemos montar um buggy 0K com motor AP se este não cumpre com as novas leis de emissão de poluentes, alem de uma opção é uma necessidade, assim como daqui a 5 anos sera obrigatório o uso de Air Bag e ABS em todos os veículos fabricados a partir de 2014 e por incrível que pareça a kombi passara a ter e usaremos o mesmo sistema. Quem evoluir vai se manter, a grande pena é que um buggy nesses termos custara quase R$40.000,00
Um Grande Abraço a Todos
Farina
Um Grande Abraço a Todos
Farina
Re: Emis 2010 flex 1.4
Clayton escreveu:Tudo bem, mas lanternas traseiras da Kombi cliper e rodas gaúchas , em um buggy, digamos, moderno
pois é Clayton, eu nem havai entrado no mérito dessa questão para não queimar o Novo Emis. Falei apenas do motor que é da VW e não da Emis. Agora, como usuário e estudioso do assunto, um buggy 2010 com o visual de 1980 e ainda por cima custando R$ 40 mil!!!! Tem gente que compra!
ps. O Selvagem custa R$ 42 mil, entretanto, quem conhece sabe porque vale. É todo 0km com garantia VW total da mecanica e quem anda em um sabe o que estou falando, diferentemente do BRM que é todo remanufaturado com preço de 0km
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10317
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Emis 2010 flex 1.4
FARINA, O MOTOR AP 1.8 COM INJEÇÃO MI PASSA SIM NOS TESTES DE POLUENTES E INCLUSE É MESMA INJEÇÃO DO NOVO GOL. TEM INCLUSIVE O SENSOR DE VELOCIDADE, BLOQUEADOR, MONITORAMENTO DA REFRIGERAÇÃO PELO MÓDULO E NÃO PELA "CEBOLINHA"(SENSOR MECANICO) ACABEI DE MONTAR UM WAY ROSA COM ESSE MOTOR E PASSOU COM FOLGAS NOS TESTES DE EMISSÃO. QUANTO AO CAMBIO, ESSE É O PROBLEMA!!! MUITO REDUZIDO E QUASE NÃO TEM PRIMEIRA. A RELAÇÃO ORIGINAL DA KOMBI FICARIA MUITO MELHOR. QUANTO AO TORQUE, O MOTOR É VALENTE SIM, AFINAL 1.4 COM 74 CV DÁ PRA BRINCAR. MAS NÃO PRETENDO USA-LO. AQUI NO CEARÁ, NÃO É IMPOSSÍVEL UTILIZAR ESSE MOTOR NOS BUGGYS.
Farina escreveu:... mas infelizmente o motor AP mesmo injetado também não passa na emissão de poluentes, o motor EA-111 1.4 ja vem com flange original fornecida pela VW enfim o conjunto vem completo sem precisar adaptar, ...inclusive o sensor de velocidade no cambio,....a grande pena é que um buggy nesses termos custara quase R$40.000,00
Farina
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10317
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Emis 2010 flex 1.4
Nill, nos atuais testes sim, mas para carros produzidos a partir de 2010 ja esta em vigor a Euro IV, fomos orientados pela catreg que carros produzidos a partir de 2010 tem uma exigência maior por isso a escolha do EA-111 até por indicação também da própria VW.
correção.... Euro V entrou em vigor em outubro de 2009!!!
correção.... Euro V entrou em vigor em outubro de 2009!!!
Re: Emis 2010 flex 1.4
Boa tarde, Farina para corrigir voce pode ir em (editar) na sua mensagem mesmo e pode por lá ja arrumar a informação, um
Relação da Caixa da Kombi
Nill tu tens razão a relação da caixa é 8X39 mesmo depois de uma peregrinação de telefonemas consegui a resposta correta, na semana que vem vou testar os números deste conjunto e ai posso dizer mais alguma coisa tipo relação RPM X KM/h consumo e temperatura de funcionamento em estrada.
Abraço
Farina
Abraço
Farina
Re: Emis 2010 flex 1.4
BEM , A REALIDADE AQUI É DIFERENTE DO SUL REAL. POR CONTA DA COPA 2014, O BNB VAI FINANCIAR A RENOVAÇÃO DA FROTA DOS BUGGYS DE TURISMO E TODOS COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, QUEREM O BUGGY COM MOTOR BOXER! E EU TEREI QUE MONTA-LOS ASSIM E LICENCIAR SEM PROBLEMA ALGUM.
PS. AQUI NÃO É APENAS A CAPITAL NACIONAL DO BUGGY. É O PARAÍSO DOS BUGGYS TAMBÉM!!!!
PS. AQUI NÃO É APENAS A CAPITAL NACIONAL DO BUGGY. É O PARAÍSO DOS BUGGYS TAMBÉM!!!!
Farina escreveu:Nill, nos atuais testes sim, mas para carros produzidos a partir de 2010 ja esta em vigor a Euro IV, fomos orientados pela catreg que carros produzidos a partir de 2010 tem uma exigência maior por isso a escolha do EA-111 até por indicação também da própria VW.
correção.... Euro V entrou em vigor em outubro de 2009!!!
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10317
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Emis 2010 flex 1.4
Beleza Farina, obrigado por nos informar sobre novidades do Emis. As modificações mecânicas foram bem vindas, principalmente em pontos muito abordados por aqui, como a suspenção trazeira. Abçs.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Idade : 64
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7788
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: Emis 2010 flex 1.4
Beleza, Farina. Na próxima ida a Porto Alegre, vou querer dar uma volta neste bichinho!!!!
Emis...
é Nill vocês são abençoados, aqui alem do clima ser digamos severo temos que obedecer a lei na ponta do lápis se sair uma vírgula fora ja não permitem o emplacamento e nem a transferência, mas vamos lutando com o que temos.
Abraço
Farina
Abraço
Farina
Re: Emis 2010 flex 1.4
MAS, FARINA AQUI A COISA É FEITA DENTRO DA LEI.
É VERDADE, NO ESTADOS DO SUL É COMPLICADO MESMO. O DETRAN É MUITO RÍGIDO, MAS NEM SEMPRE É CUMPRIMENTO DA LEI. NOS CASOS DOS BUGGYS É DESINFORMAÇÃO MESMO. TENHO EXEMPLO: VENDI UM KIT PARA NOVO HAMBURGO, O CLIENTE LEVOU O CARRO TODO REGULAR PARA LICENCIAR COM A NOTA CONSTANDO TUDO QUE É NECESSÁRIO E O CADASTRO NA BIM, POIS ACREDITE: O AGENTE DO DETRAN NÃO LICENCIOU O BUGGY EXIGINDO O "CAT" AÍ LIGUEI PRA ELE PERGUNTANDO SE ERA POSSÍVEL OBTER MARCA/MODELO SEM O CAT, ELE FALOU QUE NÃO. EU PERGUNTEI PORQUE ELE QUERIA A CÓPIA DO CAT SE JÁ ESTAVA TUDO CADASTRADO NA BIM. ELE FALOU?: " É LEI, TEM QUE APRESENTAR" JÁ PENSOU?! PURA DESINFORMAÇÃO. ESSA "LEI" NÃO EXISTE.
JÁ COM RELAÇÃO A EMISSÃO DE POLUENTES, OUTRO QUESTÃO POLÊMICA. BUGGY É AUTOMÓVEL MAS É CONSIDERADO "VEÍCULO ESPECIAL' E PORTANTO ISENTO DO TESTE DE EMISSÃO DE POLUENTES, UMA VEZ QUE ELE NÃO RODA COM FREQUENCIA NOS CENTROS URBANOS(PELO MENOS NO RESTO DO PAÍS, EHEHEH)
ALÉM DISSO, NOS ESTADOS DO NORDESTE AINDA NÃO ESTÁ VALENDO A INSPEÇÃO DE POLUENTES.
É VERDADE, NO ESTADOS DO SUL É COMPLICADO MESMO. O DETRAN É MUITO RÍGIDO, MAS NEM SEMPRE É CUMPRIMENTO DA LEI. NOS CASOS DOS BUGGYS É DESINFORMAÇÃO MESMO. TENHO EXEMPLO: VENDI UM KIT PARA NOVO HAMBURGO, O CLIENTE LEVOU O CARRO TODO REGULAR PARA LICENCIAR COM A NOTA CONSTANDO TUDO QUE É NECESSÁRIO E O CADASTRO NA BIM, POIS ACREDITE: O AGENTE DO DETRAN NÃO LICENCIOU O BUGGY EXIGINDO O "CAT" AÍ LIGUEI PRA ELE PERGUNTANDO SE ERA POSSÍVEL OBTER MARCA/MODELO SEM O CAT, ELE FALOU QUE NÃO. EU PERGUNTEI PORQUE ELE QUERIA A CÓPIA DO CAT SE JÁ ESTAVA TUDO CADASTRADO NA BIM. ELE FALOU?: " É LEI, TEM QUE APRESENTAR" JÁ PENSOU?! PURA DESINFORMAÇÃO. ESSA "LEI" NÃO EXISTE.
JÁ COM RELAÇÃO A EMISSÃO DE POLUENTES, OUTRO QUESTÃO POLÊMICA. BUGGY É AUTOMÓVEL MAS É CONSIDERADO "VEÍCULO ESPECIAL' E PORTANTO ISENTO DO TESTE DE EMISSÃO DE POLUENTES, UMA VEZ QUE ELE NÃO RODA COM FREQUENCIA NOS CENTROS URBANOS(PELO MENOS NO RESTO DO PAÍS, EHEHEH)
ALÉM DISSO, NOS ESTADOS DO NORDESTE AINDA NÃO ESTÁ VALENDO A INSPEÇÃO DE POLUENTES.
Farina escreveu:é Nill vocês são abençoados, aqui alem do clima ser digamos severo temos que obedecer a lei na ponta do lápis se sair uma vírgula fora ja não permitem o emplacamento e nem a transferência, mas vamos lutando com o que temos.
Abraço
Farina
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10317
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Emis 2010 flex 1.4
é Mais falou bem Nill AINDA NÃO ESTÁ VALENDO .. mas será inevitavel , é bom todos ja irem pensando no que fazer .... eu mesmo ainda não sei ...
Re: Emis 2010 flex 1.4
olá galera! Eu penso que num mundo competitivo como o de hoje seria interessante para a fabrica que o EMIS 2010 tivesse evoluido muito mais que a motorização suspensão e bancadas! esta deixando a impressão de ter ficado bem para traz pelo visual antigo, e parece que permanece alguns serios problemas como a falta de espaço para o estepe e a dificuldade de acesso ao interior do buggy quando ele esta com a capota, já isso para mim é otimo por o meu permanecer bem atual apesar de seus 23 anos rsrsrs.Volnei S escreveu:Beleza Farina, obrigado por nos informar sobre novidades do Emis. As modificações mecânicas foram bem vindas, principalmente em pontos muito abordados por aqui, como a suspenção trazeira. Abçs.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11965
Data de inscrição : 17/05/2008
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS
» ADAPTAÇÃO DO TANQUE EMIS
» fabrica do emis
» AMORTECEDORES TAG
» carroceria emis chassi fusca
» ADAPTAÇÃO DO TANQUE EMIS
» fabrica do emis
» AMORTECEDORES TAG
» carroceria emis chassi fusca
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos