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Motor 1600 moderno com kit antigo?

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Motor - Motor 1600 moderno com kit antigo? Empty Motor 1600 moderno com kit antigo?

Mensagem por k2 Dom Jan 13, 2013 4:38 pm

Galera um amigo me falouque pra dar uma energizada no meu boxer 1600 ano 1994, basta compra um comando w110 e colocar kit de pistãos, do motor mais antigo alguem ja houviu alguma coisa sobre isso?
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Mensagem por jperson Dom Jan 13, 2013 6:36 pm

O comando é bom, mas sai mais barato mandar rebaixar os cabeçotes e deixar a taxa para gasolina em 8,5:1.
Mais os acertos de carburação e regulagem de valvulas para que o camando renda bem e tens um motor esperto.
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Mensagem por Bugólatra Dom Jan 13, 2013 7:51 pm

Jp já ouvi muitas reclamações de quem rebaixou esses cabeçotes dizendo que depois de rebaixados eles racham com muita facilidade.
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Mensagem por Nil Dom Jan 13, 2013 8:21 pm

k2 escreveu:Galera um amigo me falouque pra dar uma energizada no meu boxer 1600 ano 1994, basta compra um comando w110 e colocar kit de pistãos, do motor mais antigo alguem ja houviu alguma coisa sobre isso?

sem o menor sentido..... a taxa de compressao do antigo é menor
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Mensagem por jperson Dom Jan 13, 2013 8:25 pm

isso pode ser Nil, eu só rebaixei cabeçotes 8 aletas.
Quem sabe usar um jogo de pistões de cabeça plana, isso já aumenta a taxa.
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Mensagem por Nil Dom Jan 13, 2013 8:27 pm

a questao é que o motor dele é moderno e isso seria regredir, a sua opção é mais sensata: colocar comando e trabalhar dutos e carburaçao

jperson escreveu:isso pode ser Nil, eu só rebaixei cabeçotes 8 aletas.
Quem sabe usar um jogo de pistões de cabeça plana, isso já aumenta a taxa.

jperson escreveu:O comando é bom, mas sai mais barato mandar rebaixar os cabeçotes e deixar a taxa para gasolina em 8,5:1.
Mais os acertos de carburação e regulagem de valvulas para que o camando renda bem e tens um motor esperto.
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Mensagem por Mad Well Seg Jan 14, 2013 9:04 pm

A melhor opcao na minha opniao eh rebaixar os cabecotes e trabalhar nos dutos de admissao e coletores e claro acertar a carburacao e o ponto do motor. E fazer o trabalho de valvulas mudando os angulos isso nao sai caro e deixaria o motor mt bm semprecisar trocar o comando ja que o dele eh o tork eu prefiro ele ao w110 ou w100
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Mensagem por k2 Qua Jan 16, 2013 7:12 pm

pelo que meu colega me falou quando se coloca o kit antigo é como se rebaixase o cabeçote isso faz sentido?
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Mensagem por Mad Well Qua Jan 16, 2013 8:52 pm

k2 escreveu:pelo que meu colega me falou quando se coloca o kit antigo é como se rebaixase o cabeçote isso faz sentido?
nao mesmo! ate porque a compressao dos antigos sao menores, a menos que botasse um cabeçote de 1200 ou 1300 ai aumentaria a taxa de compressao, mas compensa muito mais apenas rebaixar, voce pode rebaixar ate os 14/1 que ano da problema
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