Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avanço Hall

4 participantes

Ir para baixo

Avanço Hall Empty Avanço Hall

Mensagem por Stitch Dom maio 31, 2009 9:16 pm

Este fim de semana quebrei a cabeça pra acertar minha Parati 1.8 .

Como tirei a injeção (ugh, detesto) e carburei, até pra deixar original, também troquei o distribuidor pq o injetado não tem avanço.

Coloquei um distribuidor Hall, mas não consigo por no ponto nem acertar a carburação, e me considero bom nisso, as duplas do buggy deixei 100%. Desconfiado, "chupei" a mangueirinha de avanço e ela não ofereceu resistência, o ar fui livre. Pra tirar a dúvida "chupei" a mangueirinha do avanço da ignição do buggy, também eletrônica mas de 6 pinos, e rapidamente ela trava o ar, o que significa que está acionando, dá pra sentir o avanço trabalhando. Como o Angra está reguladíssimo acredito que o certo é isso, o avanço deixar vir um pouquinho de ar e depois travar, deve ter algum diafragama para acionar o avanço e na Parati está furado ou não tem. Se estiver furado, além de não avançar deve estar deixando entrar ar "falso" na admissão.

O dizem os entendidos do Planeta? Tem como trocar esse diafragama ou é assim mesmo?
Stitch
Stitch
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 67
Localização : Araucaria-PR
Tipo de Buggy : Angra
Pontos : 5779
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Avanço Hall Empty Ninguém?

Mensagem por Stitch Ter Jun 02, 2009 12:51 pm

Ninguém sabe disso?
Stitch
Stitch
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 67
Localização : Araucaria-PR
Tipo de Buggy : Angra
Pontos : 5779
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Avanço Hall Empty Re: Avanço Hall

Mensagem por Gladston Ter Jun 02, 2009 4:14 pm

O Carbura é 2E ??
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5847
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Avanço Hall Empty Re: Avanço Hall

Mensagem por Stitch Ter Jun 02, 2009 5:24 pm

É o bura é 2E alcool VW.
Stitch
Stitch
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 67
Localização : Araucaria-PR
Tipo de Buggy : Angra
Pontos : 5779
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Avanço Hall Empty Re: Avanço Hall

Mensagem por Clayton Ter Jun 02, 2009 7:12 pm

Stich, como você escreveu , o avanço terá que ser trocado mesmo, pois está furado, não tem como trocar só o diafragma. Uma dica, para colocar o motor no ponto, usando a pistola estroboscópica, terá que desligar(retirar a mangueira) o avanço, mas tapar o furo no carbura, aí depois regular o distribuidor. Tem mecânico que coloca a ignição eletronica no ponto só no ouvido, mas eu acho isso errado, tem que se usar a estroboscópica mesmo.
obs; que ano e motor é a sua Parati? Tente conferir em uma tabela todos os giclês, injetores, difusores, etc. Bem como o ângulo do ponto para álcool. Tive uma Parati 1.6 ano 86 que utilizava o Weber miniprogressivo, estava todo corroído e os que eu achava eram muito caro, fui a um desmanche de um amigo e ele tinha um 2E alcool do monza 89, tive que fazer umas experiências, troca de giclês, pois o venturi era maior, quebrei a cabeça mas ficou bom, média de 6 a 7 km/l na cidade.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7100
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Avanço Hall Empty Ouvido

Mensagem por Stitch Ter Jun 02, 2009 8:05 pm

Eu nunca uso estroboscópica, coloco sempre meus carros no ponto "no ouvido" e sempre ficam muito bons, a exemplo do Angra. Assim como toda a regulagem do motor, por isso gosto de carburador. Só estou apanhando com esse por causa do avanço furado, na verdade está no ponto, o mais difícil tá sendo o carburador mesmo, porque tem entrada falsa de ar.
O Bura fiz rolo na injeção e saiu de um GOL, assim como o distribuidor. Não sei o Ano/modelo, mas usei as tabelas de giclagem do Gol 1.8 álcool na página da VW e estava tudo igual, à excessão da alta 167,5 em vez do 165 original. Deixei como estava.

O que fiz foi desistir de regular assim e fui procurar o avanço, que está difícil de encontrar. Na autopeças o balconista confirmou minhas dúvidas, disse que tem que travar quando "chupa" a mangueira.
Tive que trabalhar de Angra, com esse frio que está fazendo por aqui foi ótimo... E Araucária é ainda mais frio que Curitiba.

Agora é trocar o avanço da Parati.
Stitch
Stitch
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 67
Localização : Araucaria-PR
Tipo de Buggy : Angra
Pontos : 5779
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Avanço Hall Empty Re: Avanço Hall

Mensagem por Guga Pedrosa Qua Jun 03, 2009 8:51 pm

Stitch,
realmente deve estar furado o avanço a vácuo. Se você sugar pela mangueira, vai ver o rotor do sitribuidor girar um pouquinho. E como você disse, se estiver funcionando, você vai sentir uma certa resistência ao puxar com a boca...
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6285
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Avanço Hall Empty Re: Avanço Hall

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos