Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bomba de óleo com suporte para filtro.

+12
Waybecker
VIVINHOM
lubisomem01
Fabiano Marques
Bugólatra
albertocn
Luciano Bohn
fabriciolamonica
Clayton
jperson
GTMartini
Alker
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Alker Sáb Abr 14, 2012 11:14 am

albertocn escreveu:Salve Alker,

Também tenho interesse nela.

Se pudar passar as dicas e a experiência será de grande proveito.

Aonde comprou? Quanto?

Alker escreveu:Salve rapaziada, preciso reviver esse tópico.

Depois de muito namorar a bomba de óleo, consegui comprar uma. =D

A dúvida é a seguinte, qual o procedimento para instalar essa bomba?
Não encontrei nenhum HowTo sobre a instalação.

Pelo que vi, a coisa deve ser simples, mas como deve ter algum detalhe, prefiro perguntar antes de fazer uma cagad@.

Vou colocar aqui os passos que eu vou tomar e se tiver algum pulo do gato, gostaria que você me falassem.

*Esgotar o óleo do motor.
*Retirar a bomba original.
*Instalar a nova bomba nova com o filtro. (Devo colocar óleo dentro do filtro tambem?)
*Colocar 3 litros de óleo pra dentro do motor.
*Dar partida e ver se a luz do óleo apaga.


É só isso? Tem algum detalhe ai no meio?


Abraço galera, espero a colaboração de vocês.

Ps.: Vou tirar fotos do passo a passo e depois posto aqui. =)


Albertocn,

comprei na mofoco.com
o link direto pra bomba que comprei é esse: http://www.mofoco.com/item.php?item_id=336

Comprei no dia 8 de março, o cara enviou no dia 13 de março e chegou ontem (dia 13 de abril). Eles enviam via USPS com track number, mas não sei porque motivo, o rastreamento não ficou certo no site. Enfim... demorou um pouquinho, mas chegou tudo certinho, graças a Deus. =)

Paguei 85,04U$ (algo próximo a 156,00 R$) pela peça, esse valor já estava incluído o frete. Dei sorte da alfândega não tarifar a peça, mas caso tarifassem, creio que pagaria 60% do valor da peça.

Os caras do site são muito atenciosos, responderam todos meus emails, enchi um pouco o saco deles pq não conseguia ver o rastreamento no site, mas o atendente sempre foi muito educado e prestativo. Se quiser, o nome do cara é Paul e contato dele é paul@mofoco.com

Pelo que vi, o frete subiu um pouco, mas nada demais.
Vou montar a bomba hoje ou amanhã e se tudo correr bem, daqui uns dias, vou encomendar mais uma pro buggy do meu irmão. =P

No mais, foi isso ai, fiquei um pouco tenso por causa da demora e do rastreamento (que não foi culpa da loja e sim da USPS), mas deu tudo certo no final.

Abraço

Alker
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 97
Data de inscrição : 17/10/2011

https://www.facebook.com/alkerbarni

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por fabriciolamonica Sáb Abr 14, 2012 12:29 pm

Alker,
os prisioneiros que seguram a bomba terão que ser trocados pois são curtos demais para a nova bomba. Preste atenção, também, quando colocar a bomba, se o motor vai girar. Depois de colocar NÃO ligue o motor sem antes girar o vira e ver se ele não está prendendo. Pode acontecer dessa bomba pegar nos parafusos do comando (é bem provável que aconteça). Se pegar você vai ter que desgastar um pouco a bomba, como na foto abaixo. No meu caso, como o motor estava desmontado, desgastei também os parafusos do comando para não precisar desgastar muito a bomba.
Eu acho melhor você colocar 2 litros e meio de óleo, liga o carro e apagando a luz do óleo, desliga e coloca o resto (0,5 L).

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Bomba05

Espero ter ajudado.

Abraço,
Fabrício Lamonica
www.fuscaetal.com.br

fabriciolamonica
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 33
Idade : 50
Localização : Niterói/RJ
Tipo de Buggy : Fusca
Pontos : 4498
Data de inscrição : 11/03/2012

http://www.fuscaetal.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Alker Sáb Abr 14, 2012 2:35 pm

Ola fabriciolamonica,
obrigado pelas dicas, mas agora vem as perguntas... =P
os parafusos que vem com a bomba são tão curtos assim? Pergunto isso pq não troquei ainda, então n sei como q vai ser o comprimento dos parafusos quando eu colocar no lugar.
Outra coisa, não entendi, pq precisou desgastar a bomba. Todas as bombas precisam der desgastadas um pouco para caber? Se puder esclarecer, eu agradeço.

Obrigado e abraço




fabriciolamonica escreveu:Alker,
os prisioneiros que seguram a bomba terão que ser trocados pois são curtos demais para a nova bomba. Preste atenção, também, quando colocar a bomba, se o motor vai girar. Depois de colocar NÃO ligue o motor sem antes girar o vira e ver se ele não está prendendo. Pode acontecer dessa bomba pegar nos parafusos do comando (é bem provável que aconteça). Se pegar você vai ter que desgastar um pouco a bomba, como na foto abaixo. No meu caso, como o motor estava desmontado, desgastei também os parafusos do comando para não precisar desgastar muito a bomba.
Eu acho melhor você colocar 2 litros e meio de óleo, liga o carro e apagando a luz do óleo, desliga e coloca o resto (0,5 L).

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Bomba05

Espero ter ajudado.

Abraço,
Fabrício Lamonica
www.fuscaetal.com.br
Alker
Alker
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 97
Idade : 37
Localização : Campo Grande / MS
Tipo de Buggy : Bugre V
Pontos : 4697
Data de inscrição : 17/10/2011

https://www.facebook.com/alkerbarni

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por fabriciolamonica Sáb Abr 14, 2012 2:47 pm

Essa bomba nova é bem mais larga que a antiga pois as engrenagens são de 32 mm. Por isso ela é maior para os lados (no sentido da engrenagem dos comandos e também para fora do bloco).
Eu não usei esses parafusos pois acho melhor usar prisioneiros. Assim evitar o desgaste do bloco com o tira-e-põe de parafusos ao longo dos anos.

Abraço,
Fabrício Lamonica
www.fuscaetal.com.br

fabriciolamonica
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 33
Idade : 50
Localização : Niterói/RJ
Tipo de Buggy : Fusca
Pontos : 4498
Data de inscrição : 11/03/2012

http://www.fuscaetal.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Alker Dom Abr 15, 2012 5:52 pm

Salve, salve rapaziada.

Montei a bendita bomba ontem e posso afirmar sem sombre de dúvida que estou muito feliz com o resultado.

O procedimento foi bastante simples,
Retirei o óleo do motor
Saquei a polia
Retirei a bomba antiga
Retirei os restos da junta antiga
Instalei a bomba nova (além da junta que ja vem com a bomba, passei uma junta química para garantir que não haveria vazamentos)
Montei a polia
Coloquei 2,5 litros de óleo no motor, dei partida e após algumas minutos, coloquei mais 0,5 litro de óleo.





Observações gerais:
Diferente do fabricio, não utilizei prisioneiros, optei por usar os parafusos que acompanham a bomba, mas se algum dia eu tiver que desmontar a bomba, trocarei os parafusos por prisioneiros.
Durante a montagem, percebi que o curso do pino da engrenagem era muito grande, assim, a bomba não encaixava bem e ficava "sobrando", com muita paciência e carinho, desbastei cerca de 2 mm da ponta do eixo e refiz o recorte. O retrabalho ficou bom e nem parece que foi mexido. =P
Por fim, passei um pouco de óleo antes de montar as engrenagens e pronto.


Infelizmente, por motivos obvios, minhas mãos estavam cheias de óleo e não pude fotografar o procedimento.

Mas vou tirar uma foto dela montada.

Garanto que o procedimento é bastante simples e o resultado é bastante satisfatório.

Abraço
Alker
Alker
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 97
Idade : 37
Localização : Campo Grande / MS
Tipo de Buggy : Bugre V
Pontos : 4697
Data de inscrição : 17/10/2011

https://www.facebook.com/alkerbarni

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por fabriciolamonica Dom Abr 15, 2012 6:32 pm

Fala, Alker
Parabéns pelo sucesso na montagem.
Essa bomba realmente é muito boa. É show de bola mesmo! Agora o óleo do motor vai ficar bem menos contaminado pelas impurezas.
Uma coisa que esqueci de dizer, mas agora é meio tarde é que você deve precisar cortar a lata que fica atrás da polia. Ela atrapalha um pouco.
Para o filtro, eu uso o da Fram PH2863 que é da linha Fiat e custa menos de R$ 15,00.

Abraço,
Fabrício Lamonica
www.fuscaetal.com.br

fabriciolamonica
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 33
Idade : 50
Localização : Niterói/RJ
Tipo de Buggy : Fusca
Pontos : 4498
Data de inscrição : 11/03/2012

http://www.fuscaetal.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Fabiano Marques Dom Abr 15, 2012 9:00 pm

Posta fotos da bomba instalada!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7290
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por fabriciolamonica Dom Abr 15, 2012 9:04 pm

Seguem umas fotos dela instalada no motor:

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Motor01

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Motor02


Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Motor03


Abraços,
Fabrício Lamonica
www.fuscaetal.com.br

fabriciolamonica
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 33
Idade : 50
Localização : Niterói/RJ
Tipo de Buggy : Fusca
Pontos : 4498
Data de inscrição : 11/03/2012

http://www.fuscaetal.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por lubisomem01 Seg Abr 16, 2012 11:39 am

Beleza de bomba e o motor vai agradecer muito este filtro de oleo, se encontrar coloca um dissipador de calor no filtro de oleo, não tenho muita certeza não mas creio que os fuscas mexicanos vinham com esta bomba de oleo com o filtro de oleo acoplado.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7411
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Clayton Seg Abr 16, 2012 7:57 pm

Ficaria bom se mudar o escape pelos daqueles que são só nas laterais, achei que o filtro fica muito perto desse original do fusca.
Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Downloadaiv

Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7113
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Convidad Ter Abr 17, 2012 7:45 am

lubisomem01 escreveu:Beleza de bomba e o motor vai agradecer muito este filtro de oleo, se encontrar coloca um dissipador de calor no filtro de oleo, não tenho muita certeza não mas creio que os fuscas mexicanos vinham com esta bomba de oleo com o filtro de oleo acoplado.

Essa bomba realmente vinha nos besouros mexicanos, só não sei ao certo em que período Luby!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Alker Qua Abr 18, 2012 9:57 pm

Ai pessoal, demorei, mas estão aqui as fotos da bomba já instalada;
Apesar de parecer que os parafusos da bomba ficaram muito próximos a polia, existe uma distância de aproximadamente 3 mm, o que eu considero uma distância segura.
Em relação a distância do filtro de óleo do escapamento, andei por um bom tempo com ele e o filtro não esquentou, mas pode-se diminuir este problema, trocando por um filtro menor.
Para garantir que não terei problemas com o aquecimento do óleo, brevemente vou comprar a capela para radiador deslocado, sanando assim algum futuro problema.

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 20120418056
Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 20120418055
Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 20120418054
Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 20120418053
Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 20120418049
Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 20120418047
Alker
Alker
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 97
Idade : 37
Localização : Campo Grande / MS
Tipo de Buggy : Bugre V
Pontos : 4697
Data de inscrição : 17/10/2011

https://www.facebook.com/alkerbarni

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por VIVINHOM Qui Abr 19, 2012 7:24 am

Legal mesmo.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9376
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Waybecker Qui Abr 19, 2012 9:14 am

acho que o clayton quiz dizer que esse escap que esta muito perto do filtro,e não o teu,

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Motor02

o teu acho que esta bom a distancia,

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 20120418047

abraço
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7231
Data de inscrição : 24/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Alker Qui Abr 19, 2012 10:09 pm

Waybecker escreveu:acho que o clayton quiz dizer que esse escap que esta muito perto do filtro,e não o teu,

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Motor02

o teu acho que esta bom a distancia,

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 20120418047

abraço


Waybecker, sim, eu entendi oq o clayton disse, eu só comentei, pq o filtro laranjado eh um pouquinho mais curto que o meu filtro branco.
Qd eu trocar, vou procurar algum que caiba e seja mais curtinho, pra ficar mais longe ainda no escape. =)))

Abraço
Alker
Alker
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 97
Idade : 37
Localização : Campo Grande / MS
Tipo de Buggy : Bugre V
Pontos : 4697
Data de inscrição : 17/10/2011

https://www.facebook.com/alkerbarni

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Waybecker Qui Abr 19, 2012 10:15 pm

ok,Alker,

abraço.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7231
Data de inscrição : 24/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Clayton Qui Abr 19, 2012 11:51 pm

Bom, pensei que a foto "de cima" fosse do Alker, mas foi o fabriciolamonica que postou da net (acho?) me confundí, desculpas!
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7113
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Waybecker Sex Abr 20, 2012 12:10 am

Buggymaniac escreveu:Bom, pensei que a foto "de cima" fosse do Alker, mas foi o fabriciolamonica que postou da net (acho?) me confundí, desculpas!

que isso parcero,tanquilo,

abração.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7231
Data de inscrição : 24/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Convidad Sex Abr 20, 2012 3:50 pm

Alker ficou muito bom, mas fique atento ao desgaste do seu motor. Com o tempo e o uso, a folga axial do eixo vai aumentando e com isso a polia começa a se movimentar, como o parafuso da bomba de óleo está próximo da polia, passa a existir a possibilidade de encostar... o motor em funcionamento imagino que há grande chance de ocasionar algum dano.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Alker Sex Abr 20, 2012 4:00 pm

Marcio,
observação muito bem lembrada. =)
Graças a Deus, vou demorar muuuito para ter essa preocupação, pois fiz o motor a pouquíssimo tempo, mas ainda quero trocar esses parafusos por prisioneiros menores. =)
Mas a sua observação é algo a se pensar pra todos aqueles que vão comprar esse mesmo modelo de bomba. Vale conferir a folga axial do eixo.

Ps.: Abri o motor justamente por causa desta folga do eixo e acabei tendo que fazer a retifica dele todo, mas valeu o investimento.



Márcio ® escreveu:Alker ficou muito bom, mas fique atento ao desgaste do seu motor. Com o tempo e o uso, a folga axial do eixo vai aumentando e com isso a polia começa a se movimentar, como o parafuso da bomba de óleo está próximo da polia, passa a existir a possibilidade de encostar... o motor em funcionamento imagino que há grande chance de ocasionar algum dano.
Alker
Alker
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 97
Idade : 37
Localização : Campo Grande / MS
Tipo de Buggy : Bugre V
Pontos : 4697
Data de inscrição : 17/10/2011

https://www.facebook.com/alkerbarni

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por fmgsm Seg Abr 23, 2012 4:36 pm

Alker escreveu:Marcio,
observação muito bem lembrada. =)
Graças a Deus... retifica dele todo, mas valeu o investimento.
Márcio ® escreveu:Alker ficou muito bom, mas... há grande chance de ocasionar algum dano.

qual foi o seu investimento no serviço? (quantos reais você gastou).
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6351
Data de inscrição : 07/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Alker Seg Abr 23, 2012 4:46 pm

Fransuelder,
paguei 156,00R$ na bomba de óleo e mais 30,00R$ em uma caixinha de skol pra tomar depois do trampo. =P

Brincadeiras a parte, gastei só com a bomba mesmo, o restante foi trabalho manual.
O retrabalho do eixo, foi feito por um amigo, por isso não gastei nada com isso, mas é coisa simples, só exige paciência.

Abraço
Alker
Alker
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 97
Idade : 37
Localização : Campo Grande / MS
Tipo de Buggy : Bugre V
Pontos : 4697
Data de inscrição : 17/10/2011

https://www.facebook.com/alkerbarni

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por fmgsm Seg Abr 23, 2012 10:18 pm

Alker escreveu:Fransuelder,
paguei 156,00R$ na bomba de óleo... gastei só com a bomba mesmo, o restante foi trabalho manual.
O retrabalho do eixo, foi feito por um amigo...

ah bom... pensei que você tinha retificado tudo... por isso fiquei na curiosidade. scratch
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6351
Data de inscrição : 07/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por fmgsm Sex Abr 27, 2012 8:55 am

perguntei em outro tópico isso, mais não obtive resposta... vou perguntar novamente nesse tópico que abrange esse assunto.

não seria melhor, no lugar de ligar os tubos para um radiador externo (e/ou um filtro) na bomba de óleo, tirar o radiador de dentro da capela e por um, um pouco maior externamente com um filtro de óleo?
no caso poderia instalar nele até uma ventoinha.

já vi o pessoal colocar uma espiral de tubo de cobre na ventoinha da capela, para servir como radiador, mais achei meio feio o projeto.

um dos motivos seria a questão estética do motor, pois saindo aqueles tubos da frente, fica muito "parafernália", e no caso os tubos saindo dali (de dentro da capela), fica mais fácil e menos tubos, precisaria para se ter uma instalação adequada.

obs. só tenho essa dúvida, por questão didática mesmo, pois acho que a configuração original, já é o suficiente para o uso normal-pesado, do dia a dia.

study scratch Idea
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6351
Data de inscrição : 07/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Terrorista Sex Abr 27, 2012 11:38 am

Fransuelder escreveu:perguntei em outro tópico isso, mais não obtive resposta... vou perguntar novamente nesse tópico que abrange esse assunto.

não seria melhor, no lugar de ligar os tubos para um radiador externo (e/ou um filtro) na bomba de óleo, tirar o radiador de dentro da capela e por um, um pouco maior externamente com um filtro de óleo?
no caso poderia instalar nele até uma ventoinha.

já vi o pessoal colocar uma espiral de tubo de cobre na ventoinha da capela, para servir como radiador, mais achei meio feio o projeto.

um dos motivos seria a questão estética do motor, pois saindo aqueles tubos da frente, fica muito "parafernália", e no caso os tubos saindo dali (de dentro da capela), fica mais fácil e menos tubos, precisaria para se ter uma instalação adequada.

obs. só tenho essa dúvida, por questão didática mesmo, pois acho que a configuração original, já é o suficiente para o uso normal-pesado, do dia a dia.

study scratch Idea

Cara,



Normalmente quando se vai retirar a capela, o pessoal muda a configuração do Bloco para Full Flow. Na tradução livre, fluxo direto.

Esse bloco do Boxer tem uns furos com tampões perto da bomba de óleo e do regulador de pressão que são usinados para fazer rosca e alí se conectam ons niples de tomada de óleo e de realimentação. Não tenho fotos agora mas basta procurar no google como Boxer full flow.

Quando se faz esta mudança, lá em cima na torre do radiador atual, dentro da capela, o pessoal coloca um tampão na tomada de óleo.

Não vale a pena sacar a capela pois você precisa dela para refrigerar os cilindros e cabeçotes. Tirando a torre do radiador de lá, você pode colocar uma nova capela com ventilador maior estilo americano. Também basta procurar no google.


Abraço,
Terrorista
Terrorista
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo

Vulgo SOLUÇO

Pontos : 5243
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por fmgsm Sex Abr 27, 2012 3:13 pm

olha o que eu achei: esquente mais o óleo do seu motor!
Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 3131065
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6351
Data de inscrição : 07/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de óleo com suporte para filtro.  - Página 2 Empty Re: Bomba de óleo com suporte para filtro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos