Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ignção eletronica vale a pena?

+5
Pietro
Guga Pedrosa
JORGE LUIZ
lubisomem01
LucasFYBER
9 participantes

Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty Ignção eletronica vale a pena?

Mensagem por LucasFYBER Ter Nov 04, 2008 9:00 am

Ai pessoal gostaria de saber de vcs a resperito da ignicao assistida pois achei ela a venda no ML e achei muito interessante...pois tava afim de da uma melhorana na minha ignicao mas nao estou podendo gastar muito e as peças q teria q substitui com a Ignicao eleronica estao novinhas e essa Ign. Assistida nao seria nessecario a substituicao da pecas!

Aqui ta o Anuncio do ML tem ate um videozinho e o vendedo parece entender do assunto!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83196226-ignico-eletrnica-para-motores-com-platinado-tonella-_JM


Queria saber a opnicao de vc se vale apena gartar R$70 em uma Ignicao Assistida?

Ignção eletronica vale a pena? Aw7p0v10

Ignção eletronica vale a pena? Aqk9gl10
LucasFYBER
LucasFYBER
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Mossoro-RN
Tipo de Buggy : FYBER2000 89
Pontos : 5689
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty Re: Ignção eletronica vale a pena?

Mensagem por lubisomem01 Ter Nov 04, 2008 9:41 am

Pra quem esta querendo manter a originalidade ou não gastar muito $$ é uma otima saida conheço varias pessoas que usam e nunca tiveram problemas não, eu mesmo uso uma do Tonela na minha puma 72 pois procurei deixala original e com este aparelho o platinado praticamente não acaba e se quiser ainda pode colocar uma bobina mais forte tipo a do gol MI ....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7358
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty IGNIÇÃO ELETRONICA

Mensagem por JORGE LUIZ Ter Nov 04, 2008 9:52 am

Amigos,

Instalei uma ignição eletronica no meu Bugre de 6 pinos de acordo com as instruções de ligação, mais não consigo fazer o carro pegar, alguem teria como me explicar como posso colocar o carro no ponto de forma simples.
Agradeço a ajuda.

Jorge Luiz - RJ

JORGE LUIZ
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Bugre V
Pontos : 5779
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty Re: Ignção eletronica vale a pena?

Mensagem por Guga Pedrosa Ter Nov 04, 2008 10:05 am

Lucas, comprei essa ignição do Marcelo Tonella.
É muito boa. O cara é sério, pode confiar. Ele participa do forum Fusca4Ever, muita gente lá usa a ignição dele.

Eu escolhi usar uma assistida porque olhando o esquema de montagem dela e da eletronica, no site do planeta, percebi que são muito semelhantes. Usam os mesmos componentes principais.
A única coisa que muda de uma pra outra é que o platinado faz o papel do sensor hall. Assim, a assistida é tão eficiente quanto a outra. E ainda tem a vantagem de não precisar trocar o distribuidor.

Vou instalar agora uma bobina de gol Mi.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 33
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6245
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty Re: Ignção eletronica vale a pena?

Mensagem por Guga Pedrosa Ter Nov 04, 2008 10:21 am

Você colocou os cabos de vela na ordem certa?
Baixa "manual de troca de platinado e ajuste do ponto" nesse site:
http://mtonella.googlepages.com/manuais
É para distribuidor com platinado, ai no seu caso você vai ter que ver a "arranha" do distribuidor, aquelas 4 hastes de metal que passam junto ao sensor hall. Ou seja, quando a haste estiver o mais próximo do sensor, é o equivalente ao platinado fechado. Talvez ajude.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 33
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6245
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty Re: Ignção eletronica vale a pena?

Mensagem por Pietro Qua Nov 05, 2008 11:02 am

Na minha opnião essa modificação é mais segura do que a mudança de distribuidor, pois caso a ignição queime vc pode fazer um jumper que volta ao normal.
Se você tiver problema com o outro tipo só empurrando.... tá a pé mesmo.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7621
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty Re: Ignção eletronica vale a pena?

Mensagem por LucasFYBER Sex Nov 07, 2008 6:52 am

Pois blz vou logo adiquirir uma Laughing
O q teria q tocar na subistituicao alem da Ignicao assistida?

Agora quais as melhorias q posso fazer na ignicao alem da substituicao da bobina do gol Mi?
Uma das desvantagens do platinado eh qnd molha o mesmo nao fucina...pelo ao menos eu axo...
teria alguma forma de isolar o distribuidor pq sempre q lavo o motor ou ando com chuva a ignicao
nao funciona?

Abraco a todos!
LucasFYBER
LucasFYBER
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Mossoro-RN
Tipo de Buggy : FYBER2000 89
Pontos : 5689
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty Re: Ignção eletronica vale a pena?

Mensagem por lubisomem01 Sex Nov 07, 2008 9:40 am

Creio que com a ignição assistida + bobina do Mi não precise mais nada, pode colocar é um cabo de silicone mas pelo lado estetico agora com relação ao distribuidor molhado é simples : se encontrar o saco que era usado no gol com motor a ar que protegia o distribuidor é uma boa ou fazer algo parecido
ou colocar uma luva isto mesmo pega uma luva de borracha de boa qualidade faz um furo nas pontas dos dedos e passa os cabos pelos furo e encaixa a luva no distribuidor pronto jogo feito...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7358
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty Re: Ignção eletronica vale a pena?

Mensagem por Guga Pedrosa Sex Nov 07, 2008 1:22 pm

Fica atento quando for colocar a bobina do gol MI.
Pois o encaixe do cabo que vai para o distribuidor é de pino, ai se teu distribuidor também não for de pino tu tem que adaptar esse cabo.
Para instalar a bobina tu vai precisar do conector dela, comprei por 12 reais.
E não compre Marflex, ninguém conseguiu usar com o modulo de Tonella.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 33
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6245
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty Re: Ignção eletronica vale a pena?

Mensagem por LucasFYBER Sex Nov 07, 2008 5:07 pm

Lobisomen
Como seria esse saco do gol, vende-se isso?...ele veda o espaco do distrivuidor com a peca q fica o platinado!


Guga

Nao irei trocar a bobina agora...mas esse adaptacao seria no cabo da Bobina|-----|Distribuidor?
LucasFYBER
LucasFYBER
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Mossoro-RN
Tipo de Buggy : FYBER2000 89
Pontos : 5689
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty Re: Ignção eletronica vale a pena?

Mensagem por Convidad Sex Nov 07, 2008 6:09 pm

Tenho uma do Tonella instalada no meu Bugre ha um ano e estou bem satisfeito, o comportamento do carro mudou para melhor e ainda utilizo a bobina convencional. Sleep

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty Re: Ignção eletronica vale a pena?

Mensagem por Guga Pedrosa Sáb Nov 08, 2008 7:59 pm

É esse cabo mesmo Lucas.
Eu só to passando para MI pq a antiga bobina queimou...

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 33
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6245
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty fyber original

Mensagem por Nil Sáb Nov 08, 2008 9:14 pm

LUCAS, SE O TEU BUGGY É FYBER ELE JÁ SAIU DE FÁBRICA COM IGNIÇÃO ELETRÔNICA. SE TEU NÃO TEM, ALGUÉM TE PASSOU A PERNA!!!
NÃO COMPENSA COLOCAR A "IGINIÇAÕ ASSISTIDA" PORQUE ALÉM DE NÃO TER A MESMA EFICIENCIA DA IGNIÇÃO ORIGINAL, TEU BUGGY PERDE VALOR DE REVENDA.

TODO FYBER JÁ SAÍA DE FÁBRICA COM:
MOTOR 0KM
IGNIÇÃO ELETRONICA
ALTERNADOR
SUSPENSÃO INDEPENDENTE NA TRASEIRA COM MOLAS HELICÓIDAIS
CHASSI TUBULAR LAMINADO A CARROCERIA FORMANDO UM MONOBLOCO
ESPEPE ARO 13 NO PORTAMALAS
TANQUE EXCLUSIVO DE 45 LITROS(SEMELHANTE AO DA BRASILIA, POREM MAIS BAIXO PARA CABER O ESTEPE)
PARABRISA LAMINADO E DEGRADÊ
CAMBÃO ARTICULADO

PRA APIMENTAR, O CAUYPE, ALÉM DESSES ITEM AINDA TEM A "CÉLULA DE SEGURANÇA" UMA GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA AO REDOR DE TODO O BUGGY.




LucasFYBER escreveu:Ai pessoal gostaria de saber de vcs a resperito da ignicao assistida pois achei ela a venda no ML e achei muito interessante...pois tava afim de da uma melhorana na minha ignicao mas nao estou podendo gastar muito e as peças q teria q substitui com a Ignicao eleronica estao novinhas e essa Ign. Assistida nao seria nessecario a substituicao da pecas!

Aqui ta o Anuncio do ML tem ate um videozinho e o vendedo parece entender do assunto!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83196226-ignico-eletrnica-para-motores-com-platinado-tonella-_JM


Queria saber a opnicao de vc se vale apena gartar R$70 em uma Ignicao Assistida?

Ignção eletronica vale a pena? Aw7p0v10

Ignção eletronica vale a pena? Aqk9gl10
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty Re: Ignção eletronica vale a pena?

Mensagem por LucasFYBER Dom Nov 09, 2008 6:05 am

E agora sera q meu Fayber nao eh fyber?
Mas a placa de registro tem selo da fyber,os relogios marcador sao Fyber,tem alternador,suspensao trazeira independente com mola helicoidal Exclamation
Mas q ele com certeza tem platinao e nao tem Ignicao eletronica isso eu nao tenho duvida!
Ou sera pq ele é de 87 e a fayber nao vinha com Ignicao eletronica ou nao esistia na epoca? silent
O alguem subtituiu a Ignicao Eletronica Original? Evil or Very Mad

NÃO COMPENSA COLOCAR A "IGINIÇAÕ ASSISTIDA" PORQUE ALÉM DE NÃO TER A MESMA EFICIENCIA DA IGNIÇÃO ORIGINAL, TEU BUGGY PERDE VALOR DE REVENDA



Mesma eficiencia?! confused
E agora?
LucasFYBER
LucasFYBER
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Mossoro-RN
Tipo de Buggy : FYBER2000 89
Pontos : 5689
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty buggy ORIGINAL

Mensagem por Nil Dom Nov 09, 2008 6:15 am

A MARCA DO BUGGY TÁ NO DOCUMENTO: É PRA CONSTAR: FYBER/2000. NÃO TEM O NOME BUGGY NO DOCUMENTO, ALIAS, SÓ CONSTA O NOME BUGGY, quano o carro é FOI TRANSFORMADO DE VW PRA BUGGY, o que não é o caso do fyber.

NIL


LucasFYBER escreveu:E agora sera q meu Fayber nao eh fyber?
Mas a placa de registro tem selo da fyber,os relogios marcador sao Fyber,tem alternador,suspensao trazeira independente com mola helicoidal Exclamation
Mas q ele com certeza tem platinao e nao tem Ignicao eletronica isso eu nao tenho duvida!
Ou sera pq ele é de 87 e a fayber nao vinha com Ignicao eletronica ou nao esistia na epoca? silent
O alguem subtituiu a Ignicao Eletronica Original? Evil or Very Mad

NÃO COMPENSA COLOCAR A "IGINIÇAÕ ASSISTIDA" PORQUE ALÉM DE NÃO TER A MESMA EFICIENCIA DA IGNIÇÃO ORIGINAL, TEU BUGGY PERDE VALOR DE REVENDA



Mesma eficiencia?! confused
E agora?
[b]


Última edição por NIL ARAUJO em Seg Nov 10, 2008 8:43 pm, editado 1 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty Re: Ignicao Eletonica Assistida Vale a pena?

Mensagem por Rapho Dom Nov 09, 2008 6:54 am

Lamento discordar, mas a mesma eficiência não tem não.
A assistida é melhor que o platinado sozinho sem dúvida, dá uma melhorada, mas igual a eletrônica não é.
No Fusca ainda uso platinado mas no Buggy é totalmente inviável. Desregula fácil, qualquer "suor" no distribuidor e ele para, perde muito em rendimento. A assistida dá uma melhorada nisso e tem um preço menor, é uma questão de relação custo / benefício, cada um decide qual a melhor relação, mas em termos de benefício a eletrônica é sem dúvida mais eficaz. A vantagem da assistida é realmente a possibilidade de voltar à normal com um jumperzinho rápido, além do preço. Nunca fiquei na mão com a minha eletrônica e o Buggy é outro carro depois que troquei. Já vi dois amigos ficarem na estrada por que queimou a eletrônica, mas a central até que é barata e geralmente se compra com garantia (e ainda existe zero km). Ah, lembrando... bobina é BOSCH, de alta performance.
Desde que comprei o buggy aprendi uma coisa, se tem um barato e um caro eu analiso muito bem a relação custo / benefício, e se fico na dúvida invisto no mais caro, pois neste caso eu investi, quando compro o barato e não atende a necessidade, tenho que comprar o caro de qualquer jeito, aí neste caso, gastei com o barato... mas cada pessoa sabe calcular a relação que melhor lhe atende.
Abração
Rapho
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5802
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty Re: Ignção eletronica vale a pena?

Mensagem por Alexandre Borges Dom Nov 09, 2008 10:21 am

RAPHO ACHO QUE O NIL QUIZ SE REFERIR A ORIGINAL ELETRONICA E NÃO A ORIGINAL COM PLATINADO!

POIS O FAYBER ERA PRA TER IGNIÇÃO ELETRONICA DE FABRICA...

PELO QUE EU ENTENDI ELE ACONSELHOU DE O AMIGO COMPRAR UMA ELETRONICA PARA DEIXAR O BUGGY ORIGINAL, POIS ACHO ASSIM COMO O NIL QUE ALGUEM "CAPOU" ESSA IGNIÇÃO.
Alexandre Borges
Alexandre Borges
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 54
Idade : 47
Localização : VIAMÃO RS
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 5624
Data de inscrição : 25/10/2008

http://www.stockcarguinchos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty Re: Ignção eletronica vale a pena?

Mensagem por lubisomem01 Seg Nov 10, 2008 3:17 pm

LucasFYBER escreveu:Lobisomen
Como seria esse saco do gol, vende-se isso?...ele veda o espaco do distrivuidor com a peca q fica o platinado!


Guga

Nao irei trocar a bobina agora...mas esse adaptacao seria no cabo da Bobina|-----|Distribuidor?


No gol com motor VW levava um saco que protegia o distribuidor inteiro, hoje em dia creio ser dificel de encontrar o esquema pode ser o uso de uma luva de plastico ou uma ignição eletronica mesmo, com relação a assistida ela funciona muito bem tambem, inclusive tenho uma na minha puma ..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7358
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty Re: Ignção eletronica vale a pena?

Mensagem por Nil Seg Nov 10, 2008 8:41 pm

Exatamente isso, Alexandre.
Alguém retirou a ignição eletronica do Fyber. Será que o motor é original??? se for tem a vareta de óleo lá embaixo igual ao motor do Fusca e da kombi e os "estojos" são finos. Diferentemente do motor da brasília.



ALEXANDRE TOPVANS escreveu:RAPHO ACHO QUE O NIL QUIZ SE REFERIR A ORIGINAL ELETRONICA E NÃO A ORIGINAL COM PLATINADO!

POIS O FAYBER ERA PRA TER IGNIÇÃO ELETRONICA DE FABRICA...

PELO QUE EU ENTENDI ELE ACONSELHOU DE O AMIGO COMPRAR UMA ELETRONICA PARA DEIXAR O BUGGY ORIGINAL, POIS ACHO ASSIM COMO O NIL QUE ALGUEM "CAPOU" ESSA IGNIÇÃO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty Re: Ignção eletronica vale a pena?

Mensagem por Fabrício®© Qui Mar 17, 2011 11:56 am

Amigos, fundi o tópico "Ignição eletrônica" com o tópico "Ignção eletronica vale a pena?" Pois os dois falavam sobre o mesmo assunto.

Post bloqueado pelo moderador para alterações, liberado somente para consulta.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9864
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ignção eletronica vale a pena? Empty Re: Ignção eletronica vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos