Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena ver de novo = carburação

3 participantes

Ir para baixo

Vale a pena ver de novo = carburação Empty Vale a pena ver de novo = carburação

Mensagem por lubisomem01 Sáb Set 10, 2011 4:11 pm

Excelente materia que um amigo nosso postou aqui sobre carburação feita pelo forum flat4ever que tomei a liberdade de copiar e colocar no meu blog e estou recolocando aqui pois não tive muita passiencia de encontrar o post original mas creio que seja uma materia importantissima para quem não esta muito satisfeito com o desempenho do seu motor atualmente e esta pensando em fazer algo de como melhora-lo porem sem ter que abri-lo, não esqueçaam de em primeiro lugar trocar a capela comum do motor por uma capela com o radiador deslocado que creio ter sido a melhor coisa que a vw-br fez em prol dos motores a ar esta capela é usada nas kombis e nos ultimos fuscas a diferença de refrigeração desta capela nova com relação a usada anteriormente é algo espetacular e o seu motor vai agradecer muito em termos de desempenho e durabilidade, mas como o papo aqui é carburação veja no link abaixo ............

http://pumaslubisomem.blogspot.com/2011/09/preparacoes-light-num-vw-ar-a1600-sem.html



PS. de todos os modelos de capelas feitas ate então a que era melhor em termos de refrigeração era as antigas usadas nos motores 1200 aquelas redondas que ate hoje em dia são vendidas pela EMPI americana com 2 modelos: com o radiador deslocado que é a melhor e a orginal com o radiador no lugar original...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7398
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ver de novo = carburação Empty Re: Vale a pena ver de novo = carburação

Mensagem por Roan L. Trajano Sáb Set 10, 2011 6:01 pm

Cara gostei, eu já vi um Puma com algo parecido com o "Test 6 : kit 40 IDF central"; era motor 2.1 TURBO!!! e só faltava decolar no autódromo Virgilio Távora aqui no CE, se pudesse colocava algo parecido no Fyber réi. quando ficar rico eu coloco srsrs

abç's!..
Roan L. Trajano
Roan L. Trajano
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 286
Idade : 31
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : SEM BUGGY Sad

MAIS JA TIVE UM FYBER 84 Smile


Pontos : 5048
Data de inscrição : 26/05/2011

https://www.facebook.com/roan.trajano

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ver de novo = carburação Empty Re: Vale a pena ver de novo = carburação

Mensagem por Convidad Sáb Set 10, 2011 6:12 pm

Ótima matéria Luby, tem um conteúdo muito interessante.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ver de novo = carburação Empty Re: Vale a pena ver de novo = carburação

Mensagem por lubisomem01 Sáb Set 10, 2011 6:46 pm

Marcio / Roan tambem achei um espetaculo tanto quando vejo estas coisas gosto de compartilhar com os amigos pois sei que sempre tem alguem em duvida se vale a pena colocar uma dupla / um carb. central ou trocar o carburador por um maior, sei que o meu amigo Marcio já resolveu o problema dele rsrsrsrrsrsrs e creio que eu fui um que o incentivou e deu força nesta empreitada que ele encarou e tirou de letra, como dizem por ai fez e aconteceu, né não Marcio....só tenhoa a dizer é o seguinte:

Marcio parabens.....





A ideia do bloquinho é justamente esta procurar ajudar aos amigos de alguma forma

com alguma coisa interessante ou alguma materia que tenha algum conteudo relevante que possa de alguma forma ajudar alguem em alguma situação.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7398
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ver de novo = carburação Empty Re: Vale a pena ver de novo = carburação

Mensagem por Convidad Sáb Set 10, 2011 7:00 pm

KKKKKKKKKKKKKKK

Não tenha dúvidas que vc foi um dos meus colaboradores, mas...

De letra nada!!! Passei um ano estudando, pesquisando, conversando com os amigos e desenvolvendo o projeto. O mérito está em sair do zero em termos de conhecimento de carburação, adaptar um carburador maior e afinar um motor com rendimento e economia superiores a configuração origninal. Foi uma vitória pessoal sobre um desafio que muitos mecânicos não quiseram encarar.




P.S. - Já penso em melhorias para quando for retificar o motor mais a frente... sempre pode melhorar!!! Rsrsrs Twisted Evil


Vale a pena ver de novo = carburação Motor002.th

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ver de novo = carburação Empty Re: Vale a pena ver de novo = carburação

Mensagem por lubisomem01 Sáb Set 10, 2011 7:06 pm

Quando digo de letra meu amigo pois foi um trabalho unico e exclusivo SEU portanto vc encarou a empreitada e fez acontrcer e tirou de letra o serviço...

PARABENS ..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7398
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ver de novo = carburação Empty Re: Vale a pena ver de novo = carburação

Mensagem por Convidad Sáb Set 10, 2011 7:11 pm

Valeu Luby!! Obrigado. Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ver de novo = carburação Empty Re: Vale a pena ver de novo = carburação

Mensagem por VIVINHOM Sáb Set 10, 2011 7:12 pm

Verdade !
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9363
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ver de novo = carburação Empty Re: Vale a pena ver de novo = carburação

Mensagem por Convidad Sáb Set 10, 2011 7:15 pm

Irmãozinho!!! cheers

Tomou todas, né?! drunken



Estou no Chat galera, apareçam!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena ver de novo = carburação Empty Re: Vale a pena ver de novo = carburação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos