Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passar motor vw ar de gasolina para alcool

+8
Gui Kaufmann
Bugólatra
Elvis
VIVINHOM
Fabrício®©
Mad Well
jperson
Paulo Octavio
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Fabrício®© Seg Set 03, 2012 7:53 pm

Não tem como paulo... mt coisa na net é mentira.
Eu tenho um motorzão de golf 1.6, está guardado aqui, ele é fluxo cruzado e coletor variável, o bixinho da 101 cv originao, como que um boxer com essas pequenas alterações vai da isso td? a maioria dessas receitinhas não existem, e as vezes fazem o carro beber mais e nao andar tanto quanto esperamos.

Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por jperson Seg Set 03, 2012 7:56 pm

Meu motor é um 1700, comando 276, dupla carburação solex 40 volante aliviado em 800g, cabeçotes com taxa original e turbo com 0,6 bar de pressão.
Com o pé em baixo dá uns 110 cv, talvez vá a 150 com mais de 1 bar de pressão.
Aspirado para chegar a isso tem que fazer muita modificação e o motor fica fragil.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Convidad Seg Set 03, 2012 9:11 pm

Paulo Octavio escreveu:O motor de Fusca 1600cc, a gasolina, original,
tem uma taxa de 8,5/1
, e para que todo o álcool seja queimado elevaremos essa
taxa pra 12,5/1 a 14/1. A gasolina brasileira não suporta essa compressão, e
explodirá antes da hora (faísca), gerando as tais "batidas de pino" e
isso compromete o motor. Daí usarmos o álcool.

Como aumentar a taxa? Basta rebaixar o cabeçote,
e as boas retíficas saberão como fazê-lo a um custo de mais ou menos R$ 250,00.

Me permita algumas correções que entendo importantes para que consiga chegar com segurança onde deseja!! As maiores taxas e compressão originais trazidas pelos motores VW a ar, estão na casa de 7,5/1 nos 1600 modernos e nos 1700, daí pra baixo a taxa despenca... 1600 antigos, taxa de 7,2/1, motores 1500, taxa de 6,8/1 e os 1300 nem lembro de cabeça agora!! Valores maiores, de 8,5/1 só com rebaixo dos cabeçotes ou troca por pistões cabeçudos do motor a alcool que eleva para 9,5/1.

Paulo Octavio escreveu:Meu ponto de partida em 170 cv foi baseado neste artigo. Meu cabeçote é de 8 aletas, motor mais novo.


Paulo, cabeçote de 8 alhetas são mais antigos, os modernos dos motores Tork são de apenas 6 alhetas de refrigeração e têm as válvulas de escape menores com 30 mm contra 32 mm trazido no modelo antigo!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Fabrício®© Seg Set 03, 2012 9:13 pm

Perfeito Marcio...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Gui Kaufmann Seg Set 03, 2012 10:10 pm

Para chegar nessa potencia num motor aspirado, sem deixá-lo frágil vc vai gastar muito dinheiro, mas já que por vc tudo bem de usar álcool, parta logo para o turbo, pois assim vc chega nessa potencia sem gastar tanto.

Os cabeçotes de 8 aletas são mais antigo, mas a maioria dos preparadores de SP que eu conheço preferem usar os mesmo, pois eles possuem uma melhor refrigeração.

Não confie nesses sites de "receitas de envenenamento" pois os preços são bem menores dos que os reais e, além de tudo, vc tem um Buggy, e não um Fusca..digo isso pq a aerodinamica do Buggy é muito pior, e se um fusca faz em 7s, pode esperar que seu Buggy vai fazer em 9s.. Digo isso por experiencia propria, já li muito sobre esses assuntos na internet e tenho um Buggy preparado, e o meu chegou a poucos dias do dinamometro, e aferiram 155cv, mas como o Buggy é aerodinamicamente falho, ele esta fazendo o 0 a 100 entre 9 e 10s, com duas pessoas de uma média de 120kg cada uma (sim, somos fortinhos aqui em casa)..
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5275
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Paulo Octavio Sex Set 07, 2012 10:15 am

JPerson, passei uma informacao errada :
Meu motor é antigo, cabeçotes de 8 aletas e prisioneiros grossos.
Qual é o maximo que posso retirar no cabeçote, para aumentar a taxa de compressao. E que taxa eu consigo chegar com estes cabeçotes ?
A folga entre as camisas e os pistoes é de 1 mm.
Abraços.
Paulo Octavio
Paulo Octavio
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 50
Localização : Barbacena/MG
Tipo de Buggy : Attack
Motor 1800 - kit 90,5 mm - alcool ; Vira 69 mm ; Taxa 13:1 ; comando P3 ; Mola de valvula do Opala com calço de 2 mm; Ignicao Eletronica ; Bobina Gol MI ; Cabo de Vela de Silicone ; Carb.dupla solex 32/34 ; Bomba de oleo externa Shadeck ; Radiador de Oleo externo com ventoinha .
Pontos : 4264
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Paulo Octavio Seg Set 10, 2012 9:25 am

Meu motor é antigo, cabeçotes de 8 aletas e prisioneiros grossos.
A folga entre as camisas e os pistoes é de 1 mm.
Qual
é o maximo que posso retirar no cabeçote, para aumentar a taxa de
compressao.
E que taxa eu consigo chegar com estes cabeçotes ?
Paulo Octavio
Paulo Octavio
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 50
Localização : Barbacena/MG
Tipo de Buggy : Attack
Motor 1800 - kit 90,5 mm - alcool ; Vira 69 mm ; Taxa 13:1 ; comando P3 ; Mola de valvula do Opala com calço de 2 mm; Ignicao Eletronica ; Bobina Gol MI ; Cabo de Vela de Silicone ; Carb.dupla solex 32/34 ; Bomba de oleo externa Shadeck ; Radiador de Oleo externo com ventoinha .
Pontos : 4264
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por jperson Seg Set 10, 2012 9:42 am

Já vi rebaixamentos de até 3mm, aí taxa perto de 9 ou 10:1.
O ideal é ir medindo a taxa de acordo com o rebaixamento feito.
Para taxa de alcool, acho que vais ter que trocar os pistões por cabeçudos, só rebaixamento não vais chegar lá.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Fabrício®© Seg Set 10, 2012 1:57 pm

só rebaixando não vai chegar la mesmo não, terá que por os pistões cabeçudos...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Paulo Octavio Ter Set 11, 2012 8:52 pm

Os meus pistoes já sao de 90,5 mm forjados.
Mandei os cabeçotes para a retifica , e vai ser feito o rebaixamento de 3 mm ; mas vai ter que tirar na aleta tambem, senao bate na camisa ; quase deve sumir a aleta.
Depois vou medir o volume e ver como ficou a taxa.
Postarei aqui o resultado final e quais foram as modificaçoes feitas.
Abraços.
Paulo Octavio
Paulo Octavio
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 50
Localização : Barbacena/MG
Tipo de Buggy : Attack
Motor 1800 - kit 90,5 mm - alcool ; Vira 69 mm ; Taxa 13:1 ; comando P3 ; Mola de valvula do Opala com calço de 2 mm; Ignicao Eletronica ; Bobina Gol MI ; Cabo de Vela de Silicone ; Carb.dupla solex 32/34 ; Bomba de oleo externa Shadeck ; Radiador de Oleo externo com ventoinha .
Pontos : 4264
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Paulo Octavio Sex Set 14, 2012 9:26 am

Foi feito o rebaixamento de 3 mm no meu cabeçote de 8 aletas; o cabeçote foi faceado e retirado uma aleta, ou seja, ele ficou com 7 aletas.
a taxa de compressao medida ficou em 13:1 .
Paulo Octavio
Paulo Octavio
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 50
Localização : Barbacena/MG
Tipo de Buggy : Attack
Motor 1800 - kit 90,5 mm - alcool ; Vira 69 mm ; Taxa 13:1 ; comando P3 ; Mola de valvula do Opala com calço de 2 mm; Ignicao Eletronica ; Bobina Gol MI ; Cabo de Vela de Silicone ; Carb.dupla solex 32/34 ; Bomba de oleo externa Shadeck ; Radiador de Oleo externo com ventoinha .
Pontos : 4264
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Daniel Sul Dom Set 16, 2012 10:06 am

Paulo Octavio escreveu:Foi feito o rebaixamento de 3 mm no meu cabeçote de 8 aletas; o cabeçote foi faceado e retirado uma aleta, ou seja, ele ficou com 7 aletas.
a taxa de compressao medida ficou em 13:1 .

Bom dia caro amigo, existem inumeras preparações para motores boxer, e vc deve tomar muito cuidado devido a fragilidade que essas preparações trazem ao motor, quando vc vê em um artigo de revista ou internet uma super preparação ela pode ser ate verdadeira, porem foi feita para aquela situação, alguns carros tem hiper potencias mas sao utilizados em competiçoes, arrancadas e etc, não se consegue andar com um carro desses na cidade, nem mesmo nas estradas, devidos as preparaçoes a lenta dele fica em torno de 2000 giros ou mais, os carros vao ate as competiçoes transportados por reboques e so fazem a apresentação e acabou, alguns nem conseguem fazer a prova , explodem no meio da pista.

pense bem antes de fazer uma preparação e veja o uso do veiculo e aceite os limites.

boa sorte com a preparação e estamos ai para ajudar no que for necessario.
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6330
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Daniel Sul Dom Set 16, 2012 10:13 am

VIVINHOM escreveu:Já desisti, até porque o meu motor anda redondinho, quer dizer, quando ele andava Razz quanto a injeção, depois me passem os pulos dos gatos, valeu e abração.

Fala grande amigo!!!

estou te devendo uma visita ,mas prometo que em breve estarei voltando a maricá , andei mei distante daí, cuidando de mamae, mas estarei retomando a vida, vou cuidar pessoalmente desse motor do coyote ,vou fazer oque for preciso pra esse buggy ficar pronto logo...kkkk

abraços
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6330
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Paulo Octavio Seg Set 17, 2012 6:09 pm

Daniel, valeu pela dica.
Mas meu carro está mais sendo usado para fazer trilha ,junto com as gaiolas, do que para o uso no dia a dia.

O carro ficou assim:
Motor 1800 - kit 90,5 mm - Alcool
Vira 69 mm
Taxa 13:1
Comando P3 , mola de valvula do Opala ,com calço de 2 mm
Igniçao Eletronica, cabo de vela de silicone 8mm,bobina Gol MI
Carb.Dupla : Solex 32/34
Bomba de oleo externa shadeck , radiador de oleo externo.
Paulo Octavio
Paulo Octavio
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 50
Localização : Barbacena/MG
Tipo de Buggy : Attack
Motor 1800 - kit 90,5 mm - alcool ; Vira 69 mm ; Taxa 13:1 ; comando P3 ; Mola de valvula do Opala com calço de 2 mm; Ignicao Eletronica ; Bobina Gol MI ; Cabo de Vela de Silicone ; Carb.dupla solex 32/34 ; Bomba de oleo externa Shadeck ; Radiador de Oleo externo com ventoinha .
Pontos : 4264
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Bocca Seg Set 17, 2012 8:58 pm

Amigos, me falaram que se eu colocar a bobina do Gol MI no meu motor ele vai ficar melhor e mais forte. Essa informação confere? Meu motor é original 1600 sem alterações, preparações,... somente com alternador e ignição eletrônica. Não entendo nada de preparações e priorizo torque à potência. Vale a pena trocar a bobina que tenho instalada (redonda) por essa quadrada do Gol MI?
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5527
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Nil Ter Set 18, 2012 5:57 am

Bocca escreveu:Amigos, me falaram que se eu colocar a bobina do Gol MI no meu motor ele vai ficar melhor e mais forte. Essa informação confere? Meu motor é original 1600 sem alterações, preparações,... somente com alternador e ignição eletrônica. Não entendo nada de preparações e priorizo torque à potência. Vale a pena trocar a bobina que tenho instalada (redonda) por essa quadrada do Gol MI?



com a bobina do gol mi a ignição ficará melhor, mas o motor não muda nada. são duas coisa totalmente diferentes
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Convidad Ter Set 18, 2012 9:52 am

Bocca escreveu:Amigos, me falaram que se eu colocar a bobina do Gol MI no meu motor ele vai ficar melhor e mais forte. Essa informação confere? Meu motor é original 1600 sem alterações, preparações,... somente com alternador e ignição eletrônica. Não entendo nada de preparações e priorizo torque à potência. Vale a pena trocar a bobina que tenho instalada (redonda) por essa quadrada do Gol MI?

Bocca a bobina MI ajuda no funcionamento do motor de seu buggy, porém, se o módulo de ignição for aquela caixinha de 6 pinos você deve ter cautela na substituição da bobina... o fato é que o uso da bobina MI, em regra não gera anormalidade ao sistema, muitos usam por longos períodos sem que o problema apareça, mas em alguns casos acabam queimando o módulo... a explicação desse fenômeno ainda não apareceu de forma convincente entre os foristas que usam o bom e velho motor Boxer da VW.

Se o seu sistema de ignição for o mais moderno com o módulo de 7 pinos, pode trocar sem medo, mas use a bobina Bosch que é mais garantido!!

Abração!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Bocca Ter Set 18, 2012 10:16 am

Bocca a bobina MI ajuda no funcionamento do motor de seu buggy, porém, se o módulo de ignição for aquela caixinha de 6 pinos você deve ter cautela na substituição da bobina... o fato é que o uso da bobina MI, em regra não gera anormalidade ao sistema, muitos usam por longos períodos sem que o problema apareça, mas em alguns casos acabam queimando o módulo... a explicação desse fenômeno ainda não apareceu de forma convincente entre os foristas que usam o bom e velho motor Boxer da VW.

Se o seu sistema de ignição for o mais moderno com o módulo de 7 pinos, pode trocar sem medo, mas use a bobina Bosch que é mais garantido!!

Abração!![/quote]

Obrigado pela dica, Márcio. Vou ver se a minha caixinha é de 6 ou 7 pinos. Nem sabia que tinha essa diferença. hehehe. Mas, então vale a pena fazer a alteração. Vou analisar a minha caixa e o custo desta bobina. E pé na bomba.
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5527
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Bocca Ter Set 18, 2012 10:20 am

com a bobina do gol mi a ignição ficará melhor, mas o motor não muda nada. são duas coisa totalmente diferentes[/quote]

Obrigado pela dica, Nil. Se melhora o sistema de ignição já vale o empenho. Você usaria qual dos dois no 1600 ar?
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5527
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por jperson Ter Set 18, 2012 10:33 am

Eu uso essa a uns 15 anos(a mesma, nunca deu problema) na minha ignição eletronica dos gol bx.

http://www.ibanezcompeticion.cl/extimages/p_Bobina_accel_ezg_1.jpg

https://2img.net/u/2915/26/35/39/album/pr/dsc01111_800x600.jpg
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Daniel Sul Ter Set 18, 2012 12:10 pm

a minha tambem é a velha garrafinha e nunca tive problema, acho ate mais bonitinho.
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6330
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Fabrício®© Ter Set 18, 2012 9:05 pm

A unica coisa que vai mudar colocando a bobina do MI é que produzirá centelhas mais fortes e ocorrerá uma melhor queima de combustível, gerando mais economia e menos poluição, agora em potencia não aumentsa nada.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Woodboy Qui Fev 02, 2017 12:20 pm

Essa discussão no fórum TopClassic - ABCVA - Associação Brasileira de Colecionadores de Veículos Antigos

Tópico: Fusca 72 com motor 2000 a ar Kit Puma e teto solar  

Tem muita informação sobre veneno

http://www.topclassic.com.br/viewtopic.php?f=3&t=1420&sid=d304d77d4c93277146967c29646f30e8
Woodboy
Woodboy
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 97
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Glaspac 73, misto off-road / urbano.
Pontos : 4323
Data de inscrição : 02/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Passar motor vw ar de gasolina para alcool - Página 2 Empty Re: Passar motor vw ar de gasolina para alcool

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos