Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Numeraçao motor Boxer fora de padrao

3 participantes

Ir para baixo

Numeraçao motor Boxer fora de padrao Empty Numeraçao motor Boxer fora de padrao

Mensagem por gabrielluiscordella Sáb Jan 04, 2014 10:38 pm

Possuo um Baja Bug, e a numeração do motor consta como "RS 29xxx" iniciando com a sigla "RS" diferente de todos os padrões da tabela VW alguém sabe me dizer o motivo?

gabrielluiscordella
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : caxias do sul
Tipo de Buggy : Baja Bug
Pontos : 3774
Data de inscrição : 04/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Numeraçao motor Boxer fora de padrao Empty Re: Numeraçao motor Boxer fora de padrao

Mensagem por jperson Sáb Jan 04, 2014 10:46 pm

Em muitos casos a carcaça foi trocada por uma "virgem", sem numeração e o "RS" é  quase sempre as iniciais do estado em que essa carcaça foi registrada(remarcada), no caso o Rio Grande do Sul.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10777
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Numeraçao motor Boxer fora de padrao Empty Re: Numeraçao motor Boxer fora de padrao

Mensagem por gabrielluiscordella Ter Jan 07, 2014 4:49 pm

jperson escreveu:Em muitos casos a carcaça foi trocada por uma "virgem", sem numeração e o "RS" é  quase sempre as iniciais do estado em que essa carcaça foi registrada(remarcada), no caso o Rio Grande do Sul.

Ok muito obrigado estou restaurando meu baja e já esta com 35 cm de altura sem mexer na suspensão, estou fazendo ele de cabo a rabo e logo posto fotos da viatura, vou pinta-lo de verde militar ou verde exercito

gabrielluiscordella
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : caxias do sul
Tipo de Buggy : Baja Bug
Pontos : 3774
Data de inscrição : 04/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Numeraçao motor Boxer fora de padrao Empty Re: Numeraçao motor Boxer fora de padrao

Mensagem por jperson Ter Jan 07, 2014 6:38 pm

Legal, posta fotos.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10777
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Numeraçao motor Boxer fora de padrao Empty Re: Numeraçao motor Boxer fora de padrao

Mensagem por gabrielluiscordella Qua Jan 08, 2014 5:36 am

jperson escreveu:Legal, posta fotos.

Numeraçao motor Boxer fora de padrao 1489285_342780025860329_2040754825_n


Numeraçao motor Boxer fora de padrao 1489285_342780029193662_1925264833_n
 

creio que domingo vou pintar ele e na outra semana começo a monta-lo gostaria de ajuda com as grades ou parachoques, como fazer e aonde prender

gabrielluiscordella
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : caxias do sul
Tipo de Buggy : Baja Bug
Pontos : 3774
Data de inscrição : 04/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Numeraçao motor Boxer fora de padrao Empty Re: Numeraçao motor Boxer fora de padrao

Mensagem por jperson Qua Jan 08, 2014 12:20 pm

Que kit é esse que está instalado no seu baja, coyote?
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10777
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Numeraçao motor Boxer fora de padrao Empty Re: Numeraçao motor Boxer fora de padrao

Mensagem por gabrielluiscordella Qua Jan 08, 2014 4:17 pm

creio que sim, ele foi um pouco modificado cortado,

eu to procurando uns tópicos de como instalar homocinética na caixa do fusca SEM por a IRS, apenas tirando os semi eixo e colocando homocineticas alguém poderia me ajudar no assunto?

gabrielluiscordella
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : caxias do sul
Tipo de Buggy : Baja Bug
Pontos : 3774
Data de inscrição : 04/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Numeraçao motor Boxer fora de padrao Empty Re: Numeraçao motor Boxer fora de padrao

Mensagem por Chico Biela Sex Jan 10, 2014 5:13 pm

Não tem como, pois a peça (tulipa) que segura a homocinética tem um estriado que se encaixa na engrenagem planetária do diferencial, que é próprio para essa aplicação.

É mais fácil e barato trocar seu câmbio por outro de kombi homocinética.

Além do câmbio, precisará adaptar os braços arrastados da suspensão traseira da kombi, que usam homocinéticas.

Vi um baja assim montado num evento Fuscunha, de Cunha-SP. Alto e bem feito.

Abraço.
Chico Biela
Chico Biela
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : São José dos Campos-SP
Tipo de Buggy : Tenho um modelo Kadron, amarelo.
Pontos : 5227
Data de inscrição : 16/02/2010

http://www.chicobiela.nafoto.net

Ir para o topo Ir para baixo

Numeraçao motor Boxer fora de padrao Empty Re: Numeraçao motor Boxer fora de padrao

Mensagem por gabrielluiscordella Sáb Jan 11, 2014 3:10 pm

Chico Biela escreveu:Não tem como, pois a peça (tulipa) que segura a homocinética tem um estriado que se encaixa na engrenagem planetária do diferencial, que é próprio para essa aplicação.

É mais fácil e barato trocar seu câmbio por outro de kombi homocinética.

Além do câmbio, precisará adaptar os braços arrastados da suspensão traseira da kombi, que usam homocinéticas.

Vi um baja assim montado num evento Fuscunha, de Cunha-SP. Alto e bem feito.

Abraço.

okey eu vi um conjunto de diferencial para adaptação, e no caso da suspensão eu teria que trocar TODA a suspensão pela da Kombi ou da variant2 é isso não é? eu acho que futuramente quando eu precisar erguer mais ele usarei a redução, ele ta hoje com 35cm do chão da pra brincar um pouco

gabrielluiscordella
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : caxias do sul
Tipo de Buggy : Baja Bug
Pontos : 3774
Data de inscrição : 04/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Numeraçao motor Boxer fora de padrao Empty Re: Numeraçao motor Boxer fora de padrao

Mensagem por Chico Biela Dom Jan 12, 2014 10:17 am

gabrielluiscordella escreveu:
okey eu vi um conjunto de diferencial para adaptação, e no caso da suspensão eu teria que trocar TODA a suspensão pela da Kombi ou da variant2 é isso não é? eu acho que futuramente quando eu precisar erguer mais ele usarei a redução, ele ta hoje com 35cm do chão da pra brincar um pouco

Oi, Gabriel.

A caixa de diferencial que usa as tulipas para homocinéticas tem seu diâmetro um pouco menor que a do câmbio com semi-eixos. Não é plug-and-play usar uma coroa de semi-eixos numa caixa de diferencial de homocinéticas, vai ter que usar um anel centralizador e fazer novos furos para os parafusos da coroa de semi-eixos. É por isso que é mais interessante trocar todo o câmbio, evita ter que comprar um par coroa-pinhão que é adequado ao diferencial de homocinéticas e reajustar todas as medidas internas.

Os câmbios de variant II e de kombi homocinética usam o mesmo diferencial, daí ser possível usar um câmbio de variant II ou de kombi homocinética no seu projeto.

Para usar esses câmbios, precisará adaptar todo o conjunto de braços arrastados, facões e soldar suporte no tubo da barra de torção.

Tenho um bugue que vou refazer seu chassi (está apodrecendo) com parte de um chassi de variant II que achei em desmanche, com sua suspensão completa. Vou adaptar um câmbio de gol a ar 1300 que tenho, é só virar a coroa e conferir seu posicionamento em relação ao pinhão.
Usando os semi-eixos com caixa de redução da kombi antiga, aí sim vai erguer mais ainda o baja, mas cuidado em curvas, pois a cambagem altera-se bastante e pode capotar facilmente, fato que acontecia muito com as kombis antigas e que foi resolvido em parte com a suspensão que usa homocinéticas (ou cruzetas, no início) com braços arrastados.

Abraço.
Chico Biela
Chico Biela
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : São José dos Campos-SP
Tipo de Buggy : Tenho um modelo Kadron, amarelo.
Pontos : 5227
Data de inscrição : 16/02/2010

http://www.chicobiela.nafoto.net

Ir para o topo Ir para baixo

Numeraçao motor Boxer fora de padrao Empty Re: Numeraçao motor Boxer fora de padrao

Mensagem por gabrielluiscordella Qui Jan 16, 2014 1:53 pm

otimo muito obrigado pela explicaçao, creio que vou ter que usar a redutora da kombi mesmo para poder erguer ele. mais simples.

gabrielluiscordella
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : caxias do sul
Tipo de Buggy : Baja Bug
Pontos : 3774
Data de inscrição : 04/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Numeraçao motor Boxer fora de padrao Empty Re: Numeraçao motor Boxer fora de padrao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos