Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena trocar Gicle?

3 participantes

Ir para baixo

Vale a pena trocar Gicle? Empty Vale a pena trocar Gicle?

Mensagem por wiick Dom Jun 15, 2014 1:22 pm

bom galera, meu fusca 1300 ano 1980 está com gicle 121, me aconselharam colocar o 117, vale a pena? a economia de gasolina seria perceptível?

wiick
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 29
Localização : criciuma
Tipo de Buggy : fusca 1300
Pontos : 3634
Data de inscrição : 01/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena trocar Gicle? Empty Re: Vale a pena trocar Gicle?

Mensagem por jperson Dom Jun 15, 2014 2:52 pm

Nem sempre diminuir a giclagem é sinonimo de economia de combustivel. Voce pode ficar com mistura muito pobre e danificar outras partes.
O principal é a carburação estar acertada, com motor em bom estado as velas tem que ter coloração em tom marrom ou cinza, preto com fuligem mistura rica, muito claro mistura pobre,  preto com brilho de oleo, motor queimando oleo,

http://www.clubedasmotocas.com/portal/images/stories/materias/teste.N5.dt180/marrom_p.jpg
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10747
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena trocar Gicle? Empty Re: Vale a pena trocar Gicle?

Mensagem por wiick Dom Jun 15, 2014 3:19 pm

jperson escreveu:Nem sempre diminuir a giclagem é sinonimo de economia de combustivel. Voce pode ficar com mistura muito pobre e danificar outras partes.
O principal é a carburação estar acertada, com motor em bom estado as velas tem que ter coloração em tom marrom ou cinza, preto com fuligem mistura rica, muito claro mistura pobre,  preto com brilho de oleo, motor queimando oleo,

http://www.clubedasmotocas.com/portal/images/stories/materias/teste.N5.dt180/marrom_p.jpg

Mas no caso a tabela de gicles indica um gicle de 117 para meu fusca ano 1980 motor 1300, dai quero saber se tem problema trocar para 117, se vai perder potência ou algo do tipo..

wiick
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 29
Localização : criciuma
Tipo de Buggy : fusca 1300
Pontos : 3634
Data de inscrição : 01/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena trocar Gicle? Empty Re: Vale a pena trocar Gicle?

Mensagem por jperson Dom Jun 15, 2014 4:42 pm

Se o restante da calibração do carburador estiver como no original, podes trocar pelo 117(acho que -e 117,5), não vais notar grande diferença no desempenho.
Pode ser que fique mais economico(pouca coisa) vai depender do seu pé.
Para se ter um veículo economico, tudo tem que estar em ordem. Freios presos por exemplo não ajudam nem um pouco, pneus murchos....
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10747
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena trocar Gicle? Empty Re: Vale a pena trocar Gicle?

Mensagem por Bugólatra Dom Jun 29, 2014 6:52 pm

wiick escreveu:bom galera, meu fusca 1300 ano 1980 está com gicle 121, me aconselharam colocar o 117, vale a pena? a economia de gasolina seria perceptível?

As vezes foi colocado um giclê muito grande e o motor aceita bem um giclê menor, já outras vezes o motor fica engasgando quando é mais exigido por isso faça o teste e use o mais adequado para seu uso pois essa peça é bem barato e fácil de trocar e assim compensa fazer um teste, outra coisa que eu percebi nesses muitos anos convivendo com motores VW é que depois de um determinado tempo de uso os giglês aos poucos aumentam de tamanho e consequentemente o consumo de combustível por isso eu aconselho a troca do giclê por um novo e da mesma numeração a cada 6 meses de uso.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11724
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena trocar Gicle? Empty Re: Vale a pena trocar Gicle?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos