Motor 1300 para 1600
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Motor 1300 para 1600
Olá a todos, sou novo no forum mas já acompanho postagens do mesmo faz algum tempo, sei que existem algumas postagens referente ao assunto aqui, mas gostária de tirar alguams duvidas.
Tenho um motor BF 1300 no meu Gurgel X12, o motor original deveria ser um 1600 antigo. Estou querendo passar o 1300 que está nele para 1600.
Em alguns fóruns comentaram sobre a alimentação de óleo no virabrequim, pois os mancais do 1300 tem apenas um furo de lubrificação e no 1600 existem 2 furos para essa tarefa. A solução é simplesmente trocar pelos mancais do 1600? Quais outras peças precisam ser trocadas para garantir um bom funcionamento?
A ideia seria taxar o cabeçote de 7,5:1 para 8,1:1 pra rodar melhor na gasolina atual (O motor 1300 transformado pra 1600 no kit antigo aguentaria?). Um comando W110 da SamCam e molas de Opala no cabeçote pra evitar flutuação das valvulas. Ouvi falar da necessidade de mudar a bomba de oleo para a das Kombis mais novas pra melhorar a lubrificação do comando em alta, procede? A carburação vai ficar simples, solex até juntar grana pra importar da China uma equivalente de Weber40.
O que acham, é viavel a configuração no bloco BF? Não tenho intenção de rasgar asfalto com 90CV nas rodas, mas quero pelo menos uns 70CV de roda pra ficar mais seguro usar o carrinho em rodovias.
Tenho um motor BF 1300 no meu Gurgel X12, o motor original deveria ser um 1600 antigo. Estou querendo passar o 1300 que está nele para 1600.
Em alguns fóruns comentaram sobre a alimentação de óleo no virabrequim, pois os mancais do 1300 tem apenas um furo de lubrificação e no 1600 existem 2 furos para essa tarefa. A solução é simplesmente trocar pelos mancais do 1600? Quais outras peças precisam ser trocadas para garantir um bom funcionamento?
A ideia seria taxar o cabeçote de 7,5:1 para 8,1:1 pra rodar melhor na gasolina atual (O motor 1300 transformado pra 1600 no kit antigo aguentaria?). Um comando W110 da SamCam e molas de Opala no cabeçote pra evitar flutuação das valvulas. Ouvi falar da necessidade de mudar a bomba de oleo para a das Kombis mais novas pra melhorar a lubrificação do comando em alta, procede? A carburação vai ficar simples, solex até juntar grana pra importar da China uma equivalente de Weber40.
O que acham, é viavel a configuração no bloco BF? Não tenho intenção de rasgar asfalto com 90CV nas rodas, mas quero pelo menos uns 70CV de roda pra ficar mais seguro usar o carrinho em rodovias.
ViniciusCerqueira- Novato
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Tipo de Buggy : Gurgel X-12 84 L |o==o|
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