Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

motor golf

+12
LEONARDO RS
Gui Kaufmann
Mad Well
jperson
Volnei S
Luciano Bohn
Bocca
VIVINHOM
Fabiano Marques
Bugólatra
lubisomem01
Fabrício®©
16 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Convidad Ter Jun 05, 2012 7:14 pm

Shocked Essa eu ainda não vi, mas vou gostar de ver... acho que dá pra colocar sim e deve ficar ótimo, tem a favor o baixo peso e mesmo sendo 1.6 é uma concepção mais avançada que o AP.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Fabrício®© Ter Jun 05, 2012 7:18 pm

Rapaz, to pensando seriamente em fazer isso, o cara do ferro velho me ofereceu 6 mil no carro, ja veio outros aqui e ofereceram o mesmo, ai eu desanimei, vender por preço de banana, pra eles pegarem o documento do meu carro e colocarem em outro, prefiro eu desmontar ele e fazer isso...
to meio endividado agora, eu vou desmontar este golf, guardar as peças e fazer isso quando puder, so o que vai pegar agora é o flange e o berço... to pesquisando na internet se acho algum fabricante de flange. uma coisa eu digo, o motor é violento de potencia, no golf que é um carro pesado ele produz 103 cv, imagina num buggy levinho.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Convidad Ter Jun 05, 2012 7:25 pm

Tem que ver os custos dessa flange para ver se compensa, o berço é mais fácil de fazer... se conseguir ajustar tudo, vai ficar uma pancada!!bounce

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Fabrício®© Ter Jun 05, 2012 7:41 pm

É verdade, vou vê isso!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por lubisomem01 Ter Jun 05, 2012 7:42 pm

é bem capaz de ser o mesmo flange do motor AP no ml tem bastante gente vendendo e aproveita e coloca os discos traseiros tambem..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7397
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Fabrício®© Ter Jun 05, 2012 7:53 pm

Lubi, né não, é diferente, porque o encaixe deste motor e diferente, este motor é alemão. saiu nos golfs 1.6 SR de 98 até 02. No golf era mt potente, fico imaginando no buggy.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Bugólatra Ter Jun 05, 2012 8:06 pm

Fabrício®© escreveu:é vdd... rapaz, eu te falei que bati com meu carro ne? eu to com um golf aqui em casa batido, praticamente perca total, to pensando em por o motor do meu golf no buggy, é 1.6, leve e com o bloco de aluminio, cabeçote com fluxo cruzado, vou vê se procuro algum bom torneiro pra fazer a flange pra mim e vou vê se da certo. se de acho que vou ter que por este freio a disco...
Fabricio da logo baixa no golfe junto ao detran, fazendo isso ele não gera mais impostos e o motor fica completamente desimpedido pra ser usado em qualquer carro inclusive no buggy, depois disso tu vende o restante do golfe pra algum sucateiro ou antes disso aproveita o que puder usar dele no buggy como os discos de freio, bateria, volante, bancada, instrumentos do painel, esguincho do parabrisa, rodas, chaves elétricas, etc. e o que sobrar tu vende pra sucata que o que apurar é lucro.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Fabrício®© Ter Jun 05, 2012 8:15 pm

Eu estava pensando em usar a eletrica dele toda no buggy, inclusive caixa de fusiveis que é bem compacta, ia matar só a parte de travas eletricas e vidros, air bag e etc, e ia usar so o essencial. tem o kit gas dele tb que vou tirar pra vender ou gaurdar para o proximo carro.

será que os bancos dá pra usar, acho eles mt largos, to vendo aqui com a procasr o par de bancos.
O volante não da pra usar mais, pq acionou os airbags e o volante estoura onde é o botão da buzina. por falar nisso, pela batida feia, foi o airbag que me salvou, pq eu estava sem cinto.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Fabiano Marques Ter Jun 05, 2012 8:54 pm

Fabrício foi uma baita batida essa sua para o golf só valer r$6.000, imagino o estrago!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7276
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Fabrício®© Ter Jun 05, 2012 9:05 pm

Fala nao, acabou com a frente toda, amaçou teto, quebrou o cambio, quebrou 3 rodas 16" estourou 3 pneus...eu estava uns 140km na hora da batida, perdi o controle quando sai de uma curva e dei de cara com um quebramolas, o carro rodou quando tentei freiar pra passar no quebramolas, nunca vi quebra molas depois da curva, o carro rodou com toda velicidade, subi a calçada e bati num muro e encarei uma viga de concreto que tinha +ou- a medida de 60x60 cm, arranquei a viga, o negocio foi feio.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Convidad Qua Jun 06, 2012 4:49 am

Fabrício®© escreveu:Fala nao, acabou com a frente toda, amaçou teto, quebrou o cambio, quebrou 3 rodas 16" estourou 3 pneus...eu estava uns 140km na hora da batida, perdi o controle quando sai de uma curva e dei de cara com um quebramolas, o carro rodou quando tentei freiar pra passar no quebramolas, nunca vi quebra molas depois da curva, o carro rodou com toda velicidade, subi a calçada e bati num muro e encarei uma viga de concreto que tinha +ou- a medida de 60x60 cm, arranquei a viga, o negocio foi feio.

O relato não é dos melhores e exatamente por isso, independente do susto e do prejuízo, dê graças ao bom Deus pela sua vida e sua saúde que é o que realmente importa!! O resto a vida agrega.

Fico feliz em você estar aqui no fórum compartilhando informações e alegrias com os companheiros.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por VIVINHOM Qua Jun 06, 2012 5:55 am

Caramba!!!!!
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9362
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Fabrício®© Qua Jun 06, 2012 7:14 am

vlw Marcio, pela amizade! fico muito feliz pela amizade de todos! depois vo postar a foto do carro.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Bocca Qua Jun 06, 2012 11:33 am

Ta com moral com o velhinho lá de cima, Fabrício! Um acidente desses e estas bem. Bem bom! Te cuide, campeão. Abraços.
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5528
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Fabrício®© Qua Jun 06, 2012 11:47 am

Rapaz... ja tem uns 2 meses isso, até hoje estou com uma dor no peito e na coluna, pq o airbag qd abre te da um soco que te empurra pra tras na hora, sinistro. Mas foi isso e Deus que me protejeu, porque o teto arriou e quase bate na minha cabeça. a sorte que o carro é mt resistente.

Uma coisa que to reparando no golf é a lataria dele, ele vem todo galvanizado de fabrica, esta este tempo todo aqui no tempo, pegando sol e chuva e nao surgiu uma ferrugem na lata onde está sem tinta. material de primeira, o golf foi eleito o carro nacional com o habitaculo mais seguro do mercado.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Luciano Bohn Qua Jun 06, 2012 1:08 pm

Fabrício®© escreveu:O grande problema dos buggys é este, patinar a frente na hora de freiar...
Mas um par de discos na traseira pode resolver isso, nunca testei também, mas qd puder vou istalar no meu.

2...............segue o link Fabrício:

http://www.powerbrakes.com.br/935411/KiT-TRaS-a-DiSCo-FuSCa-e-DeRiVaDoS-CoM-FReio-De-Mao
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Fabrício®© Qua Jun 06, 2012 1:28 pm

SHow de bola o kit Luciano!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Convidad Qua Jun 06, 2012 2:18 pm

Só na gostei do sistema de lonas para o freio de mão, poxa poderia ser nas pinças, ai sim o freio de mão ia "fufunfa" bem...rs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Fabrício®© Qua Jun 06, 2012 2:20 pm

É vdd marcelo, vi isso agora! no disco seria mt melhor.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Luciano Bohn Qua Jun 06, 2012 3:01 pm

MARCELO BRASIL escreveu:Só na gostei do sistema de lonas para o freio de mão, poxa poderia ser nas pinças, ai sim o freio de mão ia "fufunfa" bem...rs

Também não gostei moçada, mas é isso ou a versão "SEM FREIO DE MÃO" que é um pouco mais barata porém sem o acessório, segue:

http://www.powerbrakes.com.br/313770/KiT-TRaS.-a-DiSCo-FuSCa-e-DeRiVaDoS-C/PinÇaS-SeM-FReio-De-Mao
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Fabrício®© Qua Jun 06, 2012 3:03 pm

Luciano, tem um que usa as pinças do GOLF e o freio de mão é nas proprias pinças, esse é melhor, to com o resto mortal do meu golf, acho que ele vai ser o doador! kkkkkkkk to resolvendo se vendo ele como ta ou se começo a desmontar tudo, to pensando aqui.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Luciano Bohn Qua Jun 06, 2012 3:16 pm

Fabrício®© escreveu:Luciano, tem um que usa as pinças do GOLF e o freio de mão é nas proprias pinças, esse é melhor, to com o resto mortal do meu golf, acho que ele vai ser o doador! kkkkkkkk to resolvendo se vendo ele como ta ou se começo a desmontar tudo, to pensando aqui.

Eu no seu lugar (conhecedor de mecânica) já começaria a desmontar..................veja que um KIT deste com o Freio de Mão acionados pelas proprias pinças já vale no mínimo R$ 1.000,00..................daí mais o motor do GOlf que se você puder "transplantar" para o BUGGY já vai mais uma boa grana................imagina pra quanto vai o valor do Buggy só com estes acessórios.................sem contar que quanto mais o tempo passar menos interesse em recuperar o Golf (se é que é possível) você terá.................abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Fabrício®© Qua Jun 06, 2012 3:17 pm

É vdd!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Fabrício®© Qua Jun 06, 2012 4:19 pm

Olha as fotos da criança, este motor é o bixo, tem cabeçote com fluxo cruzado e coletor variavel, é o mesmo motor do audi A3.
Um camarada que ficou de me da a resposta se vai ser possivel fazer a flange.

Motor - motor golf 1337867630-Motor+VW+Golf+1+6+16v+ref+AKL

Motor - motor golf 1360069917-Motor+VW+Golf+1+6+16v+ref+AKL

Motor - motor golf 1318069724_261814728_2-audi-a3-motor-16-AKL-ANO-2000-Loures

Motor - motor golf 1318069724_261814728_2-audi-a3-motor-16-AKL-ANO-2000-Loures
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Convidad Qua Jun 06, 2012 5:22 pm

Fabrício®© escreveu:Luciano, tem um que usa as pinças do GOLF e o freio de mão é nas proprias pinças, esse é melhor, to com o resto mortal do meu golf, acho que ele vai ser o doador! kkkkkkkk to resolvendo se vendo ele como ta ou se começo a desmontar tudo, to pensando aqui.



Fabricio, vc bateu o Golf no que?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor golf Empty Re: motor golf

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos