Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas]

+2
Guga Pedrosa
LucasFYBER
6 participantes

Ir para baixo

Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] Empty Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas]

Mensagem por LucasFYBER Qua Dez 03, 2008 10:23 am

Estou querendo trocar a Ignicao(Platinado) do meu buggy!
Li algumas coisa relacionadas aki no forum mas aida fiquei com algumas duvidas!
Abaixo tem o esquema q desejo instalar:

Sistema TSZ-i
Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] 6pinos



As duvidas sao essas:
A bobina do Gol mi nessecariamente tem q ser bosh?Quais outras marcar posso usar(Ex:marflex)?
Qual pre-resistencia devo usar com a bobina do Gol Mi?Vi no forum alguem comentando q usou o cabo q a bobina do santana q ja tem essa resistencia no Fio condutor?
Qual a cabo de vela usar,pois a tensao sera maior?
Com relacao ao distribuidor,qual o recomendado?
As velas podera ser a estou original q estou usando mesmo?

Link relacionado:
http://www.autonewsbr.hpg.ig.com.br/Materias/ignicao.htm
http://www.webmecauto.com.br/correio/ct12_01.asp

E isso ai,o buggy é um Fyber 86!

Obrigado a todos Like a Star @ heaven
LucasFYBER
LucasFYBER
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Mossoro-RN
Tipo de Buggy : FYBER2000 89
Pontos : 5728
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] Empty Re: Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas]

Mensagem por Guga Pedrosa Qua Dez 03, 2008 10:48 am

Lucas.
A bobina do Gol MI não precisa ser bosch, mas é recomendada pela sua qualidade. Marflex dissem não ser muito boa, já ouvi falar que apesar de ser barata, queima fácil.
Se você for usar ignição eletronica, me parece que tem que comprar a bobina de 3 fios. Numa loja de auto peças irão lhe perguntar se você quer de 2 ou 3 fios.
Quanto ao fio resistivo, estou tendo alguns problemas. Minha bobina MI ta esquentando muito (to com medo que ela queime), provavelmente ela está trabalhando com uma voltagem errada. Liguei ela em 12v, mas parece que no Gol, ela recebe apenas 9 ou 8volts. Ai tenho que colcoar uma resistência para abaixar essa voltagem. Aqui no forum me falaram desse fio resistivo do Santana, parece que tem também de Uno e Premio, vou dar uma procurada.
Não sei se com uma ignição eletronica você tenha esse problema, talvez já chegue na bobina apenas 9v...
Os cabos é bom que sejam novos (acho que da conta do recado). Distribuidor tem que ter sensor hall (já que você vai usar ingição eletronica). O rotor desse distribuidor é melhor, aguenta mais o tranco.

Abraço,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6284
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] Empty Re: Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas]

Mensagem por LucasFYBER Qua Dez 03, 2008 4:38 pm

Com relacao ao Sistema de ignicao eletronica Guga com sensor Hall nao vo poder fazer pois
o Modulo de Ignicao q o meu amigo estar me oferecendo é de 6pinos e nao a possibilidade de instalar o distribuidor com sensor Hall! Sad

No casa o Sinstema TZH(Hall)-(Modulo 7Pinos):
Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] Hall

Perceba q ele tem algumas modificacoes com o q postei antetriormente!

Quanto ao fio resistivo, estou tendo alguns problemas. Minha bobina MI ta esquentando muito (to com medo que ela queime), provavelmente ela está trabalhando com uma voltagem errada. Liguei ela em 12v, mas parece que no Gol, ela recebe apenas 9 ou 8volts. Ai tenho que colcoar uma resistência para abaixar essa voltagem. Aqui no forum me falaram desse fio resistivo do Santana, parece que tem também de Uno e Premio, vou dar uma procurada.

Vc ta usando Platinado é?
LucasFYBER
LucasFYBER
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Mossoro-RN
Tipo de Buggy : FYBER2000 89
Pontos : 5728
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] Empty Bobina!

Mensagem por Farina Qui Dez 04, 2008 6:37 am

A bobina a ser usada é a de 2 fios, 3 fios é para injeção eletronica, esta ignição com 7 fios é a mais resistente, esta outra com 6 fios é mais antiga (caixa grande), quanto aos cabos de vela de preferencia para os cabos supressivos que tem melhor isolamento contra humidade, as velas são as mesmas.

Obs! tem muito distribuidor sendo vendido em kit de ignição que não tem o avanço a vacuo, tente achar um que tenha, pois a diferença de fuincionamento do motor é muito grande!

Um Grande Abraço!

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6613
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] Empty Re: Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas]

Mensagem por LucasFYBER Qui Dez 04, 2008 11:16 am

Farina BRM escreveu: quanto aos cabos de vela de preferencia para os cabos supressivos que tem melhor isolamento contra humidade, as velas são as mesmas.

Obs! tem muito distribuidor sendo vendido em kit de ignição que não tem o avanço a vacuo, tente achar um que tenha, pois a diferença de fuincionamento do motor é muito grande!

Mas esse cabos supressivo sao aqueles amarelos de 8.0mm, 8.8mm q pessoal vende no ML?teria amgum outro cabo originar tipo NGK da brasilia com injecao q poderia ser usado no sistema?

Como indentificar se o distribuidor tem o avanço de vacuo?


Abaço a todos! sunny
LucasFYBER
LucasFYBER
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Mossoro-RN
Tipo de Buggy : FYBER2000 89
Pontos : 5728
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] Empty Re: Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas]

Mensagem por Guga Pedrosa Sex Dez 05, 2008 3:28 pm

Lucas,
a bobina é de 2 fios (como farina disse), me confundi.
Estou usando platinado, com ignição assitida.
Avanço a vácuo é essa peça circulada de vermelho:
Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] Avanoavacuoyd6
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6284
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] Empty Re: Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas]

Mensagem por LucasFYBER Seg Jan 19, 2009 3:05 pm

Axo q meu avanco a vaco do distribuidor (platinado) nao estar funcionando pois quando sugo a mangueira do avanco ele nao avança!
Alguem saberia ql defeito poderia ser e como arrumar esse defeito?!
Aparentemente o avanco estar com alguns amacoes!Nao sei se essa seria a causador dele nao funcionar!
O avanco so funciona em alta rotacao?Quais os males dele nao funcionar?

Grato
LucasFYBER
LucasFYBER
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Mossoro-RN
Tipo de Buggy : FYBER2000 89
Pontos : 5728
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] Empty Re: Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas]

Mensagem por Guga Pedrosa Seg Jan 19, 2009 8:16 pm

Sem o avanço a vácuo, o motor fica sem força em altas rotações, ele fica sem conseguir subir as rpms...
Eu imagino que dentro do avanço a vácuo tenha algum tipo de diafrágma. E se ele estiver furado não vai "responder" a sucção, consequentemente não irá avançar... Não sei direito, só tirando e abrindo o distribuidor pra ter certeza.
Eu também não sei se somente a força da sucção que você fez é capaz de faze-lo funcionar, entende?

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6284
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] Empty avanço

Mensagem por navilus Ter Jan 20, 2009 8:47 am

É isso aí guga, o avanço serve prá adiantar o ponto de ignição em altas rotações. Se ele estiver em boas condições, tanto quanto a mesa da distribuição, tem que acionar fazendo umn pouco de sucção na magueira já que o vacuo criado no carburador não é tão forte. Se não está deslocando a mesa, o problema pode ser nele ou na própria mesa.
navilus
navilus
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : pelotas/rs
Tipo de Buggy : bajanete menon
Pontos : 5679
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] Empty Re: Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas]

Mensagem por LucasFYBER Ter Jan 20, 2009 11:12 am

Reamente nao sei se chupei o suficiente para mexer a bandeja mas so q qundo sugo a mesa nem se mexe!
E realmente ele tem muita dificuldade para para subi a rotacao em alta...tenho quais crtz q vai ser o avanço!
De acordo com o video de Tonella ele chupa e a badeija mexe facil!
http://br.youtube.com/watch?v=FfbPwiyGniY&feature=PlayList&p=A80CF55BEEEB92F2&playnext=1&index=44

Vcs poderia me dizer se esses diafragma do avanco tem concerto posso substituir so o avanco ou tenho q trocar o distribuidor completo!?

Obrigado a todos! Smile
LucasFYBER
LucasFYBER
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Mossoro-RN
Tipo de Buggy : FYBER2000 89
Pontos : 5728
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] Empty avanço

Mensagem por navilus Ter Jan 20, 2009 11:55 am

Lucas, acredito que o teu problema não é o avanço. se tu não conseguistes mexer a mesa com sucção é porque ela deve estar trancada por algum motivo (sujeira, empenada etc). Dá prá trocar só o avanço, mas tens que desmontar todo distribuidor (eixo e mesa). Se fores fazer isso toma cuidado prá não entortar ou empenar as peças, nem trocar de lugar. Ele tem um sistema de molinhas prá retorno da mesa. Acho que quando desmontares e liberar a mesa, não vai necessitar trocar o avanço. Sucesso.
navilus
navilus
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : pelotas/rs
Tipo de Buggy : bajanete menon
Pontos : 5679
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] Empty Re: Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas]

Mensagem por Clayton Ter Jan 20, 2009 1:25 pm

Lucas , retire o avanço do distribuidor, solte os dois parafusos que prende o mesmo ,abra a tampa do distribuidor , e levante o bracinho que se encaixa em um pino na mesa, depois tente sugar pela mangueira , se ele movimentar-se está bom , depois tente movimentar a mesa do distribuidor com uma chave de fenda , pode ser que a mesma esteja quebrada ou empenada , se não movimentar retire o distribuidor e leve a um mecânico para desmontar completo e tentar reparar antes de decidir comprar um novo. Um cheers .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7099
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] Empty Re: Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas]

Mensagem por LucasFYBER Qua Jan 21, 2009 6:36 am

Valew pessoal vou desmontar ele no fds pois to precisando do buggy esses dias!
Vo ve se consigo tirar umas ftos pra postar aki!

Obrigado!
LucasFYBER
LucasFYBER
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Mossoro-RN
Tipo de Buggy : FYBER2000 89
Pontos : 5728
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] Empty Re: Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas]

Mensagem por ERICK Qua Jan 21, 2009 7:15 am

LucasFYBER escreveu:Axo q meu avanco a vaco do distribuidor (platinado) nao estar funcionando pois quando sugo a mangueira do avanco ele nao avança!
Alguem saberia ql defeito poderia ser e como arrumar esse defeito?!
Aparentemente o avanco estar com alguns amacoes!Nao sei se essa seria a causador dele nao funcionar!
O avanco so funciona em alta rotacao?Quais os males dele nao funcionar?

Grato



OI LUCAS , O AMASSADO DO SEU AVANÇO DEVE SER POR PEQUENA BATIDAS QUE MECANICOS DÃO COM CHAVE PARA REGULAR O TEMPO. O MELHOR E COLOCAR UM NOVO É BARATO. VC PODE COLOCAR A BOBINA DO GOL 1.6AP (gol bola) ano 1995 OU 1996 QUE E APENAS UM BICO(injeção nono ponto) QUE NÃO TERA GRANDES PROBLEMAS PARA COLOCA E É SIM RECOMENDADO COLOCAR UM CABO MELHOR SE PODER O DE 8mm FICA MUITO BOM PRICIPALMENTE ,POR QUE ? SE FICAR VAZANDO CORRENTE VAI QUEIMAR SUA BOBINA. PRINCIPALMENTE SE PASSAR EM AGUA. cheers cheers
ERICK
ERICK
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 90
Idade : 49
Localização : recife-pe
Tipo de Buggy : potro ano 1995
Pontos : 5685
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] Empty Re: Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas]

Mensagem por Guga Pedrosa Qua Jan 21, 2009 8:16 am

LucasFYBER escreveu:Reamente nao sei se chupei o suficiente para mexer a bandeja mas so q qundo sugo a mesa nem se mexe!
E realmente ele tem muita dificuldade para para subi a rotacao em alta...tenho quais crtz q vai ser o avanço!
De acordo com o video de Tonella ele chupa e a badeija mexe facil!
http://br.youtube.com/watch?v=FfbPwiyGniY&feature=PlayList&p=A80CF55BEEEB92F2&playnext=1&index=44

Vcs poderia me dizer se esses diafragma do avanco tem concerto posso substituir so o avanco ou tenho q trocar o distribuidor completo!?

Obrigado a todos! Smile

Muito bom esse vídeos do Tonella
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6284
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas] Empty Re: Platinado para Ignicao Eletonica[Duvidas]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos