Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Multa de avanço de sinal com pardal

+5
Fraga
Diogo Lima
Fabiano Marques
GTMartini
Pescador
9 participantes

Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por Pescador Seg maio 16, 2011 8:51 am

Não deixe de ler, quem tem carro vai precisar um dia


Você já levou multa por avançar um sinal vermelho?
Se já levou e foi fotografado, provavelmente foi enganado pelo órgão de trânsito emitente da infração..
Se nunca foi, um dia será enganado também. Não acredita? Então veja o que lhe espera:
Você sabia que na multa, além de aparecer o seu veículo, a foto tem que mostrar também o sinal vermelho aceso e o seu carro sobre a faixa de pedestres ou, na inexistência da faixa, o seu veículo deve aparecer além da faixa de retenção?
Não sabia, né? Então se liga!
A lei determina que a imagem detectada pelo sistema automático não metrológico de fiscalização (pardal ou furão) deve permitir a identificação do veículo e, no mínimo:
Deve Registrar
- A placa do veículo, o dia e horário da infração;
Deve Conter
- O local da infração identificado de forma descritiva ou codificado;
- A identificação do sistema automático não metrológico de fiscalização utilizado, mediante numeração estabelecida pelo órgão ou entidade de trânsito com circun scrição sobre a via;
- O foco vermelho do semáforo fiscalizado;
- A faixa de travessia de pedestres, mesmo que parcial, ou na sua inexistência, a linha de retenção da aproximação fiscalizada.
Assim está determinado na Resolução 165/2004 do CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO (CONTRAN), e Portaria 16/2004 do DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO (DENATRAN), que seguem anexas.
Sabe por que os órgãos de trânsito não colocam a imagem completa?
- Ou porque não existe qualquer sinalização no asfalto que indique que você está além de onde deveria estar (a responsabilidade de pintar as faixas é deles, mas eles não pintam. Só se preocupam em cobrar multas);
- Ou, pior ainda, na maior roubalheira institucionalizada, eles fotografam o seu veículo em um pardal de velocidade (R$ 127,69) e utilizam essa imagem como se você estivesse avançando um sinal vermelho (R$ 574,62). Você leva 7 pontos na carteira, em vez de 5, e eles passam a mão no seu dinheiro como se estivessem na maior legalidade.
Fazendo a continha dá pra entender fácil, fácil, porque eles não mostram tudo. R$ 574,62 é quatro vezes e meia os R$ 127,69. Mesmo que alguns poucos condutores entrem com recurso e ganhem, os que não recorrem pagam trocentas vezes mais do que órgão de trânsito deixa de receber dos mais esclarecidos.
Percebeu o porquê de não mostrarem tudo na foto?
Resumindo:
As infrações que não contiverem todas as exigências da lei não têm qualquer validade, sendo facilmente invalidadas se o cidadão entrar com recurso argumentando que o auto de infração, por não conter (colocar as informações que faltam), está em desacordo com o parágrafo 4º da Resolução 165/2004 do CONTRAN e Artigo 6º, da Portaria 16/2004 do DENATRAN.
Conheça seus direitos e entre com recursos sempre que se sentir lesado.
Envie e-mail para o DENATRAN (denatran@cidades.gov.br) se o seu órgão de trânsito utiliza a prática de emitir autos de infração incompletos, duvidosos e caça-níqueis.
Mas, principalmente divulgue essas informações ao máximo de pessoas que você conhece. A prática tem mostrado que correntes do bem na Internet trazem resultados positivos.
Encaminhe este e-mail e faça a sua parte.
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5816
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por GTMartini Seg maio 16, 2011 9:36 am

Ótimo post, vamos tentar ser menos roubados pelos governos. Pq tem coisa que não dá pra evitar.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5620
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por Pescador Seg maio 16, 2011 9:41 am

GTMartini escreveu:Ótimo post, vamos tentar ser menos roubados pelos governos. Pq tem coisa que não dá pra evitar.

é verdade, tem coisas que não temos força para mudar.
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5816
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por Fabiano Marques Seg maio 16, 2011 10:58 am

Parabéns pela postagem acho que a grande maioria dos motoristas, não tem informações desses detalhes que fazem toda diferença no assunto.
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7276
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por Pescador Seg maio 16, 2011 1:24 pm

Fabiano Marques escreveu:Parabéns pela postagem acho que a grande maioria dos motoristas, não tem informações desses detalhes que fazem toda diferença no assunto.

pessoal, vamos copiar o texto inicial que postei e mandar por e-mail para nossos contatos, com certeza vai ajudar a muita gente.
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5816
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por Diogo Lima Qua maio 18, 2011 8:17 pm

Eu ja tomei uma dessas de sinal, ainda não paguei e isso ja tem bastante tempo, fiquei curioso de saber se aparecia o sinal na foto mas ja perdi a cartinha.
Na verdade onde eu moro tem infinitos radares e cada dia instalam mais, também tem um monte de placas que anunciam o radar kilometros antes e quem não sabe fica com medo de andar e quando desiste de procurar e da uma acelerada o maldito tira uma foto do seu carro, do jeito que ta aqui parece que só faltam instalar GPS nos carros pra te mandar a multa online.
Municipios como Niteroi e Itaboraí tem tanto radar que da vontade até de da um polimento no carro antes de sair pra vê se ele sai mais bonito na foto, dificilmente quem vem de fora sai daqui sem uma lembrancinha, tem tantos e tantos que as vezes parece que um vai tirar a foto da placa da frente e o outro tira a de trás, tá uma vergonha, sem brincadeira nenhuma ja conteceu várias vezes, de verdade mesmo, que eu cheguei andar devagarinho pela direita procurando um "novo radar" e pra fazer isto tem que andar de alerta ligado porque quem ja sabe onde o novo foi instalado quer andar e quem não sabe fica com medo e acaba andando devagar demais, tem radar de 40Km/h que da vontade de manobrar e passar de ré só de raiva, a sensação de esta parando no meio da pista é tão grande que se bobear você puxa o freio de mão inconscientemente... rsrs
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6192
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por Diogo Lima Qua maio 18, 2011 8:21 pm

Multa de avanço de sinal com pardal Pardal 2
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6192
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por Fraga Qua maio 18, 2011 9:29 pm

É isspo aí pessoal!!!!!
Grande sacada do Pescador.
Vamos nos unir pra nos defender dos assaltantes que temos em Brasília hehehehehe.
Fraga
Fraga
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 68
Idade : 59
Localização : Esteio/RS
Tipo de Buggy : Buggy Glaspac 77 amarelo cheio de projetos
Pontos : 5079
Data de inscrição : 26/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por Fabiano Marques Qua maio 18, 2011 10:05 pm

Diogo Lima escreveu:Multa de avanço de sinal com pardal Pardal 2
Muito engraçada essa foto!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7276
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por Pescador Qui maio 19, 2011 11:22 am

Diogo Lima escreveu:Eu ja tomei uma dessas de sinal, ainda não paguei e isso ja tem bastante tempo, fiquei curioso de saber se aparecia o sinal na foto mas ja perdi a cartinha.
Na verdade onde eu moro tem infinitos radares e cada dia instalam mais, também tem um monte de placas que anunciam o radar kilometros antes e quem não sabe fica com medo de andar e quando desiste de procurar e da uma acelerada o maldito tira uma foto do seu carro, do jeito que ta aqui parece que só faltam instalar GPS nos carros pra te mandar a multa online.
Municipios como Niteroi e Itaboraí tem tanto radar que da vontade até de da um polimento no carro antes de sair pra vê se ele sai mais bonito na foto, dificilmente quem vem de fora sai daqui sem uma lembrancinha, tem tantos e tantos que as vezes parece que um vai tirar a foto da placa da frente e o outro tira a de trás, tá uma vergonha, sem brincadeira nenhuma ja conteceu várias vezes, de verdade mesmo, que eu cheguei andar devagarinho pela direita procurando um "novo radar" e pra fazer isto tem que andar de alerta ligado porque quem ja sabe onde o novo foi instalado quer andar e quem não sabe fica com medo e acaba andando devagar demais, tem radar de 40Km/h que da vontade de manobrar e passar de ré só de raiva, a sensação de esta parando no meio da pista é tão grande que se bobear você puxa o freio de mão inconscientemente... rsrs

e verdade Diogo, quando não quero pagar o pedágio da Via Lagos vou pela Alameda e acabo pegando esses pardais que é um atrás do outro, temos que andar bem devagar. quanto a foto é muito boa. Algum tempo atrás ví uma reportangem na globo denunciando a máfia dos pardais, é uma quadrilha que as prefeituras formam com empresas que instalam esses tipos de equipamentos. Existem até ruas de chão batido que só passa carrocha, com suposto endereço de pardais. se entrarem no google e digitar máfia dos pardais verão inúmeros links para esse assunto. O brasil está perdido e o brasileiro ainda não acordou para o problema.
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5816
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por GTMartini Qui maio 19, 2011 11:50 am

Vou falar uma coisa, sou a favor de radares aonde o pessoal costuma correr e é perigoso (como aqui em BH onde o caminhao cheio atropelou outros 20 carros). Mas o radar tem que estar BEM visivel e sinalizado.
Mas os politicos só poem radares ridiculos para roubar o povo mesmo, em lugares escondidos, onde tem uma velocidade mto baixa para a pista e nao tem necessicade.
É aquela historia do bom negocio sendo usado para o fim errado!
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5620
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por Pescador Qui maio 19, 2011 11:53 am

GTMartini escreveu:Vou falar uma coisa, sou a favor de radares aonde o pessoal costuma correr e é perigoso (como aqui em BH onde o caminhao cheio atropelou outros 20 carros). Mas o radar tem que estar BEM visivel e sinalizado.
Mas os politicos só poem radares ridiculos para roubar o povo mesmo, em lugares escondidos, onde tem uma velocidade mto baixa para a pista e nao tem necessicade.
É aquela historia do bom negocio sendo usado para o fim errado!

No Direito administrativo esse caso que vc comentou é o famoso (desfio de finalidade)
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5816
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por Volnei S Qui maio 19, 2011 7:18 pm


MUITO BOA FOTO DO PARDAL ARMADO.

Pessoal: tem esta aqui que recebi por email. Já usei e funcionou:

MULTA DE TRANSITO :

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!!
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por Diogo Lima Qui maio 19, 2011 9:28 pm

Pescador, quando você falou sobre a Alameda (no meu caso a de Niteroi)... rapaz, deu até uma zica, no mesmo sinal eu tomei uma multa e o meu pai tomou outra com o meu carro tambem, o miseravel de la é tão ladrão que tem até uma molecada que fica com uma câmera fotografica a noite esperando para atravessar e quando o cara passa com o carro eles tiram uma foto e quando o cara vê o reflexo do flash no retorvisor ja dorme com raiva achando que tomou outra, o sinal de la fica veeeeeeeeeerde, uma piscadinha muito rapida no amarelo e passa pro vermelho, se você chegar a ver o amarelo (foi o meu caso) é porque ja tomou no vermelho, teve uma lei que tava em cima disso alegando que deveria ter no minimo 4 segundos o amarelo (se não me engano) e depois deste bafafa o amarelo deste sinal deixou de ser muito ladrão pra ser somente ladrão.
Eu não vejo solução para este tipo de roubo ja que todos sabemos dos interesses politicos neste tipo de "mercado" ja passou até uma matéria no fantástico mostrando que as prefeituras ja contam com esta arrecadação em sua receita, a coisa tomou uma proporção que todos os problemas de trânsito se resolvem com radar, pra que viaduto, sinalização, retorno decente... coloca radar que ao inves de se gastar dinheiro, ganha-se dinheiro, juntaram a fome com a vontade de comer.
Pescador escreveu:
Diogo Lima escreveu:Eu ja tomei uma dessas de sinal, ainda não paguei e isso ja tem bastante tempo, fiquei curioso de saber se aparecia o sinal na foto mas ja perdi a cartinha.
Na verdade onde eu moro tem infinitos radares e cada dia instalam mais, também tem um monte de placas que anunciam o radar kilometros antes e quem não sabe fica com medo de andar e quando desiste de procurar e da uma acelerada o maldito tira uma foto do seu carro, do jeito que ta aqui parece que só faltam instalar GPS nos carros pra te mandar a multa online.
Municipios como Niteroi e Itaboraí tem tanto radar que da vontade até de da um polimento no carro antes de sair pra vê se ele sai mais bonito na foto, dificilmente quem vem de fora sai daqui sem uma lembrancinha, tem tantos e tantos que as vezes parece que um vai tirar a foto da placa da frente e o outro tira a de trás, tá uma vergonha, sem brincadeira nenhuma ja conteceu várias vezes, de verdade mesmo, que eu cheguei andar devagarinho pela direita procurando um "novo radar" e pra fazer isto tem que andar de alerta ligado porque quem ja sabe onde o novo foi instalado quer andar e quem não sabe fica com medo e acaba andando devagar demais, tem radar de 40Km/h que da vontade de manobrar e passar de ré só de raiva, a sensação de esta parando no meio da pista é tão grande que se bobear você puxa o freio de mão inconscientemente... rsrs

e verdade Diogo, quando não quero pagar o pedágio da Via Lagos vou pela Alameda e acabo pegando esses pardais que é um atrás do outro, temos que andar bem devagar. quanto a foto é muito boa. Algum tempo atrás ví uma reportangem na globo denunciando a máfia dos pardais, é uma quadrilha que as prefeituras formam com empresas que instalam esses tipos de equipamentos. Existem até ruas de chão batido que só passa carrocha, com suposto endereço de pardais. se entrarem no google e digitar máfia dos pardais verão inúmeros links para esse assunto. O brasil está perdido e o brasileiro ainda não acordou para o problema.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6192
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por Mario - Canavieiras-BA Qui maio 19, 2011 9:54 pm

Aproveitando o assunto alguém sabe como atualizar um GPS? tenho um foston 460 e ainda tá com os mapas e radares de 2010.
Mario - Canavieiras-BA
Mario - Canavieiras-BA
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 641
Idade : 49
Localização : Canavieiras-BA
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5577
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por GTMartini Sex maio 20, 2011 6:56 am

tem que achar na net um mais novo, acho que a cada 6 meses sai uma atualização. É só baixar e substituir no cartao do GPS o arquivo de mesmo nome. No mapa nao vem os radares, pra isso é outro arquivo.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5620
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por lubisomem01 Sex maio 20, 2011 12:57 pm

to pra ver maior ignorancia do que as velocidades estabelecidas na Rj 104 ( creio que é ela sim ) bem mas de qualquer forma é aque vai de niteroi para marica, amigos õ unico criterio que eu vejo possivel seria a disponibilidade de placas no aumoxarifado pois tem lugar que é 60km em outro 50km e por ai vai coisa sem criterio algum e de mais a mais a velocidade maxima de 80 km nas nossas estradas é do tempo que se andava de gordine/dkw/fusca 1200 etc com freios a tambor pneus diagonais sem cinto de segurança e etc.....os carros não tinham e nem chegavam perto do que são hoje em dia portanto eu creio que já passou da hora desta velocidade maxima ser atualizada....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7397
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por GTMartini Sex maio 20, 2011 2:30 pm

Em SP mtas estradas estao com 110/h e até mais, em compensação eles te multam com pedagios de 10 $$ a cada 50 km...rsss
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5620
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por Raimundo_BA Sex maio 20, 2011 4:14 pm

ja falei sobre isso com algumas pessoas, principalmente as que são multadas quando estão fora de seu domicilio. eles abusam mesmo!!!!
mas por curiosidade, qdo comprei o Coyote, tinha justamente uma multa dessas a pagar, e a dona jurava inocência, mas como tem um prazo legal para oferecer argumento de contestação, teve que ser paga antes da transferencia.
Raimundo_BA
Raimundo_BA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 136
Idade : 41
Localização : alagoinhas - BA
Tipo de Buggy : vw coyote 86. em reforma
Pontos : 5104
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Multa de avanço de sinal com pardal Empty Re: Multa de avanço de sinal com pardal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos