Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bomba de óleo com suporte para filtro.

+12
Waybecker
VIVINHOM
lubisomem01
Fabiano Marques
Bugólatra
albertocn
Luciano Bohn
fabriciolamonica
Clayton
jperson
GTMartini
Alker
16 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 3 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por fmgsm Sex Abr 27, 2012 2:13 pm

olha o que eu achei: esquente mais o óleo do seu motor!
Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 3 3131065

fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 3 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por fmgsm Sex Abr 27, 2012 2:16 pm

a melhor que achei foi essa ai bomba ai, as duas conexões são na bomba.
Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 3 P1060340
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6352
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 3 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Terrorista Sex Abr 27, 2012 2:21 pm

Fransuelder escreveu:a melhor que achei foi essa ai bomba ai, as duas conexões são na bomba.



Isso ae .. Só que essa segunda não é Full Flow. A primeira de cima, com os Aeroquip's é Full.



Essa segunda é a com o cabeçote para filtro remoto apenas. É como se você tivesse com o mesmo suporte que o chegado aí em cima instalou, só que mantém a mesma bomba e só troca a tampa e, com as mangueiras, você coloca o filtro onde quer.


Última edição por Terrorista em Sex Abr 27, 2012 6:27 pm, editado 1 vez(es)
Terrorista
Terrorista
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo

Vulgo SOLUÇO

Pontos : 5244
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 3 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por fmgsm Sex Abr 27, 2012 3:00 pm

no caso o primeiro, o óleo vem da bomba para o filtro, ou o inverso?
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6352
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 3 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Marcus Ribeiro Sex Abr 27, 2012 3:23 pm

Fransuelder escreveu:no caso o primeiro, o óleo vem da bomba para o filtro, ou o inverso?



FICARAM MASSA AS FOTOS, IREI COLOCAR A BOMBA NO MEU MOTOR BOXER, DURANTE A REFORMA.....
Marcus Ribeiro
Marcus Ribeiro
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba
Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
Pontos : 4842
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 3 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Terrorista Sex Abr 27, 2012 6:15 pm

Fransuelder escreveu:no caso o primeiro, o óleo vem da bomba para o filtro, ou o inverso?

O óleo sai pela bomba e vai para o filtro, do filtro ele vai para o motor, para lubrificar as partes internas. Por isso chamamos de full flow. O Filtro recebe o fluxo completo do óleo antes dele, o óleo, lubrificar as partes móveis do motor ... Eu recomendo essa montagem.

No caso da montagem com fluxo remoto ou, a que nossos amigos já montaram, não existe a certeza de que o óleo que acaba de ser filtrado vai para dentro do motor. ele pode cruzar com óleo sujo e voltar para o filtro ou, pode misturar com óleo sujo e ir para dentro do motor. O óleo só vai ficar em condições melhores de limpeza após muiiiiiita recirculação e mesmo assim não existe a garantia 100%.

Se houver a possibilidade de tirar o bloco e usinar para o full flow não tenham dúvida, vale muito a pena e é certeza de óleo limpinho nas galerias.



Vi um camarada aí falando do filtro fram, existe um Donaldson, P550939 que tem a eficiencia muito maior de filtragem que o Fram. Podem procurar se forem instalar. Ele monta no mesmo cabeçote e o custo é competitivo para proteger o bixão.

Se precisarem saber onde vende, só me mandar um mail que recomendo ... aputada@hotmail.com ...

E ó ... Dessa vez tá sendo sem grosseria !!!!!!!! hehe .. Malz pelo outro tópico !!

Abrax
Terrorista
Terrorista
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo

Vulgo SOLUÇO

Pontos : 5244
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 3 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Terrorista Sex Abr 27, 2012 6:25 pm

Fransuelder escreveu:olha o que eu achei: esquente mais o óleo do seu motor!
Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 3 3131065



Outra coisa legar nesse motor ... reparem no "Carter Extra" em baixo do carter do motor original. Esse sím é oleo extra que pode ajudar a refrigerar o motor pois é óleo que esta "Descansando" no carter e trocando calor com as paredes de aluminio. Neste caso vão mais dois litros de óleo, se não me engano, para ajudar na refrigeração e lubrificação.



Essa história de que o meio litrinho que vai no filtro ajuda a refrigerar é mentira. Não ajuda em nada pois para ser filtrado, o óleo passa pela mídia e sofre uma restrição. Essa restrição aumenta a temperatura do fluído. Sem contar que o tempo de trabalho é rapido demais e a superfície de contato com as paredes é pífia.



Muito boas as fotos !! Muito explanadoras !!
Terrorista
Terrorista
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo

Vulgo SOLUÇO

Pontos : 5244
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 3 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Convidad Sex Abr 27, 2012 7:32 pm

Não tenho dúvida que esse sobre carter é uma solução interessante para ajudar na refrigeração do motor Boxer, mas apresenta um grande risco para a saúde do mesmo se sofrer uma pancada. Nas ruas ainda é possível usufruir com tranquilidade, mas para um buggy de uso off road acho temerário.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 3 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por k2 Sex Abr 27, 2012 7:47 pm

interessante, mais um pouco arriscado um galho submerso pode traser problemas, partindo a mangueira e sem oleo o motor da tchau!
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5122
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 3 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Alker Sex Abr 27, 2012 8:01 pm

K2, meu irmão utiliza esse sistema de bomba com mangueiras, porém as mangueiras dele não são como essas, revestidas, ela são de borracha mesmo, mas ressecaram em menos de um ano, o medo dele é exatamente o de alguma coisas engancha na mangueira e o motor ficar sem óleo.
Ele viu a bomba com suporte que eu instalei e logo vai encomendar a dele tbm.

No quesito refrigeração, para ambos os modelos (mangueira ou o com suporte apenas), não é nem de perto comparável com radiadores externos, a vantagem é apenas ter a tranquilidade de um óleo sem sujeiras.


Alker
Alker
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 97
Idade : 37
Localização : Campo Grande / MS
Tipo de Buggy : Bugre V
Pontos : 4698
Data de inscrição : 17/10/2011

https://www.facebook.com/alkerbarni

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 3 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos